Eleições 2020

M9N

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Hooijdonk

Citação de: Benfiquista_ em 29 de Outubro de 2020, 14:38
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 13:35
Vejo a maioria de vós a ver isto pela prespectiva errada.

Entendo a desilusão. Também a sinto.

Mas!
Pela primeira vez houve um mobilização séria para mostrar uma alternativa ao estado em que as coisas estão. E essa mobilização mostrou que mais de 30% dos sócios querem mudança.

Este valor é muito relevante tendo em conta que temos uma realidade totamente dominada pelas forças incumbentes, principalmente a nível de comunicação.

A mensagem está a começar a passar. Temos que ser mais interventivos.

Queixam-se das casas? Façam-se associados de uma casa do Benfica e influenciem por dentro.
Os estatutos estão mal? Apresentem-se nas AG.

Este não é o momento de desistir.

Acho que o caminho pode recomeçar a ser por aqui, também.

Mudar mentalidades nas Casas, o pendor e a subjugação por uma máquina de tabaco ou um plasma.

Já tinha pensado nisto.

Terá que ser forçosamente por aqui. Pela maior envolvência pelo associativismo, especialmente porque as casas têm um papel preponderante. Se as casas não tem pluralidade, creio que não podemos ter um clube mais plural do que tivemos ontem.

miniMilk

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 29 de Outubro de 2020, 14:40
Os "heróis do teclado" são quase 35% dos sócios votantes.

Imaginem quantos seriam num acto eleitoral normal em qualquer instituição democrática, com total esclarecimento dos sócios, com debates, com um canal de televisão imparcial e que fizesse total cobertura da campanha eleitoral, com um PMAG que cumprisse o seu dever de representação de TODOS os sócios, com listas candidatas que apresentassem as suas ideias para o futuro do clube ao invés de focarem a sua comunicação na fumaça e na política do medo.

Era só isto que se pedia.

De facto assistimos a uma grande demonstração de democracia. Uma grande demonstração de democracia dos BENFIQUISTAS, que, mal ou bem, mais ou menos informados, mobilizaram-se de uma forma extraordinária, ímpar neste país e com um alcance só possível em muito poucos clubes por esse mundo fora.

Da parte do Benfica, da instituição e dos órgãos sociais em funções, assistimos a um atentado à história democrática do clube.
correcao. Os heróis do teclado são perto de 40% dos votantes
Numas eleições com urnas roubadas por anónimos

mochila

Ontem o Benfica acordou de uma longa letargia. Foi comovente perceber que ainda estamos vivos, que ainda não nos mataram. Infelizmente, não chega. O Benfica institucional está hoje ferido de morte, mas ainda aqui estamos, porque ainda temos memória do que é o Benfica, e ainda há esperança. Não sei como, não sei quando, mas sei que o Benfica há-de voltar à vida, há-de ser refundado.

As leis que hoje imperam, décadas de doença em contágio alastrado, fazem com que seja altamente improvável que o Benfica, tal como o conhecemos, tal como no-lo ensinaram os nossos, os autênticos, se liberte em breve deste cancro. Virão ainda tempos muito duros, parece-me impossível que isto não se prolongue ainda décadas, porque há a cartada Rui Costa, infelizmente imbatível no estado actual do contágio.

Mas um dia seremos novamente chamados a dizer presente. Cabe-nos a nós, que ontem fizemos história real, não desarmar, manter a chama imensa viva, investir na informação e na militância, na luta constante, não apenas no universo digital, mas no mundo real, onde a ignorância e o medo grassam. Cabe-nos a nós abandonar este aburguesamento e sair à rua, e difundir a mensagem, e denunciar esta ditadura, e recusar a mediocridade e o jogo sujo, e limpar a névoa.

Unam-se e sejam proactivos, aqui e lá fora, falem, informem-se e informem, partilhem ideias, sigam o exemplo do Movimento Servir o Benfica, sejam parte activa desse movimento.

Ontem os benfiquistas provaram que não estamos sozinhos, vocês não estão sozinhos, mas é preciso ir além dos limites deste fórum, porque a guerra é desigual.

Mantenhamos o foco, sejamos lúcidos e resilientes, sejamos criativos. Porque temos a maior arma do nosso lado: a verdade. Perante a verdade, se a soubermos difundir mais e mais, a mentira cai sempre. E cairá.

Passem a mensagem. Ontem provou-se que não somos poucos, não estamos sozinhos, o Benfica não morreu. Aqui não há espaço para os fracos, nem para os desistentes. O Benfica faz-se todos os dias, aqui e na rua. É uma chama, uma memória que não podemos deixar matar. Temos essa responsabilidade. O Benfica é hoje um corpo em respiração assistida. Não percam oxigénio. Quando a história o exige, o Benfica tem de dizer presente. E o Benfica somos nós.

mojo_j0jo

Quanto à malta que manda - nos comer e calar os resultados eleitorais e para enfiarmos a viola no saco.

Só para dizer que 38% dos sócios/adeptos do Benfica se desligassem do clube, bem que podiam andar aí a dizer que o Benfica era girante isto e aquilo que o Benfica perdia bastante força.

Só no estádio, iam perder imensa gente, porque de certeza não é o pessoal com mais de 65 anos que enche o estádio.

Outra engraçada, quando derem por ela , se calhar têm é um estádio que irá parecer um autêntico funeral, porque o Vieira não falou nem por uma única vez sobre o cartão do adepto, se o pessoal da curva desmobilizar ficam ali com os foguetes e o speaker meia bomba

Por isso é bom que passem cartão ao pessoal que está contra Vieira porque senão o clube acaba é mais fraco. Porque acreditem a malta não se vai calar.

Vladimiro78

Citação de: M9N em 29 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:52
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Para haver uma recontagem tem que ter havido uma contagem antes. Algo que o monte de merda que tu apoias e o monte de merda chupista do presidente da MAG escolhido por ele foram rapidos a dizer que nao ocorreria. Mas viva a democracia, não é?

Boa escolha de linguagem . Nota se claramente a sabedoria de que tanto se fala aqui mas que foi derrotada na urnas

Jonny-Venezuela

Noronha muito mal na fotografia.

Sem ter acesso a cadernos eleitorais, sem contagem do voto em papel, sem auditar as maquinas de votação, sem garantia de confidencialidade no voto, com as casas do Benfica a votar, com BTV cheia de cartilheiros em campanha por Viera, e muitas outras irregularidades nao podiamos participar nesta eleição.

Participar disso não era uma opção sensata, era melhor recusar e perder com dignidade sem se prestar para isto.

Eu pensei que a estratégia de JNL era participar para ter material e poder denunciar o fraude com sustento nas autoridades competentes, mas não. O que faz o homem para o meu espanto e o de muitos benfiquistas? Não denuncia irregularidades no processo,
não inpugana e atè chama ao LFV para lher dar os parabéns.

Mas o que é isso??

Isso foi dar uma facada nas costas de quem acreditou em ele!

Não vou por em causa o seu currículo,a sua formação, o seu benfiquismo, as suas qualidades gerenciais e sua honestidade como pessoa, mas a verdade é que os Bots tinham razão, ele não tem perfil para lutar contra a estrutura mafiosa montada no poder há 20 anos.

Por muto boas intenções que ele tivesse foi um autentico banana, foi comido de cebola por a estrutura do Benfica que a esta hora se esta a rir dele porque foi usado para legitimar o regime e deixar a oposição completamente à deriva e destruída.

Um gajo que é roubado não pode ligar ao ladrão para lhe dar os parabéns pelo roubo, tem que chamar é a polícia!

Já agora para que venha cà dizer que não sei perder, que em uma democracia se tem que aceitar a derrora, que não posso inpugnar porque não gosto dos resultados e bla, bla, bla...  Lhes vou dizer uma coisa. O LFV nem poder ser presidente pois agrediu um socio em uma AG e porque nao pode provar o ser numero de socio, por tanto é ilegitimo antes de tudo isto.

E para finalizar quero acreditar que JNL é apenas uma banana e não é um traidor que ao chamar LFV tenta estender uma ponte para em um futuro ter a possibilidade de entrar na estrutura, era o mais nojento que podia aconcer, espero que não.

M9N

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 14:47
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

Nesse caso porque é que nao se pede uma recontagem . Creio que nao precisa ser um dos candidatos . E assim tira se a duvida . A minha questao é se a contagem confirmar a veracidade dos resultados . Aí vai se dizer que os votos foram fabricados . Ou seja o problema aqui nao tem a ver com a legalidade das eleiçoes . Tem a ver com o facto de neste forum a maior parte das pessoas nao compreender que o Benfica é maior que este espaço . E que a maioria pensa de forma diferente

Para haver uma recontagem tem que ter havido uma contagem antes. Algo que o monte de merda que tu apoias e o monte de merda chupista do presidente da MAG escolhido por ele foram rapidos a dizer que nao ocorreria. Mas viva a democracia, não é?

Boa escolha de linguagem . Nota se claramente a sabedoria de que tanto se fala aqui mas que foi derrotada na urnas

Peço desculpa, sou um homem do povo que só tem a quarta classe e não fala inglês.

Hocuspocus

Nas urnas ou no programa informático? Fica a dúvida.

Baron_Davis

Cadernos rejeitados às listas da oposição

Televisão do clube fecha se em copas e rejeita noticiar as eleições

Presidente em funções, que apertou o gargalo a um sócio numa AG, tem aversão a debates democráticos

Suposto presidente da MAG mostra clara resistência ao voto físico

Indivíduos levam as urnas sabe se lá para onde em carros descaracterizados

Tudo pergaminhos que certamente honram um clube com eleições democráticas no tempo da ditadura

Parabéns a quem foi cúmplice desta trafulhice, bravo

Benfiquista_

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:45
Passei uma manha de merda com tudo isto apenas para depois de almoço, um tipo que provavelmente até era mais novo do que eu me mandar uma boca quando tomava cafe.

"Mete a viola no saco. És daqueles que não queres o bem do Benfica e queres que isto volte a cair nas mãos de quem tem interesses que não os do verdadeiro Benfica. Pega nos teus 36% e vai fundar um clube, que vocês nem valores tem para se dizer do Benfica."

E ainda mandou uma boca qualquer que não entendi muito bem sobre me ir informar daquilo que é o Benfica.

Filhos da puta. Serio. Filhos da puta de quem me destruiu o clube que eu amo e que ja nem existe.

Caga nisso.

Tens de entender como são os apoiantes e votantes de Vieira.

Estranham o Benfiquismo.

Fanatic7

Citação de: O'Brien em 29 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: N1c0 em 29 de Outubro de 2020, 14:38
Tenho uma dúvida sem segundas intenções mas apenas por curiosidade... Como é possível haver votos nulos numa votação eletrónica?

Boa questão
Durante o dia de ontem a mostraram varias vezes o ecra de voto e la tinha sitio para o voto em branco.

Vocês não sabem a facilidade com que se consegue alterar o resultado de uma eleição com sistema informático e o vencedor ser sempre o mesmo, mesmo que tenha tido apenas 1% dos votos, basta o sistema estar feito para independentemente de quem ganhar colocar sempre a lista escolhida na programação para aparecer sempre como vencedora com os votos da mais votada e assim torna legitima a votação porque as percentagens estão correctas e só tens de esconder as urnas com os votos em papel para não se poder comparar e detetar a mudança.

Vladimiro78

Citação de: M9N em 29 de Outubro de 2020, 14:49

Peço desculpa, sou um homem do povo que só tem a quarta classe e não fala inglês.

Fiquei surpreendido . Nao pensei que tivesses acabado a primaria