Eleições 2020

Just

Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão

Cloughie

Uma "Comissão de Honra" repleta de gente que não deu o seu nome.

Hexa-Campeão Europeu do Campeonato da Credibilidade!

BARÃO1904

Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0
Andas distraído. Ainda ontem o JNL disse que adotou essa medida do programa de RGS porque era uma medida muito válida.
Nem o teu candidato ouves?

JM21

Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 10:09
Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:59
Citação de: Simpson SLB em 09 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Vai ser difícil, principalmente pela questão RGS/JNL. Tendo em conta a falta apoios do RGS (pelo menos é o que dá claramente a entender) deveria ser ele a "ceder", não sei é se terá ego para aceitar uma fusão sem ser ele o presidente. Mas isto foi o primeiro encontro, é perfeitamente normal que não se resolvesse logo tudo ali. Tenho esperança que haja mais tentativas, e que em nome do Benfica consigam um chegar a consenso para derrubar o Vieira do poder.
Estamos a 20 dias das eleições. A fusão teria de ser agora. Sinceramente, já tenho muito pouca esperança.

Quanto à questão RGS/JNL tenho as minhas dúvidas sobre quem será o mais forte em número de votos atualmente. Tenho a convicção que RGS terá mais votos dos sócios mais antigos e JNL dos mais novos. Em votantes, acredito que o JNL esteja à frente.

Só conheci 2 pessoas que irão votar RGS. E olha que já conversei com mais de 1 centena de sócios.
A impressão que tenho dos sócios mais velhos é outra, daqueles com que já falei, mas vamos ver.

Espero que estejas certo e que os votos se concentrem.

Aliás, eu duvido que RGS tenha mais de 10%.
É provável, mas seria o maior soco no estômago se JNL + RGS + SoB + votos em branco, em votos, fosse superior a 50%.

BARÃO1904

Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:59
Citação de: Simpson SLB em 09 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Vai ser difícil, principalmente pela questão RGS/JNL. Tendo em conta a falta apoios do RGS (pelo menos é o que dá claramente a entender) deveria ser ele a "ceder", não sei é se terá ego para aceitar uma fusão sem ser ele o presidente. Mas isto foi o primeiro encontro, é perfeitamente normal que não se resolvesse logo tudo ali. Tenho esperança que haja mais tentativas, e que em nome do Benfica consigam um chegar a consenso para derrubar o Vieira do poder.
Estamos a 20 dias das eleições. A fusão teria de ser agora. Sinceramente, já tenho muito pouca esperança.

Quanto à questão RGS/JNL tenho as minhas dúvidas sobre quem será o mais forte em número de votos atualmente. Tenho a convicção que RGS terá mais votos dos sócios mais antigos e JNL dos mais novos. Em votantes, acredito que o JNL esteja à frente.

Só conheci 2 pessoas que irão votar RGS. E olha que já conversei com mais de 1 centena de sócios.
😂😂😂 Só conheces pessoal aqui do fórum?

Barolas

Ainda há mais apoios a anunciar por parte da candidatura de JNL.

jdrodrigues

Citação de: BARÃO1904 em 09 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: samarras em 09 de Outubro de 2020, 09:17
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Outubro de 2020, 09:14
Citação de: Blitz em 09 de Outubro de 2020, 02:56
Tenho uma questão.
Se nenhum candidato ganhar com maioria existe uma segunda volta?

Isto segundo os estatutos do clube e, claro, eleitorais.

Não.

Essa é uma das propostas que consta do Programa de Rui Gomes da Silva.

3º Pilar Estratégico
DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS


d) Implementação do sistema eleitoral a duas voltas
"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta.
Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar.
Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o Clube quem recolher a maioria dos votos expressos!
E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder!
Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
SEGUNDA VOLTA ELEITORAL
O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso
aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta.

JNL

O0
Andas distraído. Ainda ontem o JNL disse que adotou essa medida do programa de RGS porque era uma medida muito válida.
Nem o teu candidato ouves?
Relevância? É, de facto, uma boa medida. Devia fazer parte de todos os programas.

Citação de: pica_foices em 09 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: jdrodrigues em 09 de Outubro de 2020, 10:05
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.
Só aí estão 12.500 votos. 50 de cada casa mais 50 de cada presidente.

Alguém me corrija se estiver errado.

os presidentes só terão 50 votos se forem sócios efectivos há mais de X anos como qql outro sócio

sendo a maioria das casas do SLB a mais de 100KM de Lisboa.. pode ocorrer bastantes serem apenas sócios correspondentes e terem no máximo 25 ou 20 votos (não sei bem qual a categoria abaixo dos 50)

Espero que sim, mas permite-me duvidar. DSO e outros que tais têm 50 votos e eu tenho dúvidas que sejam sócios há anos suficientes para que os tenham "legitimamente".

pica_foices

Citação de: Barolas em 09 de Outubro de 2020, 10:29
Ainda há mais apoios a anunciar por parte da candidatura de JNL.

porreiro era as todas as listas apresentarem os nomes para os órgãos sociais com antecedência


jpcafe

Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.

Aparecer onde?

Noronha Lopes tem quase todas as lendas do clube do seu lado, e nem assim merece uma entrevista na BTV!

E assim que funcionam as Ditaduras meu amigo  :coolsmiley:

APM

Citação de: pica_foices em 09 de Outubro de 2020, 10:36
Citação de: Barolas em 09 de Outubro de 2020, 10:29
Ainda há mais apoios a anunciar por parte da candidatura de JNL.

porreiro era as todas as listas apresentarem os nomes para os órgãos sociais com antecedência



Esse é um dos factores mais decisivos no que respeita ao meu sentido de voto.

força Benfica

Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.

A Btv podia ser algo de útil mas...

TFFS

Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.

Aparecer onde?

Noronha Lopes tem quase todas as lendas do clube do seu lado, e nem assim merece uma entrevista na BTV!

E assim que funcionam as Ditaduras meu amigo  :coolsmiley:
Mas deveriam ser mais agressivos, fazer mais barulho. Nunca sessar

Diogo20

Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão
A partir do momento em que o Vieira mete todas (ou praticamente todas) as casas do Benfica na comissão de honra, acho que já sabemos ao que vem.

Aliás, isto demonstra 3 coisas:

Não contactou as casas a fim de saber se davam o seu voto;

Trata as eleições como formalidade onde pode meter quem quiser na sua comissão de honra;

Acha que todas as casas lhe vão dar o seu voto porque é o "salvador" do Benfica.

Barolas

#42463
Citação de: pica_foices em 09 de Outubro de 2020, 10:36
Citação de: Barolas em 09 de Outubro de 2020, 10:29
Ainda há mais apoios a anunciar por parte da candidatura de JNL.

porreiro era as todas as listas apresentarem os nomes para os órgãos sociais com antecedência

Não te sei dizer quando serão apresentados, acho que este é o momento de aparecer nas tvs, já que a caminhada pelas casas continua. Os apoios que se seguem são "fortes".

pica_foices

Citação de: Diogo20 em 09 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão
A partir do momento em que o Vieira mete todas (ou praticamente todas) as casas do Benfica na comissão de honra, acho que já sabemos ao que vem.

Aliás, isto demonstra 3 coisas:

Não contactou as casas a fim de saber se davam o seu voto;

Trata as eleições como formalidade onde pode meter quem quiser na sua comissão de honra;

Acha que todas as casas lhe vão dar o seu voto porque é o "salvador" do Benfica.

ou então houve pessoas que disseram sim (ou que não conseguiram dizer não) a mais que uma candidatura para tentar ficar bem na fotografia com "deus e com o diabo"

basta ver o exemplo de Manuel Vilarinho :P