Eleições 2020

Hugalf

Citação de: ACJRosaRodrigues em 10 de Outubro de 2020, 02:04
Citação de: Hugalf em 10 de Outubro de 2020, 02:00
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Pelo que percebi ele desafiou o LFV a debater com todos os candidatos amanhã se ele assim o pretende-se (obviamente em termos logísticos seria complicado para alguns, mas para um evento tão raro acho que todos aceitariam o esforço). Acho que ele apenas deu o primeiro passo pela proximidade geográfica.

Se assim foi são coisas diferentes. Gostava que fosse esclarecido. Não foi isso que interpretei do tweet, que me parece pouco respeituoso para com quer os restantes candidatos quer a democracia em si.

Aquilo no Twitter não tem o vídeo completo, e a mensagem a meter pressão em não quer de todo debater (as outras listas é público que têm essa abertura), mas aqui tens declarações mais extensas:

https://www.abola.pt/nnh/2020-10-10/benfica-noronha-lopes-desafia-vieira-para-debate/863597

"Se a casa de Viseu garantir as condições para a realização do debate, convidando também os outros candidatos, mudo todo o programa para sábado (visitas à Bairrada e Abrantes), de modo a estar presente e debater com Luís Filipe Vieira"

Toalhete

Está visto que não vai dar em nada.

É fácil no início falar no interesse superior do Benfica, mas como é óbvio depois de tanto tempo de campanha, de tanto investimento pessoal de cada lista... É difícil agora cederem o lugar a outro, e deixarem o ego de lado.

Vai haver garantidamente mais que uma lista de oposição no dia das eleições, cada um que vote no que achar melhor. O resultado está fácil de prever.

ACJRosaRodrigues

Citação de: Hugalf em 10 de Outubro de 2020, 02:10
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Pelo que percebi ele desafiou o LFV a debater com todos os candidatos amanhã se ele assim o pretende-se (obviamente em termos logísticos seria complicado para alguns, mas para um evento tão raro acho que todos aceitariam o esforço). Acho que ele apenas deu o primeiro passo pela proximidade geográfica.

Se assim foi são coisas diferentes. Gostava que fosse esclarecido. Não foi isso que interpretei do tweet, que me parece pouco respeituoso para com quer os restantes candidatos quer a democracia em si.

Aquilo no Twitter não tem o vídeo completo, e a mensagem a meter pressão em não quer de todo debater (as outras listas é público que têm essa abertura), mas aqui tens declarações mais extensas:

https://www.abola.pt/nnh/2020-10-10/benfica-noronha-lopes-desafia-vieira-para-debate/863597

"Se a casa de Viseu garantir as condições para a realização do debate, convidando também os outros candidatos, mudo todo o programa para sábado (visitas à Bairrada e Abrantes), de modo a estar presente e debater com Luís Filipe Vieira"

Bastante diferente de facto. Espero que seja isto que tenha acontecido e sido dito. Caso contrário passa de "se for o único contra vieira lá terá de ser" para "nunca na vida".

Napster

Citação de: mMateus em 10 de Outubro de 2020, 01:04
Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 00:42
Pessoal estou a ficar sem bateria, alguém pode ir ver se puseram o meu nome na comissão de honra do Vieira? Obrigado

... foste "vieirado".  :disgust:

Ahahah ganhaste

Guardião Encarnado

Não deixa de ser desrespeitoso para os outros candidatos. Não se agenda um possível debate para menos de 24h depois.

Duvido que o Movimento possa estar representado amanhã pelo Francisco Benitez em Viseu.

Como creio que JNL sabe.

Aguardemos.

Hugalf

Citação de: ACJRosaRodrigues em 10 de Outubro de 2020, 02:12
Citação de: Hugalf em 10 de Outubro de 2020, 02:10

Não é.

Bastante diferente de facto. Espero que seja isto que tenha acontecido e sido dito. Caso contrário passa de "se for o único contra vieira lá terá de ser" para "nunca na vida".

Não querendo meter a mão no fogo por ninguém, a mensagem transmitida sempre foi essa (ainda na conversa no Benfica Independente esta semana isso foi referido), é para debater com todos os candidatos e perante os sócios. Penso que nisso as três listas do lado da luz estão alinhadas.

Agora... é sempre preciso ter cuidado com frases fora do contexto. O Vieira bem diz que "é só ruído" e isto para ele é um docinho. Foco no essencial que é obrigar o Vieira a abanar. Se o abanarmos de todos os lados, sem descanso, ele acabará por cair.

ricardofslp

A situação não é normal e é preciso abanar o LFV como já foi dito.
Logo não dá para marcar debates normais. É pressionar cada vez que houver oportunidade.

O LFV cedendo uma vez abre a porta e não tem como não fazer mais debates.

De qualquer forma o objetivo foi cumprido. Se LFV não aceitar fica muito mal visto

josemiguelcardoso

JNL foi desafiado por um sócio a ficar até amanha em Viseu, visto amanha LFV estar em Viseu, ao que respondeu que se a casa do Benfica de Viseu arranjasse condições e aceitação de LFV para debaterem amanha, aceitaria de imediato, contudo ressalvou que o convite deveria de ser endereçado a todos os outros candidatos. Estava lá, ouvi, ninguém me contou

Napster

Citação de: josemiguelcardoso em 10 de Outubro de 2020, 02:24
JNL foi desafiado por um sócio a ficar até amanha em Viseu, visto amanha LFV estar em Viseu, ao que respondeu que se a casa do Benfica de Viseu arranjasse condições e aceitação de LFV para debaterem amanha, aceitaria de imediato, contudo ressalvou que o convite deveria de ser endereçado a todos os outros candidatos. Estava lá, ouvi, ninguém me contou

Como estava em termos de afluência?

josemiguelcardoso

Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 02:28

40 e tal pessoas, foi uma boa noite de BENFICA, fez uma breve apresentação do programa e depois respondeu a todo o tipo de questões colocadas pelos sócios

dreadrocK

Muito respeito por ti e pela malta do SoB, mesmo ENORME respeito, mas deixa-me dizer que até faz sentido este posicionamento do JNL de não ir a debatrs com outras listas e ir se o Vieira for....

Como ele disse e muito bem, avançar ocm um debate a 3 ou a 4, sem a ida do Vieira, só iria prejudicar todas as candidaturas, e fragmentar ainda mais a oposição, com a elevada possibilidade de perder aquele pessoal que está ainda "pendente" de voto entre Vieira e outros.

Existe igualmente sentido ele colocar esta enorme pressão para o Vieira ir a debates, porque tanto ele como nós todos sabemos que no momento em que o gajo aceita ir a um debate seja contra quem for, vai ser comido vivo, porque simplesmente não tem discurso nem tem capacidade para contra argumentar.

Apesar de querer bastante que todas as candidaturas irem a debate, mesmo sem o Vieira, faz sentido o posicionamente do JNL... e não estou a dixer isto porque é o meu candidato favorito, pois diria exatamente o mesmo se a atitude partisse de vocês, do RGS ou do BCC.

dreadrocK

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 02:18
Não deixa de ser desrespeitoso para os outros candidatos. Não se agenda um possível debate para menos de 24h depois.

Duvido que o Movimento possa estar representado amanhã pelo Francisco Benitez em Viseu.

Como creio que JNL sabe.

Aguardemos.

Se for a única forma de encostar o Vieira, o que queres fazer? Não existir nada? Só beneficia o Vieira...

dreadrocK

Citação de: josemiguelcardoso em 10 de Outubro de 2020, 02:31
Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 02:28

40 e tal pessoas, foi uma boa noite de BENFICA, fez uma breve apresentação do programa e depois respondeu a todo o tipo de questões colocadas pelos sócios

E a vibe? Achas que a malta estava inclinada a votar nele?

Em relação ao debate, fazes ideia se eveuntualmente a Casa do Benfica de Viseu se mexeu para conseguir algo?

Obrigado pela tua disponibilidade de vires aqui dar info à malta!