Eleições 2020

cfriacas

Citação de: Kakarotto em 31 de Outubro de 2020, 14:59
No Governo Sombra, o João Miguel Tavares disse que não foi votar porque "a fila estava muito longa". :estrelas:

só me apetece dizer asneiras. mas também sei de outro caso.

pena o JMT não ter mais de 65 anos ou estar grávido :-)

eu cheguei lá às 6:40.

cfriacas

Alguém me sabe dizer se os >65 anos nas eleições que o Estado organiza também têm prioridade?

É que a fila "normal" só começou a entrar no pavilhão quando a dos prioritários esvaziou.

Houve até um rapaz de canadianas que entrou acompanhado do pai, que não tinha decerto 65 anos. Abusos depois há sempre...

Kazoany

Citação de: cfriacas em 31 de Outubro de 2020, 14:49
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 14:40
Citação de: cfriacas em 31 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2020, 12:37
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 12:32
Citação de: ferragud em 31 de Outubro de 2020, 12:24
É natural que, para boa parte dos habitués aqui do SB, o resultado possa parecer fraudulento. Nas sondagens aqui feitas, JNL andava pelos 80%. Eu próprio, que vivo numa zona isolada e tenho poucos contactos com benfiquista, parti para a Casa do Benfica de Albufeira convencido que os meu 20 votos iriam ajudar a eleger outro presidente. Mas bastou-me encontrar uma meia dúzia de conhecidos que já tinham votado e estavam na esplanada a mandar abaixo umas bejecas para ver que a coisa não iria ser bem como eu pensava e queria. Todos, mas todos, com quem falei tinham votado LFV.
A inércia do voto é uma realidade seja em que situação for. Quem já votou em X dificilmente mudará para Y se X voltar a candidatar-se. Não me lembro de um presidente dos EUA que se apresente a um 2º mandato que não seja reeleito.

O serbenfiquista representa muito pouco no universo Benfica..... Infelizmente ainda anda muita gente iludida e acha que isto é um barómetro..... Onde, nem 10% são sócios....

As coisas são como são.....

Se alguém está descontente e ache que há fraude, então que trate disso no respetivo sítio e deixem de poluir o Fórum.... E deixem de insultar, ou "olhar se lado", quem tem opinião contrária, quem ache que o assunto está fechado.... Eu não sou apoiante nem votei no Vieira, mas a realidade é esta.... Ou aceitam ou então, e têm todo o direito, dirijam-se aos locais próprios e tratem do vosso problema..... Agora aqui, já chega....

Agora são mais 4 anos na oposição, em que somos 38% e devemos manter uma linha de constante pressão sobre Luís Filipe Vieira. O Movimento Servir o Benfica não deverá desmobilizar e provavelmente já vamos avançar para a mudanças dos Estatutos.
Como reparaste temos uma nova direção mas os hábitos são os mesmos e após uma noticia que o Benfica ia reagir ontem à noite ao escândalo de Paços, o senhor Presidente, deu ordem para desmobilizar.
Só nos resta continuar a pressionar e denunciar este tipo de atitudes.

Acho muito bem que haja oposição e eu faço parte desses 38%..... Mas primeiro esta o Benfica, não se esqueçam disso....

Por exemplo, como dizes, temos de começar já pela revisão dos estatutos.... Temos muito que fazer.... Fazer com que a direção sinta que estamos presentes....

Daqui a 4 anos é igual, se não se poder fazer uma contagem com intervenientes das várias listas e não apenas de alguém ao serviço de uma delas.

Vieira não tem palavra. Ia ter honestidade suficiente para fazer eleições limpas? E porque não deixou contar os votos das urnas? Quando coloquei os meus 50 votos na urna às 8:15 foi com a intenção que ele fosse contado. E era a informação de que dispunha às 8:15. A informação de que não iam ser contadas só surgiu durante o dia!!!!!!

Bem fez o Alberto Miguéns que votou nulo e queriam impedi-lo de o fazer!!!!!!

E como contavas os votos dos que votaram mesmo pela Net e que estavam no estrangeiro?

Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....

Mesmo que esses não se contassem. Os outros tinham que bater certo.
Mesmo assim, os online podiam também gerar papel, junto de representantes de todas as listas.

Votos em papel não é andar de cavalo para burro, é potenciar fraudes.
Sobretudo quando há uma parte interessada a organizar e a ditar as regras....

Precisamente...
Por algum motivo não se revelaram os resultados por mesa de voto.
Fui delegado numa mesa de voto e tenho 0 dúvidas que houve batota!

cfriacas

Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Outubro de 2020, 15:01
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/eleicoes-no-sl-benfica-programador-informatico-deteta-varias-falhas-no-sistema-de-voto-eletronico-656168

Como é que ninguém fala sobre isso?

Da mesma forma que JNL, RGS, BCC e o MSB tiveram uma micro cobertura mediática......

Sobre este artigo é preciso também perceber que alguém que estivesse a tentar confirmar a vulnerabilidade (tentando votar) podia ser acusado de fraude informática ou intrusão em sistema.

Portanto, mesmo que alguém o tenha feito (até ao fim) admiti-lo publicamente não só seria estúpido como seria só vontade de arranjar problemas.

cfriacas

Citação de: Kazoany em 31 de Outubro de 2020, 15:04
É natural que, para boa parte dos habitués aqui do SB, o resultado possa parecer fraudulento. Nas sondagens aqui feitas, JNL andava pelos 80%. Eu próprio, que vivo numa zona isolada e tenho poucos contactos com benfiquista, parti para a Casa do Benfica de Albufeira convencido que os meu 20 votos iriam ajudar a eleger outro presidente. Mas bastou-me encontrar uma meia dúzia de conhecidos que já tinham votado e estavam na esplanada a mandar abaixo umas bejecas para ver que a coisa não iria ser bem como eu pensava e queria. Todos, mas todos, com quem falei tinham votado LFV.
A inércia do voto é uma realidade seja em que situação for. Quem já votou em X dificilmente mudará para Y se X voltar a candidatar-se. Não me lembro de um presidente dos EUA que se apresente a um 2º mandato que não seja reeleito.

O serbenfiquista representa muito pouco no universo Benfica..... Infelizmente ainda anda muita gente iludida e acha que isto é um barómetro..... Onde, nem 10% são sócios....

Se alguém está descontente e ache que há fraude, então que trate disso no respetivo sítio e deixem de poluir o Fórum.... E deixem de insultar, ou "olhar se lado", quem tem opinião contrária, quem ache que o assunto está fechado.... Eu não sou apoiante nem votei no Vieira, mas a realidade é esta.... Ou aceitam ou então, e têm todo o direito, dirijam-se aos locais próprios e tratem do vosso problema..... Agora aqui, já chega....

Agora são mais 4 anos na oposição, em que somos 38% e devemos manter uma linha de constante pressão sobre Luís Filipe Vieira. O Movimento Servir o Benfica não deverá desmobilizar e provavelmente já vamos avançar para a mudanças dos Estatutos.
Como reparaste temos uma nova direção mas os hábitos são os mesmos e após uma noticia que o Benfica ia reagir ontem à noite ao escândalo de Paços, o senhor Presidente, deu ordem para desmobilizar.

Acho muito bem que haja oposição e eu faço parte desses 38%..... Mas primeiro esta o Benfica, não se esqueçam disso....

Por exemplo, como dizes, temos de começar já pela revisão dos estatutos.... Temos muito que fazer.... Fazer com que a direção sinta que estamos presentes....

Daqui a 4 anos é igual, se não se poder fazer uma contagem com intervenientes das várias listas e não apenas de alguém ao serviço de uma delas.

Vieira não tem palavra. Ia ter honestidade suficiente para fazer eleições limpas? E porque não deixou contar os votos das urnas? Quando coloquei os meus 50 votos na urna às 8:15 foi com a intenção que ele fosse contado. E era a informação de que dispunha às 8:15. A informação de que não iam ser contadas só surgiu durante o dia!!!!!!

E como contavas os votos dos que votaram mesmo pela Net e que estavam no estrangeiro?

Temos de evoluir.... Os votos em papel, nos tempos de hoje, é como andar de cavalo numa estrada de alcatrão....

Mesmo assim, os online podiam também gerar papel, junto de representantes de todas as listas.

Precisamente...

Parabéns por teres sido um dos heróis do dia. Em vão, mas ainda assim um herói!!!

Os nº de votantes por mesa estiveram disponíveis no site do Benfica durante a votação (mas nunca o total de votos, claro). Se publicassem o nº de votos por mesa, não podiam ser inconsistentes com o nº de votantes que foram publicando durante o dia.

Outra coisa que me intrigou é que as actualizações nunca era à hora certa. O intervalo de actualizações do nº de votantes foi sempre de 1 hora e alguns minutos

O Património

Citação de: Kazoany em 31 de Outubro de 2020, 15:04

Precisamente...

Foda-se, cada vez tenho mais nojo disto tudo. Que revolta,!!!

Sylphs

Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 14:35
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2020, 11:37
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

:police:
Dificuldade do caralho tirar aqueles adesivos e meter outros iguais ;D

Conseguiste ver quem estava à frente entre o RGS e o JNL ou precisas de uma lupa ainda?
Preciso que contem os votos que realmente foram inseridos nas urnas. Ou acreditas nos resultados?

vermelhao_33

Em primeiro lugar quero no meu primeiro testemunho a noite das eleicoes agradecer ao Noronha e a sua equipa por me terem feito sonhar que seria possivel ter alguem que ama o Benfica a lidera lo.

O Noronha demonstrou ser alguem capaz de liderar o Benfica a Benfica.

Aceito que nao tenha impugnado as eleicoes e tambem entendo que nao esteja disponivel para liderar os proximos combates.

Ao movimento Servir o Benfica tambem o meu aplauso pela forma como defendem o Benfica e pela forma como colocaram os interesses do Benfica a frente dos seus egos.

A quem organizou as eleicoes e permitiu que as mesmas se realizassem nas condicoes em que se realizaram o meu repudio. Colocaram os interesses do Vieira a frente dos interesses do Benfica.

A mudanca de estatutos e fundamental para um Benfica mais moderno, mais credivel mais vencedor. Estarei dentro do possivel a contribuir para essa luta nem que seja com os meus votos.

Ao vieira e a sua lista desejo os maiores sucessos desportivos e desejo que saibam respeitar os valores e as tradicoes do clube. Tenho pouca esperanca que isto venha a acontecer mas espero que na altura certa saibam colocar os interesses do clube a frente dos seus.

Ao RGS agradeco que continue a defender o Benfica mas tambem espero que tenha tirado as devidas ilacoes dos seus resultados em proximas eleicoes.

As eleicoes nao foram justas, nao foram a Benfica.

MxPxFx

Citação de: PedroOliveira93 em 31 de Outubro de 2020, 13:12
O que matou o Rui Gomes da Silva foi o Rui Gomes da Silva.

Não foi o voto útil.

tão isto!

Era o meu candidato mas eu tinha consciência dos seus vários defeitos, a começar pela forma de escrever, muito confusa, pouco corrida, muito difícil de ler... muito mastigada, tornou-se CANSATIVO.

E no final foi isso, o RGS cansou-nos a todos, o JNL soube entrar em cena e estar em cena e era e é um candidato forte, espero que daqui a 4 anos esteja lá outra vez apesar de ter dito que não.

Granizo

O RGS matou-se a ele proprio, tao certinho como isso.

O JNL deveria de ter entrado em cena a mais tempo, mas nao seguir tanto o discurso do RGS. Nao sei qual seria a formula ideal, mas esta visto que a maioria dos Benfiquistas activam logo os anti-corpos se alguem diz mal do aldrabao. Nao e facil!

Só tou a ver

Respeitar resultados de uma votação eletrónica quando há votos físicos por contar? Mas vocês estão doidos? Nunca respeitarei fraude eleitoral.

BENFIKA

É raro ouvir-se falar em suspeitas de fraude eleitoral quando há eleições...mais recentemente a única que me lembro foi na Bielorussia  :-X

Aposto que já vieram cá aprender como se faz  :buck2:

LeandroSLB

Citação de: Kakarotto em 31 de Outubro de 2020, 14:59
No Governo Sombra, o João Miguel Tavares disse que não foi votar porque "a fila estava muito longa". :estrelas:

Com essa mentalidade não vamos lá.

Guilherme20

Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 15:49
Citação de: Guilherme20 em 31 de Outubro de 2020, 14:35
Citação de: Sylphs em 31 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2020, 11:37
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

:police:
Dificuldade do caralho tirar aqueles adesivos e meter outros iguais ;D

Conseguiste ver quem estava à frente entre o RGS e o JNL ou precisas de uma lupa ainda?
Preciso que contem os votos que realmente foram inseridos nas urnas. Ou acreditas nos resultados?

Não acredito, mas sinceramente acho que é tarde demais.