Eleições 2020

Napster

Citação de: Mr.10 em 26 de Outubro de 2020, 12:47
Só por curiosidade, quantos aqui que não votaram em 2016 e/ou 2012, e que vão votar dia 28?
Eu não votei em 2016

DRCNN

Citação de: Diogo20 em 26 de Outubro de 2020, 12:48
Citação de: DRCNN em 26 de Outubro de 2020, 12:47
2 dúvidas:

Um sócio há 13 anos tem quantos votos?

Recebi mensagem a dizer que poderia votar nas casas do Benfica da margem Sul, mas vou estar por Lisboa no dia 28. Posso fazê - lo no Estádio da Luz?
20 votos.

Penso que poderás votar em qualquer casa com urnas ou até no Estádio da Luz.
Muito obrigado.  O0

Trincao

Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2020, 13:08
Citação de: Mr.10 em 26 de Outubro de 2020, 12:47
Só por curiosidade, quantos aqui que não votaram em 2016 e/ou 2012, e que vão votar dia 28?
Eu não votei em 2016
Eu votei em 2016, até vesti um fato. Mas votei na Casa de Famalicão pois ainda não se podia votar em Braga.

ramalho1

Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 26 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:01
O Noronha teve muito bem na Entrevista e nunca fugiu as questões e pelo menos uma coisa eu sei é Benfiquista de verdade.

Então amigo? Já ficaste convencido?
não vou votar nele mas gostei do que ouvi e da entrevista e do Benfiquismo , não tenho nenhum problema em dizer que teve bem.

Votar é sempre uma decisão pessoal.
Votar num Benfiquista ou num amigo pessoal de Pinto da Costa que tem o Pacheco na sua comissão de honra, não pode haver dúvidas

Baron_Davis



insonias



o impostor among us tem de levar chuto na peidola

OUTubro

samarras

Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 26 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:01
O Noronha teve muito bem na Entrevista e nunca fugiu as questões e pelo menos uma coisa eu sei é Benfiquista de verdade.

Então amigo? Já ficaste convencido?
não vou votar nele mas gostei do que ouvi e da entrevista e do Benfiquismo , não tenho nenhum problema em dizer que teve bem.

Votar é sempre uma decisão pessoal.
Votar num Benfiquista ou num amigo pessoal de Pinto da Costa que tem o Pacheco na sua comissão de honra, não pode haver dúvidas
Xeriff é apoiante do RGS, não se estava a referir a LFV

força Benfica

Nas ultimas eleições quantos votaram? 20 mil?

MichaelJonCarter

Citação de: MichaelJonCarter em 25 de Outubro de 2020, 22:57
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Outubro de 2020, 22:52
Citação de: MichaelJonCarter em 17 de Outubro de 2020, 09:16
Durante estas semanas vou recordar alguns eventos da gestão desportiva e financeira do LFV. Vou fazer a lista por periodos, para que tenham tempo para absorver a informação. Estão à vontade para me recordar "momentos brilhantes" que me tenha esquecido.

Fase I
Director Desportivo (homem que diz nada perceber de futebol)   
2001/02

Não contrata José Mourinho porque queria manter Jesualdo a todo custo. Dá indirectamente ao Porto dois títulos internacionais:
https://maisfutebol.iol.pt/geral/uniao-leiria/benfica-mourinho-a-verdadeira-historia-dos-contactos-entre-clube-e-treinador

Dispensa Maniche a custo 0 para o Porto depois de este ter aceite proposta de renovação porque o jogador não aceita mudar de agente para o José Veiga (mudam-se os tempos e agentes, mas as patadas com jogadores da formação já vem desde o princípio)
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/maniche-explica-a-admiracao-por-mourinho-e-conta-como-lf-vieira-o-fez-sair-do-benfica

2002/03
Vende Enke ao Barcelona para contratar Bossio

Contrata Emilio Peixe, que tinha jogador 8 jogos no Alverca na época anterior

Presidente
2003/04

Despreocupação com a baliza (Bossio e Zach Thornton)

Permite a salganhada entre o Helder e o Simão

2004/05
Rejeita o regresso de Abel Xavier, que aceitava jogar 3 meses sem salário, para deixar Miguel sem suplente (até Bruno Aguiar jogou na posição)

Grande investimento da época é Everson do Nice por 1.5 milhões, jogador que tinha sofrido uma lesão gravíssima antes de assinar. Joga 5 jogos e praticamente acaba para o futebol.

Contrata um pack de jogadores ao Alverca por motivos desconhecidos. Apenas Amoreirinha teve um numero de jogos significativos (os outros eram Yannick, José Rui, Manu, Rodolfo Lima e Artur Futre)

Entra Alcides, num negócio manhoso com o Chelsea que nunca foi clarificado.


Com tudo isto, o grande Trapattoni ganha um título impossível e dá-lhe um balão de oxigénio.


Fase 2
2005/06

Deixa sair Miguel para o Valencia pelas mãos do Dias Ferreira

Deixa sair por tostões Alex, retornado de uma boa época por empréstimo, que poderia ser um bom substituto

Contrata e nunca aproveita José Fonte

Envolve-se num escândalo pelo guarda-redes do Vitória de Setúbal, enviando capangas para agredir o agente no aeroporto

Contrata Marco Ferreira por algum motivo...

2006/07
Investe 4 milhões para contratar Marcel, o Dyego Souza original, que em 6 meses de empréstimo não tinha marcado um golo. Não tem 5.5 milhões para contratar o Miccoli

Começa a saga de desistir de avançados depois de 4 meses ao deixar o Fonseca voltar para o México

Começa o populismo com o Rui Costa com a treta do "assinou um contrato em branco" que mais tarde se veio a revelar treta

Empresta o Manuel Fernandes ao Portsmouth e ao Everton sem benefício para o clube

Deixa sair Ricardo Rocha por 5 milhões no Inverno, substituindo um titular essencial por um jogador da série B do Brasil que na altura não estava claramente preparado

Diego Sousa, que viria a ser internacional brasileiro, é reencaminhado para o Brasil sem ter qualquer hipótese num negócio bizarro

2007/08
A dança dos treinadores: mantém um Fernando Santos sem qualquer apoio dos adeptos e despede-o depois da primeira jornada do Campeonato. Mete o Camacho, não por motivação desportiva, mas porque os adeptos gostavam dele. O Camacho demonstra mais respeito pelo Benfica que o presidente e sai pelo próprio pé. Chalana demonstra grande benfiquismo e assume o clube sem qualquer desejo de o fazer.

Simão sai com todas as peripécias conhecidas. 13 anos depois ainda estamos à espera dos dois jogadores do Atlético incluídos no negócio

Contrata um guarda-redes internacional alemão para continuar com o Quim na baliza

Paga uma fortuna a Marc Zoro (creio ser o mais bem pago no plantel na altura)

Contrata Sretenovic e Halliche em protótipos de negócios Yoni

Andrés Diaz vem de arrasto com Di Maria

Cristián Rodriguez vem por empréstimo sem qualquer acordo ou opção, acabando no Porto no ano seguinte

Berguessio vem e vai, mais um como Fonseca

Deixa sair Karagounis a custo zero, que ainda faria excelentes épocas inclusive na Premier League

2008/09
Sai Butt a custo zero para ficar com um Moreira sem joelhos, Quim e Moretto

Petit é arrumado para a Alemanha a custo zero para ficar o Yebda a titular

Léo é arrumado para o Brasil a custo zero para ficar o David Luiz a titular a lateral esquerdo

Coentrão é emprestado ao Zaragoza sem qualquer beneficio para a evolução do jogador

Nuno Assis, um jogador útil nos anos anteriores, sai a custo zero para o Vitoria de Guimarães


Esta fase só tem 4 anos porque a próxima tem 6 e roda em torno do homem que supostamente nunca voltaria a treinar o Benfica depois desses 6 anos.

Fase 3 - Reino de Jesus
2009/10

Negócios manhosos do Júlio César e do Patric (Brasa FC)

Nega negociações por Ramires no dia antes de o contratar, dando uma machadada na credibilidade do Benfica

Katsouranis sai por uma verba irrelevante

2010/11
Negócio manhoso com Roberto

Lavagem de dinheiro com Elvis

Pagamos para vir Carole a 6 meses do fim do contrato para não jogar e ser despachado depois

David Luiz sai a meio da época destruindo a equipa

2011/12
Roberto é supostamente vendido por uma verba sem qualquer sentido

Confusão sem sentido pelo Djaniny

Wass, actual titular do Valencia, entra e sai imediatamente

Nuno Coelho é um "negócio de oportunidade"

Michel vem em negócio estranho

Contratamos o Yannick Djaló que nem o Sporting queria

Contratamos o Capdevilla contra a opinião do treinador

Leo Kanu

2012/13
Vende Witsel depois do fecho do mercado e Javi no dia anterior

2013/14
Afinal o Roberto ainda era nosso e estava emprestado

Contratamos Pizzi dispensado do Atlético por 14 milhões

Negócio manhoso do Fariña

Negócio incompreensível do Funes Mori, que na altura estava em desgraça na Argentina

Vendemos Matic a meio da época por apenas 25 milhões


2014/15

Djavan entra por 1,5 milhões e sai, um mês depois, por 1 milhão

Esperamos que o Eliseu renove o contrato para o contratar ao Malaga ao invés de o trazer a custo zero

Oportunidade de negócio: Candeias

Oblak supostamente andava a ser seduzido pelo Atlético, mas nunca apresentamos queixa na FIFA. Sai por 16 milhões, suposta cláusula.

Bernardo Silva e João Cancelo saem para lá com umas cláusulas

Gary sai num negócio ridículo que levou ao corte de relações com o Real Madrid. Por culpa desta brincadeira, o Real andou 5 anos a dar borlas a Porto e Sporting. Foi preciso compensar na compra do Raul de Tomás para reatar relações.

Novo desfalque em Janeiro: Enzo Pérez


Não percam o próximo e último capitulo: a revolta dos professores de ginástica.

Fase 4 - Luzes
2015/16

Contratamos ao Atlético por 22 milhões um ponta de lança que eles tinham contratado um ano antes por 10 milhões e que apenas tinha marcado um golo. Sim, o mesmo Atlético que supostamente aliciou o Oblak

Contratamos o Jovic com a promessa de jogar na primeira equipa e enfiamos o jogador na B

Murillo é contratado e nunca joga pelo Benfica

Vamos buscar o Emerson, ficando apenas com 50% do passe. Vem no pack com o Diego Lopes

Contratamos um jogador famoso pelo comportamento pouco profissional e pagamos uma fortuna

Marçal chega e sai

2016/17
Contratamos Oscar Benitez, Hermes, Pedro Pereira, Celis e Filipe Augusto...

Contrato com Zivkovic claramente a contar que só ficasse uma época. Correu mal e foi o que foi

Danilo vem do Braga para não jogar

Vendemos Renato antes do Euro por motivos desconhecidos. O Bayern agradece e acaba a pagar menos que o Inter pagou pelo João Mário

Gaiman sai para o Atlético contra a sua vontade

Guedes é vendido em Janeiro e o vendedor ambulante tira uma foto com a camisola do PSG

Empréstimos mal negociados de Talisca e Cristante que acabam por nos custar muitos milhões posteriormente

2017/18
A grande aposta para a baliza é um júnior sem qualquer jogo profissional. Acabamos por ter o pior guarda-redes que me lembro de ver a titular, Varela

Gabigol é mais um avançado que só teve meio ano para se afirmar

Chrien, João Amaral, Mato Milos, Patrick, Rakip, Salvador Agra, Douglas são contratados

Fazemos tão bom negócio com o Nelson Semedo que o presidente do Barcelona agradece publicamente ao Benfica por ter facilitado o negócio

Deixamos sair Mitroglou por uma verba baixa para ficar com o Seferovic

Novo empréstimo mal negociado: Jovic

2018/19
Castillo e Ferreira tem os já costumeiros 6 meses antes de serem recambiados

Investimos em grande em Alfa Semedo para desistir dele em Janeiro, deixando Chiquinho no Moreirense

Corchia com uma lesão gravíssima é a alternativa ao Almeida

Acabamos por fazer um negócio mediocre com o Talisca

Desistimos de João Carvalho porque não partiu tudo na única oportunidade que teve

André Carrillo vai para as Arabias emprestado

2019/20
Raul de Tomas e os 6 meses

Pagamos 17 milhões por um avançado do Mendes quem tinha meia boa época no Rio Ave e meia má época no Mónaco. Por curiosidade esse avançado não tinha obtido certificado para ir para o Wolves. E vão para o Wolves 2 jogadores do Mendes que eram falados para o Benfica por 17 milhões.

Pagamos uma fortuna pelo Chiquinho

Lavagem de dinheiro com Cádiz e Yony

Pagamos 10% de comissões pelo João Félix que supostamente não queríamos vender

Em Janeiro gastamos 20 milhões num trinco para arrumar o Floretino e não investimos nas lacunas da equipa

2020/21
Péssimo planeamento da época faz com que cheguemos ao apuramento para a Liga dos Campeões com lacunas graves que nos custam esse apuramento e o dinheiro associado

Dispensamos o Zivkovic meses antes do fecho do mercado e ele acaba por nos eliminar da Liga dos Campeões

Pagamos uma fortuna por um jogador da segunda liga espanhola com o Paulo Gonçalves metido ao barulho

Aceitamos o Otamendi por 15 milhões, algo rejeitado pelo Sevilla

Negócio sem sentido pelo Pedrinho, pagamos muito acima do valor

Helton Leite tem obrigatoriamente que ser contratado para ocupar uma vaga de estrangeiro

Pagamos 3 milhões por Gilberto, que tinha sido contratado meses antes por 80 mil euros

Emprestamos o melhor marcador do campeonato por 3 milhões sem opção de compra obrigatória

Dantas é emprestado com opção de compra ridícula


E nem menciono a gestão ridícula de treinadores neste período. Um desastre completo.

E vejam o não investimento na defesa ao longo de 20 anos. 0 capacidade para aprender.

Isto são 20 anos de Vieira. Querem mais 4? Porquê?

Simão

Afinal, votarei em Oliveira de Azeméis. Se alguém precisar de boleia, estou disponível. Nunca votei, apenas sou sócio desde 2017, mas farei a minha parte e tenho também tentando convencer malta mais próxima a ir votar e a votar no JNL.

Acredito na mudança, é imperativo para o futuro do Benfica! 

ramalho1

Citação de: samarras em 26 de Outubro de 2020, 13:12
Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 26 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:01
O Noronha teve muito bem na Entrevista e nunca fugiu as questões e pelo menos uma coisa eu sei é Benfiquista de verdade.

Então amigo? Já ficaste convencido?
não vou votar nele mas gostei do que ouvi e da entrevista e do Benfiquismo , não tenho nenhum problema em dizer que teve bem.

Votar é sempre uma decisão pessoal.
Votar num Benfiquista ou num amigo pessoal de Pinto da Costa que tem o Pacheco na sua comissão de honra, não pode haver dúvidas
Xeriff é apoiante do RGS, não se estava a referir a LFV

Claro. Mas a votação no RGS vai ser residual

xeriff

Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 26 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:01
O Noronha teve muito bem na Entrevista e nunca fugiu as questões e pelo menos uma coisa eu sei é Benfiquista de verdade.

Então amigo? Já ficaste convencido?
não vou votar nele mas gostei do que ouvi e da entrevista e do Benfiquismo , não tenho nenhum problema em dizer que teve bem.

Votar é sempre uma decisão pessoal.
Votar num Benfiquista ou num amigo pessoal de Pinto da Costa que tem o Pacheco na sua comissão de honra, não pode haver dúvidas
voto num Benfiquista de outra lista que não esta nem a A .

Pequeno_Genial


Óptima entrevista de JNL na sua globalidade. Na minha opinião, só pecou quando entrou nas bicadas aos rivais e nas comparações porque o dia não era para isso. Apesar de ter enveredado por esse caminho errático a meio da entrevista, esteve muito bem ao sair dele quando falou que a pacificação do futebol português não se poderá fazer nunca com alguém que, há quase 40 anos, fomenta o ódio e a trapaça. Resposta certeira e que permitiu logo ali acabar o assunto e passar-se a outro.

Para quem se tenha habituado a 17 anos de LFV, é natural que se estranhe o estilo de JNL. Há muita boa gente que nunca conheceu outro presidente e acha estranho que se possa falar do Benfica com a paixão com que ouvimos JNL falar. Depois das teorias da conspiração de que era um cavalo de Tróia ao serviço da Olivedesportos e dos poderes do Norte, suspeito que em breve a máquina de propaganda estará a dizer-nos que a última coisa de que o Benfica precisa é de um 'presidente-adepto' que se deixe levar pelas emoções. E é um reparo que faz sentido já que a última coisa de que poderão acusar LFV é de ser adepto (do Benfica, entenda-se).

O momento alto da noite foi a resposta que deu a António Oliveira quando lhe foi perguntado aquilo que nunca faria caso fosse eleito Presidente do Benfica. Foi o momento alto da noite porque foi uma resposta espontânea, quase imediata à pergunta, que não precisou de ser lida num papel escrito por um qualquer director de comunicação ou de vir decorada de casa, e que marca uma clara diferença no modo de ver os sócios e adeptos. No fundo, aquilo que JNL prometeu é não fazer aquilo que mais gosta de fazer LFV: mentir-nos e querer fazer de nós parvos. Acho que seria impossível marcar diferença maior!

A convicção com que JNL fala da sua vitória encoraja-nos a todos, dá-nos alento. É a convicção de alguém que tem andado no terreno a ouvir os benfiquistas e que sabe o quão descontentes e esmorecidos muitos deles estão.

O apelo a que a nação benfiquista vá votar em massa é de quem sabe que é possível. E é possível porque há uma enorme franja de adeptos que se tem alheado dos actos do clube por não se rever nele. JNL sabe que se conseguir mobilizar essas pessoas - e são mais do que aquelas que têm ido votar, por exemplo - a sua vitória será certa. Se a nação benfiquista acordar, não há cimento com direito a votos capaz de nos parar.

S1Benfica

Citação de: samarras em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2020, 13:06
Agora quando o Noronha anunciar os ex jogadores que o apoiam, será que poderá indicar qual deles será o Director Desportivo?

Quantos terão a ousadia de lhe dar a mão?

Muita curiosidade para observar o timing e principalmente os nomes. Serão muitos? Serão só 3ou4?

PS: e o Vieira? Terá o amadorismo de não ter um Às de trunfo na manga, com tanto à disposição?
Tu és parvo em insistir nessa questão com uma época a decorrer é só somente estúpido pegar nisso. Mas já toda a gente percebeu o teu papel por aqui
Fazemos assim, se ele porventura anunciar alguém que possa ter esse perfil, vens aqui dizer que afinal não sou parvo. Pode ser?

Eu como sócio tenho o dever de vasculhar todas as intenções dos candidatos a Presidentes do meu clube. Se isso te incomoda...é contigo. As do Vieira todos conhecemos, do Gomes da Silva idem, do Noronha não muito por causa da cortina de fumo que paira no ar.

E até te digo mais posso-te dizer, a ti e a outros, qual a minha verdadeira intenção, se quiseres saber.

Crasher

Citação de: DoutorAlmeidinhos em 26 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: nelsonvnf em 26 de Outubro de 2020, 12:41
Convenci um colega a votar JNL... mas ele não sabe do cartao de socio... o que pode fazer para ainda conseguir votar?

Se não conseguir encontrar o cartão de sócio ligar para a Linha Benfica e expor a situação, talvez seja possível ir ao departamento de sócio pedir um cartão novo a tempo.

E é melhor ele fingir e dizer na Linha Benfica que vai votar no Vieira, senão cortam-lhe logo a chamada.

ramalho1

Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: ramalho1 em 26 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Blitz em 26 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: xeriff em 26 de Outubro de 2020, 13:01
O Noronha teve muito bem na Entrevista e nunca fugiu as questões e pelo menos uma coisa eu sei é Benfiquista de verdade.

Então amigo? Já ficaste convencido?
não vou votar nele mas gostei do que ouvi e da entrevista e do Benfiquismo , não tenho nenhum problema em dizer que teve bem.

Votar é sempre uma decisão pessoal.
Votar num Benfiquista ou num amigo pessoal de Pinto da Costa que tem o Pacheco na sua comissão de honra, não pode haver dúvidas
voto num Benfiquista de outra lista que não esta nem a A .

Estás no teu direito. Respeito todas os benfiquistas.