Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Pois, por acaso, só por acaso (ou não...) Rui Gomes da Silva tinha razão no "caso" Toni Martinez!

Se era relevante? Não. Perto do que os porcos já fizeram, dos estratagemas que já usaram, isto não foi nada.

Mas Rui Gomes da Silva faz questão de assinalar para eles verem que há gente atenta!

jonny87

Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Só um à parte relativamente ao que escreveste. O Toni Martinez esteve afastado dos treinos do Famalicão nessa semana, tendo inclusive efetuado treinos individuais mais para os lados do Porto do que de Famalicão. Fez exames médicos e tirou fotos oficiais no Dragão nessa semana em que o RGS falou. Depois jogou (esteve em campo...) com o Benfica e a partir daí deixou de contar para o Famalicão, que ainda realizou dois jogos até ele ser oficializado. O RGS pode não ter nada a ver com o assunto, mas o que ele disse tem razão de ser.

thiagorosa84

Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:28
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:10
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 14:55
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 14:18
Citação de: vml em 12 de Outubro de 2020, 14:08
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Por acaso aqui, acho sempre que são presos por ter cão e por não ter... Fernando Seara era manso, RGS gritava de mais...

Muito dessa imagem que aqui falam foi criada pelos antis, portistas e sportinguistas, porque Rui Gomes da Silva não tinha papas na língua para defender o Benfica, primeiro contra o Apito Dourado (tendo sido até agredido por isto), depois contra os ataques da direção de Bruno de Carvalho!

Depois foram os Benfiquistas, aqueles que ainda acreditavam em Vieira, que "formaram" essa imagem de Rui Gomes da Silva. Como Rui Gomes da Silva não se coibia de falar contra a própria direção do Benfica (mesmo quando ainda fazia parte dela) muitos começaram a vê-lo como "anti Benfiquistas"! Isto quando ele foi dos primeiros a abrir os olhos e a alertar contra os males da presidência de Luís Filipe Vieira!

Quem distingue estas duas situações, consegue ver que, se Rui Gomes da Silva entrou em "gritarias", foi em defesa do Sport Lisboa e Benfica!

É isto sim que eu quero.

Um Presidente destemido, sem papas na língua, que enfrente os rivais de peito aberto e que, acima de tudo, defenda o Sport Lisboa e Benfica!

Por isso, eu voto Rui Gomes da Silva!
Votas em alguém que andava em peixeiradas em programa que são um autêntico lixo?....o Benfica é para ser defendido, mas não é nas tvs, muito menos nesse tipo de programas....

Voto em alguém que sei que defende o Benfica. Ponto.

E sei que Rui Gomes da Silva o faz. Seja num programa de peixeirada, seja na rua, seja numa entrevista, seja em artigos, entre amigos ou dentro da própria direção!

Voto Rui Gomes da Silva porque defende o Benfica sem estar preocupado com a imagem que poderá passar ou do que os outros poderão achar.

Isto mostra-me que o que sente é genuíno, é sentido!

Voto Rui Gomes da Silva porque não se amedronta na defesa do Sport Lisboa e Benfica!
Não me identifico nisso. Mas aceito.

Para mim o Benfica, tem de ser um exemplo em tudo. Promover o desporto, não o ódio nem o confronto. Temos de ganhar dentro dos pavilhões, nas pistas, ou no campo!

Mas quem falou em "ódio"?!

Eu falei em defender o Benfica! DEFENDER!

É isto que tem faltado muito nos últimos anos. Gente que defenda o Benfica!

Rui Gomes da Silva tem sido uma dessas poucas pessoas. Dentro e fora do clube.

Defender o Benfica, é o que Rui Gomes da Silva tem feito.

E, espero eu, assim continue, mas desta feita, como Presidente do Sport Lisboa e Benfica!
Não é só RGS que anda a defende o Benfica em programas.
E sim, o RGS com o seu poder de argumentação promove o ódio e as "guerras". Não me revejo nisso.

Quem promove o ódio e as guerras não são os participantes desses programas, mas os programas em si.

Se todos fizessem como eu, que não os vejo, esses programas não teriam audiência e acabavam.

thiagorosa84

#44298
Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:28
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:10
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 14:55
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 14:18
Citação de: vml em 12 de Outubro de 2020, 14:08
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Por acaso aqui, acho sempre que são presos por ter cão e por não ter... Fernando Seara era manso, RGS gritava de mais...

Muito dessa imagem que aqui falam foi criada pelos antis, portistas e sportinguistas, porque Rui Gomes da Silva não tinha papas na língua para defender o Benfica, primeiro contra o Apito Dourado (tendo sido até agredido por isto), depois contra os ataques da direção de Bruno de Carvalho!

Depois foram os Benfiquistas, aqueles que ainda acreditavam em Vieira, que "formaram" essa imagem de Rui Gomes da Silva. Como Rui Gomes da Silva não se coibia de falar contra a própria direção do Benfica (mesmo quando ainda fazia parte dela) muitos começaram a vê-lo como "anti Benfiquistas"! Isto quando ele foi dos primeiros a abrir os olhos e a alertar contra os males da presidência de Luís Filipe Vieira!

Quem distingue estas duas situações, consegue ver que, se Rui Gomes da Silva entrou em "gritarias", foi em defesa do Sport Lisboa e Benfica!

É isto sim que eu quero.

Um Presidente destemido, sem papas na língua, que enfrente os rivais de peito aberto e que, acima de tudo, defenda o Sport Lisboa e Benfica!

Por isso, eu voto Rui Gomes da Silva!
Votas em alguém que andava em peixeiradas em programa que são um autêntico lixo?....o Benfica é para ser defendido, mas não é nas tvs, muito menos nesse tipo de programas....

Voto em alguém que sei que defende o Benfica. Ponto.

E sei que Rui Gomes da Silva o faz. Seja num programa de peixeirada, seja na rua, seja numa entrevista, seja em artigos, entre amigos ou dentro da própria direção!

Voto Rui Gomes da Silva porque defende o Benfica sem estar preocupado com a imagem que poderá passar ou do que os outros poderão achar.

Isto mostra-me que o que sente é genuíno, é sentido!

Voto Rui Gomes da Silva porque não se amedronta na defesa do Sport Lisboa e Benfica!
Não me identifico nisso. Mas aceito.

Para mim o Benfica, tem de ser um exemplo em tudo. Promover o desporto, não o ódio nem o confronto. Temos de ganhar dentro dos pavilhões, nas pistas, ou no campo!

Mas quem falou em "ódio"?!

Eu falei em defender o Benfica! DEFENDER!

É isto que tem faltado muito nos últimos anos. Gente que defenda o Benfica!

Rui Gomes da Silva tem sido uma dessas poucas pessoas. Dentro e fora do clube.

Defender o Benfica, é o que Rui Gomes da Silva tem feito.

E, espero eu, assim continue, mas desta feita, como Presidente do Sport Lisboa e Benfica!
Não é só RGS que anda a defende o Benfica em programas.
E sim, o RGS com o seu poder de argumentação promove o ódio e as "guerras". Não me revejo nisso.
Em sua defesa, também são muitos episódios, da Tribuna do Dragão com a esposa a emboscadas, como a de 2011 em que AVB sai do restaurante minutos antes e depois aparece um energúmeno dos SD a agredi-lo. É natural que se projecte no seu discurso, contrariamente a LFV sabe identificar os inimigos do Benfica e as suas práticas. Estas práticas pelo Porto vão na linha da coação e calar vozes incómodas.

E se sempre houve uma "voz incómoda" para os do norte, essa voz foi a de Rui Gomes da Silva, que nunca se calou! Mesmo depois de agredido.

Diogo20

Citação de: jonny87 em 12 de Outubro de 2020, 15:56
Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Só um à parte relativamente ao que escreveste. O Toni Martinez esteve afastado dos treinos do Famalicão nessa semana, tendo inclusive efetuado treinos individuais mais para os lados do Porto do que de Famalicão. Fez exames médicos e tirou fotos oficiais no Dragão nessa semana em que o RGS falou. Depois jogou (esteve em campo...) com o Benfica e a partir daí deixou de contar para o Famalicão, que ainda realizou dois jogos até ele ser oficializado. O RGS pode não ter nada a ver com o assunto, mas o que ele disse tem razão de ser.
Nunca disse que não tinha, mas se calha a errar, ficaria muito mal visto.

Uma coisa não tenho dúvida, em termos de defesa do clube, o RGS é o melhor candidato sem querer menorizar os outros candidatos que seguramente também defenderiam o clube com unhas e dentes.

1979

Citação de: Bleach em 12 de Outubro de 2020, 11:27
Juntar listas têm duas leituras...
União para se poder ganhar...mas
Sinal de pouca firmeza nas suas ideias...
Esperemos que daqui a 4 anos Noronha vença.


Vieira se vencer, não termina o mandato.
As questões judiciais vão ser fatais.

thiagorosa84

Citação de: jonny87 em 12 de Outubro de 2020, 15:56
Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Só um à parte relativamente ao que escreveste. O Toni Martinez esteve afastado dos treinos do Famalicão nessa semana, tendo inclusive efetuado treinos individuais mais para os lados do Porto do que de Famalicão. Fez exames médicos e tirou fotos oficiais no Dragão nessa semana em que o RGS falou. Depois jogou (esteve em campo...) com o Benfica e a partir daí deixou de contar para o Famalicão, que ainda realizou dois jogos até ele ser oficializado. O RGS pode não ter nada a ver com o assunto, mas o que ele disse tem razão de ser.

Obrigado pela informação. Desconhecia isto...

Só vem dar mais razão a Rui Gomes da Silva!

Sylphs

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

ricardofslp

Citação de: vml em 12 de Outubro de 2020, 14:08
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Por acaso aqui, acho sempre que são presos por ter cão e por não ter... Fernando Seara era manso, RGS gritava de mais...

Depende de quem disser. Eu não acho o Seara manso

vml

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 15:25
Citação de: vml em 12 de Outubro de 2020, 14:08
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Por acaso aqui, acho sempre que são presos por ter cão e por não ter... Fernando Seara era manso, RGS gritava de mais...

Não é bem assim, tens bons exemplos, entre os quais o Vasco Mendonça.

Desculpa, mas num dos últimos programas em que ele esteve (aliás, não sei se não foi mesmo o último) o Vasco Mendonça insultou forte e feio o tipo do porto (e vice-versa).

Confesso que não sei se seria sempre assim, por que nunca tinha visto o programa com o Vasco Mendonça, já que há muito tempo que deixei de assistir a esses programas. Mas naquele dia estava a fazer zapping, apanhei o programa e fiquei a ver por uns minutos e qual não foi a minha surpresa, por perceber que aquilo ainda estava pior que antes.

Aliás, uma das coisas que o Vasco Mendonça referiu no artigo que fez quando o programa terminou, foi que nem sempre conseguiu manter o nível e que também se deixou ir na vertigem da confusão.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...

Sylphs

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:41
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

Não votarei em nenhum dos dois, mas acho que o Gomes da Silva está muito mais bem preparado que o Lopes.

E a quantidade de "anti corpos" que tem nos locais de decisão, contrariamente ao que acontece com JNL?
RGS tem Anti corpos na Liga e FPF? Ainda bem que os tem, para não os ter já basta o Vieira...

jonny87

Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: jonny87 em 12 de Outubro de 2020, 15:56
Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Só um à parte relativamente ao que escreveste. O Toni Martinez esteve afastado dos treinos do Famalicão nessa semana, tendo inclusive efetuado treinos individuais mais para os lados do Porto do que de Famalicão. Fez exames médicos e tirou fotos oficiais no Dragão nessa semana em que o RGS falou. Depois jogou (esteve em campo...) com o Benfica e a partir daí deixou de contar para o Famalicão, que ainda realizou dois jogos até ele ser oficializado. O RGS pode não ter nada a ver com o assunto, mas o que ele disse tem razão de ser.
Nunca disse que não tinha, mas se calha a errar, ficaria muito mal visto.

Uma coisa não tenho dúvida, em termos de defesa do clube, o RGS é o melhor candidato sem querer menorizar os outros candidatos que seguramente também defenderiam o clube com unhas e dentes.

Certo. Mas nunca erraria, porque era uma situação evidente.

JM21

Faltam 18 dias para as eleições e continuo sem ideia do que fazer. Das 6 hipóteses de voto (5 candidatos + voto em branco), tenho 3 eliminadas (Vieira, BCC e voto em branco) e continuo a ponderar entre as outras 3.

Tenho a esperança que essas 3 hipótese ainda se tornem numa só, mas com o passar dos dias a minha esperança vai diminuindo.

Mercurio_10

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Noronha, Servir o Benfica... a verdade é que muita gente queria mesmo ter uma alternativa a RGS.

E isso é apenas responsabilidade de RGS.