Eleições 2020

S1Benfica

Citação de: nightcrowler em 21 de Outubro de 2020, 22:22
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2020, 18:54
Sonho com o Benfica fazer jogos como o Shakhtar está a fazer

Mas parece que os vieiristas não querem e com o Vieira nunca o vamos fazer

sabem o que é mesmo estranho?
o gajo que pensa todo o futebol do Shaktar é benfiquista e trabalhou no Benfica (Boto).
o treinador é o Luis Castro, que estava à mão de semear.
temos uma formação muitos furos acima da do Shaktar.
o Shaktar viva à custa de brasileiros, que teriam muito maior facilidade de adaptação em Portugal

por último, o Shaktar vive numa região em quase guerra civil, ao passo que o Benfica está numa capital europeia da moda, com nível de vida extraordinário, sol, comida óptima, voos para todo o lado.

como raio se explica que o Shaktar esteja tantos passos à nossa frente? como?
Rinat Akhmetov, diz-te alguma coisa?

paulomaia1972

o gajo que pensa todo o futebol do Shaktar é benfiquista e trabalhou no Benfica (Boto).
o Shaktar viva à custa de brasileiros, que teriam muito maior facilidade de adaptação em Portugal

por último, o Shaktar vive numa região em quase guerra civil, ao passo que o Benfica está numa capital europeia da moda, com nível de vida extraordinário, sol, comida óptima, voos para todo o lado.

Não está à nossa frente. Somos uma megapotência, os resultados desportivos na Europa infelizmente, não correspondem à nossa capacidade. Mas segundo o líder não se vai embora sem um título europeu.

paulomaia1972

Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 22:27

vais me dizer que este sabe dar pontapés na bola, é isso?

FP3

Citação de: N1c0 em 21 de Outubro de 2020, 16:44
Podia apresentar-se um benfiquista com 60 anos de sócio, com as qualidades de gestor do Jack Welsh, com a liderança do Bill Gates, com os conhecimentos de futebol do Cruijff, com o carisma do Steve Jobs e os dons de oratória do Martin Luther King que a pergunta seria sempre a mesma:

"Onde é que ele estava quando o Benfica estava na miséria?"
Ao menos não estava no camarote das Antas

S1Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Outubro de 2020, 22:30
Citação de: S1Benfica em 21 de Outubro de 2020, 22:27

vais me dizer que este sabe dar pontapés na bola, é isso?
Provavelmente acharias que se comprasse o Benfica, seriamos melhores, é isso?

MichaelJonCarter

Citação de: Guardião Encarnado em 21 de Outubro de 2020, 21:14
Para q fique claro, o erro não é o Benitez achar aquilo engraçado ou razoável, estava num conjunto de imagens engraçadas q recebeu de um whatsapp qualquer e foi no meio das outras por engano. Eram fotomontagens a parodiar o Vieira em momentos históricos do Benfica, nomeadamente a cara dele na foto da primeira equipa do Benfica ou a trocar galhardetes com o Maldini na final da TCE.

Esteve uns minutos on numa story (quando só tentou enviar para um amigo próximo), o bcc viu, tirou print pq era "amigo" dele no fb e publicou 24h depois.

O resto é o mundo do pós verdade de hoje em dia.

Asquerosa atitude do BCC. Uma cobra.

Kurt Cobain 10

Então várias cartas com o pin dos sócios que vivem no estrangeiro e ilhas iam praticamente abertas ?

que tal denunciar isso á equipa do JNL ...?

BENFIKA

Citação de: rcoelho em 21 de Outubro de 2020, 22:44
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1591787814337582

Muito bom!!!

Aquilo que já tinha dito hoje, é evidente que em tantas medidas propostas pelas listas, alguma seriam idênticas, é o pensamento comum de imensos adeptos. Muitas medidas eram faladas aqui há meses...

Mas o RGS acha-se o dono do Benfiquismo e aprendeu com o Vieira a entrar em campanhas sujas e de difamação.

Para mim caiu completamente no ridículo.

MichaelJonCarter

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Outubro de 2020, 22:47
Então várias cartas com o pin dos sócios que vivem no estrangeiro e ilhas iam praticamente abertas ?

que tal denunciar isso á equipa do JNL ...?

Não diria aberta, mas que poderia facilmente ter sido aberta e fechada de novo... Não tinha resistência nenhuma.

MichaelJonCarter

Citação de: MichaelJonCarter em 17 de Outubro de 2020, 09:16
Durante estas semanas vou recordar alguns eventos da gestão desportiva e financeira do LFV. Vou fazer a lista por periodos, para que tenham tempo para absorver a informação. Estão à vontade para me recordar "momentos brilhantes" que me tenha esquecido.

Fase I
Director Desportivo (homem que diz nada perceber de futebol)   
2001/02

Não contrata José Mourinho porque queria manter Jesualdo a todo custo. Dá indirectamente ao Porto dois títulos internacionais:
https://maisfutebol.iol.pt/geral/uniao-leiria/benfica-mourinho-a-verdadeira-historia-dos-contactos-entre-clube-e-treinador

Dispensa Maniche a custo 0 para o Porto depois de este ter aceite proposta de renovação porque o jogador não aceita mudar de agente para o José Veiga (mudam-se os tempos e agentes, mas as patadas com jogadores da formação já vem desde o princípio)
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/maniche-explica-a-admiracao-por-mourinho-e-conta-como-lf-vieira-o-fez-sair-do-benfica

2002/03
Vende Enke ao Barcelona para contratar Bossio

Contrata Emilio Peixe, que tinha jogador 8 jogos no Alverca na época anterior

Presidente
2003/04

Despreocupação com a baliza (Bossio e Zach Thornton)

Permite a salganhada entre o Helder e o Simão

2004/05
Rejeita o regresso de Abel Xavier, que aceitava jogar 3 meses sem salário, para deixar Miguel sem suplente (até Bruno Aguiar jogou na posição)

Grande investimento da época é Everson do Nice por 1.5 milhões, jogador que tinha sofrido uma lesão gravíssima antes de assinar. Joga 5 jogos e praticamente acaba para o futebol.

Contrata um pack de jogadores ao Alverca por motivos desconhecidos. Apenas Amoreirinha teve um numero de jogos significativos (os outros eram Yannick, José Rui, Manu, Rodolfo Lima e Artur Futre)

Entra Alcides, num negócio manhoso com o Chelsea que nunca foi clarificado.

Com tudo isto, o grande Trapattoni ganha um título impossível e dá-lhe um balão de oxigénio.

Fase 2
2005/06

Deixa sair Miguel para o Valencia pelas mãos do Dias Ferreira

Deixa sair por tostões Alex, retornado de uma boa época por empréstimo, que poderia ser um bom substituto

Contrata e nunca aproveita José Fonte

Envolve-se num escândalo pelo guarda-redes do Vitória de Setúbal, enviando capangas para agredir o agente no aeroporto

Contrata Marco Ferreira por algum motivo...

2006/07
Investe 4 milhões para contratar Marcel, o Dyego Souza original, que em 6 meses de empréstimo não tinha marcado um golo. Não tem 5.5 milhões para contratar o Miccoli

Começa a saga de desistir de avançados depois de 4 meses ao deixar o Fonseca voltar para o México

Começa o populismo com o Rui Costa com a treta do "assinou um contrato em branco" que mais tarde se veio a revelar treta

Empresta o Manuel Fernandes ao Portsmouth e ao Everton sem benefício para o clube

Deixa sair Ricardo Rocha por 5 milhões no Inverno, substituindo um titular essencial por um jogador da série B do Brasil que na altura não estava claramente preparado

Diego Sousa, que viria a ser internacional brasileiro, é reencaminhado para o Brasil sem ter qualquer hipótese num negócio bizarro

2007/08
A dança dos treinadores: mantém um Fernando Santos sem qualquer apoio dos adeptos e despede-o depois da primeira jornada do Campeonato. Mete o Camacho, não por motivação desportiva, mas porque os adeptos gostavam dele. O Camacho demonstra mais respeito pelo Benfica que o presidente e sai pelo próprio pé. Chalana demonstra grande benfiquismo e assume o clube sem qualquer desejo de o fazer.

Simão sai com todas as peripécias conhecidas. 13 anos depois ainda estamos à espera dos dois jogadores do Atlético incluídos no negócio

Contrata um guarda-redes internacional alemão para continuar com o Quim na baliza

Paga uma fortuna a Marc Zoro (creio ser o mais bem pago no plantel na altura)

Contrata Sretenovic e Halliche em protótipos de negócios Yoni

Andrés Diaz vem de arrasto com Di Maria

Cristián Rodriguez vem por empréstimo sem qualquer acordo ou opção, acabando no Porto no ano seguinte

Berguessio vem e vai, mais um como Fonseca

Deixa sair Karagounis a custo zero, que ainda faria excelentes épocas inclusive na Premier League

2008/09
Sai Butt a custo zero para ficar com um Moreira sem joelhos, Quim e Moretto

Petit é arrumado para a Alemanha a custo zero para ficar o Yebda a titular

Léo é arrumado para o Brasil a custo zero para ficar o David Luiz a titular a lateral esquerdo

Coentrão é emprestado ao Zaragoza sem qualquer beneficio para a evolução do jogador

Nuno Assis, um jogador útil nos anos anteriores, sai a custo zero para o Vitoria de Guimarães

Esta fase só tem 4 anos porque a próxima tem 6 e roda em torno do homem que supostamente nunca voltaria a treinar o Benfica depois desses 6 anos.

BARÃO1904

Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 22:49
Citação de: rcoelho em 21 de Outubro de 2020, 22:44
https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1591787814337582

Muito bom!!!

Aquilo que já tinha dito hoje, é evidente que em tantas medidas propostas pelas listas, alguma seriam idênticas, é o pensamento comum de imensos adeptos. Muitas medidas eram faladas aqui há meses...

Mas o RGS acha-se o dono do Benfiquismo e aprendeu com o Vieira a entrar em campanhas sujas e de difamação.

Para mim caiu completamente no ridículo.
Ridículos sei eu bem quem são...... Ignorar o óbvio é completamente desprovido de sentido.

SousaLB

JNL fez um post a pedir desculpa e a lamentar o "lapso" do Benitez.

Guardião Encarnado

Carta aberta ao Exmo. Senhor Presidente Luís Filipe Vieira;

Eu, Francisco Benitez, como ex-cabeça de lista do Movimento Servir o Benfica à Direcção do Sport Lisboa e Benfica e actual candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube na candidatura de João Noronha Lopes, lamento profundamente a publicação acidental de uma montagem fotográfica de tremendo mau gosto que me terá chegado através de uma rede social e que, por lapso, foi publicada e prontamente apagada minutos depois, assim que verifiquei a situação.

Infelizmente, a imagem foi capturada e difundida ao público por quem vive, nos dias de hoje, da exclusiva visibilidade das redes sociais. Capturada de um círculo privado de "amigos" nos escassos minutos em que esteve online e difundida mais de 24 horas depois com um claro e lastimável propósito: dividir os Benfiquistas e lançar pó de forma vil e cobarde por quem assume um papel que se torna cada vez mais claro à medida que o calendário eleitoral avança. Lamento profundamente que um lapso tecnológico tenha permitido a publicação de uma imagem que condeno veementemente por tudo aquilo que ela significa. Abomino qualquer regime ditatorial, e ainda mais um regime ditatorial e genocida como o Nazi, e nunca associaria o Presidente de um Clube que amo a tal imagem, já que podendo discordar das suas opções de governação, lhe devo respeito institucional, nem contribuiria, de algum modo, para essa associação de forma intencional.

Tendo noção de que a publicação por lapso partilhada foi tornada pública, achei por bem de imediato clarificar que tinha sido um erro e pedir desculpa pela partilha resultante de tal erro, porque a imagem pode, efectivamente, ferir susceptibilidades, incluindo a minha. Tal encerraria o assunto da minha parte.

Para que fique bem claro e que o assunto fique encerrado: não me revejo na imagem acidentalmente partilhada por mim, abomino a imagem e tenho o maior respeito institucional por Luís Filipe Vieira, como presidente do Benfica, sendo disso prova toda a campanha positiva feita até aqui pelo Movimento Servir o Benfica de que muito me orgulho de representar.

Como vê, não me coibi de pedir desculpa apesar de ter sido uma publicação acidental, por ter a perfeita noção da imagem que passou e que não devia ter passado. Penitencio-me pela minha inabilidade tecnológica que levou a um mal entendido grotesco.

Tal não me impede de discordar fortemente de si e da sua condução do Clube nos últimos quatro anos. Gostaria, a propósito de tal, que o senhor também pedisse desculpa aos sócios. Deve aos sócios um pedido de desculpas por ter sido incapaz de construir uma equipa vencedora perante adversários claramente enfraquecidos. Deve aos sócios um pedido de desculpas por ter tentado uma OPA cujos benefícios para o clube até hoje ninguém entende. E deve um pedido de desculpas aos sócios, especialmente a um, que destratou publicamente na Assembleia Geral do Clube, a quem colocou as mãos no pescoço e que até hoje não teve direito a qualquer referência da sua parte, numa atitude grave de prepotência e desrespeito total pelo que são os valores do Clube.

É, pois, com muita pena que constato que o Benfica não vive perante os valores democráticos que sempre o caracterizaram e pelos quais darei sempre tudo de mim por defender intransigentemente. Porque sou Benfiquista e porque sou Democrata.

Têm a palavra os sócios no próximo dia 30, ao optar pela verdadeira via que poderá reabrir o clube aos valores que sempre dele fizeram parte, votando na Lista B, liderada por João Noronha Lopes, e da qual tenho a honra de liderar a lista à Assembleia Geral.

Francisco Benitez