Eleições 2020

Aka


R_M_1904

Citação de: Elvecchio em 11 de Outubro de 2020, 21:40
Então o RGS é maçon??? Mais concretamente membro da loja universallis???

É este candidato que puxa dos galões ha 2 anos ao apontar o dedo aos compadrios, interesses duvidosos e mais um sem numero de acusações refrentes a beneficios a terceiros nomeadamente Jorge Mendes por parte da actual direcção???? Portanto deixa ver se percebi... Para combater este estado de coisas um elemento da MAÇONARIA candidata-se a presidente do Benfica! É isto?

Então o RGS era um dos tripulantes de um célebre acidente na JAMBA (Base de actuação da UNITA) juntamente com o filho do Mario Soares???
Os mais novos que seguem blogs e redes sociais e que nao se interessam por politica não sabem destas coisas mas nos mentideros da politica toda a gente sabe que o filho do Mario Soares esteve enterrado no negócio dos diamantes até ao pescoço!

É com esses diamantes que vamos aguentar os grandes jogadores durante 3 ou 4 anos para sermos campeões europeus?

Portanto vamos tirar de la um presidente que só nos envergonha em casos na justiça, para lá colocarmos um ainda pior?
É isto que querem?
Percebe-se que estudante está história da maçonaria a fundo, sim senhor.

Silveralho

Citação de: cristiano_1904 em 12 de Outubro de 2020, 12:48
Há prémio para o segundo classificado nas votações?

Pergunta a Moniz e Rangel....tachinho do bom, enquanto comem não abrem a boca para contar as vigarices do dono.

VivaoBenfica

Citação de: pica_foices em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 12:54
Há bocado escreveram aqui que a apresentação da lista de JNL havia sido adiada em função da sua presença no funeral de Ângelo Martins, mas o funeral será só amanhã (terça).

Em que ficamos?

Consulta às redes e site oficial dessa candidatura para o informações

Links no topo da página

Já visitei e não há informações nesse sentido, daí ter perguntado aqui, na expectativa de que alguém, direta ou indiretamente ligado à candidatura, me respondesse.

nuno16577

Citação de: PedroOliveira93 em 12 de Outubro de 2020, 12:55
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: PedroOliveira93 em 12 de Outubro de 2020, 11:12
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 10:40
Citação de: AnotherDoom em 12 de Outubro de 2020, 10:31
Sabem como é que o tal blog ficaria bem na fotografia e talvez tivesse alguma credibilidade?

Se dessem a cara e não se escondessem atrás do anonimato.

Assim, dão liberdade as pessoas para pensarem quem está por trás do blog.

Se dessem a cara e assinassem a "investigação", até eu poderia considerar verdadeiras aquelas alegações.

Assim, pode ser o RGS, o Minguéns, o Pedro Guerra ou o Luís Bernardo.
Assim já concordo contigo, não concordo quando acusas diretamente alguém, como também não sei se o que está no tal blog é verdade ou mentira, sendo livre de acreditar ou não.
Aliás , caso o JNL já tivesse dado entrada de um processo contra o tal blog, a minha opinião até poderia mudar, vê lá tu.

Tens a noção do que o que estás a dizer faz 0 de sentido certo?

Apesar de ser claro que tu tens tudo menos vontade de mudar de opinião ou de sequer tentar ser minimamente imparcial, ou diria melhor, defender as tuas preferências.
Não tento ser imparcial tal como os apoiantes de JNL não o tentam.
Vês-me a dizer que provavelmente até vou votar no SoB, isto não é ser imparcial ?
Se vires bem fui dos 1ºs a defender uma união das listas. Isto não é ser imparcial ?
Já me viste acusar alguém de algo, simplesmente me vês dizer que o que foi escrito no tal blog me levanta dúvidas, e não acredito minimamente que tenha sido o RGS a mandar fazer aquilo. Isto é acusar alguém ?
Agora até o Minguéns atacam por não ter aceite a pertencer à lista do Noronha, é isso que é ser imparcial ?
Sou tão parcial que já propus votar-mos todos no SoB, sejam os apoiantes do RGS ou do JNL!
Sou tão parcial que até já aqui escrevi que não gostei de algumas coisas do que o RGS disse na entrevista ao expresso e a minha intenção de voto tinha mudado!

Numa coisa sou parcial, não votarei no Noronha, as razões ? Ficam para mim, ou ainda me acusam de tentar difamar o homem ! ( se as 3 listas se juntarem, mudo a minha opinião)

Sim sempre tive a minha preferência, e não a escondo, aliás até a tenho demonstrado mais após começarem a dizer que foi o RGS que mandou fazer o tal blog , mas não invalida com que não vote noutro, que neste caso será o SoB.

Não me metas no mesmo comboio de alguns.

Há uma diferença entre tentar ser imparcial e ser insultuoso.

Imparcial é estar aqui a discutir os programas, o Benfica. Acho que candidato A é melhor porque diz isto, coisa que o candidato B não faz. Não é fazer especulações nem insinuações. E perdoa-me, não me vou dar ao trabalho de andar a caçar posts teus. Há aqui milhares de pessoas, o que cada um escreve fica na sua consciência. Msa não me digas que não os li.

Cada um vota no que quer e é legítimo.

Mas já te vi aqui dizer que cada vez tens menos paciência para o JNL e para os seus apoiantes.

Como já te vi aqui dizer que esses tais posts podem ser verdade ou mentira que tu ficas a pensar. Já perdeste tempo a pensar que esses posts não são para convencer ninguém, mas sím para deixar na dúvida. Consegues perceber que posts anónimos a fazer insinuações são cobardia pura e baixo nível?

Consegues perceber que essa pseudo ironia passivo agressiva de dizeres que ainda te acusam de acusar o homem é um choro total de quem quer passar por sério mas depois fica ofendidinho? É do mesmo nível do blog. Eu até dizia, mas........ Tu até discutias as eleições, mas preferes dar aso a boatos.

Vê lá a tua capacidade intelectual, que surgem posts anónimos e tu só podes mudar de opinião se o Noronha resolver levar o caso para tribunal. Logo à partida tu não ficas do lado
da seriedade. O ónus da prova fica da parte de quem é injuriado, não é do cobarde que ataca e não dá a cara. Especialmente num caso em que se a desse provavelmente até fazia mais dano ao JNL.

Mas dá-me a sensação que se o JNL fosse para tribunal estavas aqui a dizer que se foi é para calar, porque tem algo a esconder. Assim é o "quem cala consente". O homem simplesmente não se pode estar a a cagar para o que dizem num blog. Não pode ter fé o projecto que tem e não querer entrar na lama. Se calhar até quer umas eleições com elevação vê lá bem.

Se eu chegar aqui ao fórum e fizer um post sobre ti em que te acuso de uma série de coisas é tranquilo? Depois digo assim, "ah procurem vocês, informem-se" tal e qual andava aí um clone a fazer. Ou como fez outro, digo que tenho um primo de um tio que sabe que o JNL saiu do Mac porque X e Y e quando lhe mandam provar ele diz "provem vocês".

Aí se tu não me processasses era verdade? Não podias ser tu a cagar na opinião de um atrasado mental na internet que só te queria difamar. É ridículo que depois do caso do Rui Pinto se digam merdas dessas. Depois admiram-se que achem que ele é um herói. É do caralho.

Consegues perceber a burrice de conversa que isso é? Não sei se é verdade ou não, então acredito. A sensatez ficou lá fora. E isto é válido tanto para o JNL, como para o RGS, como para o SoB ou o BCC.

Vai brincar com outro pá. Estás aqui a gozar com a inteligência de montes de gente que vem aqui falar do Benfica.

E ainda vens com essa cantiga de coro, tenho preferência A mas vou votar B.
Não concordas que se acuse directamente alguém, mas assassinar o carácter de alguém nas sombras já é bom.

Ouve, tenho 0 contra ti. Falei com o RGS antes da pandemia. Convidou-me para ir falar com ele a Lisboa. Coisa que não fiz, só para ser claro. Não tenho fé em ninguém, nem estou comprometido com nenhuma das partes. Nem aqui no fórum escondo o meu nome.

Tenho 0 a falar mal do homem, e também não concordo que se diga que o facto de ele ter saído do clube seja porque queria poder e cagaram nele. Na verdade não sei. E como não sei não ando a inventar, nem a dar suporte a teorias da conspiração. Já disse aqui várias vezes, por mim ganha um qualquer. Tu se calhar, fazias melhor em contactar directamente a candidatura do JNL ou aparecias num sítio onde ele esteja presente e perguntas.

Mas preferes dar cambalhotas e cambalhotas. Até mudavas de opinião sobre o JNL se fosse para tribunal contra o Blog, até mudavas se juntasse listas. Mas depois andas aqui a dizer que já não o podes ver nem aos apoiantes. Mas tu mudavas, mas não votas porque as razões ficam para ti, mas mudavas. Lá está, até foste o primeiro a sugerir união das listas. Gostava de ver se a tua opinião mudava sobre o JNL se fosse o RGS a juntar-se e não o contrário. Aí se calhar já não mudavas.

O que vale é que tu até mudavas, mas na verdade não queres. Portanto escusa-te de fazeres esse papelinho de pseudo moderado. Quem te lê percebe bem a intenção. Tu tens a tua preferência, faz campanha à vontade. Não finjas uma coisa que toda a gente consegue perceber.

Já chega é de andarem aqui a poluir o tópico, QUE É PARA SE FALAR DE UMA COISA IMPORTANTE, e não de achismos e merdas que têm 0 de substância ou provas. Não são só os Vieiristas que merecem o Vieira. Quem se presta a esse papelinho e não tem inteligência suficiente para não cair em banalidades, também o merece. Depois fala-se dos lagartos.

Usa a cabeça e tenta pelo menos ser racional e lógico. É que os teus argumentos parecem uma peneira. Sê honesto e diz ao que vens. Poupas o tempo dos outros e a tua espinha.
Para te mostrar ao que venho, e mostrar toda a inteligência de que me acusaste,  dou por terminada a minha participação no tópico eleições.
Quando quiseres, pago-te um copo e explico-te a minha aversão ao JNL.

Abraço e que ganhe o Benfica.

DoutorAlmeidinhos

É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.

VivaoBenfica

Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

ricardofslp

#44227
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:13
Uma das coisas que sempre me fez confusão neste tópico é dizerem que uma candidatura devia abdicar em função de outra candidatura.

Porque raio é que uma candidatura deve abdicar em função de outra quando nem sequer existe uma única sondagem fidedigna a dizer claramente o que vale cada candidatura?

Porque as candidaturas estão a lutar contra uma máquina bem oleada ao longo de 17 anos com uma base eleitoral fiel.
Daí que irem várias listas a eleições é basicamente condenar ao fracasso qualquer alternativa porque vão roubar votos na oposição.

Oxalá que seja um mano a mano e que as candidaturas que abdicarem se apresentem todas a eleições daqui a 4 anos para termos uma eleição a sério

ricardofslp

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

thiagorosa84

Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:45
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:57
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:44
Acho piada aqueles que dizem que o Vieira vai ganhar, que Vieira está se a rir, mas nada fazem para contrariar isso, engraçado mesmo.

Adoro estás posturas.
Portanto, para ti é irmos a correr votar Noronha ?
Qual é o teu objetivo?
Que o Vieira saia do Benfica, mas não peçam para ir a correr votar Noronha que eu sinto-me no direito de pedir o oposto.
O Nosso objetivo deveria ser uma junção de listas ou então serem 2 a abdicar em favor de 1, e não tenho problemas em admitir que caso o RGS se junte ou abdique em favor do JNL votarei nele, mas só nessa condição.
Não gostei de quando os apoiantes de JNL começaram quase a "exigir" o voto nele, portanto assumi uma postura mais rispida em defesa de RGS.
Agora pensa como isso deve ser feito, vê a melhor estratégia e usa-a :)
Acho que expliquei tudo ou não? Achas justo andarem quase a exigir o voto no JNL ? Porque carga de água, porque existem pessoas que acham que ele está mais bem colocado ? E se houver quem ache que é o RGS o mais bem colocado ? (Atenção, que não é o meu caso)
Não acho correcto os ataques ao JNL, como também não acho correcto os ataques ao RGS.
E , aqui incluo-me também, não nos unir-mos em fóruns e blogs contra o Vieira, dificilmente as listas o farão.
Eu ainda tenho esperança numa oposição unida, ainda, mas cada vez mais o tempo corre a favor do Vieira.
Espero ter-me explicado, não tenho o dom da palavra e às vezes faço-me entender mal.
Na minha cabeça, acho que JNL é o candidato mais forte e que reúne mais eleitorado.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, não faço exigências para votar neste ou naquele.
Mas Nuno, aqui a questão dos "ataques", é fazer a pergunta assim, quem começou com eles? É mais que óbvio que apartir do momento que começas a atacar um candidato, isso acaba por ser alimentado nos bastidores.

Ainda antes de se conhecer a candidatura de Noronha Lopes, já aqui chamavas "patinho-feio" a Rui Gomes da Silva e que ele deveria abdicar da candidatura em prol de alguém que ainda nem se sabia quem era!

Citação de: samarras em 10 de Julho de 2020, 09:35
Sinceramente caso haja uma 3ª lista o RGS sendo o "patinho feio" devia abdicar da candidatura e unir-se a esta mesmo, isto para o bem do Benfica em que o principal objetivo é arrumar com o pulha que lá se encontra.

Mais...

Depois de chamares "pulha" a Vieira, consegues dizer que Rui Gomes da Silva é pior, já que afirmas-te que deixarias de ser sócio do Benfica caso este fosse eleito!

Citação de: samarras em 14 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: Julião Veiga em 14 de Julho de 2020, 10:19
Se RGS for eleito deixo de ser benfiquista
x2

Agora, vens com esse discurso de que o que interessa é tirar de lá o Vieira...

Assim que Rui Gomes da Silva anunciou a candidatura houve sempre gente, que se dizia contra Vieira, a atacá-lo!
Aconselho-te a ler melhor oh Thiaguinho.

Eu sei que é difícil entender que JNL é candidato que reúne mais eleitorado, percebo isso.  Mas no final sofremos as consequências.

Aconselhas a ler melhor o quê?

Está lá. Chamaste "patinho feio" a Rui Gomes da Silva e disseste que ele tinha de desistir e unir-se a uma "terceira lista" que só apareceu depois!

Pensa lá bem quem começou com os ataques a quem...
Com os ataques a quem o que? Queres comparar o que é aqui falado num fórum? Deixa masé de ser estúpido e parvo.
Disse alguma mentira? Disse "patinho feio" porque RGS é mal visto para muitos benfiquistas, tem anticorpos, nenhuma mentira.
Segundo, disse que haveria de haver junção de lista, algo fácil de prever.

Não te entendi.

Primeiro, não te dei confiança para usares o meu nome no diminutivo. Mas deixei passar.

Agora, à imagem do que os apoiantes de Noronha Lopes têm feito neste espaço quando ficam sem argumentos, partes para o insulto pessoal.

Tu queres é fazer os outros passarem por "parvos" e "estúpidos". Mas, para teu azar e do teu candidato, não são! Nem todos.

Tu disseste que Rui Gomes da Silva deveria "abdicar da candidatura"!

Abdicar porquê? Por quem?

Não tem legitimidade de ser candidato à Presidência do Benfica?

Abdicar a favor de alguém que, na altura, nem se sabia quem era, que nem candidato era?

Isso porquê? Porque vocês anunciavam a chegada do Dom Sebastião, do Senhor Imaculado?!

Já na altura sabias que vinha aí o candidato "mais forte", aquele que reuniria maior consenso?

Os ataques a Rui Gomes da Silva começaram antes sequer de ser conhecida a candidatura de Noronha Lopes!
Nem te dou conversa, é só mais uma vez estúpido, o que estás para ai a dizer.
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS, daí vocês andarem sempre nesta postura. Do D.Sebastião, disto e daquilo, sim para mim é PRECISO ALGUÉM PARA SALVAR O BENFICA! E para mim JNL é candidato que reúne mais condições e capacidades para tal. E acho que isso é notório, mas tu não queres ver isso, que queres que te faça?

Fica bem e não me chateies.

Lá está. Ficas sem argumento, vêm os insultos...

Para ti, o que eu digo é estúpido, porque não é o que queres ouvir!

Porquê Noronha Lopes está "mais bem" (eu aprendi que o correto era dizer "melhor", mas digo "mais bem" para perceberes...) preparado que Rui Gomes da Silva para ser presidente do Benfica?

Farto-me de ver isto por aqui, mas argumentos, nada...
É a última vez que te respondo.

RGS não tem capacidade para satisfazer muitos Benfiquistas. Entre LFV e RGS, LFV estava descansado da vida.

Rui Gomes da Silva, sendo eleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica, iria deixar os Benfiquistas muito satisfeitos!

Isso é o que interessa. Por isso é que eu me bato.

Dalone

https://youtu.be/TACa8ibz72Y

A partir dos (11:04) há simplesmente umas mini delícias da bela figura que temos como presidente :)

VivaoBenfica

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Claro que não. Mas é uma questão postural.

Não censuro nem critico, até porque RGS é assim em virtude da sua paixão, quero acreditar. Mas precisa ser mais comedido. Ter outro tipo de presença. O homem até para controlar o tom de voz tem dificuldade. Passa a ideia de que vive constantemente em conflito.

ricardofslp

Btw não me choca nada que antigos e atuais jogadores que tenham coincidido com Vieira no clube votem Vieira.
Do ponto de vista deles não há muito porque não gostar dele

samarras

Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 13:30
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:45
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 12:03
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:57
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: nuno16577 em 12 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 11:44
Acho piada aqueles que dizem que o Vieira vai ganhar, que Vieira está se a rir, mas nada fazem para contrariar isso, engraçado mesmo.

Adoro estás posturas.
Portanto, para ti é irmos a correr votar Noronha ?
Qual é o teu objetivo?
Que o Vieira saia do Benfica, mas não peçam para ir a correr votar Noronha que eu sinto-me no direito de pedir o oposto.
O Nosso objetivo deveria ser uma junção de listas ou então serem 2 a abdicar em favor de 1, e não tenho problemas em admitir que caso o RGS se junte ou abdique em favor do JNL votarei nele, mas só nessa condição.
Não gostei de quando os apoiantes de JNL começaram quase a "exigir" o voto nele, portanto assumi uma postura mais rispida em defesa de RGS.
Agora pensa como isso deve ser feito, vê a melhor estratégia e usa-a :)
Acho que expliquei tudo ou não? Achas justo andarem quase a exigir o voto no JNL ? Porque carga de água, porque existem pessoas que acham que ele está mais bem colocado ? E se houver quem ache que é o RGS o mais bem colocado ? (Atenção, que não é o meu caso)
Não acho correcto os ataques ao JNL, como também não acho correcto os ataques ao RGS.
E , aqui incluo-me também, não nos unir-mos em fóruns e blogs contra o Vieira, dificilmente as listas o farão.
Eu ainda tenho esperança numa oposição unida, ainda, mas cada vez mais o tempo corre a favor do Vieira.
Espero ter-me explicado, não tenho o dom da palavra e às vezes faço-me entender mal.
Na minha cabeça, acho que JNL é o candidato mais forte e que reúne mais eleitorado.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, não faço exigências para votar neste ou naquele.
Mas Nuno, aqui a questão dos "ataques", é fazer a pergunta assim, quem começou com eles? É mais que óbvio que apartir do momento que começas a atacar um candidato, isso acaba por ser alimentado nos bastidores.

Ainda antes de se conhecer a candidatura de Noronha Lopes, já aqui chamavas "patinho-feio" a Rui Gomes da Silva e que ele deveria abdicar da candidatura em prol de alguém que ainda nem se sabia quem era!

Citação de: samarras em 10 de Julho de 2020, 09:35
Sinceramente caso haja uma 3ª lista o RGS sendo o "patinho feio" devia abdicar da candidatura e unir-se a esta mesmo, isto para o bem do Benfica em que o principal objetivo é arrumar com o pulha que lá se encontra.

Mais...

Depois de chamares "pulha" a Vieira, consegues dizer que Rui Gomes da Silva é pior, já que afirmas-te que deixarias de ser sócio do Benfica caso este fosse eleito!

Citação de: samarras em 14 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: Julião Veiga em 14 de Julho de 2020, 10:19
Se RGS for eleito deixo de ser benfiquista
x2

Agora, vens com esse discurso de que o que interessa é tirar de lá o Vieira...

Assim que Rui Gomes da Silva anunciou a candidatura houve sempre gente, que se dizia contra Vieira, a atacá-lo!
Aconselho-te a ler melhor oh Thiaguinho.

Eu sei que é difícil entender que JNL é candidato que reúne mais eleitorado, percebo isso.  Mas no final sofremos as consequências.

Aconselhas a ler melhor o quê?

Está lá. Chamaste "patinho feio" a Rui Gomes da Silva e disseste que ele tinha de desistir e unir-se a uma "terceira lista" que só apareceu depois!

Pensa lá bem quem começou com os ataques a quem...
Com os ataques a quem o que? Queres comparar o que é aqui falado num fórum? Deixa masé de ser estúpido e parvo.
Disse alguma mentira? Disse "patinho feio" porque RGS é mal visto para muitos benfiquistas, tem anticorpos, nenhuma mentira.
Segundo, disse que haveria de haver junção de lista, algo fácil de prever.

Não te entendi.

Primeiro, não te dei confiança para usares o meu nome no diminutivo. Mas deixei passar.

Agora, à imagem do que os apoiantes de Noronha Lopes têm feito neste espaço quando ficam sem argumentos, partes para o insulto pessoal.

Tu queres é fazer os outros passarem por "parvos" e "estúpidos". Mas, para teu azar e do teu candidato, não são! Nem todos.

Tu disseste que Rui Gomes da Silva deveria "abdicar da candidatura"!

Abdicar porquê? Por quem?

Não tem legitimidade de ser candidato à Presidência do Benfica?

Abdicar a favor de alguém que, na altura, nem se sabia quem era, que nem candidato era?

Isso porquê? Porque vocês anunciavam a chegada do Dom Sebastião, do Senhor Imaculado?!

Já na altura sabias que vinha aí o candidato "mais forte", aquele que reuniria maior consenso?

Os ataques a Rui Gomes da Silva começaram antes sequer de ser conhecida a candidatura de Noronha Lopes!
Nem te dou conversa, é só mais uma vez estúpido, o que estás para ai a dizer.
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS, daí vocês andarem sempre nesta postura. Do D.Sebastião, disto e daquilo, sim para mim é PRECISO ALGUÉM PARA SALVAR O BENFICA! E para mim JNL é candidato que reúne mais condições e capacidades para tal. E acho que isso é notório, mas tu não queres ver isso, que queres que te faça?

Fica bem e não me chateies.

Lá está. Ficas sem argumento, vêm os insultos...

Para ti, o que eu digo é estúpido, porque não é o que queres ouvir!

Porquê Noronha Lopes está "mais bem" (eu aprendi que o correto era dizer "melhor", mas digo "mais bem" para perceberes...) preparado que Rui Gomes da Silva para ser presidente do Benfica?

Farto-me de ver isto por aqui, mas argumentos, nada...
É a última vez que te respondo.

RGS não tem capacidade para satisfazer muitos Benfiquistas. Entre LFV e RGS, LFV estava descansado da vida.

Rui Gomes da Silva, sendo eleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica, iria deixar os Benfiquistas muito satisfeitos!

Isso é o que interessa. Por isso é que eu me bato.
Thiago, percebe uma coisa, eu não digo que não a isso. Eu insisto é que RGS não consegue cativar novos eleitorados, é só aí a minha questão, mais nada. E está minha opinião é derivado de algumas das muitas conversas com sócios e Benfiquistas.

_1962_

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:13
Uma das coisas que sempre me fez confusão neste tópico é dizerem que uma candidatura devia abdicar em função de outra candidatura.

Porque raio é que uma candidatura deve abdicar em função de outra quando nem sequer existe uma única sondagem fidedigna a dizer claramente o que vale cada candidatura?

Porque as candidaturas estão a lutar contra uma máquina bem oleada ao longo de 17 anos com uma base eleitoral fiel.
Daí que irem várias listas a eleições é basicamente condenar ao fracasso qualquer alternativa porque vão roubar votos na oposição.

Oxalá que seja um mano a mano e que as candidaturas que abdicarem se apresentem todas a eleições daqui a 4 anos para termos uma eleição vá sério

Uma coisa é haver um entendimento entre as diferentes candidaturas, de forma a existir uma frente unida contra o ditador. Sou totalmente a favor.

Outra bem diferente é esperar que um candidato abdique em função de outro, só porque sim.

Há pessoal aqui que acha que umas candidaturas são de primeira categoria e outras de segunda. Não concordo com isso.

Se não existir um entendimento comum, todas as candidaturas têm o mesmo direito a levar até ao fim aquilo que começaram.