Futsal Feminino 2020/2021

JM21

Os objetivos são os mesmo: fazer o que temos feito nos últimos anos, ou seja, limpar tudo a nível nacional. Na Europa, se houver competição, é tentar vencê-la.

Em termos de plantel, parece-me que vamos ficar com menos soluções, mas o "núcleo duro" será mantido, portanto estou confiante para o que aí vem.

TeamRocket37

Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:43
Nina apresentada no Feijó.

Que decisão mais estranha.

Nada estranho amigo, é o clube de formação dela e da Maria, não tendo os minutos necessários no Benfica optou por regressar ao Feijó a uma casa que conhece bem

Ela sai porque quer jogar mais?
E vai para 2 divisão? Ou podem ir para 1?
Não sei se não fica mais longe da seleção.

O Feijó está na 2a divisão, ficando ou não mais longe foi a decisão que ela tomou

Claro mas trocar o Benfica pelo Feijó da 2ª divisão, rejeitando por vontade dela ficar no Benfica, é uma decisão pouco estranha, visto que era uma jogadora bastante utilizada, marcou 15 golos esta época em 24 jogos.

Xonas_14

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:43
Nina apresentada no Feijó.

Que decisão mais estranha.

Nada estranho amigo, é o clube de formação dela e da Maria, não tendo os minutos necessários no Benfica optou por regressar ao Feijó a uma casa que conhece bem

Ela sai porque quer jogar mais?
E vai para 2 divisão? Ou podem ir para 1?
Não sei se não fica mais longe da seleção.

O Feijó está na 2a divisão, ficando ou não mais longe foi a decisão que ela tomou

Claro mas trocar o Benfica pelo Feijó da 2ª divisão, rejeitando por vontade dela ficar no Benfica, é uma decisão pouco estranha, visto que era uma jogadora bastante utilizada, marcou 15 golos esta época em 24 jogos.

Claro, estou a perceber o teu ponto de vista! Mas a verdade é que não sabemos o que vai na cabeça das pessoas, podia não se sentir valorizada ou algo do género

TeamRocket37

Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Xonas_14 em 08 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Julho de 2020, 13:43
Nina apresentada no Feijó.

Que decisão mais estranha.

Nada estranho amigo, é o clube de formação dela e da Maria, não tendo os minutos necessários no Benfica optou por regressar ao Feijó a uma casa que conhece bem

Ela sai porque quer jogar mais?
E vai para 2 divisão? Ou podem ir para 1?
Não sei se não fica mais longe da seleção.

O Feijó está na 2a divisão, ficando ou não mais longe foi a decisão que ela tomou

Claro mas trocar o Benfica pelo Feijó da 2ª divisão, rejeitando por vontade dela ficar no Benfica, é uma decisão pouco estranha, visto que era uma jogadora bastante utilizada, marcou 15 golos esta época em 24 jogos.

Claro, estou a perceber o teu ponto de vista! Mas a verdade é que não sabemos o que vai na cabeça das pessoas, podia não se sentir valorizada ou algo do género

Se tivéssemos a falar da saída da Bety ou da Guidinha para Feijó, porque jogavam pouco, ok entendo.
Talvez o problema seja "Pedro Henriques", mas isto estou a especular.

FaithNoMore

Uma jogadora que vai para a segunda divisão quando obviamente teria clubes da área da grande Lisboa interessados, parece-me que provavelmente terá deixado a alta competição para trás nesta fase.

Xonas_14

Ana Grenha de volta ao Sporting

FaithNoMore

Equipa técnica confirmada para a próxima temporada:

Treinador - Pedro Henriques
Adjunto - Eduardo Cabrito
Treinador de g.r. - Di Mayer
Analista - André Silva
Team Manager - Rita Martins 

Xonas_14

Cátia Tavares nos Leões de Porto Salvo

FaithNoMore

A Maria Pereira escreveu um texto no seu instagram a despedir-se da irmã e da etapa que tiveram em conjunto no Benfica,no final deseja boa sorte à Nina no melhor clube do mundo Futsal Feijó!!!
Jogando no Benfica,creio ter sido um excesso chamar a outro clube o melhor do mundo,por muito carinho que tenha.

Xonas_14

Citação de: FaithNoMore em 22 de Julho de 2020, 21:53
A Maria Pereira escreveu um texto no seu instagram a despedir-se da irmã e da etapa que tiveram em conjunto no Benfica,no final deseja boa sorte à Nina no melhor clube do mundo Futsal Feijó!!!
Jogando no Benfica,creio ter sido um excesso chamar a outro clube o melhor do mundo,por muito carinho que tenha.

Não leves isso a peito, elas têm muito carinho pelo Feijó

BlankFile

Citação de: Xonas_14 em 22 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: FaithNoMore em 22 de Julho de 2020, 21:53
A Maria Pereira escreveu um texto no seu instagram a despedir-se da irmã e da etapa que tiveram em conjunto no Benfica,no final deseja boa sorte à Nina no melhor clube do mundo Futsal Feijó!!!
Jogando no Benfica,creio ter sido um excesso chamar a outro clube o melhor do mundo,por muito carinho que tenha.

Não leves isso a peito, elas têm muito carinho pelo Feijó

Continuo a achar essa mudança da Nina... uma parvoíce da parte dela.

Ninguém troca o Benfica no auge da carreira pelo Futsal Feijó, com todo o respeito que me merece o clube em questão.

Ela lá saberá...

Xonas_14

Citação de: BlankFile em 22 de Julho de 2020, 22:08
Citação de: Xonas_14 em 22 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: FaithNoMore em 22 de Julho de 2020, 21:53
A Maria Pereira escreveu um texto no seu instagram a despedir-se da irmã e da etapa que tiveram em conjunto no Benfica,no final deseja boa sorte à Nina no melhor clube do mundo Futsal Feijó!!!
Jogando no Benfica,creio ter sido um excesso chamar a outro clube o melhor do mundo,por muito carinho que tenha.

Não leves isso a peito, elas têm muito carinho pelo Feijó

Continuo a achar essa mudança da Nina... uma parvoíce da parte dela.

Ninguém troca o Benfica no auge da carreira pelo Futsal Feijó, com todo o respeito que me merece o clube em questão.

Ela lá saberá...

São opções..

Universo Benfica

INÊS FERNANDES: "COM UM SORRISO NOS LÁBIOS E FELIZ POR CÁ ESTAR"
Capitã da equipa de futsal feminino das águias renova contrato.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a renovação de contrato da jogadora de futsal Inês Fernandes. A internacional portuguesa avança para a 13.ª temporada na Luz.
Em declarações à BTV, Inês Fernandes expressou a satisfação por continuar a representar o Clube.

"A pandemia acabou por influenciar a nossa época desportiva e estou feliz por saber que as competições vão arrancar. Sabemos que será uma época diferente, mas em tempos de crise temos de ser leais a quem sempre o foi connosco, e é por isso que fico no Benfica com um sorriso nos lábios e feliz por cá estar", frisou.

Capitã há largos anos, a futsalista de 30 anos recordou que conta com ajudas na função e que o grupo também colabora.

"Embora seja eu a usar a braçadeira, acabo por ter atrás de mim duas pessoas muito importantes, que são a Ana Catarina e a Sara Ferreira, que me ajudam muito a resolver os problemas que possam existir. Além disso, nos últimos anos temos tido um grupo muito capaz na sua competitividade, no seu foco, na sua concentração e tem-nos facilitado muito o trabalho. Para mim, que sou benfiquista, é um orgulho ser capitã", referiu.



Nos últimos anos, a equipa encarnada tem participado na competição europeia equivalente à Liga dos Campeões masculina. Este ano, com todas as condicionantes que se pensa virem a existir, a participação na prova ainda é um cenário distante.

"Devo confessar que, para nós, isso é um cenário um bocado longínquo. Estamos numa situação excecional no mundo e primeiro temos de pensar em termos nacionais se vamos conseguir sustentar um Campeonato que é praticamente amador. Haverá toda uma questão de logística que vamos ter de cumprir e provavelmente há clubes que não terão recursos para tal. Se houver torneio europeu e for realizado em segurança, vamos preparar-nos para ir lá e tentar ganhar, como sempre, e acredito que, com o plantel competitivo que temos, será possível", rematou.

Inês Fernandes aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem à nação benfiquista: "Sei que para nós, também como adeptas, tem sido um período de dúvidas, porque o desporto tem um reflexo na sociedade e a sociedade tem estado um pouco parada. Mas que os benfiquistas apoiem este projeto das modalidades... As pessoas que fazem parte dele, fazem-no com toda a honra e com todo o gosto, procuram sempre dignificar o Clube. Que marquem presença nos pavilhões, se assim for possível, porque vão ter uma boa amostra do que é o Benfiquismo!"



Na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19, Inês Fernandes recordou os cuidados a ter numa altura crucial da vida de todos.

"Acima de tudo, temos de usar o senso comum. Está na altura de desconfinar, mas desconfinar com alguns cuidados, sobretudo quando estamos com grupos de risco. O uso da máscara é uma precaução que me parece acessível para quase todos nós e que é fácil pôr em prática. Esse é o caminho certo para frenar esta pandemia e retomar a nossa atividade tal como ela existia antes", começou por dizer.

"Ter uma etiqueta respiratória, lavar as mãos com frequência, usar uma máscara não são impeditivos de convívio social e com regras. No início pensava-se que isto seria apenas um sprint para evitar a desgraça que aconteceu em Itália e em Espanha, mas isto será uma maratona e temos de ser perseverantes", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/23/futsal-feminino-benfica-renovacao-contrato-ines-fernandes

FaithNoMore


JM21

Boa renovação. A Capitã tinha mesmo de ficar. Espero que não seja o último ano.