CN 25ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Tondela, 04Jun. Qui. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Dyego Sousa [59m]), Gabriel Pires, Pizzi (Jota [83m]), Rafa, Adel Taarabt, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, João Pedro, Pepelu, Murillo, Richard, Ricardo Valente, Rúben Fonseca
Treinador: Natxo González

Elvis the Pelvis

Dyego Sousa mais uma contratação made in Vieira... para agradecer ao "amigo" Mendes. Pobre Benfica!

Blitz

Citação de: luis.live em 04 de Junho de 2020, 20:17
Citação de: Blitz em 04 de Junho de 2020, 20:16
Estou tranquilo.
Acho que vamos ganhar facilmente.

Não estando a fazer uma exibição brilhante, penso que, dadas as circunstâncias, até estamos razoáveis.
Transição defensiva muito melhor e, até, maior agressividade (salvas as exceções do costume...).

Os médios têm de aparecer mais na área. Falta presença.

Matar o jogo já no início da segunda parte.

é da boa. dá aí um coche.

Manda-me a morada.

Três meses parados e estão à espera de um futebol avassalador...

O Tondela tem um ataque perigosíssimo e nem do meio campo passou.
O mérito tem de ser do Benfica. De resto, é ter mais competência a arranjar espaços e a desbloquear o jogo no último terço.

Repito: estou tranquilo.

Maldini

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Maldini em 04 de Junho de 2020, 20:06
Nada de novo

Sem dinâmica
Sem 11 em campo
Sem presença na área
Sem método
Sem intensidade
Sem chama ...

Tudo o que já conhecíamos.

Lá está ... nada de novo a não ser a portentosa exibição de pizzi

El Tacuara

Mais do que a falta de qualidade, a todos os  níveis, a atitude destes cepos, é um insulto aos adeptos.

Adepto10

Vascolptt

Il trattore

A seguir sai weigl e entra o craque DS  e depois podem começar a procurar clube para o alemão de queimado que vai ficar

anselmoslb

Estou tranquilo.

Não estando a fazer uma exibição brilhante, penso que, dadas as circunstâncias, até estamos razoáveis.
Transição defensiva muito melhor e, até, maior agressividade (salvas as exceções do costume...).

É só apanhar uma equipa um bocado superior ao Tondela e voltam os 2/3 golos sofridos por jogo.

cristiano_1904

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Junho de 2020, 20:18
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Junho de 2020, 20:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Junho de 2020, 20:10
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Junho de 2020, 20:06
Este meio campo não dá. O Dyego tem de entrar o mais rapidamente possível. Temos de jogar com 2 pontas de lança.
Sim, porque a bola vai lá chegar com muita qualidade. O problema não é os jogadores ou sistema, o problema está no treinador.
Pois é, mas o meio campo não funciona na mesma. Weigl e Gabriel são demasiado estáticos e nenhum deles tem capacidade para transportar a bola. Taarabat a 2º avançado parece um elefante numa loja de porcelana, não dá.
Se o Taarabt jogasse mais atrás tinhas muito mais capacidade para ter bola, assim não dá. Estão estáticos e vão continuar.

Só se quiseres jogar para o bombo.
Weigl para central (ou para o banco), Gabriel e Taarabt como dupla no meio campo, Vinicius e Dyego Souza na frente.

O que eu não quero é ver mais do mesmo que se viu na 1ª parte. Para lá da habitual falta de ideias vimos uma equipa mal construída com jogadores que não se complementam.
Os jogadores não se completamentam? O treinador é que é fraquinho, os do meio campo são os 3 diferentes.

cernache1

JPSilva

Citação de: Blitz em 04 de Junho de 2020, 20:19
Citação de: luis.live em 04 de Junho de 2020, 20:17
Estou tranquilo.

é da boa. dá aí um coche.

Manda-me a morada.

Três meses parados e estão à espera de um futebol avassalador...

O Tondela tem um ataque perigosíssimo e nem do meio campo passou.
O mérito tem de ser do Benfica. De resto, é ter mais competência a arranjar espaços e a desbloquear o jogo no último terço.

Repito: estou tranquilo.

É o ponto mais positivo da primeira parte... conseguiram parar aquela loucura de ataques dos adversários.

il_pappataci

Tão previsíveis que somos. Infelizmente estamos a continuar do ponto em que tínhamos parado.

Biscai@

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Junho de 2020, 20:11
Citação de: Shoky em 04 de Junho de 2020, 20:07
Taarabt completamente fora do jogo ali.
Pizzi nem o vejo. Ficou a cagar? Esta equipa é um equivoco. Não ganha a ninguém.
São todos.

E quando assim é, o problema é colectivo. Não há nada.

nem critério, nem organização, a intensidade meus deus, é aterrador. Há treinos de descompressão mais exigentes que esta porca miséria.

E a atitude competitiva é também ela em si grotesca. Ontem o rival perdeu. O BENFICA pode ficar em primeiro se ganhar. O que fazemos? Jogamos a passo, ninguém se mexe em campo, tudo mole,...

É mesmo muito mau.

E muita coisa terá que mudar no BENFICA a breve prazo. Não há desculpas.
No Benfica de Vieira só se muda alguma coisa quando se está a ganhar. Quando não está a funcionar mantém o mesmo porque os profissionais merecem uma oportunidade para provarem que são bons. Com Vieira é assim, a última vez que mudou de treinador o clube já estava em guerra civil e a equipa estava já a 7 pontos do líder. Felizmente aconteceu um milagre, mas falta capacidade e visão desportiva. Andamos a ver se dá... se der deu, se não der não deu. Patético.