Eleições 2020

jottab

Citação de: Mestre_Vieira em 29 de Outubro de 2020, 12:35
Exato, é importanto saber fazer a distinção.
Não apoiar o presidente é diferente de não apoiar o clube.
O Benfica não é o triste Sporting, não nos devemos polarizar.

Bola pra frente e esperar pelas proximas eleições.
É uma forma de ver as coisas eu deixei de pagar quotas em determinado momento em que nao conceito pagar comissoes e advogados a alguns... Sou bentiquista ? Sou. Mas tudo tem um limite.

Baron_Davis

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:39
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:36
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

quem é o Bartolomeu, o navegador?

quem muito fala... pouco acerta
tu nem conheces um nem o outro... mas se não tens nada de jeito a dizer, cala-te, faz um favor.

o que tu queres está murcho

MasteRed

Citação de: francisco em 29 de Outubro de 2020, 12:39
Citação de: tfouto em 29 de Outubro de 2020, 12:36
Vou deixar de pagar as cotas de sócio.

Não pactuo com manipuladores de eleições.

Quando saires, volto a regularizar as minhas cotas.
Sabes que para ele sair é preciso que pessoas como tu tenham as quotas em dia?

Estamos a roçar a idiotice, que o Benfica era o Noronha.

Como o Bruno de Carvalho, era o Sporting.

Fazem do Benfica uma Pessoa.

desembargador 1

Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:39
Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2020, 12:37

mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

mesmo ignorando tudo para trás, as urnas com os votos terem sido imediatamente roubadas por funcionários do vieira dizem tudo aquilo que é preciso saber :)

não digas isso, o processo foi completamente transparente

mas se existem indícios pq o Noronha não contestou??

Vcs agora estão numa de birra, dar-vos um desconto, mais logo já passa, fiquem descansados

FKS

Citação de: MasteRed em 29 de Outubro de 2020, 12:38
O problema no seu todo, é que o povo português é conhecido por ter medo da mudança.

Medo do desconhecido, e prefere o 'diabo' que conhece.

Que apesar de mau, sabem o que pode esperar. Esse é o Vieira.

O Noronha só precisava de mais tempo, e iria conseguir fazer ruir o castelo de cartas do outro lado, infelizmente, não o teve.

A vida continua e o Clube está acima de todos.

Sim e não.

Um país conhecido pela sua historia por bravar o mundo por mar, e sendo um pais de Emigrantes...penso que não têm medo de arriscar e mudar.

Mas percebo o que quizeste dizer, existem certas situações em que nos acomodados.

Mas lá está, para quem já vive neste país há muito tempo, sabe que isso tudo é um bando de corruptos (em todos os sectores), e no fim do dia, ou és um corrupto com poder, ou és um vagandas.

Toto18Salvio

Estas razões chegam ou são poucas?

Fds ficou tudo fora de ordem. Enfim, no perfil no RGS está isto tudo direitinho, basta andar 2 dia sem para trás

Marrokinoum

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Acho uma piada a estes Vieiristas aqui no fórum que aparecerem de fininho!

"Agora temos de nos unir, acabou"

"Eu até gostava que o Noronha fosse o presidente, ma agora temos de apoiar o Vieira"

Pior que votar num bandido é não ter colhoes para assumir que se votou nele.

Julgavam que isto era temporário era? Ides ver a puta da guerra agora.

Bem vindos ao Sporting de Bruno de Carvalho 2020/2021

G3TCRAZY

Citação de: Soundwave em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

A maioria dos jovens é mesmo proVieira, até porque não conheceram outro. Vai a qualquer ajuntamento e pergunta, acredita que te vais surpreender.
Sou jovem e todos os meus amigos benfiquistas têm a mesma opinião, Vieira não serve. Tirando um que ainda estava indeciso entre ele e o JNL

Sexta-Feira

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Acho uma piada a estes Vieiristas aqui no fórum que aparecerem de fininho!

"Agora temos de nos unir, acabou"

"Eu até gostava que o Noronha fosse o presidente, ma agora temos de apoiar o Vieira"

Pior que votar num bandido é não ter colhoes para assumir que se votou nele.

Julgavam que isto era temporário era? Ides ver a puta da guerra agora.

Bem vindos ao Sporting de Bruno de Carvalho 2020/2021

Olha para dentro da tua casa Toni, deixa o vizinho!

desembargador 1

Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:40

tu nem conheces um nem o outro... mas se não tens nada de jeito a dizer, cala-te, faz um favor.

a classe! ao meio dia, na net, a fazer insultos ao nível da secundária... parabéns vais numa grande vida  ;D ;D O0

e escusas de responder que eu já não te ligo mais, não é contigo que venho aqui discutir, não perco mais tempo contigo.

Ned Kelly

Citação de: Soundwave em 29 de Outubro de 2020, 12:25
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Outubro de 2020, 10:09
Estou completamente desiludido com a reacção JNL.

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas.

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso?

Pelos vistos o erro mesmo foi confiar nele. Aceitou a derrota como se estivesse aliviado, o que disse antes e o que fez após foram exactamente o oposto. Estavam atentos à situação e não estavam a dormir? Nota-se.

Que venha o Movimento SoB porque eles sim, queriam mesmo guiar o Benfica. JNL depois desta reacção frouxa mostra que nem por isso.

Pelo que já lemos aqui de um companheiro delegado, provavelmente aceitou porque tinha a perceção que tinha perdido, mesmo que tenha havido marosca. E entrar numa guerra judicial seria fraturante para o Benfica. Eu, a quente, também fiquei fodido com a reação, depois de ler aqui o relato e de ter falado com amigos meus que estiveram a acompanhar também, o puzzle completa-se.

sazuke

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:39
Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2020, 12:37

mesmo ignorando tudo para trás, as urnas com os votos terem sido imediatamente roubadas por funcionários do vieira dizem tudo aquilo que é preciso saber :)

não digas isso, o processo foi completamente transparente

mas se existem indícios pq o Noronha não contestou??

Vcs agora estão numa de birra, dar-vos um desconto, mais logo já passa, fiquem descansados

provavelmente porque nao está para se chatear

acredito que se tenha arrependido de entrar nesta palhaçada assim que percebeu o total boicote do regime às eleiçoes e as imensas pressoes em toda a comunicaçao social.

foi o defeito de ter estado muito tempo fora de portugal, esuqeceu-se do país onde vivia :)

Johnny|SLB

Citação de: fsc_4 em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Bem, que murro no estômago. Já se sabia que ia ser difícil, mas as últimas horas de votação levavam a crer que ia ser mesmo possível recuperar o Benfica.

"Eu não tenho memória curta"

Como para muitos, o meu Benfiquismo foi, em grande parte, herdado do meu pai. E uma das coisas que ele me contava, com orgulho, era que na juventude dele o Presidente do Benfica era alguém muito bem visto. Respeitado por todos. Que o país parava para ouvir as suas declarações.

E hoje o que temos? LFV pode ganhar eleições, mas é respeitado por quêm? São processos, são escutas, são mentiras constantes. Os adversários gozam com ele. LFV não tem, individualmente, e na sociedade portuguesa, uma reputação ao nível da história do Benfica.

O que me deixa verdadeiramente triste é são os mesmos sócios que hoje se gabam de não ter memória curta que se esqueceram do que já foi o Benfica. Sócios que aplaudem os discursos das glórias sobre a honra que era servir Benfica, no campo ou fora dele, e que hoje validam o vigarista que nos lidera.

"Vocês querem é tacho"

Foi a primeira vez que me envolvi em eleições, concretamente como voluntário da Lista B.

Tirei o dia de férias, pedi à minha mulher que cuidasse sozinha da nossa bebé, e fui para o Estádio às 7:30 da manhã. Estive o dia todo nas eleições.

A intenção era óbvia - lutar por um Benfica diferente. Na pré-visualização do Benfica que todos conseguimos ver no encerramento da campanha de João Noronha Lopes (e que momento foi!).

Fui voluntário, paguei as minhas refeições e os Ubers. Nem aceitaria de outra forma. Outros voluntários pegaram nos carros pessoais e andaram a transportar quem quissesse juntar-se à luta.

E, em pleno acto eleitoral, sem qualquer discussão prévia, temos de levar com os "vocês só querem é tacho".

Não são comentários de bots no Facebook. São sócios que não conseguem respeitar minimamente outros sócios. É ingrato.

Mas são essas mesmas pessoas que depois criticam a oposição não aparecer. Nem imagino o que João Noronha Lopes teve de ouvir durante as acções de campanha.

Democracia

Um clube que já praticava a democracia antes mesmo desta ser garantida no nosso país. Certamente um motivo de orgulho para todos e mais um dos pontos que o meu pai (ainda) invoca quando me fala da história do Benfica.

Como e quando é que os debates passaram a ser um circo e quando é que se passou a confundir a instituição com os indivíduos? Criticar LFV é criticar o Benfica?

"Vocês devem querer lavar roupa suja na TV." Espera ai. Mas há roupa suja no clube então? Se sim, quem é que a sujou?

Muitas das pessoas que agoram aceitam com facilidade que LFV não debata com os demais candidatos são as mesmas pessoas que criticaram o António Costa poder não ir tantas vezes aos debates parlamentares.

Algum Benfiquista gosta de ver manchetes de processos judiciais?

Bem sei que esta atitude de muitos sócios resulta de anos e anos de propaganda vergonha. Mas alguém tem orgulho em termos um canal ao nível da Coreia do Norte?

Transparência

Tanta coisa podia ser escrita sobre a "transparência" do clube.

OPAs ilegais, comissões em compras e vendas, "tem para lá umas cláusulas", actas de AG por disponibilizar. Urnas em fuga com votos por contar.

Mas a transparência do clube é esta cena: a) "Mas os benfiquistas querem saber disso?" ou b) "Um dia os sócios do Benfica vão perceber, [riso pateta] não podemos relevar a estratégia toda". [Aplausos no café para o grande líder do clube 10 anos à frente da concorrência].

Mais do que campeonatos ou obras, é disto que sinto mais falta.

União

Não consigo dizer de outra maneira - União o car*lho.

Isso é o sonho de qualquer ditador. Que se aceitem resultados fradulentos e agora "apoiem seus garotões". Comer e calar.

Que regime é que caiu com essa inércia? Digam-me um.

O Benfica acordou e agora urge mudar os estatutos. Numa qualquer AG de Sexta-feira à noite. Com ou sem chuva. Não nos podemos queixar e depois não fazer nada.

Só tenho medo que não apareça ninguém como João Noronha Lopes.

Obrigado pelo teu serviço, imagino a frustração que sente quem esteve por dentro e assistiu a tudo isto de outra perspectiva. Foi um murro no estomago ontem.

Kumbayala

Citação de: El Tacuara em 29 de Outubro de 2020, 12:32
O clube está cada vez mais fracionado e depois de ontem, a tendência, é para que se acentue.

As clivagens e o modo de sentir o Benfica, são diametralmente opostas.

Para uns, interessa é ganhar (e nem isso o fazemos) , para outros, o bom nome do BENFICA, é o seu bem mais precioso.

E não estou a ver o Luis ser agregador, bem pelo contrário, acho que (na pior das hipóteses) vão ser anos terríveis para o Benfica. A todos os níveis.

A nivel desportivo vai ser positivo pelo menos internamente. Porto e Sporting não têm ritmo para acompanhar este Benfica.

Extra futebol, o nome do Benfica continuará na lama, fruto de LFV.

Baron_Davis

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:40

a classe! ao meio dia, na net, a fazer insultos ao nível da secundária... parabéns vais numa grande vida  ;D ;D O0

e escusas de responder que eu já não te ligo mais, não é contigo que venho aqui discutir, não perco mais tempo contigo.

vai pela sombra  :)