Eleições 2020

PontapeDoIsaias

Citação de: Diogomarquesjc70 em 27 de Outubro de 2020, 14:50
Vou votar pela primeira vez, só agora tenho 21 anos, e portanto as primeiras eleições maior de idade.

Só é preciso o cartão de sócio, certo?
CC e mascara.

Diablo

O Vieira, perdendo as eleições, nunca mais volta a ser associado a algo do Benfica. Zero. Tem zero de amor ao clube. Desaparece do mapa.

Talvez seja convidado para o Mais Futebol ou para o Porto Canal. Mas pouco mais.

tino

Citação de: Golaalta em 27 de Outubro de 2020, 14:50
Qual o horário amanhã para a votação?

Está no título do tópico. 8 às 22h.

Guardião Encarnado

PROCESSO ELEITORAL

Tendo tido conhecimento do relato da reunião ocorrida ontem entre a Mesa da Assembleia Geral e as candidaturas ao acto eleitoral, o Movimento Servir o Benfica considera:

- O Sport Lisboa e Benfica sempre foi um clube democrático. Os Benfiquistas orgulham-se, e bem, de o clube já ser democrático quando o país não o era;

- O relato de hoje sobre o processo eleitoral envergonha a História dos homens e mulheres que fizeram do clube um bastião da democracia em Portugal;

- O Movimento Servir o Benfica defendeu desde a primeira hora o voto físico. Para tal dirigiu diversas missivas ao Presidente da Mesa em Substituição, Virgílio Duque Vieira, nomeadamente nos dias 28 de Agosto, 4, 6, 23 de Setembro, 2, 6 e por fim no dia 25 de Outubro.

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/138897187878316

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/141167690984599

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/141870667580968

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/147457633688938

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/150131466754888

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/156417506126284

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/photos/157006509400717

Reiteramos o que em todas defendemos:

- Voto físico, exclusivamente, em todas as mesas eleitorais;

- Encerramento dos cadernos eleitorais e disponibilização da informação da capacidade votante em cada mesa antes da data da eleição;

- Informação aos associados, conforme morada no registo da base de dados de sócios, de mesa para votação, com possibilidade de alteração;

- Eleição em dia não útil, preferencialmente a um Sábado;

- Garantir a credenciação na Mesa a pelo menos um delegado de cada lista;

- Garantir processo electrónico confidencial a todos os associados não residentes em Portugal continental, bem como a todos aqueles que por motivos de saúde previamente informassem dessa necessidade;

As diversas candidaturas ao acto eleitoral deram conta das suas preocupações em Agosto de 2020, a MAG pura e simplesmente ignorou olimpicamente estas observações, excepto na comunicação de Setembro onde o PMAG em substituição assumiu que o voto electrónico seria complementado com voto físico.

Ontem, num inacreditável despotismo, digno de instituições que não vivem em democracia, a Mesa alegou que a contagem física só terá lugar se o resultado da eleição não for expressivo para a lista vencedora. Entretanto o clube que sofreu, durante anos, acessos indevidos, envia cartas aos associados que residem no exterior - em anexo - a garantir que o sistema foi auditado pela CNE em 2006 (ou seja os sócios do Sport Lisboa e Benfica vão votar num sistema que não é auditado por entidade independente faz 14 anos, repetimos, 14 anos!) e que serão nomeados observadores qualificados por lista o que é FALSO! Reiteramos: FALSO!

Exige-se que a contagem dos votos seja o expresso nos boletins físicos, contados em conjunto pelos delegados em cada Mesa de voto, independentemente do resultado electrónico, que como é percetível pelas diversas exposições não garante a confidencialidade, transparência e integridade do voto físico.

Tendo em consideração a posição inaceitável do PMAG em substituição, exortamos as candidaturas de João Noronha Lopes 2020, Rui Gomes da Silva e Todos p'lo Benfica a exigir a contagem física dos votos em urna. Esta é a única forma de honrar a História democrática do clube.

Caso a MAG, no final do acto eleitoral não respeite a vontade das listas, não restará outra forma aos associados do clube que não exigir a intervenção das autoridades competentes tendo em consideração a declaração de utilidade pública do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém julgue que existe receio em respeitar a vontade dos associados. Pelo contrário: não podemos é deixar que a vontade dos associados seja adulterada num processo sem qualquer garantia de transparência e sem possibilidade real de fiscalização independente.

NÃO PODEMOS LEGITIMAR A POSSIBILIDADE REAL DE AS ELEIÇÕES SEREM UMA GIGANTESCA FRAUDE.

Que as candidaturas estejam à altura do Sport Lisboa e Benfica. Os Benfiquistas não se esquecerão de quem lutou por um acto eleitoral justo e transparente, garantindo uma eleição imaculada.

#FazSentidoServirOBenfica
#MovimentoServirOBenfica

Loopkin

Citação de: Diablo em 27 de Outubro de 2020, 14:51
O Vieira, perdendo as eleições, nunca mais volta a ser associado a algo do Benfica. Zero. Tem zero de amor ao clube. Desaparece do mapa.

Talvez seja convidado para o Mais Futebol ou para o Porto Canal. Mas pouco mais.

Ele está tranquilo porque sabe que não irá perder. Com o voto eletrónico esqueçam isso.

É bom que as outras listas se vão preparando para o golpe. É preciso contar o voto no papel com delegados de todas as listas a confirmarem. E tem que ser no dia como é óbvio. Não é passado 1 mês.

Lurgee

Citação de: Red79 em 27 de Outubro de 2020, 14:24
Infelizmente, não vou poder votar, porque não recebi a carta com o código. A menos que a receba amanhã, no próprio dia de votação. Vivo em Espanha e confirmei os meus dados com o Departamento de Sócios no dia 9 de Outubro. Enfim... não sei se isto passou com mais gente. Mas, imagino que não é caso único e que muitos sócios que vivem fora não têm forma de votar.

Amanhã ligas logo desde manha para a linha Benfica e pedes o PIN dado que não te chegou a carta.

Eles dão-te um novo PIN.

ps: mas liga mesmo ;) ... Às 10h venho perguntar-te :)

Saveloy

O nr que deram para quem está no estrangeiro é suposto só funcionar amanhã? Eu não estou a conseguir ligar.

paulomaia1972

Rui Costa: «Não permito que me considerem um banana»

RC definiu-se.

Diogomarquesjc70

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2020, 14:51
Vou votar pela primeira vez, só agora tenho 21 anos, e portanto as primeiras eleições maior de idade.

CC e mascara.

Desculpa a ignorância, mas se apresentar o cartão de cidadão sem ser em físico, mas tipo digitalizado, há problema?

Caiu num sitio do carro e é preciso desmontar umas coisas para lá chegar até ele, e não se tenho tempo até lá. Um bocado estúpido, mas não queria perder o meu direito de voto, por causa disso :rir:

PontapeDoIsaias

Citação de: Diogomarquesjc70 em 27 de Outubro de 2020, 14:55

CC e mascara.

Desculpa a ignorância, mas se apresentar o cartão de cidadão sem ser em físico, mas tipo digitalizado, há problema?

Caiu num sitio do carro e é preciso desmontar umas coisas para lá chegar até ele, e não se tenho tempo até lá. Um bocado estúpido, mas não queria perder o meu direito de voto, por causa disso :rir:
Carta de conducao

Baron_Davis

O sistema não é auditado há 14 anos

Tem tudo para ser transparente e rigoroso

Não é preciso duvidar do cornetas

Diogomarquesjc70

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2020, 14:56
Citação de: Diogomarquesjc70 em 27 de Outubro de 2020, 14:55

CC e mascara.

Carta de conducao

Ok. Muito obrigado! Abraço.

BENFICA76

Citação de: MichaelJonCarter em 27 de Outubro de 2020, 10:17
Não consigo suportar este "Benfica" de Vieira. Noronha que tenha os advogados preparados para impugnar estas eleições se houver aldrabice, mas vão todos votar! Eu amanhã voto Noronha. A última oportunidade de salvar o Benfica.

Se? Cadernos eleitorais indisponíveis, voto eletrónico exclusivamente na mão da atual direção, não contagem dos votos físicos...
O caldo está todo feito e as listas estão a come-lo sem bufar.
Inacreditável.

Lurgee

Citação de: Saveloy em 27 de Outubro de 2020, 14:55
O nr que deram para quem está no estrangeiro é suposto só funcionar amanhã? Eu não estou a conseguir ligar.

O número, é o número da linha Benfica. E é suposto funcionar.

Eles não estão hoje a dar o PIN, porque podem chegar no decorrer do dia ainda as cartas.

O número é: (+351) 217 219 500

+ Opção 2 -> Sócios

Benfiquista de Baguim

Citação de: AHDRA77 em 27 de Outubro de 2020, 14:06
Amanhã é um dia Muito
Importante! Mas para mim o dia 28 é sem dúvida o mais crítico na história recente do Glorioso... ganhe quem ganhar, Noronhistas / Vieristas / Ruiistas  ou Brunistas... no dia 28 interessa que saia apenas UM ENORME, UNIDO E FORTE BENFICA.
Os Sócios têm que ser MÍSTICA, a Força mobilizadora, responsabilizadora e controladora do Clube. O que se passou nestes últimos 4 anos não pode voltar a acontecer, sejam com quem for.

O nome de vieira nunca mais poderá ser esquecido e deve estar ao nível de vale e azevedo para que os Benfiquista nunca mais se esqueçam de que a escolha de um presidente é muito importante e quando alguém chega de paraquedas como o vieira sem qualquer passado Benfiquista e sem índole moral, qualidades de gestão e com um passado com amizades nada recomendadas, a única coisa que devem fazer é afugentar esse tipo de interesseiros.