Eleições 2020

jpcafe

Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.
Deves ter vivido muito e bem antes do 25 de Abril estou a ver.

Facto.

Se calhar estava do outro lado da guerra  ::)

pica_foices

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Os socios que estao no estrangeiro podem votar por internet nao podem?

informações no link no topo da página

Ru10

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Outubro de 2020, 10:51
Ontem no Benfica Independente o JNL voltou a falar de algo que só tinha ouvido numa sessão presencial em que estive.

Os vices presidentes e ele estarem com alguma regularidade em casas do Benfica ou outro ponto para discutirem o que se tem feito nas suas zonas de acção.


Para mim é uma medida muito importante. Não há nenhuma razão para o Benfica ser discutido com quem realmente manda apenas 2x por ano.


Gostei da conversa. Fiquei com a ideia que o João Nuno já sabe quem é o Vice das Modalidades... (E perguntou numa de ver se o JNL anunciava em direto)
Ele já tinha falado que não seria um presidente de escritório. Que queria uma direção aberta. E pelo estilo que tem apresentado acredito e confio mesmo nele.

Eu vejo alguém realizado profissionalmente que tem finalmente a oportunidade de recuperar o tempo perdido longe do Benfica. E alguém que sonha com um grande Benfica.

slbfuckfcp

fixe posso votar desta vez é mais perto...

pica_foices

Citação de: Pedro.SLB.71 em 09 de Outubro de 2020, 10:45
Não sei que alguém me poderá responder.

As lista de todos os candidatos para os vários órgãos terão de ser apresentadas no máximo 15 antes do acto eleitoral, correcto?

essa informação consta no edital que saiu no site oficial

link no topo da página

vermelhoftw

Podem discutir o que quiserem enquanto as listas não se juntarem não vai resultar em nada...

Pedro.SLB.71

Citação de: pica_foices em 09 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: Pedro.SLB.71 em 09 de Outubro de 2020, 10:45
Não sei que alguém me poderá responder.

As lista de todos os candidatos para os vários órgãos terão de ser apresentadas no máximo 15 antes do acto eleitoral, correcto?

essa informação consta no edital que saiu no site oficial

link no topo da página


Obrigado pelo esclarecimento.

zero07

Citação de: Diogo20 em 09 de Outubro de 2020, 09:35


Serviço público, o ditador vai ser exposto.
Há uns users associados a certas candidaturas.
Poderiam fazer o favor de confirmar se já há data para a sua candidatura ser entrevistada.

slb2me

#42488
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:21
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 10:16
Citação de: Just em 09 de Outubro de 2020, 10:11
Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: Julião Veiga em 09 de Outubro de 2020, 08:54
Cerca de 125 presidentes de casas do Benfica na comissão do Bigodes  :clap1:

Eles lembram-se como eram as casas há 10 anos não contando com as que foram criadas, o grande aumento de sócios e mobilização Benfiquista.

Longos dias têm estes 4 mandatos.

Falso, colocaram os nomes dos Presidentes sem dar conhecimento a esses, mais uma pouca vergonha e falta de respeito, aliás, arrisco a dizer que metade daquelas "Glórias" também nem contactadas foram, aliás, convido todos a perguntarem aos Presidentes das Casas da vossa zona isso mesmo, acreditem que mais de metade não vota Vieira.




93% vieram do céu.

Eles dizem isso como nós quando ouvimos um sportinguista dizer que o seu clube é maior que o Benfica.

Para não ferir susceptibilidades, poupar espírito e os ouvidos.

Nem toda as pessoas têm estômago para ouvir críticas gratuitas.

Só para que percebas eu sou Vice Presidente de uma Casa, votará Noronha, e está na Comissão de Honra como apoiante. Agora vê o crédito dessa Comissão

Muitos parabéns e folgo em saber da pluralidade existente nessas associações que elevam o nome do Benfica e potência a fidelização de novos Benfiquistas.

Em outubro veremos se o poder fica na dissidência ou na continuidade.

Não digas qual a casa e nem exponhas abertamente a tua opinião porque pode ser inconveniente para a maioria dos associados.

Como diz o cego, a ver vamos!

Boa sorte nas eleições e acima de tudo para o trabalho a levar o Benfica a todos os lugares do país, essa foi o esforço desta direcção, Benfica é Portugal.

Ja Clbeb

#42489
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.
Deves ter vivido muito e bem antes do 25 de Abril estou a ver.

Facto.

Vivi alguma coisa e estudei algo mais.


Mas atenção isto não é questão politica. Estou só a por em causa a comparação efetuada.


Já agora, comparação com antigo regime:

- Regime salazarista (regime vieirista);


- Estabilidade política em Portugal depois da balbúrdia da 1ª república (só um presidente há 17 anos depois do Vienam benfiquista);

- Estabilidade financeira, com Salazar "mago das finanças", depois das bancarrotas dos ´secs XIX e XX (Benfica com os melhores financeiros de sempre);

- Portugal verdadeiro "tigre asiático" em termos económicos nos anos 50/60 (Benfica foi a duas finais da LE, depois de ter andado em 6º no campeonato nacional ... nos anos 60 foi campeão europeu, enfim);

- Violações dos direitos políticos (falta de pluralismo no clube);

- População pobre e (formalmente) pouco educada (sócios dos 50 votos ;) )

Coiso123

Por acaso ir buscar Salazar foi bem pensado. O reinado vieirista tem bastantes semelhanças com o Salazarismo e ambos os lideres têm em comum serem bastante populares entre os portugueses, não sabendo ninguém bem o porquê.

zero07

Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?
Não tendo conhecimentos sobre a reunião: Não esquecer que acordos deste tipo podem demorar. Ainda tenho esperança que na próxima semana haja aproximações.

Guardião Encarnado

Citação de: slb2me em 09 de Outubro de 2020, 09:52
Citação de: JM21 em 09 de Outubro de 2020, 09:47
O Record hoje refere que JNL, RGS e SoB almoçaram na sexta e não chegaram a um acordo sobre a fusão.

Se havia 1% de esperança na mudança, morreu nesse hipotético almoço.

3 listas, lideradas por 3 grandes Benfiquistas, com 3 programas muito idênticos e não se conseguem unir. Porquê?

Mas o SOB vai juntar-se a alguma candidatura (Noronha), como vice para as modalidades.

Mentira.

Quanto ao resto, o Movimento lançou o repto, o Movimento lançou as pontes e o Movimento tudo fez e está a fazer para acerto de posições entre as candidaturas. Como fizemos questão de anunciar logo depois da AG do RC.

Resta aguardar pelos desenvolvimentos e, da nossa parte, podem ter a certeza que no momento certo seremos claros como água.

L1968

Para haver hipóteses pelo menos uma fusão das listas Noronha Benitez penso que seja possível.

Ja Clbeb

#42494
Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2020, 10:56
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Ja Clbeb em 09 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Outubro de 2020, 22:08
30 Outubro = 25 Abril

Fazendo um paralelo com o que aconteceu depois do 25 de Abril em Portugal:

- O Vieira cai e os sócios festejam a liberdade no Marquês;

- Saneamento de toda a gente conotada com o antigo regime e desvieirização do aparelho (tal como aconteceu em Portugal);

- Fim da censura na BTV, no site e na newsletter;

- Instauração das liberdades de que gozam os os sócios dos outros clubes;

- Sucessão de presidentes ao ritmo de 2 por ano (em Portugal 10 chefes de governo em 5 anos);

- Perdemos o Seixal para o fcp (tal como as ex-colónias ficaram sobre a alçada do bloco soviético);

- Sucessão de péssimos resultados desportivos, batendo os recordes negativos anteriores (tal como aconteceu em Portugal no caso do desemprego e da inflação);

- Em poucos anos vamos ter duas ou três bancarrotas e ficamos intervencionados pela UEFA (tal como aconteceu com Portugal que ficou sob a alçada do FMI);

- O Benfica é obrigado a vender tudo o que é jogador acaba comprado por uma qualquer magnata chinês (tal como Portugal foi obrigado a vender todos os seus ativos ao grande capital nacional e estrangeiro e acaba enfeudado à U.E. e à NOM).

- Nunca mais passamos da cauda da europa (idem).

ATENÇÃO: Eu não estou a dizer que depois do Vieira é o abismo. Estou só a por em causa a bondade da comparação com o 25A.
Sim antes do 25 de Abril é que era bom.

E noção?

Factos.
Deves ter vivido muito e bem antes do 25 de Abril estou a ver.

Facto.

Se calhar estava do outro lado da guerra  ::)

Com a idade que tinha e sendo da família que sou, não teria grandes hipótese disso.

Mas a grande maioria da população apoiava Salazar exartamente por causa da estabilidade que proporcionava (outro paralelo com o Vieirismo). Portanto, acho que posso dizer que a maioria dos benfiquistas era salazarista (ao contrário do que alguns querem fazer querer).
Ou dizendo de outra maneira: o Benfiquismo não tem cor política. São esferas diferentes. E ainda bem.