Andebol Feminino 2020/2021

bolaredonda

No Benfica há coisas tão estranhas, por vezes fico com a impressão que ganhar ou perder é a mesma coisa.

jom.santos90

das saídas surpreende-me a Carolina Gomes, fez apenas 1 época.

a Ryoko já se sabia, a Cláudia era uma jogadora importante, com o panorama atual ficamos restritos na primeira linha com a Mihaela, a Madalena, a Joana Ribeiro e a Patrícia (assim recupere).

isto a não ser que haja um incremento ofensivo e de forma considerável da Joana Reis e da Débora Moreno.

acima de tudo, o meu sentimento é de obscuridade, tanto aqui como no Voleibol feminino, ou seja, qual é o caminho a seguir.

é evoluir as atletas com potencial que temos e fazer um projeto mais a médio prazo? é ir ao mercado tentar contratar para ganhar já? mais estranho é quando se vê os competidores diretos a reforçar-se e nós só vemos saídas..

esperar pra ver

GoldenState

Eu gostei bastante do que vi da Madalena Silva, se não estou a fazer confusão.

Era a nossa pivot, correcto?

Dr.Lecter

Citação de: GoldenState em 01 de Julho de 2021, 14:12

Uma das, sim. Também não percebo bem essa saída.

Benficoolatra

Citação de: Universo Benfica em 01 de Julho de 2021, 13:24
Saídas na equipa feminina de andebol

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que as atletas Ryoko Amitani, Adriana Corrêa, Carolina Gomes, Cláudia Correia, Madalena Silva, Maria Malaca e Morança Ngonga terminaram o seu percurso desportivo na equipa feminina de andebol.

O Clube agradece o contributo das sete andebolistas ao longo dos respetivos períodos em que representaram as águias, expressando votos de felicidades para as suas carreiras.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/01/andebol-feminino-benfica-saidas-da-equipa
Não sei se fica por aqui.

Benficoolatra

Citação de: GoldenState em 01 de Julho de 2021, 13:04
Citação de: Benficoolatra em 01 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: gungunhana em 30 de Junho de 2021, 23:02
Quando o Benfica no feminino começa a ser competitivo e a ficar perto de titulos (tirando o futsal e hoquei em que a distancia é tão grande que ngm investe, excepção ao Sporting em hoquei), aparecem logo equipas  de regioes que conseguem apoios brutais a nivel financeiro devido a caciques instalados no poder ou com ramificações a grupos empresariais que se dispôem a alavancar.
Não conheço o Ulisses Pereira (filho), mas julgando que o pai é este senhor (que conheço mt bem...)

https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=1743

Fica fácil perceber porque o Alavarium se está a reforçar de forma exponencial como aqui tem sido dito por quem me parece estar bem por dentro das coisas.
Um amigo de um amigo, tem um amigo que disse, que o orçamento do andebol em 2019 do Porto foi de 2 milhões só para os seniores masculinos, do SCP foi de 1.5 milhões para o andebol masculino e o do Benfica foi igual para o masculino e feminino. A ida do Benfica à EHF são pinuts comparados com o orçamento do clube, que prefere gastar muito mais noutros atletas de outras modalidades. Infelizmente a estrutura organizativa do andebol do Alavarium, dá 10-0 à estrutura organizativa do andebol do Benfica. Seria impensável algum dirigente do Alavarium dizer às atletas para lutarem por um lugar na EHF e depois dar o dito por não dito. O Alavarium consegue ir buscar o selecionador nacional e nós vamos buscar alguém que praticamente não tem quase curriculum nenhum no andebol feminino da 1ª divisão.
Mais uma vez importa olhar o contexto.

O Alavarium é um clube EXCLUSIVAMENTE dedicado ao andebol, naturalmente que todas as suas verbas vão para aí, e se essa fonte de investimento que falaram no post anterior for real compreende-se perfeitamente que tenham todo o interesse em esbanjar tudo o que têm nesta modalidade. Porque é a única que têm.

O Porto também investe muito no andebol. Pois investe, mas não tem futsal nem volei, logo aqui tem uma margem maior de investimento.

É óbvio que todos entendemos que à partida o Benfica deve ter mais capacidade de investimento que o Alavarium. Mas é preciso perceber que o Benfica tem 5 equipas masculinas + 5 equipas femininas + escalões de formação. Sendo que a prioridade (orçamental) estará sempre no masculino, mais não seja, porque são profissionais. Também não acho que faça sentido gastar uma pequena fortuna numa equipa que é amadora e que não ganhou absolutamente nada a nível nacional.

Estou de acordo que o Benfica deve ter uma equipa competitiva para lutar (e ganhar) títulos. De resto, não acho justa essa comparação com um clube que tem um único objectivo vencer numa modalidade, mal seria se não investissem a sério nela.
Poderemos sempre dizer que o Alavarium por exemplo, terá o dobro ou o triplo de atletas femininas que o Benfica tem. O Benfica não tem 5 equipas femininas.

FaithNoMore

3 saídas do 7 inicial,a ver quem virá para os seus lugares.

Benficoolatra

Surpreendente o cartaz publicado nas redes socias e pedir atletas que venham estudar para Lisboa.
Puro amadorismo. Quando se devia de lutar para se ser campeão em 2022 sem qualquer duvida, e se mandam atletas titularíssimas embora, não estão já identificadas ou referenciadas as atletas que possam vir para Lisboa? O novo treinador não teve já tempo para fazer isso? São assim tantas? As que podem ser considerados reforços, são as 20 e estão agora na convocatória das sub19. Tirando é claro, a Joana, a Unjanque e a Iris que não foram convocadas por motivos óbvios.

Benficoolatra

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2021, 14:27
Citação de: GoldenState em 01 de Julho de 2021, 14:12

Uma das, sim. Também não percebo bem essa saída.
O reforço que se fala para essa posição não é mau. No entanto não é melhor do que a Nádia ou a Laje, pelo menos em experiência. A Madalena é muito mais rápida do que a Nádia. A Madalena deu 3 anos ao clube, quase a custo ZERO.

Benficoolatra

Citação de: FaithNoMore em 01 de Julho de 2021, 14:51
3 saídas do 7 inicial,a ver quem virá para os seus lugares.
As que se falam não são melhores do que as que vão sair. Já falei nisso aqui.
A não ser que vão sair coelhos da cartola.

Benficoolatra

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2021, 13:41
Cláudia Correia, Ryoko e Carolina Gomes, 3 jogadoras do 7 inicial. Aguardar para ver o que fazem.
Saí a Carolina Gomes do 7 inicial e a Beatriz Pereira que era a "suplente" não?
Muito estranho.

eplunum

Só no Benfica é que dispensamos três das melhores jogadoras,surreal.

JM21

Não são boas novidades. Há 3/4 saídas que não fazem sentido, a meu ver.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Benficoolatra

Quando se comenta nos bastidores que a Carolina e a Cláudia poderão ingressar no Sir 1º Maio, eis que o mesmo clube anuncia a chegada da internacional A vinda da Alemanha, Maria Ferreira.
A comunicação do Benfica a dar cartas.

GoldenState

Citação de: Benficoolatra em 01 de Julho de 2021, 15:08
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2021, 13:41
Cláudia Correia, Ryoko e Carolina Gomes, 3 jogadoras do 7 inicial. Aguardar para ver o que fazem.
Saí a Carolina Gomes do 7 inicial e a Beatriz Pereira que era a "suplente" não?
Muito estranho.
Estranho é a atleta assim que sai publicar vídeos sobre o Sporting. Talvez assim se compreenda a saída.

Adeus e um bacalhau.