Andebol Feminino 2020/2021

anarcos

Sport Lisboa e Benfica Versão 2020-21



A equipa de seniores femininos do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para iniciar a sua segunda época consecutiva na 1ª Divisão Nacional, depois do seu esperado renascimento em 2018-19. Depois de 21 anos suspensão, o Benfica, sete vezes campeão nacional da 1ª Divisão neste escalão, prepara-se para retomar a luta por títulos, algo que já não consegue desde 1997, naquela que foi a última conquista da equipa.

Para isso, o Benfica continua a contar com a equipa técnica liderada por Ana Sobral e coadjuvada por Carla Marina Teixeira, mas no que diz respeito ao plantel, registaram-se algumas entradas e ainda mais saídas, algumas delas de enorme importância.

Na baliza, regista-se a saída da experiente guarda-redes brasileira Ágatha Silva, que ingressa no SIR 1º Maio/Academia Desportiva e Artística Colégio João de Barros, e da jovem Luísa Cortês, que aparentemente ainda não definiu o seu futuro no desporto. Para os seus lugares, o Benfica contratou a internacional  angolana pelas camadas jovens Audília Carlos, de 22 anos, ex-Atlético Sport Aviação, assim como a japonesa Ryoko Amitani, de 29 anos, que ingressa no clube depois de oito anos no clube japonês Sony Semiconductor e de curtas passagens pelos dinamarqueses do Team Tvis Holstebro e do Ringkøbing Handbold.



Nas pontas, o Benfica viu partir a jovem promessa Vera Costa, que reforçou os noruegueses do TIF Viking Håndball, assim como a angolana Giza Marques e a portuguesa Marta Coelho, ambas ainda sem destino conhecido. Em sentido contrário, registam-se as entradas da ponta-esquerda Carolina Gomes, do SIR 1º de Maio, e da ponta-direita/lateral direita Rute Fernandes, do Madeira SAD. Permanecem no clube, nestas duas posições, Beatriz Pereira e Patrícia Rodrigues.

Na 1ª linha, o Benfica registou algumas mexidas importantes. Saíram a promissora Joana Resende, que reforçou a equipa do Paris 92, a sérvia Jelisaveta Markovic, que regressou ao seu país, assim como duas atletas que foram reforçar o NAAL Passos Manuel, nomeadamente Ana Pericão e Filipa Parada. Como reforços chegaram Joana Ribeiro, do CS Madeira, Mihaela Minciuna, oriunda dos espanhóis do Club Balonmano Alcobendas, e Joana Reis, ex-Passos Manuel, internacional portuguesa nos escalões de formação.

Na posição de pivô registou-se apenas a entrada de Nádia Rodrigues, de 19 anos, que atuava no SIM Porto Salvo e também já conta com algumas internacionalizações nas camadas jovens. Mantêm-se a importante Adriana Lage e as jovens Ilódia Joaquim e Madalena Silva.

Uma vez que o Benfica irá ter uma equipa B, existem várias atletas que jogarão pelas duas equipas e existe sempre a possibilidade de fazer subir à equipa A qualquer outra atleta não mencionada aqui.

https://7metros.com.pt/sport-lisboa-e-benfica-versao-2020-21/

Metiens

Citação de: Gradinni em 06 de Outubro de 2020, 18:31
Citação de: Metiens em 06 de Outubro de 2020, 16:47
Presumo que exista algum erro nessa numeração do plantel de andebol feminino do Benfica.

Ficaria incrédulo com a utilização do número 29.
Acho que o número só está fechado no futebol masculino.
Nem vejo qual é o problema de assim o ser
Tendo em conta que não me recordo da última vez que um(a) atleta do Benfica envergou a camisola 29 fiquei, provavelmente, com a ideia errada de que a mesma tinha sido retirada de todas a modalidades e não apenas do futebol.

Faço aqui um mea culpa nesta questão.

FaithNoMore

Citação de: Metiens em 07 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: Gradinni em 06 de Outubro de 2020, 18:31
Citação de: Metiens em 06 de Outubro de 2020, 16:47
Presumo que exista algum erro nessa numeração do plantel de andebol feminino do Benfica.

Ficaria incrédulo com a utilização do número 29.
Acho que o número só está fechado no futebol masculino.
Nem vejo qual é o problema de assim o ser
Tendo em conta que não me recordo da última vez que um(a) atleta do Benfica envergou a camisola 29 fiquei, provavelmente, com a ideia errada de que a mesma tinha sido retirada de todas a modalidades e não apenas do futebol.

Faço aqui um mea culpa nesta questão.

Por acaso tinha ficado com a ideia que era só no futebol,mas colocaste uma boa questão por acaso...

Benficoolatra

Haverá transmissão do jogo via Benficatv no próximo sábado?

Universo Benfica

Citação de: Benficoolatra em 12 de Outubro de 2020, 17:09
Haverá transmissão do jogo via Benficatv no próximo sábado?
Deve ter, visto que mais ninguém joga a essa hora.

anarcos



Segundo o nosso site oficial, a Joana Reis usará o nº 22 (e não o 29).

Suponho que terá havido uma correcção.

Metiens



Citação de: FaithNoMore em 07 de Outubro de 2020, 13:19
Citação de: Metiens em 07 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: Gradinni em 06 de Outubro de 2020, 18:31
Citação de: Metiens em 06 de Outubro de 2020, 16:47
Presumo que exista algum erro nessa numeração do plantel de andebol feminino do Benfica.

Ficaria incrédulo com a utilização do número 29.
Acho que o número só está fechado no futebol masculino.
Nem vejo qual é o problema de assim o ser
Tendo em conta que não me recordo da última vez que um(a) atleta do Benfica envergou a camisola 29 fiquei, provavelmente, com a ideia errada de que a mesma tinha sido retirada de todas a modalidades e não apenas do futebol.

Faço aqui um mea culpa nesta questão.

Por acaso tinha ficado com a ideia que era só no futebol,mas colocaste uma boa questão por acaso...

Aparentemente, pelo que está no site do Benfica, não irá ser utilizada a camisola 29 no andebol feminino. Deixo apenas a nota que, no último jogo do futebol feminino, uma atleta envergou a camisola 29 o que dá a entender que a limitação será, em principio, apenas no futebol masculino.

Se alguém tiver informações sobre a proposta que foi aprovada em AG, sobre a retirada do número 29, era interessante a sua partilha para perceber se apenas foi retirado do futebol masculino ou, também, das restantes modalidades.

FaithNoMore

Benfica - Maiastars sábado às 20H em direto na BTV.

Gradinni

Nos 16 avos final da Taça, vamos fora ao CA Leça no dia 21/11

Universo Benfica

ANA SOBRAL: "ESTAMOS NUM BOM CAMINHO"
A equipa de andebol feminino do Benfica arranca no Campeonato Nacional frente ao MaiaStars às 20h00 de sábado, 17 de outubro.



O Benfica prepara-se para dar início ao Campeonato Nacional de andebol feminino 2020/21 frente ao MaiaStars, num jogo agendado para as 20h00 de sábado, 17 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Na antevisão a esta partida, a treinadora Ana Sobral analisou o adversário e sublinhou a sua qualidade.

"O MaiaStars é uma equipa que sempre nos trouxe muitos problemas, na época passada fomos eliminadas por elas na Taça e também nos ganharam aqui em casa no último jogo que fizemos. É um adversário muito forte, a ter em conta, é uma equipa muito equilibrada, com jogadoras que estão juntas há muitos anos e que sabem o que fazem", alertou Ana Sobral.

"Temos muitas peças novas, é preciso tempo, paciência, os automatismos não se conseguem de um dia para o outro, mas estamos num bom caminho", considerou a técnica encarnada, em declarações à BTV, falando sobre o plantel estruturado para a temporada 2020/21.



"Muita vontade de começar o Campeonato"
A capitã de equipa Adriana Lage referiu que, face ao contexto que se vive, a preparação da nova época exigiu muito das jogadoras, que estão ansiosas por voltar a competir, algo que acontece já neste sábado.

"A pré-época foi de muito trabalho, também para unir o grupo e termos uma equipa focada para atingirmos os nossos objetivos", afirmou Adriana Lage à margem da sessão de fotografias oficiais para 2020/21.

"Temos jogadoras muito empenhadas, muito motivadas, estamos todas com muita vontade de começar o Campeonato, a trabalhar, a dar o nosso máximo e vai correr tudo bem", vincou a pivô, que veste a camisola do Benfica pelo segundo ano consecutivo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/16/andebol-feminino-benfica-antevisao-jogo-maiastars-1-jornada-campeonato-nacional


Mikaeil


Benficoolatra

Espero que não aconteça como o ano passado.
Se bem me lembro em 3 jogos perdemos 2.
Como acho que este ano temos uma equipa mais equilibrada, embora das GR não saiba nada,
vamos ver.
Força equipa.


Mikaeil