Época 2020/2021

Aveiras1977

Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk


Manuel Bento #1

Citação de: Jorge.P_ em 17 de Maio de 2021, 01:59
O andebol é uma modalidade muito importante no Mundo (e especialmente na Europa), e também particularmente em Portugal. Sempre teve muitos praticantes e o tuga até consegue ser bastante (ou muito) bom, para além de me parecer que encaixa melhor na nossa características enquanto nação que o basquetebol e o voleibol, e os resultados comprovam-no. Apesar de, obviamente, as outras duas serem modalidades de enorme projeção mundial.

O Benfica não é historicamente muito forte aqui, especialmente quando comparamos com  as outras modalidades, mas só à boleia desta direção estão 20 anos de muito, muito pouco... É o mesmo período ou menos que o focul usou para passar da mediania nesta modalidade (não muito diferente do Benfica) ou no hóquei (onde se comparavam mais a paço de arcos e Sporting) para o que tem agora em termos de títulos. Independentemente da forma de algumas dessas conquistas ou da fraca réplica, a verdade é que capitalizaram.
Nos no hóquei também temos 3 campeonatos desde 1998... Apesar de, claro, as conquistas euriopeias terem finalmente elevado o clube.
Claro que aqui, no andebol, depois de uma década que vem de trás ainda se juntam mais duas disto, nunca vai haver "tradição" e "história". Isso faz-se, não nasce do nada.

Não me cabe na cabeça, volto a escrever mais uma vez hoje, que o maior clube português e o que mais capacidade financeira (quotização, nem que seja) tem, ande nisto todos os anos e não passe daqui.
Os outros têm mais condições que nós? De rir. Os andrades têm só 3 modalidades, ok. Única vantagem.
Lagartos têm recuperado todas as modalidades e já tem todas de pavilhão também. O que tem de vantagem em relação ao lado de cá? Mais condições para investir? Mais pavilhões? Nunca na vida.
Como alguém escrevia também, repensem o projeto olímpico, a ligação do clube com a SAD, o enquadramento do Futebol feminino nos dois, o que for. Tenho a certeza que dará para tudo e mais alguma coisa e mantendo a sustentabilidade do clube.

Excelente comentário.

Manuel Bento #1

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2021, 01:40
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:34
Citação de: mitro11 em 17 de Maio de 2021, 00:10
Citação de: Chico_odv em 17 de Maio de 2021, 00:05
Também não concordo em fechar. Alguém que defina é um rumo, assuma sinceramente o que se quer... se for só para ir fazendo evoluir alguns jovens para depois tentar montar uma equipa forte com 6 7 estrangeiros, que seja, não atirem é areia para os olhos nem façam as coisas pela metade.


Mas isso vamos continuar a gastar uma fortuna simplesmente para ficar em terceiro

Esperava que os Portugueses pudessem ser de grande mais valia, e os estrangeiros idem. Mas sim, compreendo o que dizes.

Repara:

Sporting - Skok, Folques, Gassama, Valdes, Ruesga, Schongarth, Tidemand, Leventoux. Ainda falta vir um 3o pivot que não existe no mercado nacional (terá de ser estrangeiro) e eventualmente o Natan Suarez. 10 estrangeiros.

Porto - Frandsen, Mitrevski, Sliskovic, Mbengue. Para as saídas do Spath, André Gomes e eventualmente Iturriza terão de vir 3 estrangeiros. Serão 7, sendo que o resto é tudo da selecção nacional. Mesmo tendo a base da selecção irão precisar de 7 estrangeiros.

Os plantéis do andebol têm de ter 18 jogadores. Eu já só peço 16 válidos + 2 jovens. Menos que isto é ter um plantel curto em número de opções e que não dá para competir com a qualidade que o Porto apresenta.

Portugal não forma assim tantos jogadores de qualidade. É ver a entrevista do seleccionador ao canal 11. Temos de aproveitar todos os poucos que existem. É muito difícil ter um plantel como o que tem o Porto, é caso raro e eles próprios vão sofrer em termos orçamentais quando jogadores muito bons que tinham a receber menos que o valor desportivo que tinham começarem a sair.

E mais, com a projecção do andebol nacional há cada vez mais olhos gordos nos nossos miúdos.

O Benfica precisa de decidir o que quer. Ou quer competir por títulos e então 1) no imediato vai ter de perder o amor ao dinheiro e tentar sacar "a ferros" um ou dois títulos ao Porto para poder aceder ao dinheiro da Champions e 2) vai ter de fazer um trabalho melhor no desenvolvimento dos miúdos para daqui a uns anos ter mais gente formada em casa na equipa principal, trabalho esse que terá forçosamente que incluir a formação de treinadores e o acompanhamento desses atletas desde tenra idade (sem necessariamente recrutar).

Ou então não tem vontade/disponibilidade para fazer o que é preciso e então mais vale fechar.

Agora equipas para terceiro lugar? Não brinquem comigo.

Muito bem. E, em termos de ideologia, metodologia é transversal a todas as secções.

Los_Car

Citação de: Aveiras1977 em 17 de Maio de 2021, 10:34
Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk
Contratações á seria ou mais do mesmo?

Manuel Bento #1

Citação de: Aveiras1977 em 17 de Maio de 2021, 10:34
Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk

Esperar para ver.

_Xebola_

Se não querem fechar a secção (percebo quem não quer), só existem duas soluções:

1-Apostar e dar reforços de qualidade ao treinador. Segurar os melhores e reforçar com o necessário.

2-Cortar brutalmente no orçamento, deixar sair os estrangeiros e apostar só em jogadores nacionais e andar apenas a lutar para não descermos de divisão.

É simples.

Bethinho

Citação de: Aveiras1977 em 17 de Maio de 2021, 10:34
Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk

0,0001% de confiança no quem vem ai.só meti o 1 para ser simpatico.

bellamy

Aqui costumamos ser fortíssimos. Tão fortes, que ficamos sempre em terceiro.

ac95

Citação de: Aveiras1977 em 17 de Maio de 2021, 10:34
Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk

Serão 2 ou 3?? Já a contar com o Grigoras??

Dr.Lecter

Citação de: Aveiras1977 em 17 de Maio de 2021, 10:34
Amigos tenham calma que já há  2/3 jogadores contratados/ apalavrados para a próxima época.
Aguardem e depois tirem as conclusões.

Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk

Apalavrados a história ensina que é estar à espera de dinheiro que nunca chegará. Na última da hora vamos andar a safar jogadores mais baratos, como já aconteceu na época passada com o Arnau.

Aveiras1977

A informação que tenho é que vai haver alterações em quase todas as modalidades treinadores/jogadores.
Agora se vão ser boas ou do nosso agrado vamos esperar.
FT quer mexer muito, vamos ver se consegue.


Enviado do meu Nokia 6.1 Plus através do Tapatalk


Kurt Cobain 10

Concordo com alguns users ...ou se investe para lutar pelo menos pela  Champions que dá bom dinheiro ou então mais vale fechar a modalidade .

André Sousa

#3012
.

Eterno Benfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2021, 11:24
Concordo com alguns users ...ou se investe para lutar pelo menos pela  Champions que dá bom dinheiro ou então mais vale fechar a modalidade .
A questão é mais até onde é exequível investir nas modalidades.


Todas elas dão prejuízo, a questão é até onde estamos dispostos a financiar.

Dado o reduzido número de adeptos que se interessa pelas modalidades "compensa" aumentar o investimento nas modalidades?


A gestão nas modalidades não tem nada a ver com o que acontece na SAD, em que parece que festejam R&C.

É fácil chegar aqui e dizer cobras e lagartos do Miguel Moreira, que não deu luz verde á contratação de mais 1/2 jogadores para aqui e ali. Difícil é saber onde fica a linha do limite, sendo que a linha da sustentabilidade já foi ultrapassada.

E tomar esta decisão sabendo que a maioria dos sócios não quer saber das modalidades para nada...


E não estou a defender a direção. Acho que a gestão está mal feita logo na base, a partir do momento que a AG de aprovação do orçamento é feita quando os planeamentos da época já estão feitos...

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2021, 12:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Maio de 2021, 11:24
Concordo com alguns users ...ou se investe para lutar pelo menos pela  Champions que dá bom dinheiro ou então mais vale fechar a modalidade .
A questão é mais até onde é exequível investir nas modalidades.


Todas elas dão prejuízo, a questão é até onde estamos dispostos a financiar.

Dado o reduzido número de adeptos que se interessa pelas modalidades "compensa" aumentar o investimento nas modalidades?


A gestão nas modalidades não tem nada a ver com o que acontece na SAD, em que parece que festejam R&C.

É fácil chegar aqui e dizer cobras e lagartos do Miguel Moreira, que não deu luz verde á contratação de mais 1/2 jogadores para aqui e ali. Difícil é saber onde fica a linha do limite, sendo que a linha da sustentabilidade já foi ultrapassada.

E tomar esta decisão sabendo que a maioria dos sócios não quer saber das modalidades para nada...


E não estou a defender a direção. Acho que a gestão está mal feita logo na base, a partir do momento que a AG de aprovação do orçamento é feita quando os planeamentos da época já estão feitos...

É obviamente importante definir-se limites ao investimento. Mas é igualmente importante ser-se transparente e coerente na afectação do orçamento.

E o mesmo para gestão de expectativas.

Os orçamentos em AG são um documento completamente irrelevante, na medida em que não se conhece para onde vai o dinheiro parcelado nem que política está por trás do documento. O orçamento não passa de um número e daí depois fazem o que querem.

Como é óbvio as modalidades são um buraco. Mas se o são e se não querem/podem investir o que é necessário para vencer, nomeadamente nesta, então adeque-se o orçamento à realidade onde é possível estar.

Agora, os sócios também têm o direito de poder dizer que na realidade competitiva onde a direcção acha que podemos estar, não querer estar na modalidade.

E eu digo já que para jogar para o terceiro lugar e ver rivais coleccionar títulos, prefiro que se arrume com o andebol do Benfica de vez.