Eleições 2020

ricardofslp

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:32
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Claro que não. Mas é uma questão postural.

Não censuro nem critico, até porque RGS é assim em virtude da sua paixão, quero acreditar. Mas precisa ser mais comedido. Ter outro tipo de presença. O homem até para controlar o tom de voz tem dificuldade. Passa a ideia de que vive constantemente em conflito.

Viu-se isso ainda agora no Benfica independente numa entrevista entre benfiquistas.

ricardo37

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.

Basicamente é isto..... é uma descrição perfeita.......eu só acrescentaria que a partir do momento em que começaram a haver ataques ao JNL, principalmente do blog em que o RGS escreveu nos últimos 2 anos, aumentou o estigma em relação ao próprio RGS.....

ricardofslp

Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:13
Uma das coisas que sempre me fez confusão neste tópico é dizerem que uma candidatura devia abdicar em função de outra candidatura.

Porque raio é que uma candidatura deve abdicar em função de outra quando nem sequer existe uma única sondagem fidedigna a dizer claramente o que vale cada candidatura?

Porque as candidaturas estão a lutar contra uma máquina bem oleada ao longo de 17 anos com uma base eleitoral fiel.
Daí que irem várias listas a eleições é basicamente condenar ao fracasso qualquer alternativa porque vão roubar votos na oposição.

Oxalá que seja um mano a mano e que as candidaturas que abdicarem se apresentem todas a eleições daqui a 4 anos para termos uma eleição vá sério

Uma coisa é haver um entendimento entre as diferentes candidaturas, de forma a existir uma frente unida contra o ditador. Sou totalmente a favor.

Outra bem diferente é esperar que um candidato abdique em função de outro, só porque sim.

Há pessoal aqui que acha que umas candidaturas são de primeira categoria e outras de segunda. Não concordo com isso.

Se não existir um entendimento comum, todas as candidaturas têm o mesmo direito a levar até ao fim aquilo que começaram.

Não é ser de segunda ou de primeira. É maximizar hipóteses de uma lista ganhar para tirar o clube da situação que está.
Aliás eu não defendo fusões. Defendo sim que abdiquem em favor do candidato melhor colocado e que depois sejam oposição construtiva e ativa.
Se forem para um cargo independente da direção também não me importava.

E depois disto tudo que voltem a candidatar-se daqui a 4 anos

VivaoBenfica

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:32
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Claro que não. Mas é uma questão postural.

Não censuro nem critico, até porque RGS é assim em virtude da sua paixão, quero acreditar. Mas precisa ser mais comedido. Ter outro tipo de presença. O homem até para controlar o tom de voz tem dificuldade. Passa a ideia de que vive constantemente em conflito.

Viu-se isso ainda agora no Benfica independente numa entrevista entre benfiquistas.

Nem mais. Estive para dar esse mesmo exemplo.

ISO

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

Não votarei em nenhum dos dois, mas acho que o Gomes da Silva está muito mais bem preparado que o Lopes.

_1962_

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:13
Uma das coisas que sempre me fez confusão neste tópico é dizerem que uma candidatura devia abdicar em função de outra candidatura.

Porque raio é que uma candidatura deve abdicar em função de outra quando nem sequer existe uma única sondagem fidedigna a dizer claramente o que vale cada candidatura?

Porque as candidaturas estão a lutar contra uma máquina bem oleada ao longo de 17 anos com uma base eleitoral fiel.
Daí que irem várias listas a eleições é basicamente condenar ao fracasso qualquer alternativa porque vão roubar votos na oposição.

Oxalá que seja um mano a mano e que as candidaturas que abdicarem se apresentem todas a eleições daqui a 4 anos para termos uma eleição vá sério

Uma coisa é haver um entendimento entre as diferentes candidaturas, de forma a existir uma frente unida contra o ditador. Sou totalmente a favor.

Outra bem diferente é esperar que um candidato abdique em função de outro, só porque sim.

Há pessoal aqui que acha que umas candidaturas são de primeira categoria e outras de segunda. Não concordo com isso.

Se não existir um entendimento comum, todas as candidaturas têm o mesmo direito a levar até ao fim aquilo que começaram.

Não é ser de segunda ou de primeira. É maximizar hipóteses de uma lista ganhar para tirar o clube da situação que está.
Aliás eu não defendo fusões. Defendo sim que abdiquem em favor do candidato melhor colocado e que depois sejam oposição construtiva e ativa.
Se forem para um cargo independente da direção também não me importava.

E depois disto tudo que voltem a candidatar-se daqui a 4 anos

Mas quem é o candidato mais bem posicionado? Existe alguma sondagem fidedigna que eu desconheço, para avaliarmos o que poderá valer cada candidatura?

Phantaminum

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:33
Btw não me choca nada que antigos e atuais jogadores que tenham coincidido com Vieira no clube votem Vieira.
Do ponto de vista deles não há muito porque não gostar dele

Era giro se o Bernardo Silva declarasse o apoio a uma das listas. Pelo Vieira não é, julgando pelas críticas que fez às manobras ditatoriais do mesmo. É muito querido a uma boa parte dos Benfiquistas, também. E com o Vieira por cá, dificilmente irá voltar a jogar com o manto sagrado.

VivaoBenfica

Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

Não votarei em nenhum dos dois, mas acho que o Gomes da Silva está muito mais bem preparado que o Lopes.

E a quantidade de "anti corpos" que tem nos locais de decisão, contrariamente ao que acontece com JNL?

ricardofslp

Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:40
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:37
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:22
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 13:13
Uma das coisas que sempre me fez confusão neste tópico é dizerem que uma candidatura devia abdicar em função de outra candidatura.

Porque raio é que uma candidatura deve abdicar em função de outra quando nem sequer existe uma única sondagem fidedigna a dizer claramente o que vale cada candidatura?

Porque as candidaturas estão a lutar contra uma máquina bem oleada ao longo de 17 anos com uma base eleitoral fiel.
Daí que irem várias listas a eleições é basicamente condenar ao fracasso qualquer alternativa porque vão roubar votos na oposição.

Oxalá que seja um mano a mano e que as candidaturas que abdicarem se apresentem todas a eleições daqui a 4 anos para termos uma eleição vá sério

Uma coisa é haver um entendimento entre as diferentes candidaturas, de forma a existir uma frente unida contra o ditador. Sou totalmente a favor.

Outra bem diferente é esperar que um candidato abdique em função de outro, só porque sim.

Há pessoal aqui que acha que umas candidaturas são de primeira categoria e outras de segunda. Não concordo com isso.

Se não existir um entendimento comum, todas as candidaturas têm o mesmo direito a levar até ao fim aquilo que começaram.

Não é ser de segunda ou de primeira. É maximizar hipóteses de uma lista ganhar para tirar o clube da situação que está.
Aliás eu não defendo fusões. Defendo sim que abdiquem em favor do candidato melhor colocado e que depois sejam oposição construtiva e ativa.
Se forem para um cargo independente da direção também não me importava.

E depois disto tudo que voltem a candidatar-se daqui a 4 anos

Mas quem é o candidato mais bem posicionado? Existe alguma sondagem fidedigna que eu desconheço, para avaliarmos o que poderá valer cada candidatura?

Acho que ao falar com as pessoas não é muito difícil descobrir e as razões já foram explicadas atrás (embora considere algumas injustas).
Agora cada um tem o direito de seguir com a campanha até onde quiser e assumir as responsabilidades por isso.

ricardo37

Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria
E em nada o ajuda ter estado 7 anos na direcção do Benfica.....para aqueles como eu, que querem o Vieira fora do Benfica desde 2009 e que nesses 7 anos foram acérrimos críticos dessa direcção é um bocado difícil ter de apoiar agora um deles...... é o mesmo que daqui a 4 anos ter de apoiar um Moniz, Varandas Fernandes, Rui Costa ou Fernando Tavares contra o Vieira...... era um sapo difícil de engolir.......

MrCobb

Curioso que o único candidato a ser atacado pelo porco mor foi o JNL,e isso enquanto elogiava o orelhas. Não quer dizer nada mas por outro lado não deixa de ter um certo significado.


ricardofslp

Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 13:44
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria
E em nada o ajuda ter estado 7 anos na direcção do Benfica.....para aqueles como eu, que querem o Vieira fora do Benfica desde 2009 e que nesses 7 anos foram acérrimos críticos dessa direcção é um bocado difícil ter de apoiar agora um deles...... é o mesmo que daqui a 4 anos ter de apoiar um Moniz, Varandas Fernandes, Rui Costa ou Fernando Tavares contra o Vieira...... era um sapo difícil de engolir.......

Certo. Mas a imagem mais presente na maior parte das pessoas é a postura nos programas de TV acho.
Consideram-no "explosivo" e por isso não se sentem confortáveis.

Era o que muita gente me dizia quando dizia que ia votar nele quando só eram oficiais ele e o LFV

ricardofslp

Citação de: Phantaminum em 12 de Outubro de 2020, 13:41
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:33
Btw não me choca nada que antigos e atuais jogadores que tenham coincidido com Vieira no clube votem Vieira.
Do ponto de vista deles não há muito porque não gostar dele

Era giro se o Bernardo Silva declarasse o apoio a uma das listas. Pelo Vieira não é, julgando pelas críticas que fez às manobras ditatoriais do mesmo. É muito querido a uma boa parte dos Benfiquistas, também. E com o Vieira por cá, dificilmente irá voltar a jogar com o manto sagrado.

É uma das raras excepções. Jonas e afins aposto que não têm nada mal a dizer do LFV

Barolas

Esperem e avaliem as listas. Decidam e votem em quem bem entenderem. Os candidatos são importantes, mas se as listas não tiverem valor nada farão. Por isso importa avaliar o "todo". Deixem as tangas e no fim estaremos cá para ver os resultados.