Andebol Feminino 2020/2021

Gradinni

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Setembro de 2020, 13:37
Citação de: Gradinni em 02 de Setembro de 2020, 11:50
Para além de GR penso que ainda nos falta uma central e uma LD de qualidade.
A Cláudia Correia e a Debora Moreno ficam, certo?

Central já não deve vir, com a Joana e a Mihaela + Débora e Cláudia temos full roster aí. Devia vir uma LD e uma GR estrangeiras.
LD parece que ja ta. Falta GR

Benficoolatra

Citação de: Gradinni em 02 de Setembro de 2020, 11:50
Para além de GR penso que ainda nos falta uma central e uma LD de qualidade.
A Cláudia Correia e a Debora Moreno ficam, certo?

A Mika também faz LD. Se não houver lesões a equipa começa a ficar engraçada.
Mas arranjem uma GR para entrar logo de caras na 1ª equipa.
Ter atletas para a equipa B !!!!!

Gradinni

Citação de: Benficoolatra em 02 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Gradinni em 02 de Setembro de 2020, 11:50
Para além de GR penso que ainda nos falta uma central e uma LD de qualidade.
A Cláudia Correia e a Debora Moreno ficam, certo?

A Mika também faz LD. Se não houver lesões a equipa começa a ficar engraçada.
Mas arranjem uma GR para entrar logo de caras na 1ª equipa.
Ter atletas para a equipa B !!!!!
Este ano nao ha competiçoes para camadas jovens, ja se criam equipas B pas modalidades todas

TeamRocket37

Feminino já custa ter dinheiro, ainda querem equipas B LOL....

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Setembro de 2020, 10:57
Feminino já custa ter dinheiro, ainda querem equipas B LOL....

Ao que parece não irá haver juniores.
Como as idades dos escalões alteraram, os clubes optaram por esse cenário.

Universo Benfica

JOANA RIBEIRO: "UMA HONRA VESTIR ESTA CAMISOLA"
Central chega à Luz proveniente do CS Madeira para representar a equipa feminina de andebol.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação da andebolista Joana Ribeiro. Natural do Funchal, a atleta de 25 anos já conta com uma experiência de três temporadas no estrangeiro, ao serviço do DHW Antwerpen, do campeonato belga, após ter feito todo o percurso da formação no CS Madeira.

Em declarações ao Site Oficial, Joana Ribeiro explicou o sentimento da mudança para as encarnadas. "É uma honra vestir esta camisola e só tenho a agradecer a oportunidade de estar aqui. É com um orgulho enorme que irei representar este clube cheio de história, estou muito feliz por fazer parte da Família Benfiquista", frisou a andebolista, ela que também se verá forçada à mudança para Lisboa, deixando o arquipélago.

"Tenho de adaptar-me a esta nova realidade, mas tenho sempre a minha família e amigos presentes para ajudar-me nesse aspeto. Já conheço a cidade, vinha cá com alguma frequência, só terei mesmo de adaptar-me às novas rotinas. Tem tudo para correr bem", elucidou.



Questionada sobre as mais-valias que pode aportar à equipa orientada por Ana Sobral, a nova central das águias salientou a defesa como o seu "ponto forte".

"Sou uma jogadora muito tranquila, gosto acima de tudo de me 'divertir' dentro de campo ao fazer aquilo que mais gosto, que é jogar andebol. O meu ponto forte, a meu ver, é a defesa, e acho que poderei acrescentar algo à equipa nesse sentido. A atacar sou uma jogadora que tem como principal característica o um para um", referiu.



Joana Ribeiro deixou ainda uma mensagem à massa adepta do SL Benfica. "Gostaria de transmitir a todos os Benfiquistas que iremos trabalhar muito para trazer os títulos de volta ao andebol feminino, pensando jogo a jogo", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/03/andebol-feminino-benfica-contratacao-joana-ribeiro

UrZard_1904


FaithNoMore


Universo Benfica

ANA SOBRAL: "OBJETIVO É GANHAR JOGO A JOGO"
A treinadora da equipa feminina de andebol fez uma retrospetiva dos últimos meses e perspetivou os desafios que irão surgir no caminho do Benfica.



Com vários reforços anunciados, a equipa feminina de andebol do Benfica dá passos sólidos na preparação para 2020/21. A treinadora Ana Sobral, em declarações exclusivas à BTV, lançou um olhar sobre a nova temporada.

"Creio que esta será uma época difícil, não só para o Benfica, mas para todas as equipas porque não sabemos o amanhã e o que irá acontecer relativamente à pandemia [COVID-19]. Estou bastante esperançada que consigamos fazer as partidas que estão agendadas. Os desafios começam a 17 de outubro e o objetivo é ganhar jogo a jogo para que no fim nos sagremos Campeões Nacionais", garantiu Ana Sobral.



As andebolistas do Clube, tal como os atletas das várias modalidades, tiveram de parar a sua atividade física nos pavilhões devido à pandemia, contudo, a treinadora encarnada assegurou que o acompanhamento das atletas foi feito a 100 por cento.

"As jogadoras levaram um plano de treino e foram muito bem acompanhadas por toda a estrutura do Clube na altura em que foi interrompido o Campeonato. O Benfica está a fazer todos os esforços para que sejam todas acompanhadas. A questão mental tem de ser muito bem trabalhada, porque já estiveram muito tempo afastadas daquilo que gostam de fazer, que é jogar. Os psicólogos e os fisiologistas trabalharam muito bem com as jogadoras. Este mês e meio até ao primeiro jogo oficial será uma fase bastante progressiva, devido ao tempo que as atletas estiveram paradas", relembrou.



Depois de no dia 1 de setembro terem sido conhecidos três reforços, as entradas de Mihaela Minciuna, Rute Fernandes e Joana Ribeiro também foram entretanto oficializadas.

"Temos algumas novas jogadoras que também precisam de tempo para ficarem inseridas na equipa, mas julgo que vamos entrar bem logo no primeiro jogo. Foi feito um esforço de forma a conseguirmos os reforços que pretendíamos. A meu ver, iremos ter uma equipa mais competitiva, mais madura e isso dá-me a esperança de ter um plantel bastante forte", vincou Ana Sobral.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/03/andebol-feminino-benfica-declaracoes-ana-sobral

JM21


PJ98


FaithNoMore



Dr.Lecter

Citação de: Benficoolatra em 04 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: PJ98 em 04 de Setembro de 2020, 06:27
Citação de: FaithNoMore em 03 de Setembro de 2020, 16:14
Finalmente oficializada,bem vinda.
Tem qualidade ?
Qual delas?

Penso que se referia à Joana. Acho que vai ser uma opção de rotação mais interessante do que as que tínhamos na época passada e é capaz de entrar pra defender.

PJ98

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Benficoolatra em 04 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: PJ98 em 04 de Setembro de 2020, 06:27
Citação de: FaithNoMore em 03 de Setembro de 2020, 16:14
Finalmente oficializada,bem vinda.
Tem qualidade ?
Qual delas?

Penso que se referia à Joana. Acho que vai ser uma opção de rotação mais interessante do que as que tínhamos na época passada e é capaz de entrar pra defender.
Sim, estava a perguntar pela Joana. Obrigado