Eleições 2020

Pedro.SLB.71

No jornal "A Bola" está o último comunicado do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral tenta esclarecer algumas dúvidas, mas se o senhor está a trabalhar ao fim de semana porque razão não esclarece devidamente os sócios, relativamente ao processo eleitoral como a certificação das eleições, a questão do voto electrónico e em papel, do acesso aos cadernos eleitorais.

Deixo-vos o comunicado

MESA DA ASSEMBLEIA CONFIRMA QUATRO CANDIDATURAS
BENFICA 16:21
Por
Redação
Através de comunicado, a Mesa da Assembleia Geral do Benfica veio a público anunciar que foi concluído o processo de análise das quatro candidaturas submetidas às eleições da próxima quarta-feira, 28 de outubro, confirmando que todas garantiram com sucesso o cumprimento dos pressupostos definidos pelos Estatutos.

Desta forma, estarão presentes a votos Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B), Luís Miguel David (lista C) e Rui Gomes da Silva (lista D).

No mesmo comunicado, o órgão liderado por Virgílio Duque Vieira, no cargo por substituição, garantiu também o reforço das condições de segurança e salvaguarda sanitárias para o ato eleitoral.

Eis o comunicado:



«A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica informa que, no âmbito do reforço das condições e garantias de segurança e salvaguarda sanitárias, para a realização das eleições da próxima quarta-feira, 28 de outubro, decidiu:


1. Estabelecer a criação de um corredor de acesso rápido e prioritário para os Sócios com mais de 60 anos, grávidas, deficientes ou outros casos identificados como grupo de risco pelas determinações da Direção-Geral da Saúde, para Assembleia Eleitoral que funcionará no Pavilhão 2 do Estádio da Luz, considerada a de previsível maior fluxo de acesso de associados e local onde se concentrará a Assembleia Eleitoral;


2. Assegurar que a totalidade das 25 secções e locais de votos terão todas as condições e equipamentos de proteção, salvaguarda e segurança, no cumprimento escrupuloso das regras definidas pelas autoridades de Saúde.


Aproveitamos também para reafirmar que, conforme foi informado pela Mesa da Assembleia Geral a todos os representantes das listas presentes na reunião de sexta-feira, foi concluído o processo de análise das quatro candidaturas presentes a este processo, que garantiram com sucesso o cumprimento dos pressupostos definidos pelos Estatutos da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, para poderem concorrer a estas eleições.


Lisboa, 25 de outubro de 2020

A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica»

Ogrande

Citação de: Barolas em 25 de Outubro de 2020, 17:47
Citação de: ramalho1 em 25 de Outubro de 2020, 17:23
As 4 candidaturas é para beneficiarem o Vieira.
Como manipular umas eleições pelo Leão  das furnas

Só quero resposta para esta questão.

Foram ou não entregues assinaturas digitais? Foram ou não aceites?
as eleições são dia 28 o resto fica no mm ligar onde ficou o registo do apertar de pescoço do Vieira a um sócio

Makamichi


Ogrande

Vão estar pelo menos 4 elementos um de cada listas nos locais de voto certo ?


Loopkin

Portanto não haverá voto em papel, é isso?

Sylphs

Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: dreadrocK em 25 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: dreadrocK em 25 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 13:14
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 13:00
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:16
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:00
Citação de: Partouze em 25 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 11:34
Citação de: benfica0605 em 25 de Outubro de 2020, 11:31
3 dias!
Daqui a 3 dias temos de mostrar que o Benfica esta vivo !

Se houver papel no voto, caso contrário aquilo tem de parar e ser adiado.

tal e qual... o benfica está bem vivo. mas é voto eletrónico, não há nada a fazer, o fdp do vieira coloca maioria absoluta, 85%...vai uma aposta?

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica esclareceu alguns procedimentos para as eleições de outubro, revelando, entre outros, que será acoplado um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada.  Numa nota divulgada no site das águias, Virgílio Duque Vieira explicou como se vai processar o ato eleitoral, incidindo principalmente no voto físico em complemento do eletrónico para que não «subsistam quaisquer dúvidas nos benfiquistas quanto à correção e seriedade da votação e nos resultados finais apurados».

https://maisfutebol.iol.pt/liga/virgilio-duque-vieira/benfica-presidente-da-mag-esclarece-procedimentos-nas-eleicoes


Se não houver papel este senhor será um reconhecidamente como mentiroso e um membro ao serviço da ditadura.
O papel impresso mais não é que uma falsa garantia de um sistema facilmente manipulável através do servidor e da disparidade de votos existente entre sócios.

Tens toda a razão. Contudo, o mínimo a exigir, é  é que o que foi prometido publicamente pelo pmag para estas eleições aconteça. Caso contrário, estas eleições serão uma fantochada-mais uma- e uma completa vergonha para a nossa democracia.

Se fôssemos pelo que é legitimamente democrático, teríamos de ter apenas o voto em papel, a única forma de votar sem constrangimento.
Nem aí deixaria de existir, devido à disparidade do número de votos entre sócios e citarei 2 exemplos que os cadernos eleitorais não estão livres de manipulação, sendo necessário o acesso ao registo natural dos sócios:

-Qual o número de novos sócios nos últimos 18 meses e a garantia que esses gozam apenas de 1 voto e não 50 votos?
-Qual o número de sócios cuja a antiguidade não atinge os 50 votos que no entanto fruem?

A fácil manipulação do sistema de voto constitui um dos motivos que defendo 1 sócio 1 voto único.

Sem dúvida. Só alcanças a democracia plena com 1 sócio - 1 voto, a partir daí haverá sempre deturpação. Até concedo que os sócios achem que os socios com mais anos de associado devam ter votos, mas nunca pode haver está disparidade.

A haver escala de votos, devia ser 1 voto até 5 anos, 3 votos até 10 anos e 5 votos a partir de 15 anos. Mas o ideal seria como disseste,  1 sócio - 1 voto. A antiguidade devia ser recompensada de outras formas, de preferência que não interferiram no processo democrático do clube.
Discordo que tenham de existir diferenças entre associados, nem faz sentido numa entidade privada que se assume democrática haver, até porque como cidadãos elas não existem quando exercemos o direito de sufrágio nas diferentes órgãos de soberania a eleger no Estado, sob a égide dos princípios de Igualdade e de Imparcialidade.

Seria giro a República portuguesa adoptar o mesmo sistema dúbio que promove a diferença como a praticada no Benfica e os cidadãos que mais contribuem terem maior número de votos ou os mais velhos gozarem desse estatuto nas eleições Presidenciais e nas restantes.

Bem como discordo que exista e prevaleça a categoria de sócios efectivos e correspondentes, todos são sócios e deveriam usufruir de iguais direitos, o que existe actualmente é uma palhaçada.

Eu nesse aspeto concordo que não deve de ser 1 sócio = 1 voto.

Mas concordo que a descrepancia não deveria de ser de 1 para 50, mas talvez 1 para 10...
Porquê a diferença entre sócios prevalecer, qual o fundamento?

Antiguidade.

Ou acreditas que um sócio com 1 ano de cotas pagas merece o mesmo que um sócio com 30 ou 40 anos de cotas pagas?  Como disse, acho que a descrepância é demasiado grande, mas efetivamente os sócios mais antigos deveriam de ter direito a mais votos. Mas nunca 50, nem muito menos 25.
Se for para merecer e compensar compensa-se de outras formas

Não deve haver opiniões e votos mais qualificados como não há benfiquista de 1 nem de 2.Isto não é uma democracia.

Corremos o risco de eleger um presidente sem que a maioria das pessoas o queiram
Se todos os sócios valessem um voto, corrias o risco de "amanhã" "meia duzia" de dragartos se fazerem sócios a mando (€) do Pintinho para nos foderem... Já nos bastam as jogadas de bastidores!

Diogo20

Amanhã no site da M80 vai passar entrevistas de todos os candidatos feitas no podcast.

Ouvi há bocado na rádio.

Slbttotosalvio

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Outubro de 2020, 11:32


Vejam só o que pensa o Moniz disto.


Que vergonha
Que vergonha, chamem o Cristante para por ordem lá em casa sff

Sylphs

Citação de: jdrodrigues em 25 de Outubro de 2020, 14:05
Citação de: Lurgee em 25 de Outubro de 2020, 14:00
Citação de: jdrodrigues em 25 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: dreadrocK em 25 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 13:14
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 13:00
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:16
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:00
Citação de: Partouze em 25 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 11:34
Citação de: benfica0605 em 25 de Outubro de 2020, 11:31
3 dias!
Daqui a 3 dias temos de mostrar que o Benfica esta vivo !

Se houver papel no voto, caso contrário aquilo tem de parar e ser adiado.

tal e qual... o benfica está bem vivo. mas é voto eletrónico, não há nada a fazer, o fdp do vieira coloca maioria absoluta, 85%...vai uma aposta?

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica esclareceu alguns procedimentos para as eleições de outubro, revelando, entre outros, que será acoplado um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada.  Numa nota divulgada no site das águias, Virgílio Duque Vieira explicou como se vai processar o ato eleitoral, incidindo principalmente no voto físico em complemento do eletrónico para que não «subsistam quaisquer dúvidas nos benfiquistas quanto à correção e seriedade da votação e nos resultados finais apurados».

https://maisfutebol.iol.pt/liga/virgilio-duque-vieira/benfica-presidente-da-mag-esclarece-procedimentos-nas-eleicoes


Se não houver papel este senhor será um reconhecidamente como mentiroso e um membro ao serviço da ditadura.
O papel impresso mais não é que uma falsa garantia de um sistema facilmente manipulável através do servidor e da disparidade de votos existente entre sócios.

Tens toda a razão. Contudo, o mínimo a exigir, é  é que o que foi prometido publicamente pelo pmag para estas eleições aconteça. Caso contrário, estas eleições serão uma fantochada-mais uma- e uma completa vergonha para a nossa democracia.

Se fôssemos pelo que é legitimamente democrático, teríamos de ter apenas o voto em papel, a única forma de votar sem constrangimento.
Nem aí deixaria de existir, devido à disparidade do número de votos entre sócios e citarei 2 exemplos que os cadernos eleitorais não estão livres de manipulação, sendo necessário o acesso ao registo natural dos sócios:

-Qual o número de novos sócios nos últimos 18 meses e a garantia que esses gozam apenas de 1 voto e não 50 votos?
-Qual o número de sócios cuja a antiguidade não atinge os 50 votos que no entanto fruem?

A fácil manipulação do sistema de voto constitui um dos motivos que defendo 1 sócio 1 voto único.

Sem dúvida. Só alcanças a democracia plena com 1 sócio - 1 voto, a partir daí haverá sempre deturpação. Até concedo que os sócios achem que os socios com mais anos de associado devam ter votos, mas nunca pode haver está disparidade.

A haver escala de votos, devia ser 1 voto até 5 anos, 3 votos até 10 anos e 5 votos a partir de 15 anos. Mas o ideal seria como disseste,  1 sócio - 1 voto. A antiguidade devia ser recompensada de outras formas, de preferência que não interferiram no processo democrático do clube.
Discordo que tenham de existir diferenças entre associados, nem faz sentido numa entidade privada que se assume democrática haver, até porque como cidadãos elas não existem quando exercemos o direito de sufrágio nas diferentes órgãos de soberania a eleger no Estado, sob a égide dos princípios de Igualdade e de Imparcialidade.

Seria giro a República portuguesa adoptar o mesmo sistema dúbio que promove a diferença como a praticada no Benfica e os cidadãos que mais contribuem terem maior número de votos ou os mais velhos gozarem desse estatuto nas eleições Presidenciais e nas restantes.

Bem como discordo que exista e prevaleça a categoria de sócios efectivos e correspondentes, todos são sócios e deveriam usufruir de iguais direitos, o que existe actualmente é uma palhaçada.

Eu nesse aspeto concordo que não deve de ser 1 sócio = 1 voto.

Mas concordo que a descrepancia não deveria de ser de 1 para 50, mas talvez 1 para 10...

Não pode ser.

Ou abolimos o sistema antidemocrático como um todo ou nem vale a pena mexer.

Votos com peso é completamente antidemocrático, não fazem sentido absolutamente nenhum.

Verdade, no entanto aqui pagamos.

E quem paga mais anos, tem esse pequeno incentivo de não quebrar a ligação ao clube.
Tendo em actos eleitorais essa pequena vantagem sobre outros que se juntaram à família há um ano relativamente a quem decidiu ajudar o clube há 20 anos.

Ok.

Vamos por o mesmo sistema no país. Os teus votos aumentam consoante a tua contribuição para impostos. Afinal, quem paga mais imposto também está a contribuir mais para todos nós. Assim, quem contribui mais merece que a sua voz seja ouvida de forma superior.

Isto incentiva pessoas a nao fugirem ao fisco, afinal terão mais peso nas decisões do país.


Estás a perceber o problema? É irrelevante se contribuem mais tempo ou não, querem recompensar arranjem outras coisas. Viagens ao seixal, oportunidades para conhecer um jogador ou outro, experiências unicas, verem jogos nos camarotes de vez em quando. Sei lá, tanta coisa que podem fazer.
Mas tu só é sócio se queres, já os impostos pagas mesmo que não queiras.
E um sócio rico vale tanto quanto um pobre, desde que tenha o mesmo número de anos de associado.

Barolas

#59454
Eu pergunto... Já nem vou falar da VTV e de tudo o resto... Como se pode levar a sério umas eleições onde o suposto presidente da MAG é um fantoche do atual presidente? Como se pode levar a sério umas eleições onde não são disponibilizados os cadernos eleitorais?


Karel Alinho

#59455
Hoje tive uma "discussão" à hora de almoço. Falava com meu pai, sócio com 50 votos, que ainda não está convencido com JNL.

Dizia-me ele que até agora ele e outros da sua geração não sentem vontade em votar em JNL porque:

1) não lhes chegou a mensagem pelos canais tradicionais.

2) apesar de ouvirem que há mais de 90 medidas programáticas, não ouviram mais que intenções e menos coisas concretas, nomeadamente que queria ouvir quais os parceiros estratégicos de JNL, qual a capacidade deste ter melhores condições de financiamento para o Benfica.

3) que apesar de sentir que JNL tem perfil, mas que não entende qual o projecto.

Tentei explicar-lhe calmamente que durante 3 meses, JNL fez uma campanha voltada para uma franja muito grande do eleitorado que corresponde a uma nova geração, que vive nos meios digitais e que podem ser a chave de mudança. Depois, que apesar de sentir que não ouviu coisas mais concreta, que um programa eleitoral são intenções e que a sua concretização depende sempre de ser eleito, isto é, que o tempo de se anunciar treinadores e jogadores acabou. E que LFV não apresentou mesmo nada de novo, e que a discussão não podia ser sobre o que foi feito mas sim sobre o futuro. Entre outros argumentos, como a ida às casas e os debates com sócios.

Continuou sempre a tentar rebater tudo o que lhe dizia: "eu não vivo nos facebooks", "eu queria era ouvir três ou quatro grandes ideias do que vai ser feito" e mais uma série de defesas até de gente que acompanha LFV.

Finalmente, cansado da discussão, disse-lhe:

"No momento de meteres a cruz lembra-te disto: mesmo que JNL nada apresentasse em termos de programa, pelo menos apresentou isto: transparência, democracia, paixão, honestidade, passado imaculado e, acima de tudo, Benfiquismo. Benfiquismo a sério! E não Benfiquismo dissimulado para ganhar estatuto ou enriquecer. E a discussão aqui é sobre isso mesmo: queremos continuar a ter como presidente alguém que representa o pior do futebol Português (e até o pior que este país tem) em termos de valores ou queremos alguém que dignifique todos os valores que te enumerei e que sempre foram a base do Benfica? Vais votar em consciência. E no final é com ela que tens de viver."

Calou-se e ficou com os seus pensamentos. Não sei qual será o seu sentido de voto, mas se já ficou a pensar no assunto, então já fico feliz.

Para vocês todos, deixo a mesma mensagem: há valores superiores a tudo e é sobre eles que devem refletir e ter em mente no momento do voto. A consciência é vossa.




samarras

Pedro Henriques a rasgar a camisola do Benfica 2020/2021, na sporttv +.

Ainda acrescentou, os sócios é que se têm de se preocupar.

josemiguelcardoso

Citação de: samarras em 25 de Outubro de 2020, 17:59
Pedro Henriques a rasgar a camisola do Benfica 2020/2021, na sporttv +.

Ainda acrescentou, os sócios é que se têm de se preocupar.

a que horas foi isso, queria ouvir

paulomaia1972

Citação de: Sylphs em 25 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: Velazquez em 25 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: dreadrocK em 25 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: dreadrocK em 25 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 13:14
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 13:00
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 12:16
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 12:00
Citação de: Partouze em 25 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: magoslb em 25 de Outubro de 2020, 11:34
Citação de: benfica0605 em 25 de Outubro de 2020, 11:31
3 dias!
Daqui a 3 dias temos de mostrar que o Benfica esta vivo !

Se houver papel no voto, caso contrário aquilo tem de parar e ser adiado.

tal e qual... o benfica está bem vivo. mas é voto eletrónico, não há nada a fazer, o fdp do vieira coloca maioria absoluta, 85%...vai uma aposta?

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica esclareceu alguns procedimentos para as eleições de outubro, revelando, entre outros, que será acoplado um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada.  Numa nota divulgada no site das águias, Virgílio Duque Vieira explicou como se vai processar o ato eleitoral, incidindo principalmente no voto físico em complemento do eletrónico para que não «subsistam quaisquer dúvidas nos benfiquistas quanto à correção e seriedade da votação e nos resultados finais apurados».

https://maisfutebol.iol.pt/liga/virgilio-duque-vieira/benfica-presidente-da-mag-esclarece-procedimentos-nas-eleicoes


Se não houver papel este senhor será um reconhecidamente como mentiroso e um membro ao serviço da ditadura.
O papel impresso mais não é que uma falsa garantia de um sistema facilmente manipulável através do servidor e da disparidade de votos existente entre sócios.

Tens toda a razão. Contudo, o mínimo a exigir, é  é que o que foi prometido publicamente pelo pmag para estas eleições aconteça. Caso contrário, estas eleições serão uma fantochada-mais uma- e uma completa vergonha para a nossa democracia.

Se fôssemos pelo que é legitimamente democrático, teríamos de ter apenas o voto em papel, a única forma de votar sem constrangimento.
Nem aí deixaria de existir, devido à disparidade do número de votos entre sócios e citarei 2 exemplos que os cadernos eleitorais não estão livres de manipulação, sendo necessário o acesso ao registo natural dos sócios:

-Qual o número de novos sócios nos últimos 18 meses e a garantia que esses gozam apenas de 1 voto e não 50 votos?
-Qual o número de sócios cuja a antiguidade não atinge os 50 votos que no entanto fruem?

A fácil manipulação do sistema de voto constitui um dos motivos que defendo 1 sócio 1 voto único.

Sem dúvida. Só alcanças a democracia plena com 1 sócio - 1 voto, a partir daí haverá sempre deturpação. Até concedo que os sócios achem que os socios com mais anos de associado devam ter votos, mas nunca pode haver está disparidade.

A haver escala de votos, devia ser 1 voto até 5 anos, 3 votos até 10 anos e 5 votos a partir de 15 anos. Mas o ideal seria como disseste,  1 sócio - 1 voto. A antiguidade devia ser recompensada de outras formas, de preferência que não interferiram no processo democrático do clube.
Discordo que tenham de existir diferenças entre associados, nem faz sentido numa entidade privada que se assume democrática haver, até porque como cidadãos elas não existem quando exercemos o direito de sufrágio nas diferentes órgãos de soberania a eleger no Estado, sob a égide dos princípios de Igualdade e de Imparcialidade.

Seria giro a República portuguesa adoptar o mesmo sistema dúbio que promove a diferença como a praticada no Benfica e os cidadãos que mais contribuem terem maior número de votos ou os mais velhos gozarem desse estatuto nas eleições Presidenciais e nas restantes.

Bem como discordo que exista e prevaleça a categoria de sócios efectivos e correspondentes, todos são sócios e deveriam usufruir de iguais direitos, o que existe actualmente é uma palhaçada.

Eu nesse aspeto concordo que não deve de ser 1 sócio = 1 voto.

Mas concordo que a descrepancia não deveria de ser de 1 para 50, mas talvez 1 para 10...
Porquê a diferença entre sócios prevalecer, qual o fundamento?

Antiguidade.

Ou acreditas que um sócio com 1 ano de cotas pagas merece o mesmo que um sócio com 30 ou 40 anos de cotas pagas?  Como disse, acho que a descrepância é demasiado grande, mas efetivamente os sócios mais antigos deveriam de ter direito a mais votos. Mas nunca 50, nem muito menos 25.
Se for para merecer e compensar compensa-se de outras formas

Não deve haver opiniões e votos mais qualificados como não há benfiquista de 1 nem de 2.Isto não é uma democracia.

Corremos o risco de eleger um presidente sem que a maioria das pessoas o queiram
Se todos os sócios valessem um voto, corrias o risco de "amanhã" "meia duzia" de dragartos se fazerem sócios a mando (€) do Pintinho para nos foderem... Já nos bastam as jogadas de bastidores!

uma limitação de tempo tipo 2 ou 3 anos, o chamado período de nojo, eliminaria esse efeito.

samarras

Citação de: josemiguelcardoso em 25 de Outubro de 2020, 18:03
Citação de: samarras em 25 de Outubro de 2020, 17:59
Pedro Henriques a rasgar a camisola do Benfica 2020/2021, na sporttv +.

Ainda acrescentou, os sócios é que se têm de se preocupar.

a que horas foi isso, queria ouvir
17:55 por aí