Eleições 2020

ricardofslp

Quanto às questões da arrogância dos dois lados tenho dificuldade em perceber quando de um dos lados se diz "as ideias que os outros apresentaram são todas minhas" e do outro se diz "As outras listas também têm muito boas ideias e tanto é que eu aproveitei algumas juntamente com outras ideias recolhidas nas idas às casas"

S1Benfica

Citação de: luislima em 10 de Outubro de 2020, 17:13
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: luislima em 09 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 18:38

Citação de: luislima em 09 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2020, 17:48
Esta manhã dediquei 1h45 ao JNL. Ouvi a entrevista completa do Benfica Independente.

Dos 4 intervenientes notou-se bastante quem é o menos "doente" pelo Benfica, mas não ser doente não é condição obrigatória, como se vê (Vieira). Nós doentes reconhecemos logo outro. eheh

No inicio da entrevista até comecei a ficar entusiasmado mas com o desenrolar da mesma, mais uma vez, me pareceu que aquilo é muita parra e pouca uva (a não ser que a pouca uva resulte em Comenda Grande Reserva Tinto, não antevejo grandes lucros).

Vamos ser concretos e directos: qual é a base de toda a estratégia de João Lopes? Chegar longe na Champions. Como é que isso se faz? Com uma equipa de profissionais na estrutura, mas sobretudo com um Director Desportivo (?). O tal director é o trunfo de JNL, será uma velha glória (Vítor Paneira?), que delineará toda a estratégia do clube, a longo prazo, e que consoante as carências dará a Jorge Jesus soluções, ou internas da Formação ou externas, contratando. (...???)

Como é óbvio chegar longe na Champions é o que toda a gente quer. Não me parece que apenas colocar uma velha glória a Director Desportivo...baste.

Depois, o discurso é dirigido e alongado sempre para situações importantes, mas completamente secundárias, como os comboios ou as fan zones (onde se coloca um ecrã com os resultados das modalidades...). Nas modalidades, quer assistir e levar os seus Vices a alguns jogos, que era onde se distraia quando ele própria era Vice. Colocar umas faixas com antigas glórias e títulos, à NBA. Pareceu-me que os entrevistadores tinham sugestões bem mais arrojadas.

O Benfica já teve comboios, tem fan zone (fraquinha mas tem, com o seu palcozito para artistas de variedades), tem JJ, o DSO ou o Rui Costa. Bem sei que Noronha era bastante próximo de Vieira, até deixar de ser há pouco tempo, mas com tanto ainda por fazer, o seu programa tem no mínimo pouca originalidade (ou então está tudo bem a não ser a cara do Presidente).

Provavelmente é de mim, mas ainda não consegui ver ali nada de novo. Aliás com 6M de Benfiquistas, em Portugal, temos que levar sempre com os mesmos....

Achei-o doente pelo clube. Não é por ter postura que não seja doente. Basta veres vídeos dele a cantar o hino pelas casas do Benfica.

A base da estratégia dele, como é a dos restantes candidatos exceto Luís Filipe Vieira, é virar o foco para o sucesso desportivo em vez de estar no sucesso financeiro. Queres que ele dissesse o quê? Que daqui a um ano vai contratar o Messi, Ronaldo e companhia? A base é os resultados desportivos. Com ele o clube vai estar virado para os títulos. Como está no projeto dele, isto atinge-se pela retenção de talentos (especialmente do Seixal) e complementas com craque em posições deficitárias. O Diretor Desportivo serve para manter o rumo. Este ajuda no reforço do plantel, negociação de jogadores e liga a equipa de futebol à estrutura.

No comboio e fan zones o discurso foi curto? Ele foi conciso: no caso do comboio disse que tem tudo coordenado para começar o mais cedo possível e nas fan zones resumiu o que está no programa. Aliás, ele disse algo sobre as fan zones bem certeiro: a McDonald's é responsável por muita fan zones em eventos desportivos (jogos de competições europeias ou de seleções, por exemplo) e ele tem experiência nisso. O ambiente ia melhorar muito, mantendo na mesma a mística com as roulottes, como ele falou que iam representar as casas do Benfica.

Juro que quando ouço as pessoas dizer "mas que medidas em específico apresentam?" não percebo o que querem. É suposto os candidatos darem os exemplos da agenda que vão ter quando forem presidentes? Que tipo de medidas querem?
Os vídeos dele a cantar o Hino???
Nunca deves ter visto o pessoal doente a cantar o Hino. Revê e observa a diferença entre ele e os restantes presentes na Casa.

Queria que dissesse qual é a estratégia que garante Champions longas ano após ano. Não é essa a base?

Reter talento:
Por exemplo este ano retinha Rúben, Florentino, Jota, Gedson*, Alfa, Ferro, Nuno, Tomás, Zlobin, Varela, Pedro Pereira. Colocava um Director Desportivo. E isso garantia o quê? Umas Meias da Champions?

(Não vendendo o Rúben, não existiriam Everton, Waldschmitd, Pedrinho e Otamendi.)

Então dá lá exemplos de medidas "específicas" que gostavas de ouvir
Infelizmente não sou candidato.

Não te perguntei se eras candidato ou não. Perguntei-te que medidas é que querias que ele dissesse.
Ou seja, querias que fosse eu a sugerir um Programa para Noronha, é isso?
(Poderei aconselhá-lo, se quiser. Mas quem sou eu..?)

Ele diz que a sustentabilidade do seu projecto assenta sobre chegar longe na Europa (e lucrar com isso). A única grande medida que sugere para isso acontecer é a entrada de um Director Desportivo (uma antiga Glória) que irá orientar toda a estratégia.

Isto para mim é muito pouco e não demonstra grande sustento.

(Repara, por exemplo, quer acabar com os sub23 e a ideia que tem em relação aos jogadores excedentários é colocados, através parcerias com equipas da segunda liga espanhola. Isto é apenas uma ideia vaga como a de cima. Não tem sustento. E eu quero que seja concreto. Mas só quero para saber se posso confiar na sua gestão ou não. Nada mais.)

mojo_j0jo

Citação de: Gsound em 10 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
Óbvio. Ele tem imensa dificuldade a criar empatia nas pessoas. Enquanto ele e os seus poucos apoiantes não perceberem isso...

Máximo respeito por ele enquanto Benfiquista, no entanto.



Não consigo perceber como a escolha do melhor defensor dos superiores interesses do Benfica pode ter alguma coisa relacionada com empatia.

Esta decisão deve ser fria e impessoal.

Mas não é assim que funciona. Fosse assim e o Passos de Coelhos ainda era primeiro ministro em Portugal. Ou o Isaltino nunca teria voltado a Oeiras. Etc etc

Benficaenadamais

Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.

franciscoafonso

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Tomahawk

#43280
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:10
Quanto às questões da arrogância dos dois lados tenho dificuldade em perceber quando de um dos lados se diz "as ideias que os outros apresentaram são todas minhas" e do outro se diz "As outras listas também têm muito boas ideias e tanto é que eu aproveitei algumas juntamente com outras ideias recolhidas nas idas às casas"
Naturalmente que o candidato que apresenta o seu programa em último lugar e com grande parte dele copiado do Programa de RGS (1º) e de Francisco Benitez_MSoB (depois) soaria a ridículo se não reconhecesse que se tinha inspirado nos programas dos outros candidatos e dissesse que era original e apenas da sua cabeça.

Aliás este atraso de JNL na apresentação do seu programa mais prova que foi uma decisão relativamente recente a de se candidatar (ou aceitar o empurrão de 3ºs para ser candidato) à presidência do Benfica!!


Benficaenadamais

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.

Champions

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:03
Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Outubro de 2020, 09:36
Rui Gomes da Silva: "Jorge Mendes goza com a cara do Benfica e manda em Vieira"
https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-10-10-Rui-Gomes-da-Silva-Jorge-Mendes-goza-com-a-cara-do-Benfica-e-manda-em-Vieira
Excelente Entrevista de RGS ao Expresso (jornalista Lídia Paralta Gomes e Fotos de Tiago Miranda): Benfiquismo, Frontalidade, Coragem, Projecto, Ambição Desportiva e Independência

Expresso:...Qual foi o seu ponto de inflexão com LFV?
RGS: ...Depois disso, todo o percurso de LFV e de pessoas que estão próximas do Benfica e do Presidente fizeram com que eu reflectisse sobre a necessidade do Benfica ter outro caminho. Caminho esse que eu sempre defendi. Não fui eu que me afastei de Vieira, foi Vieira que se afastou daquilo que eu julgo serem condições essenciais para se ser Presidente do Benfica, que têm a ver com comportamentos, projecto desportivo e a salvaguarda do bom nome do Benfica.
...No meu percurso de 7 anos e 3 meses no Benfica, nunca deixei de discordar - e frontalmente - em relação a coisas com as quais não concordava.

Expresso: Quando sai, já havia então uma discordância forte com Vieira.
RGS: Sim: momentos altos da minha discordância:
. a questão Olivedesportos, quando discordei da renovação do contrato de direitos televisivos. Demorou muito tempo até que esta posição tivesse apoio no Benfica.
. além disso, sempre defendi que o Benfica deveria estar permanentemente num projecto desportivo para ser candidato a ser campeão europeu.
. depois, na 1ª época de Rui Vitória, acusei a estrutura do clube de estar num processo de aburguesamento.
. Em Junho de 2016 disse na Assembleia-Geral que aquele não era o meu caminho, que o Benfica até poderia chegar a um título europeu, mas não aquele que eu queria, ou seja, a Liga dos Campeões. Eu acho que o Benfica tem obrigatoriamente de lutar todos os anos para ser campeão europeu, mas quem lá está não quer, não acredita. E por isso, temos vendas de jogadores fundamentais todos os anos, em sentido contrário àquilo que é o seu discurso (Vieira).  Durante 20 nos fui uma voz no deserto e só quando outros perceberam que isso poderia ser um tema de campanha é que passaram a utilizar a ideia do título europeu nos seus discursos.

Expresso: Acha que o discurso mais ambicioso de Vieira é uma estratégia eleitoral?
RGS: Não queria falar sobre as inflexões táticas e estratégicas de LFV. Mas digo-lhe olhos nos olhos, como lhe direi a ele, que nada daquilo que ele diz corresponde ao que ele sente. Não posso acreditar que alguém que nos últimos 20 anos esteve calado em relação ao tema Benfica campeão europeu tenha descoberto nos últimos meses que esse é o desígnio do clube.

Expresso: Tem receio de que o facto de ter sido vice-presidente de Vieira possa ser um handicap para aqueles que querem uma mudança profunda no Benfica?
RGS: Tenho um projecto que vem desde há muitos anos, escrito, dito em entrevistas, dito na televisão. De todos os candidatos, sou o único que tenho um passado no Benfica ,do qual me orgulho.
Tenho um presente no Benfica, que é feito de luta muito difícil, com o apoio dos sócios, não tendo nenhuma máquina de comunicaçãoo brutal como outros têm, paga a milhões de euros.
E sou o único candidato que tem futuro, porque sou o único candidato que tem convições, e as convições são a única coisa que determina a vitória em processos democráticos.

Expresso: Quer ser campeão europeu. Qual é o seu caminho para lá chegar?
RGS: É um projecto que assenta na formação, mas não caindo na tentação de dizer que é com a formação que vamos ser campeões europeus. Isto é outra mentira de quem quis enganar os sócios. Porque se assim fosse, o Ajax era campeão europeu. 
. Apostar na Formação? Sim. Mas depois ir buscar, em projectos sucessivos de três ou quatro anos, jogadores para colmatar as falhas da formação e que vão construindo uma equipa vencedora.
. Com 2 notas importantes:
1º) Nenhum jogador dessa equipa que assine voluntariamente pelo Benfica e que tenha contrato sairá.
2º= Não haverão discursos a dizer que é impossível manter os grandes jogadores. Porque é possível. É preciso é gerar condições. O Benfica precisa de ter jogadores muito bons e muito bem pagos.

Expresso: Mas é possível pensar num futebol português em que se opta por não vender?
RGS: Sim. É preciso é criar condições para que os jogadores não sejam vendidos. Se o jogador tiver um compromisso desportivo, um projecto de três a quatro anos para ser campeão europeu, com um nível de vencimento ao que se ganha lá fora, o jogador não sai. O problema é um presidente criar condições para que os jogadores saiam, que é o que acontece no Benfica. Um jogador que lá fora ganha 2 ou 3 ou 4 M € e que no Benfica ganha 200 mil €, o que ele quer é sair. E não é aumentando precisamente para ele sair. Isso comigo vai acabar. Temos de ter pessoas que não queiram fazer negócio no Benfica.

Expresso: E é possível pagar esses bons salários aos jogadores?
RGS: Sim, se não tivermos 109 jogadores sob contrato. O Benfica , nos últimos  10 anos, ganhou, em números redondos, 1.000 M € em vendas de jogadores e comprou 400 M €.
Aquilo que eu pergunto é: Onde estão os 600 M € de diferença?
. Diminuição de passivo? Não, porque para isso o Benfica teve de antecipar receitas do contrato da NOS.
. Construção de Infraestruturas? Não, o estádio já existia e o Seixal também.
. Então onde estão eles? São custos de estrutura. Custos com jogadores dos quais eu nem me lembro.

Expresso: Jorge Jesus é o seu Treinador?
RGS: Será o treinador que irei encontrar no Benfica. E terei com Jesus uma conversa em que eu acho que poderemos chegar a um entendimento sobre o projecto para o Benfica. Ele tem um projecto que, provou-se, nada tem a ver com a formação. Mas é o treinador do Benfica, e a partir do momento em que é treinador do Benfica será o treinador do Presidente do Benfica.

Expresso: Também é muito crítico quanto à relação do Benfica com Jorge Mendes.

RGS: Este mercado mostra que o "parceiro estratégico" goza com a cara do Benfica e com quem o andou a a apaparicar ao longo destes anos. E provou ao Benfica que é ele quem manda no clube, porque lhe vendeu quem ele quis e não que o Benfica queria. Emprestou quem o Benfica queria vender, sem nenhuma opção de compra obrigatória. E ainda fez com que o Benfica abdicasse saques que, teoricamente, eram os jogadores mais promissores da sua formação, com cláusulas de rescisão ou de compra ridículas face à sua qualidade. Nomeadamente Tiago Dantas. Ele manda no presidente do Benfica, nos interesses do Benfica, e é ele quem decide o que o Benfica faz em relação às vendas e colocação de jogadores que sejam da sua responsabilidade. Comigo não terá nenhuma perseguição, mas não terá tratamento de favor, do qual o mais escandaloso é o pagamento permanente dos tais 10% de comissões até por negócios que o Benfica não quer fazer.
Relembro 2: Oblak e João Félix, os quais sairam pela cláusula de rescisão.

Expresso: Como é que viu todos os casos de justiça em que o Benfica se viu envolvido?
RGS: Envergonham o Benfica. Mas eu quero dizer que espero que todas as situações que envolvem o nome do Benfica sejam absolvidas, porque, se não forem, isso será muito mau para a imagem e para os interesses do Benfica. Ao contrário do que as pessoas pensam, eu espero e farei tudo para que essas situações sejam resolvidas sem nenhuma condenação. Espero que não afecte o bom nome do Benfica em termos internacionais.

Expresso: Acredita nas palavras de Vieira quando diz que esta será a sua última candidatura?
RGS: Não acredito. Quer dizer, acredito, porque ele vai perder as eleições. Mas não acredito que corresponda à verdade. É a mesma pessoa que disse há 3 meses que todos os jogadores da formação iam continuar e agora os despachou. É a mesma pessoa que disse há 4 anos que o Benfica ia ser formação, formação, formação e agora vai buscar um treinador em ciclo contrário. As palavras do presidente do Benfica são meras palavras de circunstância em função dos seus interesses pessoais.

Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

Expresso: Vê pontos de contacto com outras candidaturas?
RGS: Vejo que os outros programas que foram entretanto conhecidos são todos eles cópias do meu Programa. Nesse aspecto, saúdo pelo menos a humildade com que eles copiaram as boas ideias.

Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

Expresso: Suponho que não tenha sido convidado por Vieira para fazer parte da sua Lista...
RGS: Não, não- Aliás, desde que eu saí do Benfica nunca mais entrei na SAD: Encontrei-me só uma vez com Vieira. Sabe para quê? Para lhe dizer na altura que achava inacreditável ele não ter contratado um guarda-redes para sermos penta. Disse-lhe: "Luís, estás a cometer um crime de lesa-pátria, porque com aquele guarda-redes não vais ser penta".

Expresso: Bruno Varela?
RGS: Sim, o Bruno Varela. E ele disse-me: "Não digas isso, que fulano tal e fulano tal dizem-me que ele vai ser um grande guarda-redes e que vamos ser campeões com ele." Depois vim a descobrir que Bruno Varela tinha um agente especial. Foi a última vez que me encontrei com ele, no Hotel Altos. E a próxima vez será, decerto, para ele me dar os parabéns por eu ter sido eleito Presidente do Benfica, se ele tiver esse espírito democrático.

Expresso: Com vê a recusa de Vieira em participar em debates com os restantes candidatos?
RGS: Porque não tem nenhuma ideia para o Benfica a não ser betão e negócio.
Boa entrevista misturada de montanhas de demagogia!

Leonzo

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Um misto de Bruno Carvalho com Vigas. Evidentemente que ele tem razão no que disse, mas há maneiras e maneiras de se dizer. Assim parece que é ele o dono da oposição.

ricardofslp

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:16
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:10
Quanto às questões da arrogância dos dois lados tenho dificuldade em perceber quando de um dos lados se diz "as ideias que os outros apresentaram são todas minhas" e do outro se diz "As outras listas também têm muito boas ideias e tanto é que eu aproveitei algumas juntamente com outras ideias recolhidas nas idas às casas"
Naturalmente que o candidato que apresenta o seu programa em último lugar e com grande parte dele copiado do Programa de RGS (1º) e de Francisco Benitez_MSoB (depois) soaria a ridículo se não conhecesse que se tinha inspirado nos programas dos outros candidatos e dissesse que era original e apenas da sua cabeça.

Mas se fores por aí então vai haver um pai mais antigo da criança. Algumas das ideias apresentadas também já as digo aos anos isso faz de mim dono delas?
Não não faz. E btw com o que o RGS diz não é só o JNL que está coberto ele também está a dizer que o programa do servir o Benfica é uma cópia do dele.
Todas as ideias que eles tiveram ele já as tinha tido antes.

Mas voltando ao início ao apresentar depois teve a humildade para reconhecer que usou algumas e não a arrogância de dizer que são todas dele... É uma diferença...

franciscoafonso

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:16
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:10
Quanto às questões da arrogância dos dois lados tenho dificuldade em perceber quando de um dos lados se diz "as ideias que os outros apresentaram são todas minhas" e do outro se diz "As outras listas também têm muito boas ideias e tanto é que eu aproveitei algumas juntamente com outras ideias recolhidas nas idas às casas"
Naturalmente que o candidato que apresenta o seu programa em último lugar e com grande parte dele copiado do Programa de RGS (1º) e de Francisco Benitez_MSoB (depois) soaria a ridículo se não reconhecesse que se tinha inspirado nos programas dos outros candidatos e dissesse que era original e apenas da sua cabeça.

Aliás este atraso de JNL na apresentação do seu programa mais prova que foi uma decisão relativamente recente a de se candidatar (ou aceitar o empurrão de 3ºs para ser candidato) à presidência do Benfica!!


Nos clubes, como nas empresas, não há projectos originais ou modelos de negócio revolucionários. Aliás, esse é um dos pontos que me faz discordar de RGS, com as ideias quase constrangedoras como termos a nossa própria marca de equipamentos.

Há projectos completos ou incompletos e há projectos bem executados ou mal executados.

A gestão em traços gerais para um clube com as bases do Benfica é óbvia se for feita de boa fé.

bmas

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:07
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:03
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 18:00
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 15:25
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:22
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
Facto irrelevante.....enfim
É irrelevante na minha optica porque LFV é Benfiquista... Já não diria o mesmo se o candidato fosse alguêm tipo Domingos Soares Oliveira. Ok?
LFV não é Benfiquista.
Seguramente porque tu o afirmas!



"Olá eu sou o Luis Filipe Vieira e sou um grande Benfiquista. Sou tão Benfiquista que nem tenho tempo para jogar ás cartas e dominó com os meus amigos.
Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Sou tão Benfiquista que ajudei o Sousa Cintra
Sou tão Benfiquista que faço elogios ao Valentim Loureiro
Sou tão Benfiquista que encho o Benfica de anti-Benfiquistas (farol, bernardo, gonçalves, gomes, catão, etc)
Votem em mim porque daqui a 4 anos quero ir passear na praia"


:bandeira1: :bandeira2:



Acredita que foi giro,  mas acrescentaste 0, zerinho mesmo!

    LFV não é Benfiquista.

Seguramente porque tu o afirmas!


E:


Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Adorei, adorei,adorei! E mais?


Não querendo entrar no vosso diálogo a questão dos 10 anos sem pagar quotas não eh pormenor eh um pormaior

Eu desde o verão quente nunca deixei de pagar quotas e este sr cagou no SLB durante 10 anos e teve martelar os números de sócio para continuar com numeracao antiga

Mas para alguns isto não tem importância nenhuma !!

TheLastOfUs

" Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. "

RGS, in Expresso.
; :coolsmiley:

Não sabia, por isso vou tomar boa nota, como diria o maior Benfiquista vivo, que eu descobri hoje no Expresso.
Se calhar tenho que contar com os mortos, já que tamanha imodéstia merece ficar para a história.
Vamos ver o que dirão os Benfiquistas no dia 30.
Eu acho que ele não chegará aos 20% que tornará toda a prosápia exposta, motivo de chacota futura.



Almeida92

O RGS diz literalmente que já cá estava antes dos outros por isso nem se põe a questão de se juntar aos outros. Como ele foi o primeiro pelos vistos mais ninguém se devia candidatar. Vai longe assim.

Mercurio_10

Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.