CN 34ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 25Jul. Sáb. 21h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Tomás Tavares, Julian Weigl, Gabriel Pires (Florentino Luís [66m]), Pizzi, Franco Cervi (Jota [90+1m]), Chiquinho (Rafa [76m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [66m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Sporting CP: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Luís Neto, Acuña, Ristovski, Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Gonzalo Plata, Jovane Cabral, Sporar
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Haris Seferović (28), Carlos Vinícius (88)

ricardoslb1988

Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2020, 13:28
O rival eterno é o Sporting,  o rival dos ultimos 40 anos é o Porto. Mas o jogo Benfica-Sporting tem algo de diferente.
O rival "principal" tem de ser o Porto. O Sporting não conta para nada. Enquanto não perceberem isto vamos continuar a ter meia dúzia de vitórias contra o Porto na Luz para o campeonato num estádio com quase 20 anos.

ricardoslb1988

Citação de: GroundHopper em 26 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Julho de 2020, 23:22
Citação de: Lurgee em 25 de Julho de 2020, 23:21
Oh R Dias...."especial por ser contra quem foi" ??????

Enfim....mete os 3 pontos contra o Sporting no cú
Lisboetas. Continuam a achar que o rival é o Sporting.

Cultura do futebol.

Obviamente o adversario do Benfica nestes ultimos (muitos) anos tem sido o FC Porto desportivamente no futebol, mas ha uma coisa que se chama rivalidade historica, e é natural para as gentes de Lisboa o rival das discusoes ser o sporting, porque lidamos todos os dias com eles no trabalho, no cafe, temos familiares etc e eles sao chatos que doi.

Qual a grande rivalidade para os adeptos da Juventus que habitam em Turim?
Para os adeptos do Torino o rival até pode ser a Juve mas para os adeptos da Juve os rivais têm de ser o Inter e o Milan. Da mesma maneira que para o Real Madrid o grande rival tem de ser o Barcelona e não o Atletico.

Chelas

Citação de: ricardoslb1988 em 26 de Julho de 2020, 15:02
O rival eterno é o Sporting,  o rival dos ultimos 40 anos é o Porto. Mas o jogo Benfica-Sporting tem algo de diferente.
O rival "principal" tem de ser o Porto. O Sporting não conta para nada. Enquanto não perceberem isto vamos continuar a ter meia dúzia de vitórias contra o Porto na Luz para o campeonato num estádio com quase 20 anos.

Ãcho que não percebeste bem o que escrevi.

ricardoslb1988

Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: ricardoslb1988 em 26 de Julho de 2020, 15:02

Ãcho que não percebeste bem o que escrevi.
Percebi. Vocês valorizam essa rivalidade por ser histórica, serem da mesma cidade etc. Valorizam em demasia, na minha opinião em relação ao verdadeiro inimigo. Esse é o verdadeiro problema. Até te digo mais: se o JJ fosse para o Porto o Porto seria muito mais odiado pelos adeptos de Lisboa. Essa situação acabaria por fazer com que muitos adeptos percebessem qual o alvo a abater. Eu já li comentários no YouTube ontem à noite de adeptos "contentes" porque Lisboa continua a ser vermelha e branca e que não interessava  se tínhamos perdido o título...até a própria comunicação social endeusa em demasia um Benfica Sporting ou vice versa.

silvio santos

O Benfica nao está a jogar o que todos nós Benfiquistas gostaríamos mas esta 10 veses melhor que quando o lage cá estava.Gostaria de saber o que se passou no Balneário para a equipe  desxar de jogor de um momento para o outro e agora com o lage fora vesse outro Benfica.

van33

Citação de: silvio santos em 26 de Julho de 2020, 16:29
O Benfica nao está a jogar o que todos nós Benfiquistas gostaríamos mas esta 10 veses melhor que quando o lage cá estava.Gostaria de saber o que se passou no Balneário para a equipe  desxar de jogor de um momento para o outro e agora com o lage fora vesse outro Benfica.
Quando um gajo verifica que bastava ter ganho ao Tondela...Santa clara...e portimonense. ..2 jogos que tivemos a ganhar...e o outro que a puta da bola não entrava....ontem ainda fiquei mais fodido...Eu seI que se o porto não tivesse já o caneco iam a braga de outra forma mas fdx...que azia descomunal

silvio santos

:bandeira2:
Citação de: van33 em 26 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: silvio santos em 26 de Julho de 2020, 16:29
Quando um gajo verifica que bastava ter ganho ao Tondela...Santa clara...e portimonense. ..2 jogos que tivemos a ganhar...e o outro que a puta da bola não entrava....ontem ainda fiquei mais fodido...Eu seI que se o porto não tivesse já o caneco iam a braga de outra forma mas fdx...que azia descomunal
Eu sei ,por isso  deve ter existido merda e da grossa no Balneário.

xeriff

Flirt4ever

É absolutamento vergonhoso ontem só termos ganho por 1 golo de diferença!! Tanto golo falhado!!! pareciam todos cepos! falhanços atrás de falhanços!!!

Benfica954

Rubicundo

Citação de: X-rated em 26 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Rubicundo em 26 de Julho de 2020, 00:12
2-1 com este Sporting????

Pior só perder o campeonato para com este Porto!
É esta soberba que só demonstra uma ingenuidade brutal, que quer tomar conta do clube? Não sei não, isto parece-me coisa de putos, só isso. Vou ver com calma o que aí vem.

Soberba? Ingenuidade? Puto?

Tenho 47 anos; 21 de sócio e sou exigente com o Benfica: nasci a gostar de uns dos maiores clubes do Mundo. E, como deverias saber meu caro, nos maiores clubes do Mundo há cultura de vitórias, exigência e muita paixão. Se queres mediocridade tens o nosso vizinho do lado...

Pedro Neto

Uma equipa verdadeiramente anedotica. Foi penoso ver este jogo.
Pareciam amadores.

Pedro84

Citação de: Trapattoni em 26 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: GroundHopper em 26 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Julho de 2020, 23:22
Citação de: Lurgee em 25 de Julho de 2020, 23:21
Oh R Dias...."especial por ser contra quem foi" ??????

Enfim....mete os 3 pontos contra o Sporting no cú
Lisboetas. Continuam a achar que o rival é o Sporting.

Cultura do futebol.

Obviamente o adversario do Benfica nestes ultimos (muitos) anos tem sido o FC Porto desportivamente no futebol, mas ha uma coisa que se chama rivalidade historica, e é natural para as gentes de Lisboa o rival das discusoes ser o sporting, porque lidamos todos os dias com eles no trabalho, no cafe, temos familiares etc e eles sao chatos que doi.

Qual a grande rivalidade para os adeptos da Juventus que habitam em Turim?

Irrita-me um pouco para ser sincero, até mesmo sendo lisboeta e ter convivido sempre na maioria com Sportinguistas do que portistas.
Há um ódio em mim para com o Porto que ultrapassa todas e quaisquer fronteiras, creio que é maior até do que aquele que todos eles sentem por nós.
Tenho imensa pena de não haverem muitas as épocas em que esse ódio foi retribuído em campo.
As únicas que me lembre são 2013/2014,  2014/2015 mais ao de leve e 2018/2019 muito à custa do João Felix. Aliás, é nisto que o Felix faz falta, conhece aquela gente de ginjeira e não tem medo de armar a puta no dragão se for preciso, tal era a atitude que encarou nesse jogo do Dragão.

Só queria referir que sou lisboeta, e o maior rival do Benfica para mim é o porto, talvez porque não sou gajo de entrar em grandes picardias com esses bonecos dos lagartos. Para mim, é isso que o sporting exactamente é, uma caricatura.