Eleições 2020

G3TCRAZY

Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:37
Dado o luis.live não me responder ficam as perguntas a quem votou Vieira, aproveitar que estão alguns aqui.

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

Eles não respondem porque não conseguem responder, ja tentei com varios users, nao têm argumentos

Vladimiro78

Citação de: tfouto em 29 de Outubro de 2020, 12:36
Vou deixar de pagar as cotas de sócio.

Não pactuo com manipuladores de eleições.

Quando saires, volto a regularizar as minhas cotas.

Isso. O clube não é assim tão importante para ti. Vamos prejudica lo apenas porque perdemos. Muito bom!!!

Soundwave

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

A maioria dos jovens é mesmo proVieira, até porque não conheceram outro. Vai a qualquer ajuntamento e pergunta, acredita que te vais surpreender.

Sexta-Feira

Acho uma piada a estes Vieiristas aqui no fórum que aparecerem de fininho!

"Agora temos de nos unir, acabou"

"Eu até gostava que o Noronha fosse o presidente, ma agora temos de apoiar o Vieira"

Pior que votar num bandido é não ter colhoes para assumir que se votou nele.

Julgavam que isto era temporário era? Ides ver a puta da guerra agora.

fsc_4

Bem, que murro no estômago. Já se sabia que ia ser difícil, mas as últimas horas de votação levavam a crer que ia ser mesmo possível recuperar o Benfica.

"Eu não tenho memória curta"

Como para muitos, o meu Benfiquismo foi, em grande parte, herdado do meu pai. E uma das coisas que ele me contava, com orgulho, era que na juventude dele o Presidente do Benfica era alguém muito bem visto. Respeitado por todos. Que o país parava para ouvir as suas declarações.

E hoje o que temos? LFV pode ganhar eleições, mas é respeitado por quêm? São processos, são escutas, são mentiras constantes. Os adversários gozam com ele. LFV não tem, individualmente, e na sociedade portuguesa, uma reputação ao nível da história do Benfica.

O que me deixa verdadeiramente triste é são os mesmos sócios que hoje se gabam de não ter memória curta que se esqueceram do que já foi o Benfica. Sócios que aplaudem os discursos das glórias sobre a honra que era servir Benfica, no campo ou fora dele, e que hoje validam o vigarista que nos lidera.

"Vocês querem é tacho"

Foi a primeira vez que me envolvi em eleições, concretamente como voluntário da Lista B.

Tirei o dia de férias, pedi à minha mulher que cuidasse sozinha da nossa bebé, e fui para o Estádio às 7:30 da manhã. Estive o dia todo nas eleições.

A intenção era óbvia - lutar por um Benfica diferente. Na pré-visualização do Benfica que todos conseguimos ver no encerramento da campanha de João Noronha Lopes (e que momento foi!).

Fui voluntário, paguei as minhas refeições e os Ubers. Nem aceitaria de outra forma. Outros voluntários pegaram nos carros pessoais e andaram a transportar quem quissesse juntar-se à luta.

E, em pleno acto eleitoral, sem qualquer discussão prévia, temos de levar com os "vocês só querem é tacho".

Não são comentários de bots no Facebook. São sócios que não conseguem respeitar minimamente outros sócios. É ingrato.

Mas são essas mesmas pessoas que depois criticam a oposição não aparecer. Nem imagino o que João Noronha Lopes teve de ouvir durante as acções de campanha.

Democracia

Um clube que já praticava a democracia antes mesmo desta ser garantida no nosso país. Certamente um motivo de orgulho para todos e mais um dos pontos que o meu pai (ainda) invoca quando me fala da história do Benfica.

Como e quando é que os debates passaram a ser um circo e quando é que se passou a confundir a instituição com os indivíduos? Criticar LFV é criticar o Benfica?

"Vocês devem querer lavar roupa suja na TV." Espera ai. Mas há roupa suja no clube então? Se sim, quem é que a sujou?

Muitas das pessoas que agoram aceitam com facilidade que LFV não debata com os demais candidatos são as mesmas pessoas que criticaram o António Costa poder não ir tantas vezes aos debates parlamentares.

Algum Benfiquista gosta de ver manchetes de processos judiciais?

Bem sei que esta atitude de muitos sócios resulta de anos e anos de propaganda vergonha. Mas alguém tem orgulho em termos um canal ao nível da Coreia do Norte?

Transparência

Tanta coisa podia ser escrita sobre a "transparência" do clube.

OPAs ilegais, comissões em compras e vendas, "tem para lá umas cláusulas", actas de AG por disponibilizar. Urnas em fuga com votos por contar.

Mas a transparência do clube é esta cena: a) "Mas os benfiquistas querem saber disso?" ou b) "Um dia os sócios do Benfica vão perceber, [riso pateta] não podemos relevar a estratégia toda". [Aplausos no café para o grande líder do clube 10 anos à frente da concorrência].

Mais do que campeonatos ou obras, é disto que sinto mais falta.

União

Não consigo dizer de outra maneira - União o car*lho.

Isso é o sonho de qualquer ditador. Que se aceitem resultados fradulentos e agora "apoiem seus garotões". Comer e calar.

Que regime é que caiu com essa inércia? Digam-me um.

O Benfica acordou e agora urge mudar os estatutos. Numa qualquer AG de Sexta-feira à noite. Com ou sem chuva. Não nos podemos queixar e depois não fazer nada.

Só tenho medo que não apareça ninguém como João Noronha Lopes.

MasteRed

O problema no seu todo, é que o povo português é conhecido por ter medo da mudança.

Medo do desconhecido, e prefere o 'diabo' que conhece.

Que apesar de mau, sabem o que pode esperar. Esse é o Vieira.

O Noronha só precisava de mais tempo, e iria conseguir fazer ruir o castelo de cartas do outro lado, infelizmente, não o teve.

A vida continua e o Clube está acima de todos.

desembargador 1

Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:36
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

quem é o Bartolomeu, o navegador?

quem muito fala... pouco acerta
tu nem conheces um nem o outro... mas se não tens nada de jeito a dizer, cala-te, faz um favor.

odistraido

É o caminho a seguir. Boicote total. O dinheiro custa a ganhar para entregar em comissões e opas.

merlin

Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2020, 11:34
Não há forma de pedir recontagem dos votos fisicos?....
a meu ver a esta hora não vale a pena, as urnas estão num lugar onde apenas a Lista A tem acesso.
O sistema foi manipulado, é tão simples justificar os valores como mandar imprimir todos os votos novamente, com base neste martelanço. Recontagem neste momento, so viria dar extra força ao esquema do voto eletronico e legitimar todos os esquemas de vieira.
Mataria por completo o Noronha e o movimento servir o Benfica, este ultimo continuará a fazer oposição e deverá ir a votos em 2024.

francisco

Sabes que para ele sair é preciso que pessoas como tu tenham as quotas em dia?

Baron_Davis

Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2020, 12:37
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

mesmo ignorando tudo para trás, as urnas com os votos terem sido imediatamente roubadas por funcionários do vieira dizem tudo aquilo que é preciso saber :)

não digas isso, o processo foi completamente transparente

GonPat90

Compreendo a desilusão. Mas deixar de ser sócio ajuda mais o bigodes do que prejudica...

Di_Maria

Resultado previsível de um ditador que faz o que quer do clube.

Todos sabíamos que isto ia acontecer e ninguém consegue fazer nada.

Impossível o Vieira ter ganho em TODAS as faixas etárias. Completamente impossível.

Se fizermos um exercício simples sobre a quantidade de pessoas que conhecemos / votos no JNL chegamos facilmente a 80/90 %

Em cada 10 pessoas que conheço,8 ou 9 votaram Noronha. E acontece isto com milhares de pessoas. Como é que chegamos a este resultado?

O que eu sinto é que houve uma falta de capacidade enorme do JNL para entrar na lama. Ele sabia ao que vinha e tinha que estar preparado para isso.

Depois de ler vários comentários de camaradas que foram voluntários da Lista B percebe-se facilmente que eles se sentiam impotentes para controlar aquilo que estava a acontecer.

Sistema informático dominado onde facilmente aparecem 1000 votos para a lista que bem se entender. É só carregar na plataforma. Simples.

As urnas foram transportadas em carros particulares.. onde já se viu isto ?

Enfim. Todos tínhamos esperança e certamente que o resultado das eleições não foi este mas não houve capacidade por parte da Lista B de entrar na lama e lutar.

Apenas estranho o discurso final de aceitação desta situação.

Posto isto, este não é obviamente o meu Benfica, o Benfica que o meu Pai me ensinou a amar desde que nasci e a partir de hoje tudo o que seja resultado desportivo passa a ser completamente indiferente para mim.

Aliás, espero mesmo que nos próximos anos haja muitas vitórias dos nossos adversários, e digo adversários porque o meu Benfica é o Benfica do Paneira em que não temos rivais.

Desfrutem do vosso Benfica.

Benfiquista_

A nem não me pediram o CC, mas à pessoa que estava comigo pediram.

Outta que não entendi.

Depois os inúmeros  Cartoes de Sócios  que não  liam à entrafa e tiveram que ser substituídos O meu foi um deles.

Muita coisa dúbia.

Void

Fiz o mesmo, não estou para ser um mero cliente do clube.