Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

anarcos

Citação de: J. Tatum em 13 de Junho de 2021, 12:32
Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2021, 12:26

É incrível o tempo que já passou desde essa gala e que a equipa tenha sido entretanto campeã nacional, estando hoje tudo na mesma, sem respeito pelas nossas próprias atletas.

Em 2019.

Entretanto:
- Liga BPI
- Taça de Portugal
- Supertaça
- 2 Taças da Liga

GoldenState

Entenda-se o real significado desse momento.

É uma equipa profissional. A equipa feminina de futebol é profissional. A mendigar por um espaço.

"Não incomodamos muito".

Isto para mim é uma dor de alma.

RedShadowF95

Falta de respeito tremenda com uma das poucas equipas que nos tem dado alegrias.

Rua, vigareira!

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

seqmad

Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2021, 12:34
Citação de: seqmad em 13 de Junho de 2021, 12:02
Atlético joga a Liga BPI em casa no seu próprio relvado. Nós, como "equipa pequena" que não tem campo onde jogar, temos de lhes pedir emprestado e andar com a casa às costas
Surreal

Não é emprestado, é alugado. E pago do bolso da secção de Futebol Feminino, porque esta também não pode entrar na SAD.

Sim claro, pior ainda

Jayson Tatum

Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2021, 12:34
Citação de: seqmad em 13 de Junho de 2021, 12:02
Atlético joga a Liga BPI em casa no seu próprio relvado. Nós, como "equipa pequena" que não tem campo onde jogar, temos de lhes pedir emprestado e andar com a casa às costas
Surreal

Não é emprestado, é alugado. E pago do bolso da secção de Futebol Feminino, porque esta também não pode entrar na SAD.

PQP as SAD e a sua corporização do futebol negócio em detrimento do associativismo democrático entre as pessoas e em detrimento das outras modalidades e dos bons princípios do desporto.

Esta frase até parece propaganda política, mas acho que é isto que se passa desde as últimas décadas. A situação do Belenenses, então, é uma aberração, é um sequestro.

Jayson Tatum

Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2021, 12:37
Citação de: J. Tatum em 13 de Junho de 2021, 12:32
Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2021, 12:26

É incrível o tempo que já passou desde essa gala e que a equipa tenha sido entretanto campeã nacional, estando hoje tudo na mesma, sem respeito pelas nossas próprias atletas.

Em 2019.

Entretanto:
- Liga BPI
- Taça de Portugal
- Supertaça
- 2 Taças da Liga

Sim, o palmarés tem-se avolumado. Mas o simbolismo das campeãs nacionais sem casa, vai ser um facto histórico, daqui a uns anos considerado um romantismo ou uma injustiça anacrónica consoante quem escreva a História...

anarcos

Para mim, notícia totalmente expectável. O Seixal, sim, foi um empréstimo do NGL/SAD. E num contexto conjuntural, que terminou ou está a terminar.

Aliás, recordo que a equipa apenas ia lá jogar. Os treinos continuavam a ser na Tapadinha ou no sintético da Luz.

A formação, essa, continua a ver o Seixal pela televisão. Mas dá jeito mandar lá a Kika para fazer um vídeo giro com um rapaz da "fábrica", para passar a mentira do #sóháumbenfica.

Da minha parte, continuarei, na minha insignificância e neste cantinho, a tentar contribuir para expôr a fraude que se apoderou do nosso Benfica.

Gradinni

Que os treinos vão continuar na Tapadinha não esperava eu outra coisa.
Se os jogos destas campeãs deixarem de ser no Seixal é (mais) um escarro gigante na cara destas miúdas. Com esta direção, uma equipa que jogue a Benfica não tem sequer lugar nas instalações do clube nem para jogar

Jayson Tatum

A propósito, o Movimento Servir o Benfica tem manifestado posições sobre a logística do nosso futebol feminino?

TeamRocket37

Citação de: J. Tatum em 13 de Junho de 2021, 14:01
A propósito, o Movimento Servir o Benfica tem manifestado posições sobre a logística do nosso futebol feminino?

Esta no programa deles.

Spartacus

Só há dinheiro para pagar casamentos do DSO, pagar comissões, pagar a funcionarios da Promovalor, pagar aos cartilheiros, etc

Jayson Tatum

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Junho de 2021, 14:04

Esta no programa deles.

Ok. Fair enough. Obrigado. Vou ler.

Jayson Tatum

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Junho de 2021, 14:04

Esta no programa deles.

Ok

"A16) Passagem do futebol feminino para a esfera da SAD.
O potencial de crescimento do futebol feminino, reconhecido pela UEFA e FIFA, deve justificar a profissionalização da sua gestão e afectação de
recursos. Urge dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido nas duas últimas épocas desportivas, mantendo o potencial ganhador da nossa formação e plantel principal de futebol feminino. Para esse efeito, o plantel e equipa técnica de futebol feminino devem usufruir ao máximo do ampliado Centro de Estágio e Formação do Seixal, utilizando as instalações quer no trabalho do dia a dia quer para receber jogos das competições onde estão inseridas. O Movimento considera difícil de compreender o facto de o futebol feminino continuar a competir no Estádio da Tapadinha quando se encontram disponíveis campos no Seixal com condições superiores, reservados a atletas masculinos. Acresce que o conhecimento e experiências do futebol profissional podem e devem ser partilhados e ser transversais às diferentes equipas, potenciando o rendimento de todos os atletas desta modalidade e ampliando o sucesso do Sport Lisboa e Benfica."

anarcos

Citação de: anarcos em 09 de Outubro de 2020, 20:53
Citação de: anarcos em 30 de Julho de 2020, 14:21
[Fica aqui o extracto do Programa da candidatura Rui Gomes da Silva referente ao nosso Futebol Feminino.
Quando outras candidaturas vierem a apresentar propostas sobre o tema, também as divulgarei aqui, se nenhum outro user o tiver feito entretanto, como foi o caso desta.]

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

Citação de: anarcos em 10 de Setembro de 2020, 04:31
Do Programa da candidatura Francisco Benitez / Movimento "Servir O Benfica":

https://www.servirobenfica.pt/futebol.html

Citação de: anarcos em 14 de Setembro de 2020, 02:18
Do Programa da candidatura João Noronha Lopes:

https://www.noronhalopes2020.com/voo_3

Citação de: anarcos em 14 de Setembro de 2020, 02:42
Quanto à candidatura Bruno Costa Carvalho,

não encontrei qualquer menção ao Futebol Feminino do SLB no seu programa / página.

https://todosplobenfica.com/

(Peço que me corrijam caso a minha leitura tenha sido menos atenta.)

Referências ao Futebol Feminino no Manifesto da candidatura do actual Presidente:

https://www.luisfilipevieira2020.com/

Chico_odv

Fernando Tavares nada pode dizer sobre isto?

Todos os dias saem notícias sofríveis sobre o nosso clube... que dor de alma.