Eleições 2020

WeAreSLB!

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.

Ninguém corre com estes cabroes daqui? Que paciência. Tu senão es benfiquista! Quando esta gentalha sair do clube vocês não têm nada, vão definhar todos. São como erva daninha, um grande nada!

Puro

Uma dúvida para os entendidos: o que é que os candidatos podem fazer legalmente para validar o sistema de eleição? e para impugnar as eleições?
Tratando-se o Benfica de uma entidade privada, que entidade é que pode ter autoridade para impugnar as eleições?

danielpm

Citação de: Puro em 27 de Outubro de 2020, 10:57
Uma dúvida para os entendidos: o que é que os candidatos podem fazer legalmente para validar o sistema de eleição? e para impugnar as eleições?
Tratando-se o Benfica de uma entidade privada, que entidade é que pode ter autoridade para impugnar as eleições?
Também gostaria de saber. Se houver por aqui alguém com qualificações para responder a isto ficaria grato

CGUERREIRO_1904

Os cadernos eleitorais não deveriam de estar ao dispor de qualquer sócio?

Red.rf

Citação de: Puro em 27 de Outubro de 2020, 10:57
Uma dúvida para os entendidos: o que é que os candidatos podem fazer legalmente para validar o sistema de eleição? e para impugnar as eleições?
Tratando-se o Benfica de uma entidade privada, que entidade é que pode ter autoridade para impugnar as eleições?

Não te sei responder à primeira parte, mas o Benfica não é uma entidade privada. É uma instituição de utilidade pública.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Puro em 27 de Outubro de 2020, 10:57
Uma dúvida para os entendidos: o que é que os candidatos podem fazer legalmente para validar o sistema de eleição? e para impugnar as eleições?
Tratando-se o Benfica de uma entidade privada, que entidade é que pode ter autoridade para impugnar as eleições?

Não sendo a minha área concreta de especialização, diria que qualquer sócio pode impugnar os "resultados" (tecnicamente, diria que as deliberações sociais) das eleições junto dum tribunal judicial.

Mas alguém que me corrija aqui.

BENFIKA

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 27 de Outubro de 2020, 11:01
Os cadernos eleitorais não deveriam de estar ao dispor de qualquer sócio?

Isso era se fosse numas eleições transparentes.

Aqui como a ideia é haver gente com mais votos do que suposto, haver gente a votar por outros, etc, já não é obrigatório nem existem.

KKT

Citação de: Karel Alinho em 27 de Outubro de 2020, 10:52
Acredito numa grande mobilização amanhã. E acredito que teremos um resultado tremendo.

Mas tem de haver total transparência no ato eleitoral e desconfio que se está a preparar uma grande marosca. Há que estar atento e tomar todas as atitudes legais se for necessário.

Quero acreditar que a oposição está pronta e atenta, é preciso esperar o pior da ditadura instalada para manter o poder.

chico_SLB

Hoje devia de ser dia de reflexão

Já enjoa, dasse

Montano89

A oposição tem de se mexer para assegurar que há legalidade e legitimidade nestas eleições. Nem quero acreditar que não haja um representante em cada casa de voto.

Alguém tem de assegurar que a urna está vazia aquando do começo das eleições, estando presente no lacrar das mesmas. Tem de ser assegurado a recontagem dos votos físicos.

Que não se deixem ser comidos.

AleKx


_JonasThern_

Temos 3 listas a votação neste momento. Espero que até ao final do dia, Rui Gomes da Silva reconsidere.

franciscoafonso

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 09:37
Dizer-se que as Eleições são uma fraude é parecido a dizer-se que o verdadeiro Presidente do Benfica, caso ganhe Noronha é Seara Cardoso, por sua vez comandado por outras pessoas.

Ou seja, sem provas, nenhuma das 2 é verdade. E tanto uma como outra não farão sentido algum.

Que provas temos de uma coisa ou de outra? Que eu saiba nenhuma.

-o voto electrónico é utilizado nos mais variados países de primeiro mundo. Por si só não indica nada. Existe alguma prova ou argumento que indique que tal coisa (fraude) poderá ocorrer? Ou é apenas para criar polémica?

-o Noronha Lopes é amigo intimo do Seara e das mais variadas personalidades do fcp. O que é que isso prova? Eu tenho amigos de todos os clubes e isso, por si só não faz de mim menos Benfiquista (pelo contrário). Neste caso só não percebo porque razão se escondeu o Seara Cardoso da campanha. Aliás, também não sei que tanto mal fez o homem ao Benfica, para isto tudo. Ou fez?


Bom, quero que o Benfica seja o mais transparente possível, para não existir qualquer tipo de dúvidas.
Embora acredite no sistema (caso contrário isto é de loucos). Consigam lá a recontagem dos votos, contando os físicos, de uma vez.
Gostava também de ver o grande amigo (de todas as ocasiões menos desta) de Noronha. e seu mentor no Benfica, ao seu lado neste último dia de campanha.
https://www.salon.com/2019/08/14/hackers-can-easily-break-into-voting-machines-used-across-the-u-s-play-doom-nirvana/

A esmagadora maioria de um conjuto de 40 crianças, entre os 6 e os 17 anos, conseguiu hackar mesas de voto usadas nas eleições dos Estados Unidos.

E há malta que diz que acha que não há provas que a eleição no Benfica não é fidedigna.

golfdreamer

Citação de: AleKx em 27 de Outubro de 2020, 11:07
Bruno costa carvalho retirar-se.


Finalmente.

Tanto foi atacado por tudo e todos...
Mas tomou a decisão que mais defende os interesses do Benfica. Que outro lhe siga o exemplo!

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Red.rf em 27 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: Puro em 27 de Outubro de 2020, 10:57
Uma dúvida para os entendidos: o que é que os candidatos podem fazer legalmente para validar o sistema de eleição? e para impugnar as eleições?
Tratando-se o Benfica de uma entidade privada, que entidade é que pode ter autoridade para impugnar as eleições?

Não te sei responder à primeira parte, mas o Benfica não é uma entidade privada. É uma instituição de utilidade pública.

Independentemente disso, continua a ser uma entidade essencialmente privada.

Como disse, impugnação nos tribunais judiciais.