Eleições 2020

ricardofslp

Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 01:31
O Rui Gomes da Silva é candidato e percorre um caminho de "uma ano e meio". Não teve sorte (na escolha da data) porque o Bruno Lage acertou-lhe num pé.

Cativou ao longo dos anos, muitos apenas por serem anti-Vieira, a maioria do eleitorado que JNL agora lhe "roubou".

Noronha Lopes, apareceu do nada, tal D. Sebastião vindo do nevoeiro de dois empates com Tondela e Portimonense mais uma derrota em casa com o Santa Clara (a derrota com o fcp, o Braga, e os empates com Moreirense e Setúbal ainda não teriam sido suficientes para o convencer, isto numa série seguida, antes e após pandemia), com uma máquina de propaganda, oleada a €uros, atrás dele... e agora ele é que teria que desistir a favor de quem até o próprio Programa lhe roubou?

Epa, eu acabo por perceber a decisão de Rui Gomes da Silva...

O eleitorado dele não era muito convicto. Esse é a parte que lhe custa mais a perceber.
Quando era a única opção contra LFV e sendo melhor ganhou muita gente que optou por o apoiar.

Quando apareceu o JNL apareceu alguém que conseguiu agregar mais e dessa forma acabou por puxar esse eleitorado não convicto e que esperava por uma alternativa.
O SoB teve um efeito semelhante.

A campanha negativa que o RGS fez a seguir acabou por piorar as coisas

Geovanni95


Crasher

#55832
Citação de: kallou em 22 de Outubro de 2020, 00:33

quarta-feira, 21 de outubro de 2020
João Noronha Lopes não tem ideias...ou tem mas são de Rui Gomes da Silva e da sua equipa!
Há quem ache que é uma embirração com João Noronha Lopes. Não, não é.

Queremos o melhor para o SL Benfica e defenderemos o clube até à exaustão, como o temos feito desde 2008.

Já tivemos um presidente eleito pela comunicação. Não vamos ter outro.

Exemplo 1:

Rui Gomes da Silva a 30 de Julho: "Formar para reter e não para vender".

João Noronha Lopes a 07/10, 20/10 e sempre que dá uma entrevista: "Formar para jogar, não é formar para despachar".

Decorridas umas 10 semanas, a equipa multidisciplinar que inclui experiência obtida na candidatura de Barack Obama terminou a leitura do dicionário de sinónimos. Assim, "reter" passou a "jogar", enquanto "vender" se tornou "despachar".

Exemplo 2:

Rui Gomes da Silva a 01/10: "Luís Filipe Vieira diz que quem o critica, critica o Benfica. [...] Quem, de entre todos nós, ao criticar o primeiro-ministro ou o senhor Presidente da República, sentiu estar a criticar Portugal?"

João Noronha Lopes a 18/10: "Quando estamos a criticar a gestão de Luis Filipe Vieira não estamos a criticar o Sport Lisboa e Benfica. Seria a mesma coisa que nas próximas eleições presidenciais os outros candidatos não poderem criticar Marcelo Rebelo de Sousa porque então estariam a criticar Portugal".

Habituado a um negócio em que vendia um gelado Sundae e seu concorrente direto vendia um gelado igual Sandy, o gestor de reconhecida qualidade, mas que se desconhece por que não tem emprego, tenta vender ideias dos outros.

Exemplo 3:

Rui Gomes da Silva a 29/09: "Se fosse presidente, não gostaria que nenhum dos atletas ou funcionários do clube se pronunciasse sobre o ato eleitoral."

João Noronha Lopes a 12/10: "Eu acho que qualquer funcionário do Benfica se devia abster de apoiar qualquer candidato".

JNL, como não tem uma ideia original, tem a sorte de ser produto de uma máquina de comunicação que ouve quem sabe do Benfica e copia as ideias.

Exemplo 4:

Rui Gomes da Silva: Programa lançado em Julho com 5 pilares.

João Noronha Lopes: Programa lançado em Outubro com 3 pilares.

Igualmente assente em "pilares", o programa de João Noronha Lopes apresenta maior ousadia de engenharia, reduzindo em 2 o número de pilares necessários, em comparação com o de Rui Gomes da Silva.

Exemplo 5:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Implementação do sistema eleitoral a duas voltas [...] a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Num momento invulgar de honestidade na sua campanha, João Noronha Lopes já afirmou que copiou uma (só uma?!) ideia do programa de Rui Gomes da Silva. E depois, com direito ao Óscar da Cara de Pau, disse que "as ideias não pertencem a A, B ou C".

Exemplo 6:

Rui Gomes da Silva a 30/07: [voto eletrónico] deverá ser acompanhado de voto físico em urna [...] O processo eleitoral deve ser validado por entidade externa idónea, competente e independente do clube e da SAD.

João Noronha Lopes a 28/09: "Haverá obrigatoriedade de voto em urna. O voto em urna poderá ser complementado por voto eletrónico desde que com procedimento auditado por entidade externa".

Dois meses foram necessários para apresentação do programa da candidatura nascida para dividir a oposição a Luis Filipe Vieira. Esperava-se, no mínimo, originalidade.

Exemplo 7:

Rui Gomes da Silva, em entrevista a A Bola (14/08): "Um presidente do Benfica não pode esconder-se atrás de um treinador. Seja ele qual for."

João Noronha Lopes a 10/09: "Pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos".

Razzie de ator secundário vai para... Frei Tomás!
O candidato que se esconde atrás de um humorista aponta o dedo ao candidato que se esconde atrás de um treinador.

Exemplo 8:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Para presidente da Direção, para presidente da mesa Assembleia Geral e para presidente do conselho fiscal, alteração para idade mínima de 35 anos e 15 anos de sócio efetivo;

- Para os restantes membros dos órgãos sociais, alteração para antiguidade mínima 10 anos de sócio efetivo.

e) Limitação de mandatos do presidente a 2 consecutivos de 4 anos, de forma a promover o rejuvenescimento do clube e evitar que se criem rotinas e vícios de ocupação do poder que prejudiquem gravemente a modernização e o crescimento do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos reduzir de vinte e cinco para quinze o número de anos de sócio (correspondente e efetivo) requeridos para a candidatura a presidente dos três órgãos (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e manter em dez o número de anos de sócio requeridos para membro dos órgãos sociais. No caso dos presidentes dos três órgãos, imporemos também a obrigatoriedade de se ter, pelo menos, trinta e cinco anos de idade. O presidente do Sport Lisboa e Benfica poderá cumprir apenas três mandatos, consecutivos ou alternados, num período máximo acumulado de 12 anos na presidência do clube.

SEGUNDA VOLTA ELEITORAL

O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Razzie de guarda-roupa. O programa tenta vestir-se de novo, mas só acrescenta remendos. Neste caso, aumenta o número de mandatos de dois para três.

Exemplo 9:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Criação de um comité de história do clube [...]será composto por personalidades de reconhecido mérito na historiografia do Sport Lisboa e Benfica e do desporto português. [...]O comité será responsável por:

- Revisão e, se necessário, correção de eventuais incorreções históricas existentes no museu e em outras comunicações institucionais do clube;

- Recolha contínua de informação para aumentar o conhecimento sobre a História do clube;

- Elaboração (ou patrocínio) de uma história universal do Benfica – rigorosa e isenta de interesses (sujeita a escrutínio por parte de um colégio de personalidades de reconhecido mérito);

- Revisão e, se necessário, correção de dados históricos do clube tornados públicos por meios de comunicação social, federações, associações e outros organismos."

João Noronha Lopes a 28/09: "Este projeto (projeto história do Benfica) visa, através do lançamento de um projeto de investigação multidisciplinar, estimular uma História do Benfica que complemente a narrativa desportiva já existente com um estudo da componente institucional e sociológica do clube, da avaliação do seu papel na sociedade portuguesa, da sua relação com os poderes instituídos e do contributo para a projeção de Portugal no mundo".

A História do Benfica merece mais que uma candidatura cuja grande atributo é copiar.

Exemplo 10:

Rui Gomes da Silva a 24/09: "Apresentação de uma solução financeira em parceria com a fintech portuguesa Pagaqui. A utilização de um cartão bancário por parte dos sócios gerará, em velocidade cruzeiro, no mínimo 5 milhões de euros, a aplicar nas modalidades e em apoios permanentes às Casas do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Criação de um fundo de emergência para as Casas do Benfica, que assegure a sobrevivência destas instituições no contexto excepcional em que vivemos".

Uma medida de futuro em comparação com uma medida paliativa, apenas para não dizerem que não apresentou nada.

Exemplo 11:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Crescimento em mercados estratégicos através de parcerias com agentes locais, por exemplo, através de escolas de futebol".

João Noronha Lopes a 28/09: "Vamos expandir a rede de escolas do Benfica fora do território nacional."

2 meses para não ter uma única ideia original.

Exemplo 12:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Acompanhamento das modalidades por parte da direção do clube, com presença nos pavilhões".

João Noronha Lopes a 28/09: "A Direção deverá marcar presença assídua no acompanhamento das equipas das várias modalidades."

Percebem ao pormenor que foi o apenas replicar o programa de Rui Gomes da Silva?

Exemplo 13:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "[nas equipas de formação] elemento na equipa técnica com história e glória no clube que passe a mística e a grandeza do Benfica aos jovens, de forma a incutir-lhes a cultura de mística e vencedora do Clube."

João Noronha Lopes a 28/09: "É nosso firme propósito assegurar que todas as equipas técnicas em todos os escalões têm pelo menos um membro com um passado significativo como atleta do Benfica, garantindo mística e cultura de vitória no Seixal."

O humorista que decidiu apoiar um candidato sem história nem mística e representante de interesses económicos, tem já muito material para o próximo programa "isto é gozar com quem tem trabalho feito": no jogo de palavras, "elemento" passou a "membro", a "história e glória" passou a "passado significativo", e por fim, da "cultura de mística e vencedora" passaram a "mística e cultura de vitória".

Exemplo 14:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Integração do futebol feminino na SAD. Queremos dotar o nosso plantel de condições para lutar pela conquista da Liga dos Campeões."

João Noronha Lopes a 28/09: "[...] futebol feminino, vamos transferi-lo para o universo da Benfica SAD, de modo a potenciar a dimensão europeia da equipa [...] Investiremos nesta equipa, de forma a colocar a nossa equipa no top europeu."

Sem vergonha nenhuma em copiar tudo ao ínfimo pormenor.

Exemplo 15:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23".

João Noronha Lopes a 28/09: "Consideramos importante reavaliar a continuidade da equipa de sub-23."

Foi fazer copy/past.

Exemplo 16:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar a gastar milhões de euros anuais em jogadores que nunca jogaram no clube e que servem apenas para alimentar a máquina comissionista que se move ao redor do clube".

João Noronha Lopes a 28/09: "Não podemos contratar jogadores que nunca vestirão a camisola do Glorioso, não somos porta giratória e não devemos participar em fluxos internacionais pouco claros".

------------------------------

Podem querer muita coisa, menos que se vote em alguém que se limita a copiar e que nem isso faz bem.

Quem quer derrotar Vieira, e nisso o NGB é o primeiro da fila, não o pode querer fazer a qualquer custo. Já lá meteram um João Vale e Azevedo, que até escritório na Avenida da Liberdade tinha.

Já tentaram meter Rangel com uma campanha na internet muito grande. Teve 13%.

O futuro do SL Benfica faz-se com ideias e com quem as tenha e saiba executar e não com bandas desenhadas ou campanhas de marketing.

Não esperem que se apoie um candidato que até no orçamento mente e que esconde os seus apoios financeiros.

Não esperem que se acredite num candidato que é gozado pelos jornalistas porque vai para as entrevistas colar papéis nas cadeiras com o que tem que dizer.

Não esperem dar credibilidade a um candidato que só pede debates a quem sabe que não os vai fazer.

Mas acima de tudo, não esperem que se apoie um candidato que está feito com Luis Filipe Vieira e que não se apresentou para ganhar mas para fazer com que ninguém possa derrotar Vieira.

João Noronha Lopes é o Abílio que não quer ganhar mas que outros percam.

E se alguma vez conseguisse vencer, teríamos o SL Benfica transformado num Sporting em 4 anos, cheio de primos, tios e tias, todos a parasitar o clube até não haver mais dinheiro.

Não somos lagartos.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/joao-noronha-lopes-nao-tem-ideiasou-tem.html?m=1

Há pessoas que têm muito mas mesmo muito tempo nas mãos...

Mais um bocadinho e ainda punhas aqui o Diário da República todo.

S1Benfica

Citação de: ricardofslp em 22 de Outubro de 2020, 01:37
Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 01:31
O Rui Gomes da Silva é candidato e percorre um caminho de "uma ano e meio". Não teve sorte (na escolha da data) porque o Bruno Lage acertou-lhe num pé.

Cativou ao longo dos anos, muitos apenas por serem anti-Vieira, a maioria do eleitorado que JNL agora lhe "roubou".

Noronha Lopes, apareceu do nada, tal D. Sebastião vindo do nevoeiro de dois empates com Tondela e Portimonense mais uma derrota em casa com o Santa Clara (a derrota com o fcp, o Braga, e os empates com Moreirense e Setúbal ainda não teriam sido suficientes para o convencer, isto numa série seguida, antes e após pandemia), com uma máquina de propaganda, oleada a €uros, atrás dele... e agora ele é que teria que desistir a favor de quem até o próprio Programa lhe roubou?

Epa, eu acabo por perceber a decisão de Rui Gomes da Silva...

O eleitorado dele não era muito convicto. Esse é a parte que lhe custa mais a perceber.
Quando era a única opção contra LFV e sendo melhor ganhou muita gente que optou por o apoiar.

Quando apareceu o JNL apareceu alguém que conseguiu agregar mais e dessa forma acabou por puxar esse eleitorado não convicto e que esperava por uma alternativa.
O SoB teve um efeito semelhante.

A campanha negativa que o RGS fez a seguir acabou por piorar as coisas
Claro que sim (e aqui só pra nós, também não terão convicção absoluta em Noronha, mais ainda com as suspeições que percorrem os nossos ares, mas é mal menor).

Isto é tudo uma questão Vieira ou não Vieira.

Para Rui Gomes da Silva é possível ganhar a Noronha e continuar como rosto da oposição, até porque JNL não está interessado (ou ganha ou desaparece). E mesmo que não fique, ficará na mesma com o marco de não ter desistido e de continuar a provar que os sócios estavam errados com Noronha e que a solução passa por ele. (acho que o pessoal de Noronha está demasiado confiante que tem mais votos que RGS. Existe eleitorado insatisfeito que só sabe que JNL é o "dos hambúrgueres", no sentido pejorativo. )

Eu só espero acertar na minha opção.

pguerreiro

Sinceramente nunca depositei grandes esperanças bum entendimento entre RGS e JNL e combinarem esforços, mas longe de mim pensar que isto ia descambar e que se perdesse de vista o motivo pelo qual se propuseram à Presidência do Benfica.

O RGS está no seu pleno direito de ir a eleições com a sua lista, há vantagens e desvantagens em fazê-lo, e cabe a todos respeitar as suas ambições pessoais. Não tem personalidade para ser um braço direito de JNL, embora paradoxalmente -pelo menos na minha opinião - até se complementem. É é desapontante ver os ataques entre as listas, sem surpresa habilmente instrumentalizados pela lista de LFV, que pode não ter muitas apetências, mas no modus operandi da perpetuação no poder é rei.

Tinha era esperança que houvesse alguma racionalidade nesta fase final e imperasse o bom senso, se RGS desse o mote os seus apoiantes seguiram a sua vontade e compreenderiam a necessidade óbvia de votar em JNL em prol do Benfica e da nossa divisa, e havendo paz os sócios ainda indecisos poderiam ainda nesta fase almejar a tal paz em relação à mudança que muitos acabarão por não vir a ter, e com isso perde-se a disposição de percorrer a extra mile.

Acho que devemos todos reflectir sobre estas eleições, em particular sobre os boatos que chamam à colação a perda do controlo da SAD e o Benfica como o conhecemos, aparte as balelas dos notáveis que também colou, como as correlações com os lagartos. Sabe-se dos círculos de LFV, Jorge Mendes, Guo Guangchang, a sua entrada no Wolverhampton, Atlético de Madrid, mais recentemente no Grasshopper, mas o JNL é que é o inimigo. Se a estupidez pagasse imposto saldava-se a dívida pública.

Sylphs

Citação de: Kyoto em 21 de Outubro de 2020, 23:21
Citação de: nightcrowler em 21 de Outubro de 2020, 22:22
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2020, 18:54
Sonho com o Benfica fazer jogos como o Shakhtar está a fazer

Mas parece que os vieiristas não querem e com o Vieira nunca o vamos fazer

sabem o que é mesmo estranho?
o gajo que pensa todo o futebol do Shaktar é benfiquista e trabalhou no Benfica (Boto).
o treinador é o Luis Castro, que estava à mão de semear.
temos uma formação muitos furos acima da do Shaktar.
o Shaktar viva à custa de brasileiros, que teriam muito maior facilidade de adaptação em Portugal

por último, o Shaktar vive numa região em quase guerra civil, ao passo que o Benfica está numa capital europeia da moda, com nível de vida extraordinário, sol, comida óptima, voos para todo o lado.

como raio se explica que o Shaktar esteja tantos passos à nossa frente? como?
Ai o shakhtar esta a nossa frente?
Não estão? Têm feito campanhas de 0 pontos com 1 golo marcado?

ricardofslp

Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 01:56
Citação de: ricardofslp em 22 de Outubro de 2020, 01:37
Citação de: S1Benfica em 22 de Outubro de 2020, 01:31
O Rui Gomes da Silva é candidato e percorre um caminho de "uma ano e meio". Não teve sorte (na escolha da data) porque o Bruno Lage acertou-lhe num pé.

Cativou ao longo dos anos, muitos apenas por serem anti-Vieira, a maioria do eleitorado que JNL agora lhe "roubou".

Noronha Lopes, apareceu do nada, tal D. Sebastião vindo do nevoeiro de dois empates com Tondela e Portimonense mais uma derrota em casa com o Santa Clara (a derrota com o fcp, o Braga, e os empates com Moreirense e Setúbal ainda não teriam sido suficientes para o convencer, isto numa série seguida, antes e após pandemia), com uma máquina de propaganda, oleada a €uros, atrás dele... e agora ele é que teria que desistir a favor de quem até o próprio Programa lhe roubou?

Epa, eu acabo por perceber a decisão de Rui Gomes da Silva...

O eleitorado dele não era muito convicto. Esse é a parte que lhe custa mais a perceber.
Quando era a única opção contra LFV e sendo melhor ganhou muita gente que optou por o apoiar.

Quando apareceu o JNL apareceu alguém que conseguiu agregar mais e dessa forma acabou por puxar esse eleitorado não convicto e que esperava por uma alternativa.
O SoB teve um efeito semelhante.

A campanha negativa que o RGS fez a seguir acabou por piorar as coisas
Claro que sim (e aqui só pra nós, também não terão convicção absoluta em Noronha, mais ainda com as suspeições que percorrem os nossos ares, mas é mal menor).

Isto é tudo uma questão Vieira ou não Vieira.

Para Rui Gomes da Silva é possível ganhar a Noronha e continuar como rosto da oposição, até porque JNL não está interessado (ou ganha ou desaparece). E mesmo que não fique, ficará na mesma com o marco de não ter desistido e de continuar a provar que os sócios estavam errados com Noronha e que a solução passa por ele. (acho que o pessoal de Noronha está demasiado confiante que tem mais votos que RGS. Existe eleitorado insatisfeito que só sabe que JNL é o "dos hambúrgueres", no sentido pejorativo. )

Eu só espero acertar na minha opção.

Eu não penso que o RGS esteja sequer perto de ganhar ao JNL mas isso sou eu e a minha convicção. E quanto à minha opção do JNL é convicta porque tem o perfil que idealizava para um presidente do clube.

Quanto ao RGS como disse antes para mim tomou uma opção estratégia errada com a campanha negativa. Há gente que antes pensava em votar nele sendo a única opção que daqui para a frente já não o fará.

Contudo respeitar as opiniões e convicções dos outros é possível aqui.
Gostava de acreditar que o foco agora de todos os candidatos se irá virar para LFV mas não me acredito.

S1Benfica

Citação de: pguerreiro em 22 de Outubro de 2020, 01:58
Sinceramente nunca depositei grandes esperanças bum entendimento entre RGS e JNL e combinarem esforços, mas longe de mim pensar que isto ia descambar e que se perdesse de vista o motivo pelo qual se propuseram à Presidência do Benfica.

O RGS está no seu pleno direito de ir a eleições com a sua lista, há vantagens e desvantagens em fazê-lo, e cabe a todos respeitar as suas ambições pessoais. Não tem personalidade para ser um braço direito de JNL, embora paradoxalmente -pelo menos na minha opinião - até se complementem. É é desapontante ver os ataques entre as listas, sem surpresa habilmente instrumentalizados pela lista de LFV, que pode não ter muitas apetências, mas no modus operandi da perpetuação no poder é rei.

Tinha era esperança que houvesse alguma racionalidade nesta fase final e imperasse o bom senso, se RGS desse o mote os seus apoiantes seguiram a sua vontade e compreenderiam a necessidade óbvia de votar em JNL em prol do Benfica e da nossa divisa, e havendo paz os sócios ainda indecisos poderiam ainda nesta fase almejar a tal paz em relação à mudança que muitos acabarão por não vir a ter, e com isso perde-se a disposição de percorrer a extra mile.

Acho que devemos todos reflectir sobre estas eleições, em particular sobre os boatos que chamam à colação a perda do controlo da SAD e o Benfica como o conhecemos, aparte as balelas dos notáveis que também colou, como as correlações com os lagartos. Sabe-se dos círculos de LFV, Jorge Mendes, Guo Guangchang, a sua entrada no Wolverhampton, Atlético de Madrid, mais recentemente no Grasshopper, mas o JNL é que é o inimigo. Se a estupidez pagasse imposto saldava-se a dívida pública.
Isto pode não ser muito bom de dizer, ou de ouvir, mas em ao controlo absoluto da SAD parece-me que com Vieira é 100% garantido. Esse é um dos seus pilares. Aliás, até o Estádio "já é" do clube...qualquer dia é o Seixal.

Agora pensa numa coisa: imaginas se eles conhecem o eleitorado?
Já pensaste que podem ter sondagens fidedignas e que sabem o resultado?

...e que a partir daí se tomam as decisões.

Fanatic7

Citação de: pguerreiro em 22 de Outubro de 2020, 01:58
Sinceramente nunca depositei grandes esperanças bum entendimento entre RGS e JNL e combinarem esforços, mas longe de mim pensar que isto ia descambar e que se perdesse de vista o motivo pelo qual se propuseram à Presidência do Benfica.

O RGS está no seu pleno direito de ir a eleições com a sua lista, há vantagens e desvantagens em fazê-lo, e cabe a todos respeitar as suas ambições pessoais. Não tem personalidade para ser um braço direito de JNL, embora paradoxalmente -pelo menos na minha opinião - até se complementem. É é desapontante ver os ataques entre as listas, sem surpresa habilmente instrumentalizados pela lista de LFV, que pode não ter muitas apetências, mas no modus operandi da perpetuação no poder é rei.

Tinha era esperança que houvesse alguma racionalidade nesta fase final e imperasse o bom senso, se RGS desse o mote os seus apoiantes seguiram a sua vontade e compreenderiam a necessidade óbvia de votar em JNL em prol do Benfica e da nossa divisa, e havendo paz os sócios ainda indecisos poderiam ainda nesta fase almejar a tal paz em relação à mudança que muitos acabarão por não vir a ter, e com isso perde-se a disposição de percorrer a extra mile.

Acho que devemos todos reflectir sobre estas eleições, em particular sobre os boatos que chamam à colação a perda do controlo da SAD e o Benfica como o conhecemos, aparte as balelas dos notáveis que também colou, como as correlações com os lagartos. Sabe-se dos círculos de LFV, Jorge Mendes, Guo Guangchang, a sua entrada no Wolverhampton, Atlético de Madrid, mais recentemente no Grasshopper, mas o JNL é que é o inimigo. Se a estupidez pagasse imposto saldava-se a dívida pública.
Tens razão, esta guerra entre candidatos é provocada por informações anónimas que se for investigar a sua origem, vai parar à campanha do LFV, o único que ganha com estas insinuações. Parem com estas picardias e lembrem-se do que está em causa, tirar LFV do poleiro e entendam-se.

tomas11tpg

Citação de: kallou em 22 de Outubro de 2020, 00:33

quarta-feira, 21 de outubro de 2020
João Noronha Lopes não tem ideias...ou tem mas são de Rui Gomes da Silva e da sua equipa!
Há quem ache que é uma embirração com João Noronha Lopes. Não, não é.

Queremos o melhor para o SL Benfica e defenderemos o clube até à exaustão, como o temos feito desde 2008.

Já tivemos um presidente eleito pela comunicação. Não vamos ter outro.

Exemplo 1:

Rui Gomes da Silva a 30 de Julho: "Formar para reter e não para vender".

João Noronha Lopes a 07/10, 20/10 e sempre que dá uma entrevista: "Formar para jogar, não é formar para despachar".

Decorridas umas 10 semanas, a equipa multidisciplinar que inclui experiência obtida na candidatura de Barack Obama terminou a leitura do dicionário de sinónimos. Assim, "reter" passou a "jogar", enquanto "vender" se tornou "despachar".

Exemplo 2:

Rui Gomes da Silva a 01/10: "Luís Filipe Vieira diz que quem o critica, critica o Benfica. [...] Quem, de entre todos nós, ao criticar o primeiro-ministro ou o senhor Presidente da República, sentiu estar a criticar Portugal?"

João Noronha Lopes a 18/10: "Quando estamos a criticar a gestão de Luis Filipe Vieira não estamos a criticar o Sport Lisboa e Benfica. Seria a mesma coisa que nas próximas eleições presidenciais os outros candidatos não poderem criticar Marcelo Rebelo de Sousa porque então estariam a criticar Portugal".

Habituado a um negócio em que vendia um gelado Sundae e seu concorrente direto vendia um gelado igual Sandy, o gestor de reconhecida qualidade, mas que se desconhece por que não tem emprego, tenta vender ideias dos outros.

Exemplo 3:

Rui Gomes da Silva a 29/09: "Se fosse presidente, não gostaria que nenhum dos atletas ou funcionários do clube se pronunciasse sobre o ato eleitoral."

João Noronha Lopes a 12/10: "Eu acho que qualquer funcionário do Benfica se devia abster de apoiar qualquer candidato".

JNL, como não tem uma ideia original, tem a sorte de ser produto de uma máquina de comunicação que ouve quem sabe do Benfica e copia as ideias.

Exemplo 4:

Rui Gomes da Silva: Programa lançado em Julho com 5 pilares.

João Noronha Lopes: Programa lançado em Outubro com 3 pilares.

Igualmente assente em "pilares", o programa de João Noronha Lopes apresenta maior ousadia de engenharia, reduzindo em 2 o número de pilares necessários, em comparação com o de Rui Gomes da Silva.

Exemplo 5:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Implementação do sistema eleitoral a duas voltas [...] a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Num momento invulgar de honestidade na sua campanha, João Noronha Lopes já afirmou que copiou uma (só uma?!) ideia do programa de Rui Gomes da Silva. E depois, com direito ao Óscar da Cara de Pau, disse que "as ideias não pertencem a A, B ou C".

Exemplo 6:

Rui Gomes da Silva a 30/07: [voto eletrónico] deverá ser acompanhado de voto físico em urna [...] O processo eleitoral deve ser validado por entidade externa idónea, competente e independente do clube e da SAD.

João Noronha Lopes a 28/09: "Haverá obrigatoriedade de voto em urna. O voto em urna poderá ser complementado por voto eletrónico desde que com procedimento auditado por entidade externa".

Dois meses foram necessários para apresentação do programa da candidatura nascida para dividir a oposição a Luis Filipe Vieira. Esperava-se, no mínimo, originalidade.

Exemplo 7:

Rui Gomes da Silva, em entrevista a A Bola (14/08): "Um presidente do Benfica não pode esconder-se atrás de um treinador. Seja ele qual for."

João Noronha Lopes a 10/09: "Pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos".

Razzie de ator secundário vai para... Frei Tomás!
O candidato que se esconde atrás de um humorista aponta o dedo ao candidato que se esconde atrás de um treinador.

Exemplo 8:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Para presidente da Direção, para presidente da mesa Assembleia Geral e para presidente do conselho fiscal, alteração para idade mínima de 35 anos e 15 anos de sócio efetivo;

- Para os restantes membros dos órgãos sociais, alteração para antiguidade mínima 10 anos de sócio efetivo.

e) Limitação de mandatos do presidente a 2 consecutivos de 4 anos, de forma a promover o rejuvenescimento do clube e evitar que se criem rotinas e vícios de ocupação do poder que prejudiquem gravemente a modernização e o crescimento do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos reduzir de vinte e cinco para quinze o número de anos de sócio (correspondente e efetivo) requeridos para a candidatura a presidente dos três órgãos (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e manter em dez o número de anos de sócio requeridos para membro dos órgãos sociais. No caso dos presidentes dos três órgãos, imporemos também a obrigatoriedade de se ter, pelo menos, trinta e cinco anos de idade. O presidente do Sport Lisboa e Benfica poderá cumprir apenas três mandatos, consecutivos ou alternados, num período máximo acumulado de 12 anos na presidência do clube.

SEGUNDA VOLTA ELEITORAL

O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Razzie de guarda-roupa. O programa tenta vestir-se de novo, mas só acrescenta remendos. Neste caso, aumenta o número de mandatos de dois para três.

Exemplo 9:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Criação de um comité de história do clube [...]será composto por personalidades de reconhecido mérito na historiografia do Sport Lisboa e Benfica e do desporto português. [...]O comité será responsável por:

- Revisão e, se necessário, correção de eventuais incorreções históricas existentes no museu e em outras comunicações institucionais do clube;

- Recolha contínua de informação para aumentar o conhecimento sobre a História do clube;

- Elaboração (ou patrocínio) de uma história universal do Benfica – rigorosa e isenta de interesses (sujeita a escrutínio por parte de um colégio de personalidades de reconhecido mérito);

- Revisão e, se necessário, correção de dados históricos do clube tornados públicos por meios de comunicação social, federações, associações e outros organismos."

João Noronha Lopes a 28/09: "Este projeto (projeto história do Benfica) visa, através do lançamento de um projeto de investigação multidisciplinar, estimular uma História do Benfica que complemente a narrativa desportiva já existente com um estudo da componente institucional e sociológica do clube, da avaliação do seu papel na sociedade portuguesa, da sua relação com os poderes instituídos e do contributo para a projeção de Portugal no mundo".

A História do Benfica merece mais que uma candidatura cuja grande atributo é copiar.

Exemplo 10:

Rui Gomes da Silva a 24/09: "Apresentação de uma solução financeira em parceria com a fintech portuguesa Pagaqui. A utilização de um cartão bancário por parte dos sócios gerará, em velocidade cruzeiro, no mínimo 5 milhões de euros, a aplicar nas modalidades e em apoios permanentes às Casas do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Criação de um fundo de emergência para as Casas do Benfica, que assegure a sobrevivência destas instituições no contexto excepcional em que vivemos".

Uma medida de futuro em comparação com uma medida paliativa, apenas para não dizerem que não apresentou nada.

Exemplo 11:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Crescimento em mercados estratégicos através de parcerias com agentes locais, por exemplo, através de escolas de futebol".

João Noronha Lopes a 28/09: "Vamos expandir a rede de escolas do Benfica fora do território nacional."

2 meses para não ter uma única ideia original.

Exemplo 12:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Acompanhamento das modalidades por parte da direção do clube, com presença nos pavilhões".

João Noronha Lopes a 28/09: "A Direção deverá marcar presença assídua no acompanhamento das equipas das várias modalidades."

Percebem ao pormenor que foi o apenas replicar o programa de Rui Gomes da Silva?

Exemplo 13:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "[nas equipas de formação] elemento na equipa técnica com história e glória no clube que passe a mística e a grandeza do Benfica aos jovens, de forma a incutir-lhes a cultura de mística e vencedora do Clube."

João Noronha Lopes a 28/09: "É nosso firme propósito assegurar que todas as equipas técnicas em todos os escalões têm pelo menos um membro com um passado significativo como atleta do Benfica, garantindo mística e cultura de vitória no Seixal."

O humorista que decidiu apoiar um candidato sem história nem mística e representante de interesses económicos, tem já muito material para o próximo programa "isto é gozar com quem tem trabalho feito": no jogo de palavras, "elemento" passou a "membro", a "história e glória" passou a "passado significativo", e por fim, da "cultura de mística e vencedora" passaram a "mística e cultura de vitória".

Exemplo 14:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Integração do futebol feminino na SAD. Queremos dotar o nosso plantel de condições para lutar pela conquista da Liga dos Campeões."

João Noronha Lopes a 28/09: "[...] futebol feminino, vamos transferi-lo para o universo da Benfica SAD, de modo a potenciar a dimensão europeia da equipa [...] Investiremos nesta equipa, de forma a colocar a nossa equipa no top europeu."

Sem vergonha nenhuma em copiar tudo ao ínfimo pormenor.

Exemplo 15:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23".

João Noronha Lopes a 28/09: "Consideramos importante reavaliar a continuidade da equipa de sub-23."

Foi fazer copy/past.

Exemplo 16:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar a gastar milhões de euros anuais em jogadores que nunca jogaram no clube e que servem apenas para alimentar a máquina comissionista que se move ao redor do clube".

João Noronha Lopes a 28/09: "Não podemos contratar jogadores que nunca vestirão a camisola do Glorioso, não somos porta giratória e não devemos participar em fluxos internacionais pouco claros".

------------------------------

Podem querer muita coisa, menos que se vote em alguém que se limita a copiar e que nem isso faz bem.

Quem quer derrotar Vieira, e nisso o NGB é o primeiro da fila, não o pode querer fazer a qualquer custo. Já lá meteram um João Vale e Azevedo, que até escritório na Avenida da Liberdade tinha.

Já tentaram meter Rangel com uma campanha na internet muito grande. Teve 13%.

O futuro do SL Benfica faz-se com ideias e com quem as tenha e saiba executar e não com bandas desenhadas ou campanhas de marketing.

Não esperem que se apoie um candidato que até no orçamento mente e que esconde os seus apoios financeiros.

Não esperem que se acredite num candidato que é gozado pelos jornalistas porque vai para as entrevistas colar papéis nas cadeiras com o que tem que dizer.

Não esperem dar credibilidade a um candidato que só pede debates a quem sabe que não os vai fazer.

Mas acima de tudo, não esperem que se apoie um candidato que está feito com Luis Filipe Vieira e que não se apresentou para ganhar mas para fazer com que ninguém possa derrotar Vieira.

João Noronha Lopes é o Abílio que não quer ganhar mas que outros percam.

E se alguma vez conseguisse vencer, teríamos o SL Benfica transformado num Sporting em 4 anos, cheio de primos, tios e tias, todos a parasitar o clube até não haver mais dinheiro.

Não somos lagartos.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/joao-noronha-lopes-nao-tem-ideiasou-tem.html?m=1
Epah se eu tivesse o tempo que quem escreveu isto tem tinha feito um texto maior ainda com os mais variados comentários de users daqui em que são expostas todas essas ideias "originais" de RGS

A sério, isto não serve de nada, é anti-campanha, é tentar destruir todos os passos dados rumo à mudança

Granizo

Anda por aqui muito que deve se ter esquecido quem e o real inimigo, ou e pago para se esquecer.
E perde tempo a atirar as duas campanhas uma contra a outra quando deveriam fazer frente comum contra o ditador.

Leonzo

#55841
Ainda estão na parte do gaijo dos Hambúrgueres? Fdx o Noronha "bateu" mesmo forte em vocês.

Ainda não perceberam quanto mais falarem dele nesse tom pejorativo mais força lhe estão a dar?

Dia 30 fazem se as contas, pode ser que tenham que comer um valente Bic Mac na meio da cara.

Quanto às suspeições completamente ignóbeis e sem qualquer tipo de fundamento a não ser o especulativo, enfiem as onde o sol não brilha.
Eu sei que o JNL não quer chafurdar no meio da lama porque não é a sua praia, mas tem que começar a ter uma palavra especial para o RGS e as suas tropas, isto está a chegar a um ponto do intolerável!

rfirmino9


Villaridis

Citação de: BovinoSLB em 20 de Outubro de 2020, 22:37
Citação de: Benfiquista_ em 20 de Outubro de 2020, 22:34
"Já fiz 850 Km para votar no Vale de Azevedo no primeiro mandato, não Caio mais nessa asneira. Luís Filipe Vieira para presidente!!"
João Gabriel outra vez a meter os pés pelas mãos. Vale e Azevedo não esteve mais do que 1 triénio.
mas foi candidato 3 vezes, tendo tido pelo menos um mandato.

Villaridis

Citação de: kallou em 22 de Outubro de 2020, 00:33

quarta-feira, 21 de outubro de 2020
João Noronha Lopes não tem ideias...ou tem mas são de Rui Gomes da Silva e da sua equipa!
Há quem ache que é uma embirração com João Noronha Lopes. Não, não é.

Queremos o melhor para o SL Benfica e defenderemos o clube até à exaustão, como o temos feito desde 2008.

Já tivemos um presidente eleito pela comunicação. Não vamos ter outro.

Exemplo 1:

Rui Gomes da Silva a 30 de Julho: "Formar para reter e não para vender".

João Noronha Lopes a 07/10, 20/10 e sempre que dá uma entrevista: "Formar para jogar, não é formar para despachar".

Decorridas umas 10 semanas, a equipa multidisciplinar que inclui experiência obtida na candidatura de Barack Obama terminou a leitura do dicionário de sinónimos. Assim, "reter" passou a "jogar", enquanto "vender" se tornou "despachar".

Exemplo 2:

Rui Gomes da Silva a 01/10: "Luís Filipe Vieira diz que quem o critica, critica o Benfica. [...] Quem, de entre todos nós, ao criticar o primeiro-ministro ou o senhor Presidente da República, sentiu estar a criticar Portugal?"

João Noronha Lopes a 18/10: "Quando estamos a criticar a gestão de Luis Filipe Vieira não estamos a criticar o Sport Lisboa e Benfica. Seria a mesma coisa que nas próximas eleições presidenciais os outros candidatos não poderem criticar Marcelo Rebelo de Sousa porque então estariam a criticar Portugal".

Habituado a um negócio em que vendia um gelado Sundae e seu concorrente direto vendia um gelado igual Sandy, o gestor de reconhecida qualidade, mas que se desconhece por que não tem emprego, tenta vender ideias dos outros.

Exemplo 3:

Rui Gomes da Silva a 29/09: "Se fosse presidente, não gostaria que nenhum dos atletas ou funcionários do clube se pronunciasse sobre o ato eleitoral."

João Noronha Lopes a 12/10: "Eu acho que qualquer funcionário do Benfica se devia abster de apoiar qualquer candidato".

JNL, como não tem uma ideia original, tem a sorte de ser produto de uma máquina de comunicação que ouve quem sabe do Benfica e copia as ideias.

Exemplo 4:

Rui Gomes da Silva: Programa lançado em Julho com 5 pilares.

João Noronha Lopes: Programa lançado em Outubro com 3 pilares.

Igualmente assente em "pilares", o programa de João Noronha Lopes apresenta maior ousadia de engenharia, reduzindo em 2 o número de pilares necessários, em comparação com o de Rui Gomes da Silva.

Exemplo 5:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Implementação do sistema eleitoral a duas voltas [...] a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50% + 1 voto"."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Num momento invulgar de honestidade na sua campanha, João Noronha Lopes já afirmou que copiou uma (só uma?!) ideia do programa de Rui Gomes da Silva. E depois, com direito ao Óscar da Cara de Pau, disse que "as ideias não pertencem a A, B ou C".

Exemplo 6:

Rui Gomes da Silva a 30/07: [voto eletrónico] deverá ser acompanhado de voto físico em urna [...] O processo eleitoral deve ser validado por entidade externa idónea, competente e independente do clube e da SAD.

João Noronha Lopes a 28/09: "Haverá obrigatoriedade de voto em urna. O voto em urna poderá ser complementado por voto eletrónico desde que com procedimento auditado por entidade externa".

Dois meses foram necessários para apresentação do programa da candidatura nascida para dividir a oposição a Luis Filipe Vieira. Esperava-se, no mínimo, originalidade.

Exemplo 7:

Rui Gomes da Silva, em entrevista a A Bola (14/08): "Um presidente do Benfica não pode esconder-se atrás de um treinador. Seja ele qual for."

João Noronha Lopes a 10/09: "Pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos".

Razzie de ator secundário vai para... Frei Tomás!
O candidato que se esconde atrás de um humorista aponta o dedo ao candidato que se esconde atrás de um treinador.

Exemplo 8:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Para presidente da Direção, para presidente da mesa Assembleia Geral e para presidente do conselho fiscal, alteração para idade mínima de 35 anos e 15 anos de sócio efetivo;

- Para os restantes membros dos órgãos sociais, alteração para antiguidade mínima 10 anos de sócio efetivo.

e) Limitação de mandatos do presidente a 2 consecutivos de 4 anos, de forma a promover o rejuvenescimento do clube e evitar que se criem rotinas e vícios de ocupação do poder que prejudiquem gravemente a modernização e o crescimento do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Queremos reduzir de vinte e cinco para quinze o número de anos de sócio (correspondente e efetivo) requeridos para a candidatura a presidente dos três órgãos (Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e manter em dez o número de anos de sócio requeridos para membro dos órgãos sociais. No caso dos presidentes dos três órgãos, imporemos também a obrigatoriedade de se ter, pelo menos, trinta e cinco anos de idade. O presidente do Sport Lisboa e Benfica poderá cumprir apenas três mandatos, consecutivos ou alternados, num período máximo acumulado de 12 anos na presidência do clube.

SEGUNDA VOLTA ELEITORAL

O presidente do Benfica deve ser o presidente de todos os benfiquistas. Para que isso aconteça, queremos introduzir uma segunda volta sempre que nenhum candidato obtenha uma maioria absoluta dos votos expressos na primeira volta."

Razzie de guarda-roupa. O programa tenta vestir-se de novo, mas só acrescenta remendos. Neste caso, aumenta o número de mandatos de dois para três.

Exemplo 9:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Criação de um comité de história do clube [...]será composto por personalidades de reconhecido mérito na historiografia do Sport Lisboa e Benfica e do desporto português. [...]O comité será responsável por:

- Revisão e, se necessário, correção de eventuais incorreções históricas existentes no museu e em outras comunicações institucionais do clube;

- Recolha contínua de informação para aumentar o conhecimento sobre a História do clube;

- Elaboração (ou patrocínio) de uma história universal do Benfica – rigorosa e isenta de interesses (sujeita a escrutínio por parte de um colégio de personalidades de reconhecido mérito);

- Revisão e, se necessário, correção de dados históricos do clube tornados públicos por meios de comunicação social, federações, associações e outros organismos."

João Noronha Lopes a 28/09: "Este projeto (projeto história do Benfica) visa, através do lançamento de um projeto de investigação multidisciplinar, estimular uma História do Benfica que complemente a narrativa desportiva já existente com um estudo da componente institucional e sociológica do clube, da avaliação do seu papel na sociedade portuguesa, da sua relação com os poderes instituídos e do contributo para a projeção de Portugal no mundo".

A História do Benfica merece mais que uma candidatura cuja grande atributo é copiar.

Exemplo 10:

Rui Gomes da Silva a 24/09: "Apresentação de uma solução financeira em parceria com a fintech portuguesa Pagaqui. A utilização de um cartão bancário por parte dos sócios gerará, em velocidade cruzeiro, no mínimo 5 milhões de euros, a aplicar nas modalidades e em apoios permanentes às Casas do Benfica."

João Noronha Lopes a 28/09: "Criação de um fundo de emergência para as Casas do Benfica, que assegure a sobrevivência destas instituições no contexto excepcional em que vivemos".

Uma medida de futuro em comparação com uma medida paliativa, apenas para não dizerem que não apresentou nada.

Exemplo 11:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Crescimento em mercados estratégicos através de parcerias com agentes locais, por exemplo, através de escolas de futebol".

João Noronha Lopes a 28/09: "Vamos expandir a rede de escolas do Benfica fora do território nacional."

2 meses para não ter uma única ideia original.

Exemplo 12:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Acompanhamento das modalidades por parte da direção do clube, com presença nos pavilhões".

João Noronha Lopes a 28/09: "A Direção deverá marcar presença assídua no acompanhamento das equipas das várias modalidades."

Percebem ao pormenor que foi o apenas replicar o programa de Rui Gomes da Silva?

Exemplo 13:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "[nas equipas de formação] elemento na equipa técnica com história e glória no clube que passe a mística e a grandeza do Benfica aos jovens, de forma a incutir-lhes a cultura de mística e vencedora do Clube."

João Noronha Lopes a 28/09: "É nosso firme propósito assegurar que todas as equipas técnicas em todos os escalões têm pelo menos um membro com um passado significativo como atleta do Benfica, garantindo mística e cultura de vitória no Seixal."

O humorista que decidiu apoiar um candidato sem história nem mística e representante de interesses económicos, tem já muito material para o próximo programa "isto é gozar com quem tem trabalho feito": no jogo de palavras, "elemento" passou a "membro", a "história e glória" passou a "passado significativo", e por fim, da "cultura de mística e vencedora" passaram a "mística e cultura de vitória".

Exemplo 14:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Integração do futebol feminino na SAD. Queremos dotar o nosso plantel de condições para lutar pela conquista da Liga dos Campeões."

João Noronha Lopes a 28/09: "[...] futebol feminino, vamos transferi-lo para o universo da Benfica SAD, de modo a potenciar a dimensão europeia da equipa [...] Investiremos nesta equipa, de forma a colocar a nossa equipa no top europeu."

Sem vergonha nenhuma em copiar tudo ao ínfimo pormenor.

Exemplo 15:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23".

João Noronha Lopes a 28/09: "Consideramos importante reavaliar a continuidade da equipa de sub-23."

Foi fazer copy/past.

Exemplo 16:

Rui Gomes da Silva a 30/07: "O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar a gastar milhões de euros anuais em jogadores que nunca jogaram no clube e que servem apenas para alimentar a máquina comissionista que se move ao redor do clube".

João Noronha Lopes a 28/09: "Não podemos contratar jogadores que nunca vestirão a camisola do Glorioso, não somos porta giratória e não devemos participar em fluxos internacionais pouco claros".

------------------------------

Podem querer muita coisa, menos que se vote em alguém que se limita a copiar e que nem isso faz bem.

Quem quer derrotar Vieira, e nisso o NGB é o primeiro da fila, não o pode querer fazer a qualquer custo. Já lá meteram um João Vale e Azevedo, que até escritório na Avenida da Liberdade tinha.

Já tentaram meter Rangel com uma campanha na internet muito grande. Teve 13%.

O futuro do SL Benfica faz-se com ideias e com quem as tenha e saiba executar e não com bandas desenhadas ou campanhas de marketing.

Não esperem que se apoie um candidato que até no orçamento mente e que esconde os seus apoios financeiros.

Não esperem que se acredite num candidato que é gozado pelos jornalistas porque vai para as entrevistas colar papéis nas cadeiras com o que tem que dizer.

Não esperem dar credibilidade a um candidato que só pede debates a quem sabe que não os vai fazer.

Mas acima de tudo, não esperem que se apoie um candidato que está feito com Luis Filipe Vieira e que não se apresentou para ganhar mas para fazer com que ninguém possa derrotar Vieira.

João Noronha Lopes é o Abílio que não quer ganhar mas que outros percam.

E se alguma vez conseguisse vencer, teríamos o SL Benfica transformado num Sporting em 4 anos, cheio de primos, tios e tias, todos a parasitar o clube até não haver mais dinheiro.

Não somos lagartos.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/joao-noronha-lopes-nao-tem-ideiasou-tem.html?m=1
não li