Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Diamond_1904

Sinceramente acho que já não vem e o objetivo é usar o Benfica para obter melhor negócio com outro clube.

Agora está na altura de o Benfica deixar de ser o corno manso e partir para outra.

Oscor78

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Agosto de 2020, 01:53
Citação de: eaglepin3 em 19 de Agosto de 2020, 01:52
Citação de: redeagle7 em 19 de Agosto de 2020, 01:34
Citação de: Marchialy em 19 de Agosto de 2020, 01:28
Citação de: redeagle7 em 19 de Agosto de 2020, 01:20
Vou divagar aqui um pouco, quero ver se alguém partilha este raciocínio ou se o ponderam sequer.

Disclamer, vou tocar no tópico, "eleições", mas não é para debater esse tema, é um meio para chegar ao tema deste tópico, o Cavani.

Todos sabemos que em Portugal, muita gente vota nas eleições de um clube, com base na lista de compras dos candidatos para a equipa de futebol.
Basta ver o que está a acontecer este ano, é por demais evidente.
Quanto mais fresca na memória estiver uma grande contratação na altura das eleições,  melhor para o candidato que a fez.
O retardar da possível chegada do Cavani, tem tudo de positivo para a lista do Vieira, isto partindo do princípio que o jogador está assegurado.
No momento que o jogador meta um pé dentro do clube, as tais pessoas (muitas pessoas) que votam consoante as listas de compras, cedem à excitação e esquecem por completo se o jogador chegou mais tarde do que devia, se prejudicou a preparação da época, etc...que se foda isso tudo, o Cavani é nosso caralho, grande presidente!!!
Quanto mais perto das eleições, mais fresco estará na memória e maior é a probabilidade de ainda haver excitação no ar.
Obviamente ele não pode prolongar isto por muito mais tempo, ele sabe isso.
Mas... há outra arma muito importante que ganha ao prolongar isto.
Quando estas coisas se prolongam, mexem com a estabilidade emocional das pessoas (este tópico como exemplo), sobe o nível de ansiedade e no momento que a contratação for anunciada, a explosão de alegria é muito maior, face a toda essa carga emocional gerada ao longo dos dias de espera.
Hoje está aqui muita gente zangada, mas se o Cavani for oficializado, sei lá, na próxima segunda-feira, todos estes sentimentos ficam pra trás e a explosão será ainda maior do que se fosse uma negociação rápida.

Teorias, cada um tem as suas.
Eu sou só maluco.

De uma outra perspectiva também funciona. Ou seja, se eles deixam este processo se arrastar em demasia e que o Cavani acaba a assinar por outro clube, vai ser um arrombo do caralho em desfavor do Vieira.

Pah, a minha teoria parte de um pressuposto que o Benfica já tem o Cavani "amarrado".
Vou dar um exemplo.
O Bruno Fernandes, teve um contrato promessa assinado com o Benfica.
Rompendo esse contrato, tinha que pagar uma verba avultada ao Benfica.
Foi o amigo Mendes que convenceu o Vieira a abdicar da verba, prometendo que o compensava.

What?! Bruno Fernandes no Benfica? Isso foi quando?

Pós-Alcochete.
Acho que o Vieira praticamente garantiu isso quando recebeu socios na altura. Que o Bruno Fernandes tinha estado certo e que voltou atras com a palavra.

O Figo na altura da transferencia para o Real Madrid queria voltar atras mas nao tinha o guito para o fazer e teve de ir para o Real.

Como sempre o Vieira é bom amigo dos lags

minimix

Citação de: HoMiCiDaL em 19 de Agosto de 2020, 01:52
Citação de: minimix em 19 de Agosto de 2020, 01:51
Citação de: HoMiCiDaL em 19 de Agosto de 2020, 01:46
Citação de: minimix em 19 de Agosto de 2020, 01:41
Estamos a pouco mais de 1 mês das eleições no clube e acho que para Vieira já tanto lhe dá se Cavani vem ou não, o principal objetivo já foi alcançado, calar as vozes criticas.

o objectivo do Vieira não é ganhar as eleições é esvaziar completamente focos de oposição.

e isso só acontece com um resultado esmagador.

apesar de ser um pessimo gestor de futebol, o Vieira é um excelente politico e sabe que o JNL ter 20% ou 25% nestas eleições, pode significar um foco crescente e constante de oposição durante o proximo mandato e uma candidatura ainda mais forte em proximas eleições, se o mandato correr mal em termos desportios.
Mas eu não acredito que o Vieira queira ser outro PdC e ficar lá até morrer, acho que este será o ultimo mandato dele, por isso eu disse o que disse.
A história Cavani neste momento facilmente se reverte sem estragos para ele, a forma de pagamento, as exigências do irmão.

o Vieira vai ficar até morrer ou até pôr lá um testa de ferro.

ele sabe perfeitamente que no dia em que uma oposição credível tomasse as rédeas do clube e fizesse uma auditoria, ia ter o mesmo destino do Vale e Azevedo.

neste momento para o Vieira manter o poder é uma questão de sobrevivência.
Sim, o sucessor tudo indica será nomeado e não sufragado em eleições, tal como ele o foi. A idade que vai tendo já me faz crer que nunca terá o destino do Vale e Azevedo.

klik

Quando um jogador esta no Mercado... e não é associado a ninguém ( que tem sido o caso do Cavani) e já vamos com um mês pelo menos.. normalmente é porque já tem destino e deu o sim a alguém!! Neste caso só tem sido associado a nós.

Karel Alinho

Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2020, 01:52
O RPB quando falou na apresentação depois da final da LC faltavam 15 dias....parecia uma idiotice total.

A verdade é que já só faltam 5 dias. Ele fica mais 2 diazitos em Ibiza. Voa para Portugal ao terceiro dia. Chega cá...vai para um hotel, exames médicos e tal. E pimbas, coincidência. Bateu certo. Apresentado na Luz, num lagar de azeite preparado como se fosse casamento real.

Duas notas:

1) Dei por mim a ler o teu post e a voltar a confirmar a minha ideia: o RPB é o único jornalista que "bebe da fonte da mesa das negociações" porque nem me passa pela cabeça que Vieira não tenha também pedido conselhos ao seu parça Mendes.

2) Envergonho-me de dizer isto...mas irei festejar nesse lagar de azeite...

brunoac

Citação de: eaglepin3 em 19 de Agosto de 2020, 01:50
Citação de: flavioslb em 19 de Agosto de 2020, 01:33
https://twitter.com/juventusfc_ven/status/1295880827985854465?s=21

"La #Juventus le dijo "NO" a CAVANI 🇺🇾. Fue ofrecido al club bianconero por su agente."

Estou quase a ir a Ibiza dar duas marretadas no irmão do cavas :tickedoff:
Na minha opinião o Benfica só deveria esperar até ao final do dia de hoje (23:59 de Quarta-Feira). É sim ou não e acabou ::)

Sim porque a pagina de FÃS da Juventus da VENEZUELA deve estar super bem informada no que toca a jogadores oferecidos à Juventus lool

cristiano_1904

Citação de: MasteRed em 19 de Agosto de 2020, 01:54
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Agosto de 2020, 01:51
Citação de: MasteRed em 19 de Agosto de 2020, 01:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Agosto de 2020, 01:47
Citação de: MasteRed em 19 de Agosto de 2020, 01:45
Esse Walter vai acabar por nos foder.

Cheira me que a época do melão está próxima.
ya , um clube que já contratou o Vertonghen , Cebolinha , Wald ...está com um melão do crl . ahahaha

Claro que é um melão.

Um mês e negociar.

A alimentar avançados e o caralho que vem.

Acaba por não vir, é uma vergonha para nós.

Ou achas que esses gis da vida obtém informações de onde?
Se foi o irmão a brincar nas negociações, que vergonha é para nós?

Tens um mês e negociar, és um clube profissional e não topas que estão a utilizar o teu clube para atrair outros?

Somos uns anjinhos caralho?
Se conseguires contratar foste persistente, se não conseguires foste teimoso.

Não vejo o drama.

Petrucci

Era assinar, e o JJ metê-lo no banco durante uns joguitos. Só pra perceber que isto não é c*** da prima.

Spooner®

Citação de: lendadelnoche em 19 de Agosto de 2020, 01:55
Citação de: Spooner® em 19 de Agosto de 2020, 01:53
Citação de: redeagle7 em 19 de Agosto de 2020, 01:49
Citação de: Spooner® em 19 de Agosto de 2020, 01:46
Citação de: redeagle7 em 19 de Agosto de 2020, 01:37
Citação de: bmuc79 em 19 de Agosto de 2020, 01:34
Vou divagar aqui um pouco, quero ver se alguém partilha este raciocínio ou se o ponderam sequer.

Disclamer, vou tocar no tópico, "eleições", mas não é para debater esse tema, é um meio para chegar ao tema deste tópico, o Cavani.

Todos sabemos que em Portugal, muita gente vota nas eleições de um clube, com base na lista de compras dos candidatos para a equipa de futebol.
Quanto mais fresca na memória estiver uma grande contratação na altura das eleições,  melhor para o candidato que a fez.
O retardar da possível chegada do Cavani, tem tudo de positivo para a lista do Vieira, isto partindo do princípio que o jogador está assegurado.
No momento que o jogador meta um pé dentro do clube, as tais pessoas (muitas pessoas) que votam consoante as listas de compras, cedem à excitação e esquecem por completo se o jogador chegou mais tarde do que devia, se prejudicou a preparação da época, etc...que se foda isso tudo, o Cavani é nosso caralho, grande presidente!!!
Quanto mais perto das eleições, mais fresco estará na memória e maior é a probabilidade de ainda haver excitação no ar.
Quando estas coisas se prolongam, mexem com a estabilidade emocional das pessoas (este tópico como exemplo), sobe o nível de ansiedade e no momento que a contratação for anunciada, a explosão de alegria é muito maior, face a toda essa carga emocional gerada ao longo dos dias de espera.
Hoje está aqui muita gente zangada, mas se o Cavani for oficializado, sei lá, na próxima segunda-feira, todos estes sentimentos ficam pra trás e a explosão será ainda maior do que se fosse uma negociação rápida.

Eu sou só maluco.

A questão é mesmo o que está a negrito.
É que o Cavani não quer saber das eleições do Benfica e dos timings do Vieira para nada.
Ele é o elo mais forte nesta negociação e o timing é o dele.
A única coisa que Vieira pode controlar neste caso é os cartilheiros que vão debitando cá para fora para conter os danos.

"Assinas um contrato promessa e vais uns dias de férias com a família"
Olha que chatice!

O jogador ja deu o sim ao Benfica ha vários dias.

As arestas que faltavam limar foram ultrapassadas e tens ai o contrato ok para ser assinado...

Agora, podes comprometer o inicio de época (importantíssimo) para mandares um jogador de ferias uns dias??? Então aquilo que dizes de achares que por se falar dele publicamente no Benfica é porque esta de alguma forma assegurado mostra aquilo que digo.... as x nao ha noção no Benfica... Por causa de eleições? E se nao entras na champions e va se la ver um dos motivos e falta de forma do seu PL....

Como ficam as eleições ai?

Se o Benfica estiver dependente do Cavani para entrar na Champions, mesmo depois destas contratações todas mais as que se seguem, então podem pedir todos pra cagar e sair.

dependente nao.... mas é O JOGADOR... Vai-te dar uma visibilidade actual imensa.... Sinceramente o Benfica europeu nao me entusiasma assim tanto... vejo pelos últimos anos.

O JJ da-me muita esperança....mas....
spooner, desculpa-me fazer esta questão mas quão confiante estás na vinda dele até sexta feira? de 0 a 100

ja o disse na sexta. 95%.

nao mudo nada tal como nao disse hoje que o negocio caiu. Apenas disse e para acabarem com a depressão, que esta tudo tratado a nível da questão contratual. Esta tudo a frente do jogador e empresário... que o cavani e irmão cumpram com o acordado..  so isto.

bmuc79

Citação de: Spooner® em 19 de Agosto de 2020, 01:50
Citação de: TFFS em 19 de Agosto de 2020, 01:49

Eu sou só maluco.

É que o Cavani não quer saber das eleições do Benfica e dos timings do Vieira para nada.
A única coisa que Vieira pode controlar neste caso é os cartilheiros que vão debitando cá para fora para conter os danos.

Olha que chatice!

As arestas que faltavam limar foram ultrapassadas e tens ai o contrato ok para ser assinado...

Agora, podes comprometer o inicio de época (importantíssimo) para mandares um jogador de ferias uns dias??? Então aquilo que dizes de achares que por se falar dele publicamente no Benfica é porque esta de alguma forma assegurado mostra aquilo que digo.... as x nao ha noção no Benfica... Por causa de eleições? E se nao entras na champions e va se la ver um dos motivos e falta de forma do seu PL....

Esse contrato "ok" para ser assinado, associando a posts antigos, só foi terminado de redigir hoje, certo?

Hoje ja nao havia entraves para assinar... tudo resolvido.

Tens a certeza do que estás a dizer?

FKS

Citação de: Oscor78 em 19 de Agosto de 2020, 01:53
Citação de: Chuck em 19 de Agosto de 2020, 01:51
Este drama todo deve-se apenas ao facto de ter leakado cedo, pela dimensão da coisa e pela excitação da direcção, que com as eleições à porta não aguentou e veio-se antes de concretizar.

A pré-época iniciou há dois dias. Falta um mês para a 3ª pré. Há Vinigol e o Cavani é gajo para ir a jogo mesmo chegando uns dias antes.

Relaxem.
Sim claro. Acho que com este plantel (sem um novo 8 e sem Cavani) tem de ser capaz de passar para a proxima fase. Este plantel ja com os reforços que temos é mais que suficiente.

Fácil.

Se ter falhado a fase grupos com o plantel que tínhamos o ano passado e sem treinador já foi um fracasso porque podíamos ter feito melhor..

Não entrar na Champs dps de JJ e os novos que já estão a treinar, seria só ridículo.

Pinguinha

Agora que os putos foram dormir, finalmente pode-se discutir de forma sensata .

Fonix estava a ver que não

JeSuisÉder

Citação de: Karel Alinho em 19 de Agosto de 2020, 01:57
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2020, 01:52
O RPB quando falou na apresentação depois da final da LC faltavam 15 dias....parecia uma idiotice total.

A verdade é que já só faltam 5 dias. Ele fica mais 2 diazitos em Ibiza. Voa para Portugal ao terceiro dia. Chega cá...vai para um hotel, exames médicos e tal. E pimbas, coincidência. Bateu certo. Apresentado na Luz, num lagar de azeite preparado como se fosse casamento real.

Duas notas:

1) Dei por mim a ler o teu post e a voltar a confirmar a minha ideia: o RPB é o único jornalista que "bebe da fonte da mesa das negociações" porque nem me passa pela cabeça que Vieira não tenha também pedido conselhos ao seu parça Mendes.

2) Envergonho-me de dizer isto...mas irei festejar nesse lagar de azeite...

Não foi o Brás que escreveu a biografia do JJ?

TFFS

Citação de: Spooner® em 19 de Agosto de 2020, 01:53
Citação de: redeagle7 em 19 de Agosto de 2020, 01:49

Eu sou só maluco.

Olha que chatice!

Se o Benfica estiver dependente do Cavani para entrar na Champions, mesmo depois destas contratações todas mais as que se seguem, então podem pedir todos pra cagar e sair.

dependente nao.... mas é O JOGADOR... Vai-te dar uma visibilidade actual imensa.... Sinceramente o Benfica europeu nao me entusiasma assim tanto... vejo pelos últimos anos.

O JJ da-me muita esperança....mas....

Neste ano dos tubarões apenas Bayern e Liverpool jogam "muito". Depois tens ali o Man. City irregular e o resto é tudo uma pobreza. Vimos um Leipzig e um Lyon, a chegar às meias-finais. No ano passado aquela equipazorra do Ajax, com um futebol que me irá marcar para sempre, do melhor que já vi.

Está a mudar o paradigma. O Benfica com esta equipa e assinando Cavani (que como já te disse, neste momento a minha convicção pessoal diz-me mais que não do que sim, mas quem me dera estar errado) pode perfeitamente com alguma sorte e audácia chegar a umas meias-finais da Champions.

sbremoved_28408

O Benfica precisava de um lateral direito e já o contratou (vamos lá ver o que vale).

Precisava de um central para entrar de caras na equipa e já o contratou.

Precisava de um desequilibrador e já o contratou.

Precisava de um 2º avançado e já o contratou.

As lacunas mais urgentes do plantel estão colmatadas. Acho que estamos bem apetrechados para as eliminatórias da Champions.

E neste cenário podemos dar-nos ao luxo de esperar pelo Cavani. Até porque estamos a falar de um jogador que, a vir, trará rendimento desportivamente basicamente certo e significará também um golpe de asa importante em termos mediáticos, cá dentro e lá fora. Não vamos encontrar no mercado nenhum outro que nos dê estas duas coisas.

Agora, o que devemos fazer é ter um plano B (e até plano C) para ativar imediatamente caso o Cavani não venha.