Eleições 2020

Centrix

#48030
Acabei agora de ouvir a entrevista do JNL à TSF... fantástico.

Bom discurso, boas ideias, elevação e um "apelo às armas" para os nossos. Tudo aquilo que um Presidente do Benfica deve ser.

Não podemos falhar esta oportunidade histórica de recuperar a grandeza do Benfica, não podemos!

Como já vi aí escrito... é hora de fazermos 15 dias à Benfica!

Ginkgo

Em relação a Noronha Lopes só tenho a dizer que a humildade em colocar Benitez como líder da mesa da AG já diz tudo.
Colocar aquele que no universo Benfiquista é um dos sócios mais críticos, interventivos e incorruptíveis num posto em que este lhe pode tirar o tapete e demitir a sua direcção diz muito daquilo ao que vem e deita por terra todas as teorias da conspiração.


BENFIKA

Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 18:18
Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 18:11
Só para avisar os ignorantes que o "moço dos hambúrgueres" teve que gerir um orçamento de 6 biliões de euros. 6 biliões!!!! se souberem contar reflitam nisso antes de destilarem a vossa inveja de novo.
Provavelmente será muito mais difícil gerir uma empresa que comece com 10000€ negativos.

Mas sim, essa bandeira é sempre o seu cartão de visita, terá o seu enorme mérito, mas em relação ao Benfica não me diz muito.

Não se trata apenas da dimensão do orçamento, mas sim da dimensão da empresa e tudo o que isso acarreta.
As pessoas falam em lutar contra a sujidade do futebol, contra as famosas personagens, mas esquecem-se que essas pessoas não estão só no futebol, estão em todas as áreas.

E quanto maior for o negócio mais gente de baixo nível existe, portanto não faltará ao Noronha experiência em lidar com gente dessa.

lPhoenix

Citação de: Ginkgo em 15 de Outubro de 2020, 18:23
Em relação a Noronha Lopes só tenho a dizer que a humildade em colocar Benitez como líder da mesa da AG já diz tudo.
Colocar aquele que no universo Benfiquista é um dos sócios mais críticos, interventivos e incorruptíveis num posto em que este lhe pode tirar o tapete e demitir a sua direcção diz muito daquilo ao que vem e deita por terra todas as teorias da conspiração.



Fantástico.

Mais uma garantia da integridade do João Noronha Lopes.

+1benfiquista

Deixou claramente a porta aberta para o Rui Costa. Obviamente o Rui está demasiado colado ao Vieira para aceitar ficar, mas é inteligente em não alienar alguém que ainda é popular entre muitos benfiquistas e que Vieira tem usado como escudo eleitoral...

magoslb

Citação de: Ginkgo em 15 de Outubro de 2020, 18:16
Parece-me claro que o Noronha Lopes está a guardar o lugar de director desportivo para Rui Costa. Mas estou curioso de qual seria a alternativa, confesso que gostava de ver um profissional internacional como o Monchi naquele lugar. Alguém com ambição e sem os vícios do tugão.
Ao que desperdiçamos em entulho todos os anos nem tinha problemas com um ordenado principesco desde que apresentasse resultados.

Epá,  não me fdd. NL não pode contar rc para nada. O Armani & cigarros é o braço direito do vigareira e um dos que tem sido conivente com tudo isto. Começa logo mal. Não entrem pelo caminho de meter gente desta estrutura com ele.

Ginkgo

Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 18:21
Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 18:18
Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 18:11
Só para avisar os ignorantes que o "moço dos hambúrgueres" teve que gerir um orçamento de 6 biliões de euros. 6 biliões!!!! se souberem contar reflitam nisso antes de destilarem a vossa inveja de novo.
Provavelmente será muito mais difícil gerir uma empresa que comece com 10000€ negativos.

Mas sim, essa bandeira é sempre o seu cartão de visita, terá o seu enorme mérito, mas em relação ao Benfica não me diz muito.
Não é essa a questão. A questão é referirem se ao homem como o gajo dos hambúrgueres ou o vira hambúrgueres. Tu dás 6 biliões do teu dinheiro ao puto que ta no mc a fritar hambúrgueres?? Com todo o respeito que me merece, porque todo o trabalho honesto é dignificante.
Quem diz isso é a mesma gente que critica o facto de ser uma lista de "doutores", ou seja, gente frustrada e com complexo de inferioridade.
Vieira dá-lhes esse alento de se reverem nele, enquanto homem do "povo", que "veio de baixo". É no fundo aquele homem que eles desejavam ser, com as falcatruas pelo meio e tudo, porque no seu entender face aos "doutores" vale tudo, até roubar, é a esperteza saloia.

Ridiculo. Quero acreditar que o universo Benfiquista é bem mais que essa amostra de labregos.

Napster

Citação de: Ginkgo em 15 de Outubro de 2020, 18:26
Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 18:21
Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 18:18
Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 18:11
Só para avisar os ignorantes que o "moço dos hambúrgueres" teve que gerir um orçamento de 6 biliões de euros. 6 biliões!!!! se souberem contar reflitam nisso antes de destilarem a vossa inveja de novo.
Provavelmente será muito mais difícil gerir uma empresa que comece com 10000€ negativos.

Mas sim, essa bandeira é sempre o seu cartão de visita, terá o seu enorme mérito, mas em relação ao Benfica não me diz muito.
Não é essa a questão. A questão é referirem se ao homem como o gajo dos hambúrgueres ou o vira hambúrgueres. Tu dás 6 biliões do teu dinheiro ao puto que ta no mc a fritar hambúrgueres?? Com todo o respeito que me merece, porque todo o trabalho honesto é dignificante.
Quem diz isso é a mesma gente que critica o facto de ser uma lista de "doutores", ou seja, gente frustrada e com complexo de inferioridade.
Vieira dá-lhes esse alento de se reverem nele, enquanto homem do "povo", que "veio de baixo". É no fundo aquele homem que eles desejavam ser, com as falcatruas pelo meio e tudo, porque no seu entender face aos "doutores" vale tudo, até roubar, é a esperteza saloia.

Ridiculo. Quero acreditar que o universo Benfiquista é bem mais que essa amostra de labregos.

Quem me dera a mim metade da carreira de qualquer um dos "doutores".

Ginkgo

Citação de: +1benfiquista em 15 de Outubro de 2020, 18:25
Deixou claramente a porta aberta para o Rui Costa. Obviamente o Rui está demasiado colado ao Vieira para aceitar ficar, mas é inteligente em não alienar alguém que ainda é popular entre muitos benfiquistas e que Vieira tem usado como escudo eleitoral...
Exactamente, deixa o "jogo" nas mãos de Rui Costa.

slb2me

#48039
Citação de: Smashin em 15 de Outubro de 2020, 16:10
Citação de: slb2me em 15 de Outubro de 2020, 16:09
Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 15:53
Fiz like num post do JNL no twitter e recebi a seguinte mensagem privada.

*******************

Amigo benfiquista,

Faltam 15 dias para mudarmos o Benfica.

Estou nesta corrida para vencer. Mas não consigo sem ti e por isso, peço a tua ajuda.

Junta-te à mudança em https://www.noronhalopes2020.com/survey_iniciar?recruiter_id=6804

*******************

Aqui fica. Quem quiser, que preencha o questionário. Pergunta-vos se são sócios, os votos, se vão votar, se apoiam JNL, o que gostam/não gostam dele. Imagino que seja uma sondagem, para ver se há muitos apoiantes.

Também podem incluir a razão porque não votam. Imagino que possam fazer target das pessoas que são sócios, apoiam JNL, mas por alguma razão não tencionam votar. Para apelar ao voto.

Divulguem.

Para perceber se metem mais umas fichas ou já chega, até à debandada total.

Ele vai ver até antes de dia 30, quando 20% meterem água que são os primeiros à abandonar o barco.

Os últimos são os voluntários.
Quando?

De hoje a uma semana já verás dissidentes.

Feito à pressa, estilo sporting, cheio de egos e interesses, começam a sacudir água do capote, ou  como o nosso amigo, da samarra.

S1Benfica

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2020, 18:15
Citação de: S1Benfica em 15 de Outubro de 2020, 16:14
Ouvi mais uma vez Noronha dizer que a sua base (financeira) é chegar longe na Champions.

Mais uma vez pergunto: qual é a estratégia que garante isso?
Isto porque esse objectivo será unânime em qualquer candidato ao Benfica, como a qualquer outro clube da Europa (digo eu).

Será com o actual treinador, com Rui Costa e com DSO. Mas:
É com este plantel?
É através do grande Director Desportivo que contratará?
Irá investir dinheiro do seu bolso para acrescentar jogadores de topo mundial (já que normalmente são estes que lá chegam)?
É colocando os jogadores da Formação?
É de outra forma qualquer? (qual?)

O Programa indica que rodeando o Benfica (e muito bem) de velhas Glórias (Simões, Toni, Paneira?) e de um Director Desportivo que conheça perfeitamente os mercados internacionais (seria bastante útil dar a conhecer este nome, já que será o centro de tudo), serão as chaves do sucesso.

Isto por si só não me chega, gostaria de mais pormenores (se fosse possível).

JNL disse que tem 700 voluntários. Certamente, aqui no Forum, terá umas largas dezenas, senão centenas (medida muito inteligente de sua parte foi colocar no site a opção "Junta-te a nós". Aparentando dar-lhes algum protagonismo, fixa-os logo, já que toda gente gosta de se sentir importante.).
Algum deles me consegue informar relativamente à minha questão?
Caso contrário, quando estiverem mais logo com ele perguntem, se for possível.

A minha intenção é perceber se não será apenas um Vieira 2.0 (ou -2.0, se não correr bem).
Obrigado
Vendendo menos

Comprando menos e apenas para as posições deficitárias

Tendo menos jogadores no plantel e um plantel mais equilibrado.Menos quantidade e maior qualidade
Concordo que uma melhor gestão é perfeitamente plausível.
De qualquer das formas se não estás lá e se não vendes, como lá chegas? É com o milagre do Director Desportivo? É que esse dá pra tudo.

As contratações do Benfica foram brilhantes ("deveriam ter ocorrido antes e seriamos Penta ou Bi", disse), o JJ é o seu treinador, o Rui Costa será o Director.
Ou seja teremos uma versão melhorada do Vieira, que não vende.

Existe um pequeno problema: um dos maiores trunfos que o Benfica tem é poder vender jogadores com qualidade inferior, a preços mais elevados, do que jogadores muito melhores e bem mais baratos que...pode comprar.  Estou errado?

Napster

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2020, 18:25
Citação de: Ginkgo em 15 de Outubro de 2020, 18:16
Parece-me claro que o Noronha Lopes está a guardar o lugar de director desportivo para Rui Costa. Mas estou curioso de qual seria a alternativa, confesso que gostava de ver um profissional internacional como o Monchi naquele lugar. Alguém com ambição e sem os vícios do tugão.
Ao que desperdiçamos em entulho todos os anos nem tinha problemas com um ordenado principesco desde que apresentasse resultados.

Epá,  não me fdd. NL não pode contar rc para nada. O Armani & cigarros é o braço direito do vigareira e um dos que tem sido conivente com tudo isto. Começa logo mal. Não entrem pelo caminho de meter gente desta estrutura com ele.

O user acima de ti explicou, no meu entender bem, essa estratégia. Porque é isso mesmo, estratégia. Nesta altura tem que se ser inteligente e não disruptivo.

Ginkgo

Citação de: slb2me em 15 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Smashin em 15 de Outubro de 2020, 16:10
Citação de: slb2me em 15 de Outubro de 2020, 16:09
Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 15:53
Fiz like num post do JNL no twitter e recebi a seguinte mensagem privada.

*******************

Amigo benfiquista,

Faltam 15 dias para mudarmos o Benfica.

Estou nesta corrida para vencer. Mas não consigo sem ti e por isso, peço a tua ajuda.

Junta-te à mudança em https://www.noronhalopes2020.com/survey_iniciar?recruiter_id=6804

*******************

Aqui fica. Quem quiser, que preencha o questionário. Pergunta-vos se são sócios, os votos, se vão votar, se apoiam JNL, o que gostam/não gostam dele. Imagino que seja uma sondagem, para ver se há muitos apoiantes.

Também podem incluir a razão porque não votam. Imagino que possam fazer target das pessoas que são sócios, apoiam JNL, mas por alguma razão não tencionam votar. Para apelar ao voto.

Divulguem.

Para perceber se metem mais umas fichas ou já chega, até à debandada total.

Ele vai ver até antes de dia 30, quando 20% meterem água que são os primeiros à abandonar o barco.

Os últimos são os voluntários.
Quando?

De hoje a uma semana já verás dissidentes.
Pareces o Nostradamus ou a Maya, é todos os dias a fazer previsões.

Que figurinha.

APM

 Penso que ninguém discute a capacidade de JNL enquanto gestor. O seu currículo fala por si.
O que eu critico é que devia ter sido mais "perspicaz" (para não dizer inteligente) e trazer para a sua lista pessoas com experiência e capacidade inquestionável no negócio do futebol e do desporto.
É boa prática em qualquer negócio. Da mesma forma de que se eu estiver interessado em investir num negócio que não domino completamente ou não tenho a expertise necessária nos meus quadros vou contratar quem aporte essa conhecimento e mais valia.
JNL vai ser Presidente do Benfica e (provavelmente) CEO da SAD. Ele não tem experiência e know how neste negócio tão específico. Não vai ser um mero CFO. As decisões, para o bem e para o mal serão em última instância da sua responsabilidade.
Espero que clarifique este aspeto nas próximas semanas. Só tornaria o seu projeto mais sólido é sustentado.

slb2me

#48044
Citação de: Ginkgo em 15 de Outubro de 2020, 18:30
Citação de: slb2me em 15 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Smashin em 15 de Outubro de 2020, 16:10
Citação de: slb2me em 15 de Outubro de 2020, 16:09
Citação de: Darkboy em 15 de Outubro de 2020, 15:53
Fiz like num post do JNL no twitter e recebi a seguinte mensagem privada.

*******************

Amigo benfiquista,

Faltam 15 dias para mudarmos o Benfica.

Estou nesta corrida para vencer. Mas não consigo sem ti e por isso, peço a tua ajuda.

Junta-te à mudança em https://www.noronhalopes2020.com/survey_iniciar?recruiter_id=6804

*******************

Aqui fica. Quem quiser, que preencha o questionário. Pergunta-vos se são sócios, os votos, se vão votar, se apoiam JNL, o que gostam/não gostam dele. Imagino que seja uma sondagem, para ver se há muitos apoiantes.

Também podem incluir a razão porque não votam. Imagino que possam fazer target das pessoas que são sócios, apoiam JNL, mas por alguma razão não tencionam votar. Para apelar ao voto.

Divulguem.

Para perceber se metem mais umas fichas ou já chega, até à debandada total.

Ele vai ver até antes de dia 30, quando 20% meterem água que são os primeiros à abandonar o barco.

Os últimos são os voluntários.
Quando?

De hoje a uma semana já verás dissidentes.
Pareces o Nostradamus ou a Maya, é todos os dias a fazer previsões.

Que figurinha.


Acertei no Benitez, dei 5 dias para se juntar ao Noronha com cargo negociado (Guardião chamou-me mentiroso, ele sabia lá, mais um voluntário)