Eleições 2020

Só tou a ver

Citação de: vieirah1904 em 29 de Outubro de 2020, 10:14
Citação de: butch vig em 29 de Outubro de 2020, 10:07
Cabe na cabeça de alguém, o recorde de eleições ser batido em plena pandemia numa 4ªfeira e este caralho ter mais votantes do que há 4 anos?!?
Quando há uma mobilização assim é pk querem mudança

Não foi só ter mais votantes do que há 4 anos. Foi ter mais votantes desde SEMPRE!

Comparando com as eleições de 2012 com o Rangel, agora teve mais 100.000 votos, ganhando em todas as categorias!! Mas alguém acredita nisto?

Mas a culpa é nossa. Quantas vezes nas AGs no pavilhão o ambiente era sempre maioritariamente do contra e depois era tudo aprovado com 70, 80 ou 90% a favor? Só usaram o mesmo esquema agora.
Isto. E só nos deram uma vitoriazinha, com o chumbo do orçamento (de que nada serviu), e com uma diferença de menos de 1%.

nightcrowler

de todas as coisas que podem fazer ao Benfica, a que mais me enoja é apequenar o Benfica.

vamos por partes.

as eleições foram uma demonstração de benfiquismo sem paralelo. como disse e bem um distinto user deste espaço, o Benfica é um absurdo, ainda para mais num país como Portugal.
é bom que todos tenhamos noção que num dia de semana, em plena pandemia, num país com cerca de 10 milhões de pessoas, estivemos próximos de bater o record mundial de votos de um clube. a capacidade de haver mesas de votos em todos os distritos, desde Alentejo, a Trás-os-Montes ou ilhas, deve encher de orgulho todos nós. a nível particular, ver as filas que houveram em Gaia (em pleno território do adversário),ou em Famalicão (surreal, parecia que estavam a distribuir croissants de chocolate grátis), porra, tem que dar TESÃO a todos nós!!

e portanto, todos nós devemos ter noção do que é o Benfica, do que o Benfica consegue fazer, do que os benfiquistas fizeram ao longo da sua história. os benfiquistas foram capazes de construir um dos maiores estádios da Europa, mesmo vivendo num país atávico e pobre, que foi feito em grande medida à custa de donativos, leilões e rifas. o Benfica foi capaz de ser campeão europeu quando Portugal era um canto isolado na Europa. o Benfica é capaz de ir a França e bater o record de adeptos num jogo como adversário contra o Lille.

resumindo. O BENFICA É UM GIGANTE!
e acho tristonho que, ao transpor isto para a componente desportiva, temos que nos resignar a sermos um bsad da Europa. tenhamos que nos resignar a ver os melhores jogadores formados internamente a ficarem cá 6 meses. resignar a sermos um doce na europa.

não aceito. é apequenar o Benfica. é aviltante para a nossa história, o nosso percurso. e ainda é mais repulsivo a forma como em muitos jogos lá fora andamos como umas primas donas, incapazes de pressionar, de ter sangue na guelra.

infelizmente, esta é a nossa história nos últimos anos, salvo algumas honrosas excepções. aprendemos a viver com isso.

aquilo com o que não estou preparado para viver é com a cena risível de ver as urnas a irem num carro comercial, por um gajo qualquer, para irem para parte desconhecida. isso é apequenar a história democrática do Benfica. é cuspir na tradição democrática sobre a qual foi construída a nossa história.

para relembrar, e às vezes é mesmo necessário relembrar a razão das coisas, a escolha da águia pelos fundadores prendia-se com a "elevação de propósitos". pensem bem nisto. "elevação de propósitos". leiam, ouçam, escutem a beleza destas palavras. "elevação de propósitos". agora, ouçam a melodia destas palavras e comparem com a imagem das urnas em Gaia a serem atiradas para a mala de um opel comercial ou lá o que era, por um tal de Ruben(???) para sítio incógnito.

agora, resta-nos a nós engolir a pastilha. não tenhamos falsas esperanças ou ilusões. o Vieira está no Benfica porque os benfiquistas assim o quiseram. resta-nos trabalhar para nas próximas eleições acabar de vez com esta situação e ALTERAR COM URGÊNCIA os estatutos.

abraço a todos e agora é tempo de união e ganhar o campeonato.

Liveforever

A frio, acho seriamente que JNL, ganhou mais do que perdeu em não ter reclamado. Ele ganhou a confiança FORTE de 15 mil pessoas. E dessas 15 mil muitas mais votarão nele no futuro! E alguns com ainda mais votos que atualmente. Portanto, bora Benfica. Bora JNL!

S1Benfica

Citação de: nog_ofloda em 31 de Outubro de 2020, 21:03
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:39
Citação de: Slbstriker em 31 de Outubro de 2020, 20:24
Muitos dos que foram votar, votaram no Vieira porque este têm obra feita e há que ter gratidão para com ele.

Então por essa lógica, não pode ir para lá mais ninguém. Só se for o Vilarinho, o Vale e Azevedo, o Damásio... É que bem ou mal, esses também têm obra feita no clube!,
A maioria dos sócios votou no Vieira porque, pela primeira vez na história, o Benfica se consegue sustentar (e mesmo como equipa gigante no mundo), sem ter que precisar de "apoios" directos dos sócios, sem "operações coração". O Benfica cresce, aumenta exponencialmente o património imobiliário, paga-o, e depois disto ainda consegue ter uma das melhores equipas de sempre, com mais valor em moeda que nunca. Tendo ainda lucros nos últimos 7 anos, que resultam em capitais próprios superiores a 161M €. Acho que foi apenas por isso.

Quem compra os produtos e ve os jogos do Benfica são os cliente e não sócios claro...

Dasse tanto disparate junto... Que continue assim que vai no bom caminho. O clube é feito de pessoas para pessoas! O proposito do clube não é gerar dinheiro!!!! MAs 63 % acha que somos uma empresa, nem sei para que foram votar e esperar tanto tempo...

Isto não pode ser umas eleições quasqueres para meterem aqui um mamão que não faça parte da mafia... A mafia custou a criar...
Quem compra um produto, compra um produto.

Deixou de ser preciso Presidentes e pessoas anónimas a colocarem dinheiro a fundo perdido. Se no futuro for necessário cá estaremos, novamente.

Mas se achas que não foi por isso, que outro motivo encontras? Com tanto processo e com derrotas inexplicáveis...

PS: eu não votei Vieira.

S1Benfica

Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 21:14
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 21:01
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:53
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:49
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:46
Muitos dos que foram votar, votaram no Vieira porque este têm obra feita e há que ter gratidão para com ele.

Então por essa lógica, não pode ir para lá mais ninguém. Só se for o Vilarinho, o Vale e Azevedo, o Damásio... É que bem ou mal, esses também têm obra feita no clube!,
A maioria dos sócios votou no Vieira porque, pela primeira vez na história, o Benfica se consegue sustentar (e mesmo como equipa gigante no mundo), sem ter que precisar de "apoios" directos dos sócios, sem "operações coração". O Benfica cresce, aumenta exponencialmente o património imobiliário, paga-o, e depois disto ainda consegue ter uma das melhores equipas de sempre, com mais valor em moeda que nunca. Tendo ainda lucros nos últimos 7 anos, que resultam em capitais próprios superiores a 161M €. Acho que foi apenas por isso.
tanto disparate junto,claramente não conheçes a historia do Benfica.
Poderias ser mais concreto?
coisas como
-primeira vez na história que o Benfica se consegue sustentar
Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 20:49
Citação de: eplunum em 31 de Outubro de 2020, 20:46

tanto disparate junto,claramente não conheçes a historia do Benfica.
Poderias ser mais concreto?
basicamente quase tudo nesse post mostra que não conheçes a história do Benfica.
Eu? OK.
Então em que fase é que o Benfica não precisou dos apoios gigantes dos seu Benfeitores?

Basicamente tudo é mesmo o quê? Está tudo errado?
o Benfica pode não precisar tanto das receitas dos sócios mas em troca precisa de vender constantemente os melhores jogadores coisa que não se fazia antigamente por isso tinhamos grandes equipas que honravam a grandeza do Benfica e agora é o que se vê,quanto ao patrimônio o Benfica sempre teve um grande patrimônio como um monumental estádio e varios campos e Pavilhão para modalidades,quanto a ter uma das melhores equipas de sempre é só patético digno de quem não conhece a história do Benfica,e por fim considerar o Benfica actual um gigante mundial por muito que me custe é so patético pois neste momento fazemos parte duma terceira divisão europeia,e pronto basicamente é isto.
O Benfica consegue vender um João Carvalho, um Hélder Costa e um Cavaleiro pelo preço a que compra um Cebolinha e um Darwin. Vender jogadores a preços muito superiores ao preço de mercado foi o que fez ao Benfica chegar aqui.

Quem pagou o Estádio? O novo foi o Benfica.

Sabes porque é que a equipa de 61 se manteve até 70? Não foi por ganharem fortunas, certamente.

Quando disse "e mesmo como equipa gigante no mundo", falava em sustentar uma equipa com um orçamento superior a 100M/ano. Achas que há muitas?

ElPayaso

Ainda não tinha tido oportunidade de vir deixar aqui a minha opinião sobre a farsa de quarta-feira. Aqui fica o que escrevi no dia seguinte na minha página de Facebook.

CitaçãoRelativamente a ontem, a minha desilusão é só por saber que não vai haver actuação judicial. De resto, isto era mais do que certo. Um processo sujo do início ao fim com um só objectivo: manter Luís Filipe Vieira em liberdade.

Não há 38000 pessoas a sair de casa para manter um vigarista no poleiro. Ninguém acredita nisso. Quem se mobilizou, mais do que nunca, fê-lo porque queria mudança.

João Noronha Lopes sucumbiu àquilo para que foi avisado ao longo de meses.

As eleições do Benfica são tão fraudulentas que um juíz não precisaria de meia hora para agir "rasgando" todo o processo. Optou-se pelo caminho lírico e romântico contra um bando de mafiosos.

Eu cá estou, de consciência tranquila. 100% contra Vieira até o tempo me dar razão e todos os que nele votaram deixarem de o ter feito depois de ele ser engavetado. Tarde ou cedo a justiça chega. A dos homens ou a divina.

O Benfica está em coma, mas não morrerá.

Karel Alinho

JNL diz que andará por aí.

Excelente notícia. A oposição tem um líder. Vieira não terá um mandato de cheque em branco, pelo contrário terá sempre de pensar que do outro lado está um movimento que foi lançado e que só tem tendência a crescer.

JNL entendeu que tem uma responsabilidade que lhe foi dada por 1/3 dos Benfiquistas.

Trapattoni

Neste momento, estou rendido a JNL, pela postura que demonstrou mas acima de tudo pela elevação e o nível que teve mesmo na hora da derrota, pondo o Benfica acima de tudo e todos.
JNL é provavelmente a maior antítese face ao atual presidente e como antítese que é, será fundamental tê-lo como o líder e face da oposição.
Já me fez o dia esta noticia.

nog_ofloda

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2020, 21:57
Citação de: nog_ofloda em 31 de Outubro de 2020, 21:03

Quem compra os produtos e ve os jogos do Benfica são os cliente e não sócios claro...

Dasse tanto disparate junto... Que continue assim que vai no bom caminho. O clube é feito de pessoas para pessoas! O proposito do clube não é gerar dinheiro!!!! MAs 63 % acha que somos uma empresa, nem sei para que foram votar e esperar tanto tempo...

Isto não pode ser umas eleições quasqueres para meterem aqui um mamão que não faça parte da mafia... A mafia custou a criar...
Quem compra um produto, compra um produto.

Deixou de ser preciso Presidentes e pessoas anónimas a colocarem dinheiro a fundo perdido. Se no futuro for necessário cá estaremos, novamente.

Mas se achas que não foi por isso, que outro motivo encontras? Com tanto processo e com derrotas inexplicáveis...

PS: eu não votei Vieira.

As eleições foram marteladas! Mas alguem tem duvidas que os meninos não sabiam minuto a minuto como estava a ir a votação? Viu que deu barraca toca a levar as urnas dali para fora para não dar hipotese de recontagem! A partir daquele momento está mais que visto o que ia acontecer!

Acho que iremos ter uma surpresa desagradavel no futuro ao ver as contas reais do clube!
Se eram assim tão boas não era preciso antecipar receitas e voar logo ai uns valentes milhões... Vamos ver quantos milhões ficou Vale e Azevedo atras deste...

MANOCAS37

https://twitter.com/SLBenfica/status/1322629142144311296?s=19

Foi nestes nojentos que votaram.

Nos nojentos que nao tem problemas de apagar a historia do Benfica.

Os nojentos que acham que o Benfica nasceu em 2003.

Que a justiça faça estes pagarem por tudo o mal que fizeram ao Benfica.

CFC

Citação de: Centrix em 31 de Outubro de 2020, 20:03
Não sei quem mais daqui está na chamada com o JNL mas porra... mais uma dose brutal de Benfiquismo.

Tenho o coração destroçado por esta oportunidade histórica desperdiçada.

Mas a luta vai continuar e vão ter de levar connosco. Pelo Benfica!
Honestamente, esta chamada foi algo do qual eu precisava. Eu chorei ao ouvir o discurso de derrota do homem, e de facto, ouvi-lo de novo numa forma algo mais informal foi algo de que eu precisava para recuperar alguma força para as novas batalhas. Estou como tu, desolado, mas há que olhar em frente!

Só tou a ver

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 10:50
O RGS se tiver algum amor próprio desaparece bda esfera mediática do Benfica.

Ontem foi cilindrado.

E um dos votos que levou, foi um senhor de idade que meteu 50 votos nele sem querer e depois estava lá todo chateado com o que fez.

Coitado do homem. Eu se tivesse votado no RGS por engano também estava bem chateado
:rir:

luis.live

Citação de: Karel Alinho em 31 de Outubro de 2020, 22:17

Excelente notícia. A oposição tem um líder. Vieira não terá um mandato de cheque em branco, pelo contrário terá sempre de pensar que do outro lado está um movimento que foi lançado e que só tem tendência a crescer.

JNL entendeu que tem uma responsabilidade que lhe foi dada por 1/3 dos Benfiquistas.

De facto o Noronha esteve muito bem , foram salvo erro 14 000 sócios a votar na sua lista , e desses 14 000 sócios de certeza que daqui a 4 anos vão ter mais votos e tenho poucas dúvidas que será o próximo presidente do SL BENFICA.
Fez uma campanha "á presidente" , comportou-se como tal , tem provas dadas na gestão de uma grande empresa , não caiu na armadilha do insulto gratuito , colocou sempre o interesse do SL BENFICA em primeiro lugar , 35% mais coisa menos coisa é muita fruta e houve muitos sócios , daqueles que normalmente decidem as eleições que de certeza votaram nele.

Acredito que o LF Vieira vai mesmo fazer o último mandato , e numa eleição a concorrer com rui costa ou gaioso , o Noronha vai mesmo vencer.

e tem carisma . vou contar uma história . Cheguei á luz por volta das 20h00 com o meu filho para votar e estava lá um amigo do meu filho á nossa espera e ficámos os trés , as tais 3 horas e tal na fila até chegar a altura de votar. Esse rapaz é sócio á pouco tempo e tinha apenas um voto. E ele estava motivadissimo para votar na Lista B. Esteve 3 horas e tal na fila para entregar um voto ao Noronha com a convicção que esse voto podia fazer a diferença. Depois no regresso a casa , dei boleia ao dito amigo , fomos ao ti zé a moscavide como é normal depois dos jogos do SL BENFICA e ele estava e continuava motivadissimo com o Noronha.
Repito ,  o Homem tem carisma , e agora obviamente tem de assumir as suas responsabilidades e daqui a 4 anos voltar a candidatar-se...

Myngos

Citação de: Boddicker em 31 de Outubro de 2020, 21:37
Citação de: filc em 31 de Outubro de 2020, 19:53
Citação de: fsc_4 em 31 de Outubro de 2020, 19:35
JNL acabou de confirmar que a participação dele não acabou por aqui.

Explicou ainda porque motivo não se impediu o despacho das eleições - só teria sido pior se acabasse num circo e ou pancadaria com os delegados das mesas e polícia / segurança privada.

Ouvir o João a falar do Benfica e comparar com o vigarista até da vontade de chorar.

"Sou tão boa pessoa que prefiro ser tratado como um boneco e aldrabado do que armar confusão e exigir provas, perca ou não na mesma"

Só bonecos...

Eu que estava na Luz à espera que fosse exigida contagem de votos em papel e no dia não percebi porque não foi feita essa exigência, agora mais a frio, sabendo como Vieira e sua trupe funcionam só ficariam a ganhar. Desgastavam a imagem do JNL, como um garotão que levou uma abada e não aceita a derrota que está a fazer tudo para dividir a familia benfiquista.

Não tinha rigorosamente nada a ganhar, porque os votos nunca iriam ser contados, e mesmo que fossem, da forma como foram "selados" e transportados, iam bater certo com a votação electrónica. E aí era o fim do JNL para o Benfica.

Isto. Tão óbvio. Cairia que nem um patinho! Assim, pode preparar com mais calma a segunda parte desta batalha, com a sua imagem preservada. Esta segunda parte tanto pode ser daqui a 4 anos, como pode ser bem mais cedo...

Mestre30

Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2020, 22:41
Citação de: Karel Alinho em 31 de Outubro de 2020, 22:17

De facto o Noronha esteve muito bem , foram salvo erro 14 000 sócios a votar na sua lista , e desses 14 000 sócios de certeza que daqui a 4 anos vão ter mais votos e tenho poucas dúvidas que será o próximo presidente do SL BENFICA.
Fez uma campanha "á presidente" , comportou-se como tal , tem provas dadas na gestão de uma grande empresa , não caiu na armadilha do insulto gratuito , colocou sempre o interesse do SL BENFICA em primeiro lugar , 35% mais coisa menos coisa é muita fruta e houve muitos sócios , daqueles que normalmente decidem as eleições que de certeza votaram nele.

Acredito que o LF Vieira vai mesmo fazer o último mandato , e numa eleição a concorrer com rui costa ou gaioso , o Noronha vai mesmo vencer.

e tem carisma . vou contar uma história . Cheguei á luz por volta das 20h00 com o meu filho para votar e estava lá um amigo do meu filho á nossa espera e ficámos os trés , as tais 3 horas e tal na fila até chegar a altura de votar. Esse rapaz é sócio á pouco tempo e tinha apenas um voto. E ele estava motivadissimo para votar na Lista B. Esteve 3 horas e tal na fila para entregar um voto ao Noronha com a convicção que esse voto podia fazer a diferença. Depois no regresso a casa , dei boleia ao dito amigo , fomos ao ti zé a moscavide como é normal depois dos jogos do SL BENFICA e ele estava e continuava motivadissimo com o Noronha.
Repito ,  o Homem tem carisma , e agora obviamente tem de assumir as suas responsabilidades e daqui a 4 anos voltar a candidatar-se...
Tudo certo menos uma coisa:

A única pessoa que derrotava Rui Costa em eleições......era o Vieira. Mais ninguém.