Eleições 2020

ABenficaC

Citação de: Flavius em 29 de Outubro de 2020, 14:53
"Para além dos títulos, faço questão de ver a família Benfica unida"

Rui Costa, ex-jogador do Benfica, foi esta quarta-feira eleito vice-presidente do Benfica, após a reeleição de Luís Filipe Vieira como presidente dos encarnados, num ato eleitoral histórico, com mais de 38 mil sócios votantes.

No momento de reagir aos resultados, o antigo administrador da SAD, começou por agradecer a todos os sócios e reforçou o orgulho e responsabilidade de continuar a servir o clube.

"Tudo farei para que o clube seja cada vez maior, para que continue a crescer e trazer as alegrias que todos esperam. Não sou um benfiquista de moda, de atos eleitorais, sou um benfiquista corrente. Só consigo ver um Benfica muito unido, quero ver o Benfica assim. Cabe-nos juntar a nossa família e é isso que quero", começou por dizer.

"É um grande orgulho, creio que os meus pais estão a chorar por verem o filho vice-presidente do Benfica. Avaliado não sou só eu, estamos todos e é assim que tem de ser. Fui avaliado em campo, fui avaliado como administrador e serei avaliado como vice-presidente. É um grande orgulho que dentro da estrutura do Benfica considerarem que eu esteja pronto. Mas também relacionado com o meu benfiquismo jamais, jamais farei algo neste clube que sem sentir que posso contribuir para o sucesso", reforçou.

Em resposta a vários jornalistas, Rui Costa vincou sempre o seu benfiquismo e assumiu ser um "desafio" trabalhar todos os dias no clube com o intuito de o tornar "cada vez maior".

"Eu vou analisar-me a mim próprio. Sou demasiado benfiquista para poder estar dentro do clube sem estar a ajudar. Nunca vou estar à frente do Benfica. Temos de estar preparados e sentir todos a responsabilidade que é. Não pode ser apenas uma vaidade. Não vou deixar de estar ligado ao futebol e nós pensamos em títulos. Mas para além dos títulos, faço questão de ver a família unida. O desafio de trabalhar no Benfica é todos os dias. Só vejo este clube cada vez maior, é isso que quero. Sou um dirigente, mas sou um dirigente muito adepto, fervoroso. Demos mais uma demonstração da grandeza", continuou.

"Se não tivéssemos sido eleitos, estaria no meu lugar na bancada, quando pudermos estar na bancada. Toda a gente tem o direito a opinião, a partir daqui temos de estar unidos. Não há dois Benficas, há só um", terminou.

Rui Costa foi esta quarta-feira eleito vice-presidente do Benfica, após a reeleição de Luís Filipe Vieira com 62,59 por cento dos votos, num ato eleitoral histórico para um clube português.

https://bancada.pt/artigos/portugal/para-alem-dos-titulos-faco-questao-de-ver-a-familia-benfica-unida
um vierista como os outros. Não há união com vieristas

matadu

Citação de: Flavius em 29 de Outubro de 2020, 15:17
O que têm os Vieiristas a dizerem sobre a derrota contra o PAOK ? Não se pode ganhar sempre ? Apoiem garotões ?

Sim.

El Tacuara

A preocupação da entourage em defender o lider.

Tristes do crll

el toco

Mas como pode alguém defender Vieira perante a quantidade de evidências que o homem cometeu crimes gravíssimos e que muito provavelmente o vão condenar a uns bons anos na cadeia?

É evidente que ontem os sócios disseram não a isto. A manipulação dos resultados é apenas um delito menor deste habilidoso.

Chamem-me o que quiserem, mas podem ter a certeza que a queda deste ditador de trazer por cada está mais próxima do que parece.

FKS

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 13:49
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

À mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.

A contagem dos votos iria levar no mínimo, mais 3 horas, sendo que os votos ainda tinham k viajar dos diferentes pontos do país.

Foi acordado que não iria haver contagem, e a lista B aceitou.

No dia das votações, e contra todas as expetativas, a lista B disse k afinal queria contar (sabendo da resposta, e jogando a última cartada eleitoral em pleno dia de votação) o que foi extremamente de baixo nível.

Contudo, qualquer sócio poderá pedir uma recontagem, e para tal, basta se deslocarem ao Estádio da Luz e efetuar o pedido.

Camisola_20

Citação de: Ogrande em 29 de Outubro de 2020, 15:14
A partir do momento em que se recusam a contar os votos em papel sem qualquer justificação lógica e válida, todos temos o direito de desconfiar da veracidade da votação.

Eu não confio nesta direcção de vigaristas e trapaceiros. E estou no meu direito.
se queriam união só tinham de abrir as urnas e contar os votos e acabava ai
voto online e físico com maioria para o Vieira só tínhamos de comer e calar
Logico.

Tal como se tivesse ganho JNL, teriam que abrir as urnas e contar os votos e bater certo.

Flavius

Uns conseguem-se livrar do Bruno de Carvalho, nós, vamos ter que aturar o Luís Filipe Vieira para sempre.

ravie

Tu e todos os sócios.

Para quem tem mais conhecimento dos estatutos que eu, de que maneira seria possível exigir a contagem fisica dos votos?

Apenas o João Noronha Lopes o poderia pedir?

Teria que ser realizada uma assembleia geral extraordinária?

Sem_Medo

Citação de: gugabenfica em 29 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:56
Será que o Rui Pinto não nos safa ?

O rui pinto caso não saibas, é um criminoso que foi pago pelos do norte para prejudicar o teu clube, para que gajos como o fdp jmarques gozem contigo e comigo e quem ama este clube.

se achas que este fdp nos po0de safar de algo, então acho que tas no sitio errado

Concordo contigo quando dizes que o Rui Pinto é criminoso, porém, o principal culpado de andarem a gozar e a enxuvalhar o Benfica com o que descobriram nos e-mails foi a nossa direção!

Se fizessem tudo limpinho e transparente, eles não tinham com que pegar no Benfica.

Camisola_20

Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 15:20

A contagem dos votos iria levar no mínimo, mais 3 horas, sendo que os votos ainda tinham k viajar dos diferentes pontos do país.

No dia das votações, e contra todas as expetativas, a lista B disse k afinal queria contar (sabendo da resposta, e jogando a última cartada eleitoral em pleno dia de votação) o que foi extremamente de baixo nível.

Contudo, qualquer sócio poderá pedir uma recontagem, e para tal, basta se deslocarem ao Estádio da Luz e efetuar o pedido.
Até podia demorar 3 dias.

Tinham que ser contados e tinha que bater certo. E assim acabavam as terorias e qualquer duvida sobre a legalidade. E o presidente eleito teria isso como a garantia que era o eleito com transparencia.

Manto Sagrado

Não me sai da cabeça o fdp do paradoxo que esta merda toda é....esta gente que vota no lfv tem medo que venha um aldrabão a seguir...enquanto isso o lfv não cumpre UMA ÚNICA PROMESSA QUE FAZ...UMA!!!!

Benfiquista-Portuense

Citação de: Benfiquista-Portuense em 29 de Outubro de 2020, 15:16
https://youtu.be/_ADUhZJGGOk

Vieira sobre super - estrutura de JNL

Acho que Vieira nem percebeu, que só minimizou o Benfica, e maximizou a campanha de JNL...

sazuke

Oh varandas, desejar que um criminoso seja preso nao é "atacar"

RSP

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

x2

A única justifica que encontro é que a maioria do pessoal gosta de corruptos. E acha que se não houver corrupção não se vai a lado nenhum. Porque eles próprios admitem que o LFV tresanda a esgoto. Não encontro outra justificação.

ravie

Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 15:20

Qualquer sócio pode pedir a recontagem? Então a partir de amanhã já se devia começar a pensar nisso. Caso houvesse alguma urna "sabotada", impugnava-se as eleições.