Aliou Traoré (Man. United) - Record

tulio_slb

Citação de: Diogomarquesjc70 em 19 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: Francisco Rocha em 19 de Junho de 2020, 14:07
Citação de: henrique_1904 em 19 de Junho de 2020, 14:02
Citação de: Nationalteam em 19 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: henrique_1904 em 19 de Junho de 2020, 10:48
Estes jogadores dos sub-23 dos clubes ricos de Inglaterra costumam ser bons, do Chelsea têm saído imensos (o próprio Matic veio de lá), o City imensos craques emprestados aos satélites ou a jogar na equipa secundária e o United a mesma coisa (o Pogba antes de ir para a Juventus era um desses casos). Há que estar atento enquanto têm salários comportaveis para a nossa liga, porque muitas das vezes eles nem têm lugar imediato nos plantéis principais.

No ano passado se não me engano falou-se num puto bom do City que acabou por rumar ao Hertha, estou a falar do Dilrosun.
Outro que nunca tinha jogado na equipa principal foi o SANCHO(ManCity U18)!
E que agora é o jogador que é! Existem alguns e hão de haver muitos mais no futuro, não é fácil entrar nas melhores e mais ricas equipas do Mundo quase sem experiência sénior.

Acho que a nossa política de contratações deveria passar muito por aí:
- Jogadores talentosos das camadas base dos melhores e mais ricos do Mundo (ex: Matic, Rodrigo, etc.)
- Pérolas de ligas Europeias inferiores e mais pobres que a nossa (ex: Witsel, Markovic)
- Jogadores promissores e/ou já rodados da América do Sul (Ex: Ramires, Cardozo, Enzo Pérez, Di María, Gaitán)
- Melhores jogadores extra-grandes da nossa liga (Ex: Rafa, Tiago, Petit, Ricardo Rocha, Lima, etc.)
- Jogadores já com alguma experiência sem lugar/em baixa em ligas/equipas melhores (Ex: Weigl, Salvio, Jiménez, Javi Garcia, Garay, etc.)
- Ocasionalmente também poderíamos adquirir gajos já mais velhos mas ainda bastante para nos dar (Ex: Jonas, Aimar, Saviola, etc.)
- Oportunidades (desde que livres ou a baixo custo) de jogadores que em tempos foram muito promissores mas que se eclipsaram (Ex: Carcela-González, Taarabt, Sulejmani, etc.)

Já o fizemos em tempos, hoje em dia parece que as prioridades mudaram. Para pior infelizmente.

Basicamente é seguir o critério da qualidade... Algo que não é comum no Benfica.

Não é bem assim,as coisas não são tão lineares.

À primeira vista parece fácil, mas nem sempre se acerta. Até porque o jogador pode não se adaptar ao contexto.

Por exemplo o Ola John,Djuricic, o Victor Andrade, o Bilal, Capdevilla,Jonathan Rodrígues, Mukthar assim de repente, encaixam-se em vários destes parâmetros e hoje em dia secalhar a maioria encaixa-os no lote de "contentor de jogadores". No entanto, na altura fazia todo o sentido esta aposta.

Esta época tens contratações como:

RDT no primeiro tópico Vinicius e Chiquinho no quarto e Weigl no quinto tópico. Não é de todo linear assim, é preciso haver estrutura e com isto refiro-me têm que se olhar para o perfil dos jogadores que temos montar um sistema e dinâmica que privilegie esses jogadores e depois fazer as contratações que realmente são precisas tendo em conta as características e potencial/rendimento do jogador e procurar a melhor forma de enquadrar o mesmo. 

Nationalteam

Estes jogadores dos sub-23 dos clubes ricos de Inglaterra costumam ser bons, do Chelsea têm saído imensos (o próprio Matic veio de lá), o City imensos craques emprestados aos satélites ou a jogar na equipa secundária e o United a mesma coisa (o Pogba antes de ir para a Juventus era um desses casos). Há que estar atento enquanto têm salários comportaveis para a nossa liga, porque muitas das vezes eles nem têm lugar imediato nos plantéis principais.

No ano passado se não me engano falou-se num puto bom do City que acabou por rumar ao Hertha, estou a falar do Dilrosun.
E que agora é o jogador que é! Existem alguns e hão de haver muitos mais no futuro, não é fácil entrar nas melhores e mais ricas equipas do Mundo quase sem experiência sénior.

- Jogadores talentosos das camadas base dos melhores e mais ricos do Mundo (ex: Matic, Rodrigo, etc.)
- Pérolas de ligas Europeias inferiores e mais pobres que a nossa (ex: Witsel, Markovic)
- Jogadores promissores e/ou já rodados da América do Sul (Ex: Ramires, Cardozo, Enzo Pérez, Di María, Gaitán)
- Melhores jogadores extra-grandes da nossa liga (Ex: Rafa, Tiago, Petit, Ricardo Rocha, Lima, etc.)
- Jogadores já com alguma experiência sem lugar/em baixa em ligas/equipas melhores (Ex: Weigl, Salvio, Jiménez, Javi Garcia, Garay, etc.)
- Ocasionalmente também poderíamos adquirir gajos já mais velhos mas ainda bastante para nos dar (Ex: Jonas, Aimar, Saviola, etc.)
- Oportunidades (desde que livres ou a baixo custo) de jogadores que em tempos foram muito promissores mas que se eclipsaram (Ex: Carcela-González, Taarabt, Sulejmani, etc.)

Já o fizemos em tempos, hoje em dia parece que as prioridades mudaram. Para pior infelizmente.
Falta aí as segundas div.fortes (Inglaterra, França, Alemanha)!

André Sousa

O Victor Andrade custou 4 milhões.

Ruinoso.

Francescoli

mitro11

Diogomarquesjc70

Citação de: Francisco Rocha em 19 de Junho de 2020, 15:06
Citação de: Diogomarquesjc70 em 19 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: Francisco Rocha em 19 de Junho de 2020, 14:07

Basicamente é seguir o critério da qualidade... Algo que não é comum no Benfica.

Não é bem assim,as coisas não são tão lineares.

À primeira vista parece fácil, mas nem sempre se acerta. Até porque o jogador pode não se adaptar ao contexto.

Por exemplo o Ola John,Djuricic, o Victor Andrade, o Bilal, Capdevilla,Jonathan Rodrígues, Mukthar assim de repente, encaixam-se em vários destes parâmetros e hoje em dia secalhar a maioria encaixa-os no lote de "contentor de jogadores". No entanto, na altura fazia todo o sentido esta aposta.

Claro que nem sempre resulta, mas é mais provável acertar em jogadores que já demonstraram qualidade ou quem nem não tem os requisitos mínimos para, no mínimo, assinar?

Claro e eu estou de acordo que deve ser esse o caminho. Só quis chegar ao ponto, de que nem sempre o que não resulta, não é por falta de qualidade...

Os negócios que não deviam existir são os Cádiz desta vida, Candeias, João Amaral, que sendo bons para uma equipa de meio da tabela, nunca passarão daquilo.

KarimBenzema

Irmao dele foi da minha turma, o puto é muito humilde, saiu do PSG e regressou no Sarcelles, clube amador para jogar mais e deu o salto para o Manchester.

tulio_slb

É um excelente projeto de jogador, tem técnica, tem bom remate e tem passada larga. Pode ser um excelente box-to-box

RickySan

Diogomarquesjc70

Citação de: RickySan em 19 de Junho de 2020, 16:43
Querem contratar um jovem box-to-box ?

O Gedson é um craque, mas perdeu-se com a vinda do Lage. É natural que psicologicamente tenha ficado afetado, de titular indiscutível para suplente e fora de posição.

É claramente jogador de 4-3-3, a mudança de sistema, estragou por completo a ascensão dele.

Oscor78

Diogomarquesjc70

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2020, 15:10

Ruinoso.

Foi mais em comissões do que no preço do jogador.

No entanto, na altura era visto como uma pérola, duvido que alguém não quisesse que ele viesse.

Fejsa5

Citação de: Oscor78 em 19 de Junho de 2020, 17:51
Citação de: RickySan em 19 de Junho de 2020, 16:43
Querem contratar um jovem box-to-box ?

Este ja nao volta.

Tenho esperança que não seja prioridade do Tottenham comprá lo na próxima época... A crise e o crl! 50 ainda é muito milhão!!!

André Sousa

Citação de: Diogomarquesjc70 em 19 de Junho de 2020, 17:53

Ruinoso.

No entanto, na altura era visto como uma pérola, duvido que alguém não quisesse que ele viesse.

Era o novo Neymar.

Num universo paralelo, claro.

Diogomarquesjc70

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2020, 17:57
Citação de: Diogomarquesjc70 em 19 de Junho de 2020, 17:53

Ruinoso.

Era o novo Neymar.

Num universo paralelo, claro.

Isso era outra história, o Gauld também era o novo messi no Sporting, ou o Iturbe no Porto. Comparar um jogador a outro, nunca é bom.

Se tivesse corrido bem, toda a gente estaria a elogiar e a dizer que foi uma pechincha, é sempre um risco.