Eleições 2020

Mercurio_10

Citação de: Stanic em 13 de Outubro de 2020, 19:13
Gostava tb de ver o João Pinheiro a entrar na lista.

Não sei o que vai acontecer, mas para mim lógico seria João Pinheiro ser um dos secretários da Mesa e o outro secretário (e o suplente) serem escolhas do JNL.

João Norte

É um dia muito positivo (e não me refiro ao CR7), mas a luta ainda vai a meio.
Como integrante do movimento é naturalmente um orgulho ler as muitas mensagens que nos têm dirigido aqui e noutras plataformas.

Como sabem isto começou com uma ideia de um grupo de sócios que já andava por aqui e por todos os momentos da vida do clube e que como tantos outros não se revia em quem nos dirige e por isso decidiu fazer algo mais para mudar o status quo. Por via das circunstâncias e sempre com o interesse do clube em primeiro plano chegou-se a este ponto que acredito servir os interesses do Benfica. Mas quero também dizer que o movimento continua independentemente do que vier a acontecer porque foi o ganho que não se pode perder.

Aproveito para perguntar aos chatos que desde o primeiro dia com todas as listas nos pediam para abdicar para X ou Y se valeu ou não a pena a nossa campanha e se não se ganhou mais em termos levado as coisas para a frente deixando essa eventual decisão para esta altura como sempre dissemos?

Termino só com um apelo. Sei que muito já foi dito entre apoiantes das diferentes listas mas como muitos apelo a que na vossa consciência coloquem o Benfica em primeiro lugar. Ninguém vos pede que concordem com tudo, não seria natural, mas que coloquem o clube acima de tudo e façam o que puderem para que a mudança seja feito em prol do Benfica.

Obrigado a todos.

Nramos

Citação de: Napster em 13 de Outubro de 2020, 10:22
Tenho a leve impressão que esta entrada do Bagão Félix em cena pode vir a ser o game changer!

Juntando agora a desistência de Benitez a favor de JNL, ficando como PMAG...

Anti-Corruptos


lPhoenix

Citação de: João Norte em 13 de Outubro de 2020, 19:17
É um dia muito positivo (e não me refiro ao CR7), mas a luta ainda vai a meio.
Como integrante do movimento é naturalmente um orgulho ler as muitas mensagens que nos têm dirigido aqui e noutras plataformas.

Como sabem isto começou com uma ideia de um grupo de sócios que já andava por aqui e por todos os momentos da vida do clube e que como tantos outros não se revia em quem nos dirige e por isso decidiu fazer algo mais para mudar o status quo. Por via das circunstâncias e sempre com o interesse do clube em primeiro plano chegou-se a este ponto que acredito servir os interesses do Benfica. Mas quero também dizer que o movimento continua independentemente do que vier a acontecer porque foi o ganho que não se pode perder.

Aproveito para perguntar aos chatos que desde o primeiro dia com todas as listas nos pediam para abdicar para X ou Y se valeu ou não a pena a nossa campanha e se não se ganhou mais em termos levado as coisas para a frente deixando essa eventual decisão para esta altura como sempre dissemos?

Termino só com um apelo. Sei que muito já foi dito entre apoiantes das diferentes listas mas como muitos apelo a que na vossa consciência coloquem o Benfica em primeiro lugar. Ninguém vos pede que concordem com tudo, não seria natural, mas que coloquem o clube acima de tudo e façam o que puderem para que a mudança seja feito em prol do Benfica.

Obrigado a todos.

Nós é que agradecemos.

Ghost.Of.Red

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Outubro de 2020, 19:17
Citação de: Endless em 13 de Outubro de 2020, 19:15
É com cada nó nessa espinha

Ai...Ui...o dinheiro da Campanha...Sim...e a campanha do LFV? Deve ser à custa dele...
é à custa dos impostos dos portugueses, com o dinheiro que ele não pagou ao Novo Banco

Amigo estás numa luta perdida

Pokrl

#45441
Citação de: SousaLB em 13 de Outubro de 2020, 19:14
Seria mais prejudicial para a oposição o RGS ir para a lista do Noronha do que manter a candidatura, na minha opinião.

Fez tudo errado neste processo e acabará com um resultado muito fraco.

Fico desapontado com a sua postura e a sua arrogância, mas isso não é nada que me surpreenda.

Ficaria com o meu eterno respeito se abdicasse, mas nunca o fará, muito menos a troco de "nada".

Não simpatizo nada com o RGS e a sua campanha não me surpreendeu mas não estou a ver o Noronha a ter mais votos do que o Vieira com o RGS na equação. A forma de comunicar do RGS também tem o seu público e não será assim tão residual, seria importante haver apenas uma única lista de oposição, e mesmo assim não acredito muito mas só com a união entre todos os descontentes será possível derrotar o Vieira.

Eterno Benfica

Citação de: lPhoenix em 13 de Outubro de 2020, 19:13
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Outubro de 2020, 19:11
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2020, 18:59
Sinceramente caguei para o RGS ..não é Benfiquismo dele que está em causa .. é o ego.
É o Benfiquismo, sim.


Com este post que acabou de colocar, é a prova provada de qual era a fonte do blog.

Alguém que numa campanha para eleições do Benfica, em que é preciso tirar o Vieira do poleiro se entretém numa campanha suja atacando outros candidatos (está bem claro a indireta ao Movimento neste último post), mostra bem ao que vem.

O RGS está simplesmente a dar a mão ao Vieira, propositadamente ou não.

Achas que existe a hipótese de RGS poder ter continado a ser membro da cartilha na CS e esta candidatura foi mera encenação para esvaziar a oposição?..
Ou isso ou rege se por valores ainda piores que o Vieira.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que havia aqui bots de apoio ao RGS. E não estou a falar do Thiago que acredito que é um apoiante.

Ora, se alguem que é meramente um candidato recorre a este tipo de comunicação (bots, blogs anónimos de campanha suja, o seu braço direito na campanha passa a vida a insinuar coisas sobre as outras listas) é extrapolar para o que não faria se fosse presidente.

É um BdC em potência.

calantrao

Citação de: Semper_SLB em 13 de Outubro de 2020, 18:18
Tenho amigos mais desligados das eleições (mas sócios) que o pouco que viram foi a sondagem da cmtv e como tal acham que nem vale a pena votar...

Já os estou a convencer do contrário.

Mas só para verem o poder de um ditadura que não promove nem aceita debates... tudo para abafar a discussão sobre o Benfica e anestesiar as massas.

Mete nojo!

A única hipótese de tirarmos Vieira do Benfica passa por, cada um de nós convencer um sócio que conheça, a ir com ele votar. Não importam os anos de sócio. Um sócio que não ia votar nas urnas e Vieira pode cair.

IloveSLB2014

Tenho uma convicção que Pedro Adão e Silva será vice presidente de Noronha Lopes.

Ele abandonou o Aposta Tripla da Sport TV durante esta campanha eleitoral, por estar envolvido na campanha de JNL

Purple Rain

Citação de: lPhoenix em 13 de Outubro de 2020, 18:57
Citação de: dreadrocK em 13 de Outubro de 2020, 18:54
O RGS tem um desejo e um desejo único - ser Presidente. Não aceita nada menos que isso.... O Benfiquismo dele é inquestionavel, mas o seu sonho e  o seu ego nunca vão permitir se juntar a outras listas.

Não sei... eu vejo-o como um grande benfiquista.

Ainda não perdi a esperança de o ver abdicar da corrida em prol de Noronha Lopes.

Eu também  :-X

JMFCardoso

Spoiler
Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.
[fechar]

Gigantes. Passo importantíssimo.

Vamos lá senhor Rui Gomes da Silva. Fazer parte da solução, tal como foi numa primeira fase (e creio continuar  fazer :)).

Endless

Esperemos amanhã ter mais boas noticias...
Que estes não sejam todos os trunfos de JNL.

luislima

Citação de: SousaLB em 13 de Outubro de 2020, 19:14
Seria mais prejudicial para a oposição o RGS ir para a lista do Noronha do que manter a candidatura, na minha opinião.

Fez tudo errado neste processo e acabará com um resultado muito fraco.

Fico desapontado com a sua postura e a sua arrogância, mas isso não é nada que me surpreenda.

Ficaria com o meu eterno respeito se abdicasse, mas nunca o fará, muito menos a troco de "nada".

Porquê? Se há alguém que tem "direito" para estar numa eventual direção, é ele. Esteve sempre na linha da frente em defesa do Benfica e os anos de maior sucesso de Vieira foram com RGS. Se for um vice de JNL fico ainda mais descansado pelo futuro do Benfica. Estou-me a cagar para a maneira de falar dele ou dos seus apoiantes, o que importa aqui, como disse Bagão Félix, é o futuro do Sport Lisboa e Benfica e RGS merece fazer parte e o clube fica mais forte com isso.

Amigo das modalidades

Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2020, 18:45


abílio rodrigues teve 1%

não foi por ele que tadeu perdeu para vale e azevedo

acaba por ser um bocado mito urbano  essa história de que vale e azevedo ganhou devido a abílio rodrigues

fonte:
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012/10/ena-tantas-eleicoes.html

Não é de todo um mito urbano. As eleições são o resultado de um dia de votação, mas o que leva ou não as pessoas a votar, é tudo o que acontece nas semanas antes. As eleições ganham-se nos votos no dia da eleição, mas para votar e convencer a ir votar é preciso muito trabalho. Sobretudo num clube desportivo, onde muito eleitorado funciona à base da emoção.

Abilio Rodrigues fartou-se de fazer campanha contra Luis Tadeu. Disse o próprio RGS (que era vice de Luis Tadeu), que disse mesmo que a agenda de Abilio era desgastar e tirar espaço mediático a Tadeu (e na altura todos debateram), com promessa de Vale e Azevedo que depois seria recompensado. Desgastou, tirou forças a Tadeu, que podia eventualmente ter conseguindo desviar mais intenções de voto a seu favor se fosse um foco total contra JVA..

O ser o Abilio de 2020 é uma expressão que se adequa também muito aos resultados de 1997. Pelo resultado ridiculo que RGS pode vir a ter em 2020.