Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

TeamRocket37

Citação de: Maldini em 23 de Março de 2021, 13:42
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Março de 2021, 23:52
Acabam contrato:

Dani (Dispensar)
Evy Pereira (Dispensar)
Jassie (Dispensar)
Carlota (Dispensar)
Lorena (Dispensar)
Dantas (Dispensar)
Darlene (Dispensar)

Silvia Rebelo (Renovar)
Pauleta (Renovar)
Ana Vitória (Renovar)
Cloe Lacasse (Renovar)

Jolina (Caso a rever)

Do lote de jogadoras que acabam contrato apenas 4 atletas interessam para renovar, tudo o resto é para sair, não fazem cá falta nenhuma. Existe a Jolina que para mim é um caso a rever, para mim ficava e era emprestada, ou ela a Marta Cintra (conforme o desenvolvimento das 2 até ao final da época).

Team ..

Eu acho que no falta a defesa esquerdo, uma média 8 (um enzo no feminino) e uma 9 pura.

Temos médias com muita qualidade. Não e uma posição que precise ser reforçada.
O dinheiro tem de ser canalizado para outros lados.

TeamRocket37

Citação de: afcs1904 em 23 de Março de 2021, 13:18
Citação de: Gradinni em 23 de Março de 2021, 11:23
Citação de: Léo_SLB20 em 23 de Março de 2021, 01:43
Citação de: JMiguel23 em 23 de Março de 2021, 00:49
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Março de 2021, 23:59
Plantel do próximo ano não tem sabedoria nenhuma.

Lelê
Vilão

Amado
Matilde
Carole
Silvia
Seiça
Correia
Reforço
Lúcia

Pauleta
Christy
Dani
Cameirão
Faria
Ana Vitória
Kika

Reforço
Cloe
Nycole
Lara
Marta/Jolina

Trazer uma defesa esquerda e uma avançada/extrema.
Recuperar a Carolina Correia, Daniela Santos e a Lara Pintassilgo.
E tá feito não é preciso mais.
Concordo.
Falta uma De e uma MAd.
Entre a Marta Cintra e a Jolina, ficaria com a Jolina e punha a Marta a rodar um ano emprestada na 1ª Liga. Pelas duas não sei se não faria bem à equipa ter um PL mais físico, mas só no caso de ter qualidade evidente.
Não sei qual será a melhor opção para a Amélia Silva, entre ficar (entre equipa A e B) ou um empréstimo na 1º Liga.
Para mim a Amélia Silva tem muita qualidade e tem que ficar ... O Benfica na primeira fase do campeonato anda a passear por isso ela pode ter muitos minutos  !

Eu mandava embora a Jolina e a Marta ... Isto se formos buscar uma avançada de grande qualidade para a Lara ir crescendo na sombra dela ... Assim como o caso da Amélia para ir crescendo na sombra da Cloe e da Nycole ...

Já agora a nível de contratações ia buscar a 10 do Marítimo ... Internacional Portuguesa e muito boa jogadora
Amélia nao deverá estar disponível na 1ª fase do campeonato, na final da Taça da Liga ainda nem tinha sido operada. E quando voltar será para a B quase de certeza

Reforço para o ataque para mim seria uma PL matadora, para cagar golos

As duas do Famalicão é que era.. A Vitoria e a Mylene

Mylena sim.

Vitória nos jogos grandes só marca golos de pênalti de resto quase sempre apagada no jogo jogado.
A Keane do Braga e mais jogadora que a Vitória por exemplo.
Precisamos de melhor.

André Sousa

A Darlene está assim tão mal para não se querer renovar com ela? Ou são problemas físicos?

TeamRocket37

Uma questão importante:

Champions?

Primeiro ganhar o campeonato, só depois a champions.
Sem ganhar o campeonato não há champions para ninguém.

TeamRocket37

Citação de: André Sousa em 23 de Março de 2021, 14:04
A Darlene está assim tão mal para não se querer renovar com ela? Ou são problemas físicos?

Darlene está cheia de problemas físicos e voltou muito mal da lesão.
Vê-se claramente que pouco conta para treinadora.
Para mim não renovava.

J.P.

Temos que ser o mais criteriosos possível com as NFL.

A Darlene foi muito importante no arranque da equipa mas já vinha a perder fulgor e depois da lesão nem se fala.

Para mim saía.

J.P.

Citação de: anarcos em 23 de Março de 2021, 06:34

Galardões Cosme Damião: nomeações e votação aberta

São 31 candidatos em seis categorias.

Ano após ano, o Clube distingue os que mais se destacaram, e este não é exceção. As celebrações do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica são a razão e o contexto perfeitos para um momento único e inolvidável: a atribuição dos Galardões Cosme Damião. Para que todos os Benfiquistas possam votar, vamos às nomeações...

Divididos em seis categorias – Revelação Futebol, Revelação Modalidades, Modalidade, Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano e Futebolista do Ano –, temos 31 nomeados (ver listas abaixo) pelo que fizeram e conquistaram ao serviço do Glorioso em 2020. A votação, exclusiva a registados no Site Oficial, vai decorrer AQUI até às 19h04 de domingo, dia 28 de março.

Para além destes galardões, serão entregues, sem votação e atribuídas diretamente pela Direção do Benfica, distinções em outras categorias, visando reconhecer e homenagear quem tanto se dedicou ao bem-estar e crescimento do Clube.

Neste ano, devido à pandemia, não se realizará a habitual gala para coroar os vencedores. Em moldes diferentes, a entrega dos prémios será feita em emissões especiais da BTV cujos detalhes de programação divulgaremos brevemente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/22/clube-benfica-nomeados-galardoes-cosme-damiao-117-aniversario

Já votei nelas, bem como na Ana Catarina e na equipa de futsal feminino e na Marta Martins.

No treinador Marcel Matz.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Março de 2021, 23:59
Plantel do próximo ano não tem sabedoria nenhuma.

Lelê
Vilão

Amado
Matilde
Carole
Silvia
Seiça
Correia
Reforço
Lúcia

Pauleta
Christy
Dani
Cameirão
Faria
Ana Vitória
Kika

Reforço
Cloe
Nycole
Lara
Marta/Jolina

Trazer uma defesa esquerda e uma avançada/extrema.
Recuperar a Carolina Correia, Daniela Santos e a Lara Pintassilgo.
E tá feito não é preciso mais.
Gosto desse plantel mas são 6 NFL a conta, sendo uma delas a Marta ou Jolina. Se nao houver dinheiro para mais, isto seria excelente.
Havendo, seria de tentar mais uma reforço NFL, uma 8 ou extrema

TeamRocket37

Patão está apostar fortemente na Cameirão, a Dani vai regressar, a Faria está a subir de rendimento, a Patão não vai buscar um "8" para tapar a evolução que ela estar a fazer das miúdas.

afcs1904

Acho que falta uma DE nivel "Yasmin" e uma médio mais "fisica"

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 14:45
Patão está apostar fortemente na Cameirão, a Dani vai regressar, a Faria está a subir de rendimento, a Patão não vai buscar um "8" para tapar a evolução que ela estar a fazer das miúdas.
Por isso é que disse que seria SE houver dinheiro, que nao vai haver
E se a Patão quiser jogar com 4 médias como ja fez, 6 é capaz de ser pouco

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 23 de Março de 2021, 14:48
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Março de 2021, 14:45
Por isso é que disse que seria SE houver dinheiro, que nao vai haver
E se a Patão quiser jogar com 4 médias como ja fez, 6 é capaz de ser pouco

Pauleta
Christy
Daniela
Cameirão
Faria
Ana Vitória
Kika

Eu conto 7.

Sim podemos acrescentar mais 1 jogadora.

Por mim seria a Vanessa Marques ou a Maria Negrão (2 jogadoras que encaixariam bem no losango do Patão).

Julião Veiga

Se for para trazer Jassies e Alanas mais vale ficarem quietos.

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Março de 2021, 23:52
Acabam contrato:

Dani (Dispensar)
Evy Pereira (Dispensar)
Jassie (Dispensar)
Carlota (Dispensar)
Lorena (Dispensar)
Dantas (Dispensar)
Darlene (Dispensar)

Silvia Rebelo (Renovar)
Pauleta (Renovar)
Ana Vitória (Renovar)
Cloe Lacasse (Renovar)

Jolina (Caso a rever)

Do lote de jogadoras que acabam contrato apenas 4 atletas interessam para renovar, tudo o resto é para sair, não fazem cá falta nenhuma. Existe a Jolina que para mim é um caso a rever, para mim ficava e era emprestada, ou ela a Marta Cintra (conforme o desenvolvimento das 2 até ao final da época).
As 4 a renovar, sem dúvida nenhuma.

Depois, acrescentava a Darlene e a Lorena aos casos "a rever".

A Darlene apesar de estar fisicamente um caco tem muito peso, e acredito que com uma redução substancial do ordenado acabe por ficar.

A Lorena vamos ver se não fica mais 1 ano emprestada. Está a dar algumas boas indicações e deve ser uma jogadora super barata.

As outras 5 que referiste são, claramente, para sair, mas vamos ver se é mesmo assim.

Evy, Jassie e Carlota são lesões graves e o Benfica não costuma deixar sair atletas assim.

Dani e Dantas têm os parceiros a trabalhar no Benfica. Pode pesar mais isso do que a qualidade em campo.

GoldenState

A Darlene tem de sair.

Muito obrigado pelo contributo, mas o Benfica tem de seguir em frente e subir o nível.