Eleições 2020


SilvaCosta

Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 23:55
Uma palavra para todos aquele que continuam a dizer que o SB é um nicho insignificante que não representa nem 5% das sensibilidades e dos votos nas eleições.

As eleições mais concorridas do clube tiveram à volta de 22.000 votantes.

5% de 22.000 votantes são 1.100 votantes.

Um fórum que tem mais de 40.000 inscritos (bem sei que nem todos se mantêm activos) só tem 1.000 sócios votantes? E não têm familiares e amigos para influenciar? Está certo.

Pode ser que se surpreendam.

Este forum SB, é uma amostra da sociedade civil Benfiquista. Por isso, se as eleições forem em voto físico em papel, Vieira não tem 50%. E assim sendo, se houver uma candidatura única da oposição, ela, provavelmente vencerá!

É claro que há fatores anti-democráticos, como os votos das casas, os 50 votos do sportinguista Domingos Soares de Oliveira, ou dos trabalhadores e funcionários ligados ao clube, e que tem medo de represálias e que querem manter o seu emprego a todo o custo. Mas mesmo assim. há uma hipótese real de Kim Vieira Azevedo perder.



SilvaCosta


Sá das Violas30

Alguém acredita em mais alguma absorção de listas?

S1Benfica

Citação de: ricardo37 em 13 de Outubro de 2020, 23:48
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Deixa ver se percebo, apoiavas o SoB, mas como eles se juntaram ao NL já não os apoias e agora vais votar em branco, que é o mesmo que votar em Vieira..... está certo.
Eu apoiava o SoB, as pessoas do SoB nos lugares a que se propuseram e o Programa dos mesmos. Não fui eu que os deixei de apoiar, foram eles que me deixaram sem candidato.

Percebo as motivações deles, que pelos vistos se devem principalmente a retirar Vieira, colocando um qualquer (neste caso, após negociarem apoio, perceberam que era a melhor opção). Eu pensei que a principal motivação era serem eles próprios uma opção diferente e melhor.

Neste momento ainda nenhuma candidatura me provou que poderia ser melhor que a actual. Acho inadmissível, mas ainda tenho tempo.

Votar em Branco não é o mesmo que votar no Vieira, é o mesmo que votar em quem vencer as eleições.

pica_foices

Citação de: Benficaenadamais em 14 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ilgiocobp em 14 de Outubro de 2020, 00:03


oh fodasse sim o LFV vai ter 11%

acho que na semana passada nessa votação tinha 5% já duplicou :P

lol

os gajos da sic são espertos
easy money

Mercurio_10

Citação de: thiagorosa84 em 13 de Outubro de 2020, 23:34
Citação de: Mercurio_10 em 13 de Outubro de 2020, 19:12
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Outubro de 2020, 19:11
Citação de: Mercurio_10 em 13 de Outubro de 2020, 19:07
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Outubro de 2020, 19:02
Citação de: magoslb em 13 de Outubro de 2020, 18:52
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Outubro de 2020, 18:52

Phoda-se, assim fica dificil! Bagão com Noronha e Boto com RGS...

Em quem voto c*r*lho?

Organizem- se pá!

Vou ter de esperar pelo sentido de voto da Joana Alvarenga, ela escolhe bem...

>:(

Onde se pode ler o apoio do boto a RGS?

Eu vi no novo geração Benfica

Tendo em conta o que tem sido esse blog ultimamente, com alguns dos autores a fazer o papel de 'Novo Geração Benfica Livre', não sei se isso será verdade, honestamente.

Parece ser uma transcrição do record...

Vou procurar... se for verdade o seu a seu dono.



Ah Manuel Boto.

Eu estava a pensar noutro Boto. O scout.

Kurt Cobain 10

Citação de: ilgiocobp em 14 de Outubro de 2020, 00:03

esta vale tanto como a da cmtv de ontem , ou seja vale 0 .

mas é sempre bom ver o vigareira derrotado  ;D

Tosta Mistica

Citação de: djhifi em 13 de Outubro de 2020, 23:46
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Outubro de 2020, 18:52

Phoda-se, assim fica dificil! Bagão com Noronha e Boto com RGS...

Em quem voto c*r*lho?

Organizem- se pá!

Vou ter de esperar pelo sentido de voto da Joana Alvarenga, ela escolhe bem...

>:(

Se guias a tua opinião/voto pelo sentido de voto dos outros, não devias votar (seja em que eleição for).

Claro que não, penso pela minha cabeça, mas estas coisas ajudam a organizar ideias.

Não sejas Boto abaixo...

kastro

Citação de: Sá das Violas30 em 14 de Outubro de 2020, 00:05
Alguém acredita em mais alguma absorção de listas?
Absorção parece-me complicado na expressão, a coisa penso que teria que ser encarada como uma convergência. Penso que as pessoas começam a ficar conscientes de que só pode ser esse o caminho

StarWars

Interessante era divulgar os resultados com detalhe.
Separar os resultados provenientes do voto físico dos resultados provenientes do voto electrónico, por exemplo.


Cloughie

Andamo-nos a queixar da violação de correspondência privada e da divulgação da mesma.

O que faz o Candidato Luís?
Divulga mensagens privadas.

Pétaculo.

S1Benfica

Citação de: ElPayaso em 13 de Outubro de 2020, 23:55
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.

Respeitando a tua opinião, como a de todos os que concordam ou discordam com este assunto, houve negociações ao longo de algum tempo. O Movimento nunca aceitou ser um "verbo de encher". Não procurámos, nem procuramos, tacho, pelo que lugares na direcção ou em "qualquer" lugar estavam fora de hipótese.

Podíamos facilmente ter avançado para as urnas por já termos o necessário para tal, mas como desde o início, foi o superior interesse do Benfica que nos guiou. Nesse sentido, a união de candidaturas é algo que faz absoluto sentido. Porém, união alguma colocará em causa a liberdade individual e colectiva de acção do Movimento. Seja qual for o presidente, o Benfica estará sempre acima de tudo e o Movimento não se extingue, seja qual for o resultado das eleições.

Estamos felizes com este desfecho, como acredito que a esmagadora maioria dos apoiantes de SOB e JNL também estarão.

Cumprimentos!
Depois das negociações, qual/quais consideram ter sido a maior contrapartida que garantiram em troca do vosso apoio?