Eleições 2020

LegendsNeverDie

Por meio ano que nao tinha direito a 5 votos. É pena.

Mas vou lá na mesma. Só tenho 1 voto, mas tambem tenho direito.

Ned Kelly

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Outubro de 2020, 16:14
Se a oposição quiser mesmo ter uma hipótese nestas eleições e se a ideia for mesmo juntar as listas, então terá que haver cedências. Parece-me, ao dia de hoje, que o candidato que reúne melhores condições para ser eleito é JNL.

Penso que o 1º exercício que todas as candidaturas têm de fazer, é este. Contudo, JNL tem também de fazer o exercício de reconhecer que precisa de todos os votos e mais alguns. E, se precisa de todos os votos e mais alguns, terá de fazer cedências importantes. Não pode querer os votos e subjugar quem lhos "cederá" quase gratuitamente.

A MAG, do que tenho visto, ficaria muito, mas mesmo muito bem entregue ao Francisco Benitez. De todos é o sócio com mais militância, sempre presente em AG's, interventivo. JNL não pode ter medo de lhe ceder um cargo com a responsabilidade do PMAG, porque estará a cedê-lo a alguém com muitíssimo mais militância, porventura muitíssimo mais conhecimento de Benfica do que ele.

Para RGS, até pelo peso que já teve em anteriores mandatos, 1º vice-presidente e administrador da SAD. E RGS deve reconhecer que não reúne condições para ser agregador junto dos sócios descontentes e que perdeu timings decisivos que lhe custaram a liderança da oposição.

Depois, entre vice-presidências e lugares com menos destaque, as coisas podem ser repartidas, com um peso mais significativo, como me parece lógico, para a lista de JNL.

Tudo o que for muito fora disto, de uma lista de controlo mútuo e que dê um sinal de importância e de agregação a todas as listas, não vejo como possível o entendimento.

Concordo com esta análise. Tenho dúvidas do saldo do impacto RGS.

LegendsNeverDie

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Outubro de 2020, 16:14
Se a oposição quiser mesmo ter uma hipótese nestas eleições e se a ideia for mesmo juntar as listas, então terá que haver cedências. Parece-me, ao dia de hoje, que o candidato que reúne melhores condições para ser eleito é JNL.

Penso que o 1º exercício que todas as candidaturas têm de fazer, é este. Contudo, JNL tem também de fazer o exercício de reconhecer que precisa de todos os votos e mais alguns. E, se precisa de todos os votos e mais alguns, terá de fazer cedências importantes. Não pode querer os votos e subjugar quem lhos "cederá" quase gratuitamente.

A MAG, do que tenho visto, ficaria muito, mas mesmo muito bem entregue ao Francisco Benitez. De todos é o sócio com mais militância, sempre presente em AG's, interventivo. JNL não pode ter medo de lhe ceder um cargo com a responsabilidade do PMAG, porque estará a cedê-lo a alguém com muitíssimo mais militância, porventura muitíssimo mais conhecimento de Benfica do que ele.

Para RGS, até pelo peso que já teve em anteriores mandatos, 1º vice-presidente e administrador da SAD. E RGS deve reconhecer que não reúne condições para ser agregador junto dos sócios descontentes e que perdeu timings decisivos que lhe custaram a liderança da oposição.

Depois, entre vice-presidências e lugares com menos destaque, as coisas podem ser repartidas, com um peso mais significativo, como me parece lógico, para a lista de JNL.

Tudo o que for muito fora disto, de uma lista de controlo mútuo e que dê um sinal de importância e de agregação a todas as listas, não vejo como possível o entendimento.

Concordo a 100 por cento.

pica_foices


benfica0605

Falta 23 dias !
Passem a palavra aos vossos amigos sócios para não deixarem de ir votar.

Temos de fazer acontecer.
Pelo o Benfica !


Eis os locais onde pode ser exercido o direto de voto:

Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz

Casas do Benfica com secção de voto:

Albufeira (Vivenda Ana - r/c Sítio dos Brejos - Montechoro)

Algueirão-Mem Martins (Rua Serra de Baixo, 26-Loja A)

Beja (Rua D. Francisco Alexandre Lobo, 1 r/c)

Braga (Rua de São Vicente, 206-r/c)

Bragança - futura casa - (Av. João da Cruz, 86 - 1.º)

Castelo Branco (Urb. Quinta Doutor Beirão, n.º 9 - r/c Loja 2)

Coimbra (Estrada da Beira, 367 - r/c)

Évora (Rua Bernardo Santareno, 2 - r/c Armazém Bairro S. José da Ponte)

Faro (Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa, 7 A - R/c)

Grândola (Av. Jorge de Vasconcelos Nunes, 102 - r/c)

Guarda (Av. Cidade de Salamanca, 18 - r/c Esq.)

Leiria (Rua Machado dos Santos, 113 - r/c)

Montijo (Praça da República, 20 - r/c Montijo)

Oliveira de Azeméis (Rua Padre Joaquim Ferreira Salgueiro, 125 - r/c)

Paredes (Rua Serpa Pinto, 107 - loja 62)

Portalegre (Rua Cor. Jorge Velez Caroço, Bl. 12 - c/v LJ)

Porto (Rua António José da Silva, 104 - r/c)

Santarém (Rua Serpa Pinto, 69 - 1.º - r/c)

Seixal (Av. Vasco da Gama - Mercado Municipal, Loja 9-Piso 1)

Viana do Castelo - Nova (Rua da Igreja, 140 - r/c)

Vila Nova de Famalicão (Rua Barão de Joana, 63 - r/c)

Vila Nova de Gaia (Praceta Nova do Fontão, 84 - Loja E)

Viseu (Largo do Paço, Lote 2 - r/c)

Sport Vila Real e Benfica (Rua de Macau, lote 9 - loja 1)

benfica0605

Citação de: LegendsNeverDie em 07 de Outubro de 2020, 17:01
Por meio ano que nao tinha direito a 5 votos. É pena.

Mas vou lá na mesma. Só tenho 1 voto, mas tambem tenho direito.

Pode fazer a diferença !

Todos temos de ir votar agora mais que nunca !

HoMiCiDaL

#41766
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Outubro de 2020, 16:14
Se a oposição quiser mesmo ter uma hipótese nestas eleições e se a ideia for mesmo juntar as listas, então terá que haver cedências. Parece-me, ao dia de hoje, que o candidato que reúne melhores condições para ser eleito é JNL.

Penso que o 1º exercício que todas as candidaturas têm de fazer, é este. Contudo, JNL tem também de fazer o exercício de reconhecer que precisa de todos os votos e mais alguns. E, se precisa de todos os votos e mais alguns, terá de fazer cedências importantes. Não pode querer os votos e subjugar quem lhos "cederá" quase gratuitamente.

A MAG, do que tenho visto, ficaria muito, mas mesmo muito bem entregue ao Francisco Benitez. De todos é o sócio com mais militância, sempre presente em AG's, interventivo. JNL não pode ter medo de lhe ceder um cargo com a responsabilidade do PMAG, porque estará a cedê-lo a alguém com muitíssimo mais militância, porventura muitíssimo mais conhecimento de Benfica do que ele.

Para RGS, até pelo peso que já teve em anteriores mandatos, 1º vice-presidente e administrador da SAD. E RGS deve reconhecer que não reúne condições para ser agregador junto dos sócios descontentes e que perdeu timings decisivos que lhe custaram a liderança da oposição.

Depois, entre vice-presidências e lugares com menos destaque, as coisas podem ser repartidas, com um peso mais significativo, como me parece lógico, para a lista de JNL.

Tudo o que for muito fora disto, de uma lista de controlo mútuo e que dê um sinal de importância e de agregação a todas as listas, não vejo como possível o entendimento.

nao tens contacto com todas as listas?

acho que tens a benção do forum em tentar fomentar uma reunião entre essas 3 listas para falarem e tentarem chegar a algum acordo

acho que se alguem conseguisse juntar essas 3 listas à mesma mesa, teria o agradecimento eterno de mim e da maioria dos benfiquistas.

digo só 3 porque considero a candidatura do BCC completamente falhada, e penso que não terá qualquer expressão eleitoral.

força Benfica

Citação de: G3TCRAZY em 07 de Outubro de 2020, 13:02
Volto a perguntar, é possível votar estando no estrangeiro?

Relativamente aos SÓCIOS RESIDENTES NAS ILHAS E NO ESTRANGEIRO, para poderem exercer o seu direito de voto, devem:

1. Ter, pelo menos, a quota de agosto em dia;

2. Ter a morada de residência atualizada na ficha de sócio (pode atualizar online em www.slbenfica.pt ou por e-mail para [email protected]);

3. Receberá nessa morada uma carta não identificada com um código que lhe permitirá votar online, no Site Oficial, em www.slbenfica.pt/eleicoes2020/votacao.

melanda72

Citação de: LegendsNeverDie em 07 de Outubro de 2020, 17:01
Por meio ano que nao tinha direito a 5 votos. É pena.

Mas vou lá na mesma. Só tenho 1 voto, mas tambem tenho direito.
Por um se ganha por um se perde, todos são poucos para tirar de lá o mentiroso compulsivo.

J.P.

Citação de: pica_foices em 07 de Outubro de 2020, 17:27
25 mesas de voto abertas das 8 às 22h

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/clube-benfica-eleicoes-2020-onde-votar-informacao-aos-socios

Sócios das ilhas e fora de Portugal tb têm informação
Teoricamente é bom. Muitas opções para se votar sem ter que ir ao estádio, não há desculpas para não exercer o direito de voto.

Mas e que garantias de fiscalização?  Voto eletrónico e em papel em todos os locais? Todas as listas terão representantes nas mesas para acompanhar in loco o decorrer da votação e apuramento dos resultados? Estas casas têm condições para a realização destes procedimentos?

dreadrocK

Citação de: pica_foices em 07 de Outubro de 2020, 17:27
25 mesas de voto abertas das 8 às 22h

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/clube-benfica-eleicoes-2020-onde-votar-informacao-aos-socios

Sócios das ilhas e fora de Portugal tb têm informação

Numa segunda frente de COVID, a Direção do clube acha por bem colocar as eleições a uma sexta-feira... IFaz todo o sentido. Aglomerar gente junto ao Estádio depois das 17 horas.

Tanto quanto sei, as listas já se estão a mexer junto da DGS. Isto faz 0 sentido.

paulomaia1972


Urgente um debate num canal televisivo em sinal aberto ou pelo menos num canal do cabo.

cesarslb

Boas pessoal...um socio correspondente desde 2013 que é o meu caso pode votar correto? quantos votos tem?

Vascofaisca

Sinto o nervoso e a emoção que sentiria como se tivesse em contagem decrescente para uma final da champions, talvez mais até.

A cada dia que passa acredito mais, e já não concebo outra hipótese que não seja a vitória do Benfica, aqui representado na figura do João Noronha Lopes.

Djamb3

Citação de: cesarslb em 07 de Outubro de 2020, 17:50
Boas pessoal...um socio correspondente desde 2013 que é o meu caso pode votar correto? quantos votos tem?

Sim, 5 votos