Eleições 2020

Champions

Citação de: eplunum em 17 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: rfirmino9 em 17 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 17 de Outubro de 2020, 13:04
Hoje sinto-me feliz mas ainda não completamente.

Ontem, num jantar de amigos e família aqui em casa, conseguir convencer 5 sócios a votar em JNL. Dois iam votar LFV, um RGS e dois nem votar iam (mas se fossem era Vieira). Bastaram 3 horinhas para os convencer.

No total, estavam aqui ontem 323 votos para JNL.

Se todos fizermos isto, a vitória será nossa!
Temos de dar o máximo.
São pessoas sem grande personalidade e que se deixam levar pelos outros... A mim se me tentam convencer, acabam eles convencidos a votar Vieira
falta de personalidade tem os vieiristas pois nem pela própria cabeça conseguem pensar.
Continua a pensar assim.até dia 30!

paulomaia1972

Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: Pedro.SLB.71 em 17 de Outubro de 2020, 12:49
Camaradas Bemfiquistas,

"Eles não andam a dormir" e sentem que existe um aumento do descontentamento por parte de nós sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Depois de ler o artigo de opinião de LFV no jornal Expresso, fico com a noção que esse mesmo artigo foi escrito por elementos ligados à candidatura (deduzo que tenha sido João Gabriel a escrever) ou seja estes últimos 14 dias vão ser duros, agressivos em termos de comunicação social.

Espero que seja possível que o candidato que acredito e os outros possíveis candidatos possam ter o mesmo direito de resposta ao artigo de opinião, dado que como está escrito no artigo não será possível argumentar, nem questionar o actual presidente em debates democráticos.

Camaradas deixo-vos em seguida o artigo e tirem as vossas conclusões.

Sem nunca esquecer dia 30 é para votar e mudar o nosso Sport Lisboa e Benfica

NÃO SOU O CANDIDATO DAS ELITES OU DOS NOTÁVEIS.
Artigo de opinião de Luís Filipe Vieira, hoje, no Expresso.

Atravessamos uma tempestade, mas, ao contrário do que aconteceu há 20 anos, não tivemos culpa, não escolhemos a rota e não foi possível evitar a turbulência. O mundo fechou-se por culpa de um vírus, mas, apesar das dificuldades resultantes da crise sanitária, estou otimista e confiante no futuro. O momento que vivemos obriga-nos a uma maior exigência do ponto de vista do rigor, da gestão e de uma renovada capacidade de responder às expectativas geradas pelo trajeto e pelos resultados alcançados nos últimos anos.

Iremos sofrer, como todos, as consequências da pandemia, mas, quando tudo passar, iremos recuperar melhor e mais depressa do que qualquer outro clube. Não podemos dar o salto no desconhecido, principalmente quando não vejo, nas opções apresentadas, lideranças fortes que garantam a defesa do Benfica ou a inovação com base na qual este clube cresceu e se consolidou nas últimas duas décadas.

Há momentos que definem a história, momentos que nos garantem o futuro ou nos condenam a desaparecer. O novo Estádio da Luz foi o epicentro da revolução iniciada em 2003, e, se falo do estádio, não é para recordar a obra, mas a importância da decisão. Sem ela, não teríamos chegado aonde hoje estamos. Aí, sim, houve quem se tenha escondido e não fui eu!

Estranho, por isso, que alguns dos que hoje reclamam mais ousadia ou uma nova gestão sejam os mesmos que no passado hesitaram ou, pior, criticaram a decisão, afastando-se dela, por entenderem que a mesma representaria o fim do Benfica. Não foi. Foi o início da recuperação da nossa autoestima e o projeto mais estruturante do clube.

A memória seletiva não é sequer memória, mas antes uma tentativa de apagar a falta de visão estratégica que alguns dos que hoje se apresentam como alternativa tiveram no passado. A nova Luz foi a base em que assentou a refundação do Benfica, e o Seixal foi fruto e consequência, tal como tudo o resto, dessa decisão.

E os que hoje criticam a falta de mais jovens da formação na equipa principal são os mesmos que no passado nunca acreditaram no Seixal como centro formador de excelência ou garantiram que só com a formação não chegaríamos a lado nenhum.

O Seixal não nasceu para servir um treinador, mas sim o clube. Haverá anos em que o Benfica Campus terá mais peso no futebol profissional e outros em que terá menos influência, mas a nossa formação será sempre uma opção presente no nosso quotidiano. Não se voltará atrás no caminho percorrido. O Seixal faz parte do presente e do futuro do Benfica, tal como a BTV, a Fundação ou as Casas do Benfica. Todos projetos nascidos ou consolidados nos meus últimos mandatos.

É evidente que tudo o que alcançámos gerou novas expectativas e novas exigências, o que é normal num clube que representa a marca mais global de Portugal, mas essas expectativas não podem assentar em bases populistas ou demagógicas. Não podemos deixar-nos capturar pela aparência ou por agendas marcadas pelo oportunismo.

Sempre me apresentei tal como sou, com as minhas qualidades e os meus defeitos, não me maquilho para ser o que nunca fui ou para reclamar méritos alheios. Há, neste ato eleitoral, candidatos que, tal como eu, se apresentam em nome das suas convicções, concordemos ou não com o seu caderno reivindicativo ou com as críticas que assumem, e há candidatos que se apresentam em nome de outros que, por razões conjunturais ou táticas, preferem não se assumir. Em todo o caso, a diversidade de candidaturas é um sinal de vitalidade do clube.

Não sou o candidato das elites intelectuais ou dos notáveis do Benfica, primeiro, porque os que assim se consideram pouco têm de elites ou de intelectuais, acrescentando pouco mais do que o seu umbigo a qualquer tipo de projeto; em segundo lugar, porque os notáveis do clube não são apenas os que têm direito a programas de TV ou rádio ou colunas de opinião em jornais, mas sim aqueles que, antes da crise sanitária, faziam, a cada 15 dias, 600 quilómetros para vir ao estádio apoiar a equipa, ou aqueles que, com custos profissionais e pessoais, lideram as nossas Casas do Benfica, fazendo delas verdadeiras embaixadas da nossa mística.

Podia dar muitos outros exemplos para vincar o essen­cial, e o essencial é que este clube pertence aos sócios e que todos eles, por igual, são os notáveis para quem trabalhei desde que cheguei ao Benfica.

O Benfica não é uma monarquia, mas também não pode regressar à anarquia

Tal como disse na apresentação da minha candidatura, as boas ideias terão sempre a porta aberta nos próximos quatro anos, como tiveram nos anteriores 17, porque é na unidade que conseguimos crescer. Unidade não significa ausência de espírito crítico ou divergência em relação a determinadas opções, unidade significa que conseguimos focar-nos no que é essencial e estratégico.

Somos mais fortes juntos. Somos mais fortes quando não nos dividimos! É um dos desafios mais importantes para os próximos anos. Conseguimos crescer e chegar até aqui porque não houve fações nem grupos apostados em dividir ou em provocar desgaste. Apesar das diferenças, a união foi o denominador comum nestes anos, e isso explica, em grande parte, a história destas duas décadas.

Temos alguns exemplos do que uma oposição de fações, irresponsável e demagógica, provoca. Temos de afastar esse cenário. O ciclo eleitoral fecha-se em 30 de outubro. Depois disso não pode haver divisões.

Percorri nas últimas duas semanas mais de 3800 quilómetros, visitando e falando com todos os benfiquistas que quiseram juntar-se a mim. Ignorei o azedume de algumas críticas, porque acho que a campanha deve decorrer sem ruído exagerado e inútil que provoque ruturas irreversíveis. Creio ter conquistado nestes 17 anos o direito a escolher o meu caminho. Escolhi os sócios, primeiro porque eles são a razão e a essência do Benfica, depois porque os debates que alguns tanto reclamam, como se não tivessem mais nada para propor ou apresentar, deixaram de ser esclarecedores ou sequer essenciais para mostrar a diferença nas propostas e na forma de as alcançar.

Os debates passaram a ser apenas, como se viu no último debate entre os candidatos às eleições americanas, momentos de alvoroço mediático que nada acrescentam, mas que podem acentuar ruturas que quero a todo o custo evitar. Nunca me recusei a debater, mas desde o início percebi que a razão dos pedidos não era esclarecer, mas provocar. Para isso não estou disponível!

Quanto à Benfica TV, pode não parecer, mas já nasceu há 12 anos. De lá para cá já houve três atos eleitorais. Em nenhum deles houve envolvimento do canal e em nenhum deles houve uma palavra de discordância dos que hoje se indignam por a BTV ficar à margem de um processo que é sempre gerador de choques e fraturas. O que mudou? Não mudou o critério, apenas a necessidade de gerar ruído à volta de uma posição que sempre foi consensual e aceite por todos.

O trabalho destes 20 anos tem de ter continuidade, tem de ser protegido, e, como tenho dito nos últimos dias, há pessoas válidas dentro do clube para manter o rumo. Dito isto, é bom afastar de vez a ideia de que indicarei um sucessor. Nunca o farei, porque o Benfica não é uma monarquia, mas também não pode regressar à anarquia que num passado recente quase nos condenou ao desaparecimento. Por isso, sem indicar sucessor, apoiarei sem ambiguidades quem me der maiores garantias de proteger o legado e de assegurar a continuidade do projeto e não deixarei de alertar os benfiquistas quando sentir que há perigo de comprometermos tudo o que foi alcançado.

Convém nunca esquecermos o que sucedeu em outubro de 1997. A palavra fácil e um 'doutor' à frente do nome deram-nos uma sensação de segurança que se transformou no maior pesadelo que o clube viveu na sua história. É bom ter memória e nunca esquecer essa lição.

As sondagens, qualquer uma, valem pouco perante a importância do que está em causa no dia 30. Não há vitórias antecipadas, por isso o meu apelo a todos os benfiquistas para que votem. Esta história só terá futuro com o vosso apoio!

A obra está feita.
:slb2:

Mais uma MENTIRA.
Falta o LAR, a RÁDIO, o CAR.

PS.
Quem sabe se no futuro teremos o hospital, o hospício e o cemitério.

eplunum

Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: sazuke em 17 de Outubro de 2020, 13:30
Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 13:12
Estamos a menos de 15 dias e começa a ser o vale tudo, por aqui.

Até antigas glórias como Rui Costa, Luisão, Simão, Aimar, Cardozo ou Jonas "vão a eito". Acho que qualquer dia até o José Augusto leva.

Deste que não se apoie quem eles desejam...é tudo enxovalhado.   

PS: o próprio Simão, que era idolatrado, que levou o Benfica às costas, agora por ter demonstrado apoio ao Presidente que foi Campeão com ele (a coisa mais natural) é uma valente m*rda.

PS2: o Vieira agradece esta ridícula prestação e, por outro lado, Noronha é queimado pelos próprios militantes. Inacreditável.

Vale tudo, ate ha quem meta o rui Costa na mesma lista de 'glorias' que simao, luisao, Cardoso ou jonas  :)
Essa não percebi.
Não viste o Rui Costa jogar? (Provavelmente não, já que Cardozo veio muito depois e também não deves ter visto jogar. Caso contrário lembrarias-te do Z, tantas vezes apareceu "em legenda" na TV.)
O Rui Costa desportivamente não deu metade do que esses deram ao Benfica,até um traidor como Maxi pereira deu mais desportivamente ao clube,nunca na vida devia ser considerado uma glória do Benfica.

S1Benfica

Citação de: Almeida92 em 17 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 13:30
Citação de: Almeida92 em 17 de Outubro de 2020, 13:25

Até antigas glórias como Rui Costa, Luisão, Simão, Aimar, Cardozo ou Jonas "vão a eito". Acho que qualquer dia até o José Augusto leva.

PS: o próprio Simão, que era idolatrado, que levou o Benfica às costas, agora por ter demonstrado apoio ao Presidente que foi Campeão com ele (a coisa mais natural) é uma valente m*rda.

PS2: o Vieira agradece esta ridícula prestação e, por outro lado, Noronha é queimado pelos próprios militantes. Inacreditável.
Abre o Twitter e vê comentários sobre o Paneira e sobre o Isaías. Não vejo ninguém a dizer que o presi sai queimado com isso.
O Presi não precisa disso pra estar queimado.
c
Claro, segundo o que tu dizes o Noronha sai queimado mas dizer que o Paneira e o Isaías são vendidos e querem é tacho, já não faz mal. Ok lol.
Se reparares a grande maioria dos pró Noronha são sempre os mesmos ( e são muitos). Mas são os mesmos que eram pro Rangel. Se fores ao tópico Eleições 2012 vês exatamente as mesmas personagens (e nisso tenho que lhes retirar o chapéu). O Noronha precisava das outras pessoas que se ofendem com as ofensas que fazem aos seus próprios ídolos... Achas que fica satisfeito, o Noronha, com um mau apoio destes?

Guilherme20

Citação de: rfirmino9 em 17 de Outubro de 2020, 13:31
Citação de: Guilherme20 em 17 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: rfirmino9 em 17 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: Almeida92 em 17 de Outubro de 2020, 13:22

Ontem, num jantar de amigos e família aqui em casa, conseguir convencer 5 sócios a votar em JNL. Dois iam votar LFV, um RGS e dois nem votar iam (mas se fossem era Vieira). Bastaram 3 horinhas para os convencer.

Temos de dar o máximo.
São pessoas sem grande personalidade e que se deixam levar pelos outros... A mim se me tentam convencer, acabam eles convencidos a votar Vieira
Deve ser verdade, tu e os teus 50 votos que devem ser muito reais ;D
Dia 30 verás meu amigo  :tocha:

Não verá ele nem ninguém. Já toda a gente sabe que és infiltrado.

Infiltrados aqui há muitos, como aqueles que apoiam Noronha com tudo o que tem, ve-se que estao com medo que o Vieira ganhe. Logo, eu não sou.

2+1=4

antiporcos

Já devem ter falado por aqui mas um dos pontos mais altos desta campanha foi o tipo da casa do Benfica em Londres a dizer que o Vieira fez o hospital da luz.

RP2021

Citação de: Slevin Kelevra em 17 de Outubro de 2020, 13:46
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 13:35
Citação de: Fil1985 em 17 de Outubro de 2020, 13:24
Infelizmente parece-me cada vez menos possível RGS se juntar a Noronha. É pena, vão-se dispersar votos e quem ganha é o mesmo de sempre. Triste, muito triste RGS...

E porque não ao contrário??

Porque não dizer triste muito triste Noronha, por não se juntar ao RGS??

Estes Noronhistas são uma comédia. Pensam que são a última bolacha do pacote!!
Porque quem tem menos apoiantes junta-se a quem tem mais.
Neste momento Noronha é melhor candidato.
RGS faz campanha apenas nas redes sociais, tem o carisma de uma batata.
Sempre foi assim.
Simples lógica nada mais.

As eleições já estão realizadas e eu não sabia!!

O RGS aposto como vai ter mais votos que o teu príncipe encantado!!

Partouze

Estou preocupado.

Ja se sabe se vai ser mesmo voto electrónico ????
Só assim é que ele ganha, a manipular votos das casas tb.

Não percebi, 99% da comunidade benfiquista no online e entre amigos & família vai votar JNL...

eplunum

Citação de: antiporcos em 17 de Outubro de 2020, 13:50
Já devem ter falado por aqui mas um dos pontos mais altos desta campanha foi o tipo da casa do Benfica em Londres a dizer que o Vieira fez o hospital da luz.
só mostra a inteligência dos vieiristas depois não gostam que digam que não pensam pela própria cabeça,comem tudo o que lhes metem frente como verdade absoluta.

S1Benfica

Citação de: sazuke em 17 de Outubro de 2020, 13:45
Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: sazuke em 17 de Outubro de 2020, 13:30

Vale tudo, ate ha quem meta o rui Costa na mesma lista de 'glorias' que simao, luisao, Cardoso ou jonas  :)
Essa não percebi.
Não viste o Rui Costa jogar? (Provavelmente não, já que Cardozo veio muito depois e também não deves ter visto jogar. Caso contrário lembrarias-te do Z, tantas vezes apareceu "em legenda" na TV.)

Huehue o z

Vi o rui jogar e vi-o a ganhar menos que o guedes e mais ou menos tanto como o felix.

Estrondoso. Que lenda!

Gloria, gloria alleluia.
Estava-me a meter contigo já que eras dos fãs nº1 do Óscar.

O Rui Costa é o melhor jogador português formado no Benfica, certo?
Não contando com o Simões que veio do scp e já com quase 18 anos.

Slevin Kelevra

Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 13:51
Citação de: Slevin Kelevra em 17 de Outubro de 2020, 13:46
Citação de: RP2021 em 17 de Outubro de 2020, 13:35
Citação de: Fil1985 em 17 de Outubro de 2020, 13:24
Infelizmente parece-me cada vez menos possível RGS se juntar a Noronha. É pena, vão-se dispersar votos e quem ganha é o mesmo de sempre. Triste, muito triste RGS...

E porque não ao contrário??

Porque não dizer triste muito triste Noronha, por não se juntar ao RGS??

Estes Noronhistas são uma comédia. Pensam que são a última bolacha do pacote!!
Porque quem tem menos apoiantes junta-se a quem tem mais.
Neste momento Noronha é melhor candidato.
RGS faz campanha apenas nas redes sociais, tem o carisma de uma batata.
Sempre foi assim.
Simples lógica nada mais.

As eleições já estão realizadas e eu não sabia!!

O RGS aposto como vai ter mais votos que o teu príncipe encantado!!
Por mim...
Logo que não seja LFV.

eplunum

Citação de: Champions em 17 de Outubro de 2020, 13:46

Temos de dar o máximo.
falta de personalidade tem os vieiristas pois nem pela própria cabeça conseguem pensar.
tenho perfeita consciência que provavelmente o orelhas ganhará e com isso a continuação deste Benfiquinha sem ambição.

Baron_Davis

Citação de: Partouze em 17 de Outubro de 2020, 13:52
Estou preocupado.

Ja se sabe se vai ser mesmo voto electrónico ????
Só assim é que ele ganha, a manipular votos das casas tb.

Não percebi, 99% da comunidade benfiquista no online e entre amigos & família vai votar JNL...

ninguém sabe a não ser os próprios vieiristas empedernidos

não facultam as listas aos candidatos da oposição e silenciam os na suposta tv do clube

o bafio pidesco é evidente

quem acredita, neste momento, numas eleições limpas, das duas uma, ou é burro ou come palha

eplunum

Citação de: Champions em 17 de Outubro de 2020, 13:46

Temos de dar o máximo.
tenho perfeita consciência que provavelmente o orelhas ganhará e com isso a continuação deste Benfiquinha sem ambição.

Mattamouros

Citação de: Diogo20 em 16 de Outubro de 2020, 13:01
Ontem fiz a minha inscrição para voluntário da campanha do JNL no Algarve, infelizmente estou de férias e só volto no Domingo.

Mas hoje ligaram-me logo para ir ajudar nas ações de campanha que vão haver neste fim de semana.

Neste momento o mais importante é mobilizar. Nestas 2 semanas vou tentar ao máximo distribuir cartazes e tentar fazer com que muitos sócios se aliem à causa.

Dia 30 o clube tem de voltar a ser dos sócios.

Andas na tournée dele hoje pelo algarve?

Se sim, e se vieres à casa do benfica de faro, apita, que tenho todo o gosto em beber uma contigo.

Agora boa sorte a convenceres a malta daqui, eu ando nisto há anos e é tudo malta casmurra. Também não acredito que vá haver muita gente hoje (por comparação aos numeros que estiverem quando veio cá vieira), mas se passares por cá, hoje ou noutro dia diz, que viramos uns canecos e discutimos Benfica se quiseres  O0