Eleições 2020

Fake Blood

Mais uma razão para as eleições serem durante dois dias.

Diogo20

Se as eleições não forem adiadas, será mais um ataque à democracia do Benfica.

Aliás, não há nada mais que a obrigação de adiar as eleições.

Sem_Medo


nevers0ft

Têm de ser adiadas as eleições senão não posso votar.

Qual é o mail do Benfica onde posso enviar para explicar o meu caso?

Barolas


Mercurio_10

Se não forem adiadas estão (ainda mais) feridas de legalidade. Não há como reconhecer um resultado em que uma larga franja de sócios por razões legais não puderam exercer o direito de voto.

BenficaSetsFire

Citação de: pica_foices em 22 de Outubro de 2020, 14:49
na minha opinião o mais provavel é as eleições serem antecipadas 1 dia em vez de adiadas dado que nos estatutos acho que diz que têm de ocorrer até dia 31


O que diz é "para a totalidade dos órgãos sociais o mandato terminará em Outubro do quarto ano de calendário seguinte".

Não sei quais são as implicações, mas isto é uma situação de excepção, portanto não sei se haveria grande problema em serem adiadas em vez de antecipadas.

BENFIKA

Citação de: Sem_Medo em 22 de Outubro de 2020, 14:55
O RGS estava a falar na TSF (só ouvi os últimos 5min) e continua a atacar o JNL!

É isso RGS, vais longe assim! O atual presidente é o Vieira, mas o foco é o JNL, simplesmente ridículo!

Caiu completamente no ridiculo.
Agora luta pelo 2º lugar para manter o ego e o rótulo de oposição mais forte.

Não tenho grandes dúvidas que neste momento se o RGS pudesse escolher entre ficar em 3º e ganhar o Noronha e ficar em 2º e ganhar o Vieira, escolheria a 2ª hipótese.

Posso estar enganado, mas acho que para RGS ele está acima do Benfica.

Scorpion8

#56078
Citação de: pica_foices em 22 de Outubro de 2020, 14:49
na minha opinião o mais provavel é as eleições serem antecipadas 1 dia em vez de adiadas dado que nos estatutos acho que diz que têm de ocorrer até dia 31
Os estatutos também dizem que agressões entre sócios tem punição,  e até hoje nem vê la...

É adiar uma semana, porque é o que faz sentido, vivemos num período pandemico, abre se uma excepção, que ninguém vai ficar chateado

Camisola_20

Citação de: Kaká em 22 de Outubro de 2020, 14:51
Citação de: pica_foices em 22 de Outubro de 2020, 14:37
O Conselho de Ministros anunciou ainda que a circulação entre concelhos está proibida entre 30 de outubro e 3 de novembro.

Alguem sabe o motivo de ser basicamente só um fim de semana?
Por causa do 1 de novembro e a tradição de visitas a cemeterios etc

Diria eu.

Olos


Camisola_20

Nem sei se o velhotes de 50 votos não poder votar não seria benéfico.

Mas claro que tem que adiar para todos terem o direito de voto.

BENFIKA

Adiar as eleições e marcar para 2 dias.

Daqui para a frente já se sabe que as medidas vão apertar cada vez mais, portanto há que contar já com isso e ser responsáveis, em nome da saúde dos sócios e da democracia.

Marcar as eleições para 6ª e sábado ou sábado e domingo.

Ru10

Adiar as eleições faz-me lembrar quando se começou a adiar os jogos...

Esbutenado

Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2020, 14:12
Citação de: Esbutenado em 22 de Outubro de 2020, 13:55
Sondagem num grupo no Telegram com 432 membros. Número de votos para cada candidato,
de um total de 102 votantes.

JNL 43
LFV 34
RGS 21
FB 2
BCC 0
Branco 2

È fundamental que aqueles '21' do RGS percebem que neste momento è entre Vieira e Noronha Lopes.

Não estamos a discutir projecto vs projecto mas sim um futuro glorioso ou então penoso.

Para aqueles que querem votar no RGS ou em outro candidato o mais importante è tirar o Vieira dali e o Noronha è o único que está na frente para combater o poder instalado.

Concordo, e isto é dito por alguém que numa eleição unicamente entre JNL e RGS provavelmente votaria RGS.
Gosto do perfil de RGS para presidente do Benfica, tenho algumas reservas relativamente ao JNL, mas acho que por esta altura é mais ou menos consensual que a luta será realmente entre JNL e LFV. E os meus votos acima de tudo têm que servir para arrancar Vieira do Benfica. Fdx, se dúvidas ainda houvessem bastou ver a entrevista dele no trio de ataque para ficarem dissipadas definitivamente. Vieira tem que sair do Benfica já, não pode de forma alguma ter mais um mandato.
Dito isto, e tal como tenho aqui alertado várias vezes, quer nesta sondagem, quer noutros grupos de amigos / redes sociais, ainda se vão vendo várias pessoas dispostas a votar no RGS, e JNL tem que encontrar maneira de ir "roubar" para si estes votos, porque todos serão importantíssimos para derrotar o Vieira.