Eleições 2020

Bernardo.Claudino

Citação de: J. Tatum em 13 de Outubro de 2020, 18:10
Citação de: salvas.ra em 13 de Outubro de 2020, 18:04
Citação de: terrorista em 13 de Outubro de 2020, 18:02
Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.

Preferia que se tivesse juntado a RGS,

De qualquer das formas, vai no caminho de a oposição se juntar para derrotar o inimigo comum, o que me agrada bastante. 

Não sei se RGS tem condições para manter a candidatura.
Quer se goste quer não, o RGS afugenta malta

Confesso que não tenho confiança no RGS.

Lembro-me sempre do carreirismo político ao lado do Santana Lopes...

E não só:

"Em 1989 Gomes da Silva volta a estar com Santana na criação da PEI - Projetos, Estudos, Informação,[1] uma empresa destinada a concorrer às privatizações da imprensa, numa época em que o governo procedeu à desestatização do setor da comunicação social. Através da PEI, Santana Lopes e Gomes da Silva adquirem ao Estado o jornal Record e o Diário Popular; a seguir vendem o Record a Joe Berardo, em 1992,[2] e fecham o Diário Popular em 1991.[3] Mais tarde, a mesma empresa será ainda editora fundadora do jornal O Liberal, da Rádio Geste[4] e da revista Sábado, dirigida por Miguel Sousa Tavares, que abandona o projeto ao fim de escassos meses." 
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Rui_Manuel_Lobo_Gomes_da_Silva)
O melhor era nem RGS declarar apoio a JNL, só iria manchar ambas as candidaturas, tanto a de JNL como a de Francisco Benítez. O melhor a fazer era o carneiro desistir, o que eu duvido

Nenad25


Cloughie

Campanha pela positiva e competente.
Melhor programa apresentado.
Tomam a decisão certa e ficam com o cargo mais importante do clube.

Que bem!
Espero que continuem presentes na vida associativa do Benfica pós-2020, independentemente do desfecho.
Quanto a RGS, um vice de Tadeu não pode querer ser Abílio.

Semper_SLB

Tenho amigos mais desligados das eleições (mas sócios) que o pouco que viram foi a sondagem da cmtv e como tal acham que nem vale a pena votar...

Já os estou a convencer do contrário.

Mas só para verem o poder de um ditadura que não promove nem aceita debates... tudo para abafar a discussão sobre o Benfica e anestesiar as massas.

Mete nojo!

Hanzo

Muito boas notícias. Para mim de longe a melhor campanha foi a do Movimento, tendo-se unido agora à lista mais forte da oposição será vista também como uma vitória para eles.

Semper_SLB

RGS pode também perfeitamente desistir destas eleições afigurando-se como candidato para futuras eleições.

Não tem de engolir o ego e juntar-se a JNL.

Obviamente eu acho que ele podia juntar-se e assim dar o seu contributo ao Benfica como grande benfiquista que é.

BENFIKA

Parabéns ao MSB, pela campanha, pela elevação, ideias e tudo o que mostraram e fizeram mesmo com recursos limitados.

E parabéns também pela "junção" com o Noronha.

franciscoafonso

Citação de: Semper_SLB em 13 de Outubro de 2020, 18:18
Tenho amigos mais desligados das eleições (mas sócios) que o pouco que viram foi a sondagem da cmtv e como tal acham que nem vale a pena votar...

Já os estou a convencer do contrário.

Mas só para verem o poder de um ditadura que não promove nem aceita debates... tudo para abafar a discussão sobre o Benfica e anestesiar as massas.

Mete nojo!
Longe de mim estar a pôr as culpas nas "vítimas", mas não percebo como é que em 2020 se pode estar desligado das eleições.

Percebo perfeitamente malta que só quer saber de bola. Aliás, tenho plena noção que 90% dos adeptos são assim.

Mas depois da OPA, depois da Lex, depois de Paulo Gonçalves, depois do Penta, depois deste mandato, não percebo. Ou se lida muito bem com trafulhice ou não consigo mesmo perceber.

Gondoriz

Falta apenas o RGS. Ele que se deixe de coisas. Juntam-se 3 candidaturas muito fortes para tentar derrotar o maior cancro do Benfica.

Limentaen

Citação de: J_PN em 13 de Outubro de 2020, 18:13
Citação de: Limentaen em 13 de Outubro de 2020, 18:11
Apesar de não me identificar com JNL, e como tal irei dar os meus 50 votos a RGS, há que enaltecer a postura do movimento SoB

O voto útil, ainda por cima tendo tu 50, tem que estar acima das nossas preferências pessoais principalmente num momento tão crítico como este... Pensa nisso.

Compreendo o teu ponto de vista, mas que garantia tenho que o voto útil é em JNL e não em RGS? O ideal é a junção das 2 listas.

ravie


Esbutenado

Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.

Grande notícia, muito bem  :bow2: :clap1:


Semper_SLB

Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2020, 18:21
Citação de: Semper_SLB em 13 de Outubro de 2020, 18:18
Tenho amigos mais desligados das eleições (mas sócios) que o pouco que viram foi a sondagem da cmtv e como tal acham que nem vale a pena votar...

Já os estou a convencer do contrário.

Mas só para verem o poder de um ditadura que não promove nem aceita debates... tudo para abafar a discussão sobre o Benfica e anestesiar as massas.

Mete nojo!
Longe de mim estar a pôr as culpas nas "vítimas", mas não percebo como é que em 2020 se pode estar desligado das eleições.

Percebo perfeitamente malta que só quer saber de bola. Aliás, tenho plena noção que 90% dos adeptos são assim.

Mas depois da OPA, depois da Lex, depois de Paulo Gonçalves, depois do Penta, depois deste mandato, não percebo. Ou se lida muito bem com trafulhice ou não consigo mesmo perceber.

Simples. Querem o Benfica como hobby de lazer... não o querem quando isso lhes exige algum esforço que seja.

Discordo totalmente da postura... mas enfim é algo que vemos nesta sociedade em geral seja para que tipo de "dever" seja.

hertz