Eleições 2020

cwally

Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado

butch vig

Citação de: vieirah1904 em 29 de Outubro de 2020, 10:14
Citação de: butch vig em 29 de Outubro de 2020, 10:07
Cabe na cabeça de alguém, o recorde de eleições ser batido em plena pandemia numa 4ªfeira e este caralho ter mais votantes do que há 4 anos?!?
Quando há uma mobilização assim é pk querem mudança

Não foi só ter mais votantes do que há 4 anos. Foi ter mais votantes desde SEMPRE!

Comparando com as eleições de 2012 com o Rangel, agora teve mais 100.000 votos, ganhando em todas as categorias!! Mas alguém acredita nisto?

Mas a culpa é nossa. Quantas vezes nas AGs no pavilhão o ambiente era sempre maioritariamente do contra e depois era tudo aprovado com 70, 80 ou 90% a favor? Só usaram o mesmo esquema agora.

Estes números são uma farsa. Tudo o que se passa dentro do Benfica não dá para confiar.

Ramiro Lopes

Citação de: OrangeOne em 29 de Outubro de 2020, 10:23
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Bastava que a distribuição dos 50 votos fosse ao contrário...
Como assim? O Vieira teve mais votantes em todas as categorias.

Ricardinh010

Citação de: profeta isaias em 29 de Outubro de 2020, 10:30
Mas nao há ninguém a falar duma contagem?
Os votos físicos TÊM de ser contados. NÃO PODE ficar esta sombra sobre a maior eleição de sempre num clube de futebol. A questão da margem num voto electrónico é irrelevante , se está errado é irrelevante a margem porque são digitos num sistema informático , não erro humano num sistema de contagem incremental.

Há mecanismos para despoletar. Não tem de ser o Noronha a fazê-lo, o que até compreendo, para se resguardar. Mas ALGUÉM tem de o fazer. O Movimento ou outro grupo de sócios.

Não tenham MEDO, por favor.

Claro que têm medo! A máquina do Vieira é assustadora. Um homem que no meio dos processos judiciais tem ao seu lado o Costa e o Medina, que controla a imprensa e tem ligações fortissimas no tecido judicial deste país...

Mete medo a qualquer um que queira zela pela sua carreira profissional.

Ginkgo

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.
Isto tem de ser a mensagem com mais likes de sempre, não comemos gelados com a testa.

O que se passou ontem não existe, não há líderes há 17 anos que não acusem desgaste e pelo contrário reforcem o número de votos. Não há gente que se mobiliza em massa e fica 3 horas à chuva para votar na continuidade. Isto não existe em ciência política, não existe aqui nem na Bielorrússia.

+1benfiquista

Citação de: Zimmerman em 29 de Outubro de 2020, 10:28
Esta eleição é o espelho da mentalidade tuga também.

Votar na continuidade e depois dizer "Rouba, mas faz."

E continuamos no mesmo marasmo de sempre. É de bradar aos céus isto...

Ter ido buscar 3 ou 4 craques e a equipa estar 100% vitoriosa no campeonato também toldou muitas visões. A memória das pessoas é muito curta.

E foi inteligente ao alimentar o painel da CMTV com o Cavani durante quase 2 meses...

Vieira protegeu-se bem. Conhece as manhas todas, tem tentáculos em várias áreas... Fosse assim para defender o bom nome do Benfica...

Mikeslb1904

Citação de: S4r4iv4 em 29 de Outubro de 2020, 09:47
Venho deixar os meus dois tostões.

Nunca acreditei que Noronha ganhasse até ontem de manhã.
Acompanhar o fórum e depois ver o cenário que me esperava no estádio deu-me esperança.

Estou triste, mas não me sinto completamente derrotada.
Porque ontem ganhei uma coisa que perdi há muitos anos: o meu Benfiquismo.

Sou sócia há 3 anos, não era eu e o meu voto singular que íamos salvar o Benfica. Mas ontem senti que fazia parte de algo especial, e isso ninguém me pode tirar.

Fiquem bem, respeitem-se uns aos outros, ergam a cabeça e sigam em frente.

Até daqui a 4 anos.  :drunk:

É esse o espírito!

Eu lutei e mobilizei!

Nunca é fácil digerir a derrota mas temos de limpar as feridas e seguir em frente!

O Benfica é maior do que qualquer sentimento de frustração que cada um de nós poderá ter!

Haver um bloco de oposição ao atual presidente é bom para o Benfica!

Logo há jogo e vamos todos apoiar o Maior e mais Glorioso de todos os clubes!

Chalana era Rock N Roll

Engraçado o FCP ter divulgado precisamente ontem, o resultado negativo histórico da sad. Fizeram questão de dar um empurrãozinho ao sócio Luís.

ABenficaC

NÃO à falsa unidade.

Com Vieira e companhia não pode haver paz. Têm de saber que há uns irredutíveis benfiquistas que não se rendem a Vieira.

Só pode haver paz quando vierismo e o seu braço direito jorjuismo foram aniquilados do clube.

supersueca

Citação de: N1c0 em 29 de Outubro de 2020, 10:22
Citação de: costapequeno em 29 de Outubro de 2020, 10:16
Noronha lopes com 35 por cento dos votos tens chances de ser presidente daqui a 4 anos.

Se ninguém ganha a este Vieira acho que ninguém ganhará a Rui Costa. É visto como um Dom Sebastião, sabe-se lá porquê, e a força inerente a uma eventual candidatura dele é dificilmente abalável.
Vieira não sai do Benfica.

Cilio

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Muito desiludido com o resultado, mas estas teorias da conspiração não fazem sentido nenhum.
Desde inicio todos nós sabíamos que seria uma tarefa praticamente impossível de conseguir. Vieira só nas casas e nos sócios mais antigos tem a reeleição praticamente garantida. Tentei e consegui demover muitos Benfiquistas a votar JNL, mas muitíssimos nem me deram hipóteses de falar. Votavam Vieira de olhos fechados. Bastava vocês fazerem uma viagem as casas do Benfica como fiz a algumas, Vieira era claramente o favorito.
As eleições são o que são, há que saber gerir os resultados.

Não ganhou quem nós queríamos, não. Mas ganhou quem os Benfiquistas quiseram.

Daqui a 4 anos se JNL quiser, la estarei para ele outra vez.   

Isto não são teorias da conspitação, sao factos!
Votos electrónicos sem auditoria e em que a contagem é feita pela própria direção, sem o consentimento dos adversários!

Isto é o mesmo que eu organizar o euromilhões em minha casa e não deixar ninguem ver os números que vou tirar. Deposi acabo por tirar 1 errado, só para não dar nas vistas..

piratas15

Perdemos !! Mas a partir de hoje nada  poderá ser como dantes , Vieira nunca mais vai governar o Benfica sem ser fiscalizado, para mim isto foi o princípio do fim da monarquia da casa de Vieira ( como existe a casa de Bragança e outras , também há da o Vieira) espero que todo este movimento que apoiou Noronha não se desfaça, acabaram - se as opas para os amigos as compras de entulho com comissões para o parceiro e a venda de talentos ao fim de seis meses e Vieira sabe disso , este resultado para ele como vencedor , foi uma estrondosa derrota para as suas ambições pessoais , agora tenho a certeza que este será o seu último mandato não por vontade do próprio mas porque as circunstâncias assim o ditaram ...por favor pessoal , NÃO DESISTAM agora do Benfica , abraço  virtual a todos que tiveram coragem de votar contra este ditador do bairro das furnas , vVIVA O BENFICA SEMPRE !!! :slb2: :slb2: :bandeira2: :bandeira2:

Pontix

Não acredito em teorias. Nos meios em que falo de futebol com benfiquistas, entre sócios e não sócios, lfv era sempre o preferido. Com Rui Costa, só faltou o babete.

Mr.Shinfai

Benfica é dele,

Benfica é dele,

Benfica é dele e há de ser,

Benfica é dele e há de ser,

Benfica é dele até querer.

mojo_j0jo

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Muito desiludido com o resultado, mas estas teorias da conspiração não fazem sentido nenhum.
Desde inicio todos nós sabíamos que seria uma tarefa praticamente impossível de conseguir. Vieira só nas casas e nos sócios mais antigos tem a reeleição praticamente garantida. Tentei e consegui demover muitos Benfiquistas a votar JNL, mas muitíssimos nem me deram hipóteses de falar. Votavam Vieira de olhos fechados. Bastava vocês fazerem uma viagem as casas do Benfica como fiz a algumas, Vieira era claramente o favorito.
As eleições são o que são, há que saber gerir os resultados.

Não ganhou quem nós queríamos, não. Mas ganhou quem os Benfiquistas quiseram.

Daqui a 4 anos se JNL quiser, la estarei para ele outra vez.   

Estive lá como delegado na luz, e posso confirmar.

O Vieira era o favorito se longe. Por isso nem se percebe o porquê bde haver tanto entrave às listas na parte de validação de votos e acesso a cadernos eleitorais ou ter um técnico informático a validar o processo.

Na luz até às 18h da tarde a malta era só a carregar Vieira, e muita malta jovem, não pensem que é só velharia. Depois das 19h aquilo começou a virar para o nosso lado, era uma grande maioria Noronha, mas claramente não chegou.