Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

cristiano_1904

Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2020, 11:30
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: Nuno Oliveira em 29 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: franciscoafonso em 29 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: johncleese em 29 de Julho de 2020, 10:20
Falar-se de tectos salariais quando estamos a tentar contratar um dos 3 melhores PL do Mundo não faz qualquer sentido
Vá, não vale exagerar.

Lewandowski, aguero, benzema, Suárez, Kane...

Não acho o Aguero melhor que o Cavani e para além não o considero um PL puro, tal como o Suarez aliás. Os outros 3 sim, mas coloco o Kane ao mesmo nivel
Haaland, Firmino, Timo Werner, o próprio Jiménez.

Posto isto, obviamente que são todos muito diferentes. E, para a nossa Liga, é incrível estarmos a contratar um jogador que possa sequer entrar nessa discussão. Seja top3, seja top15. Ninguém se lembraria do Seferovic ou até do Vini para o top100 sequer.

O Seferovic estará no top 5 do tugão? :(
Vinicius, marega, Soares, Taremi, Paulinho...
Não trocava o Seferovic pelo Marega. E pelo Soares, tenho dúvidas.
Em que é o Seferovic é melhor que o marega? Nem no cabelo.
Tecnicamente, por incrível que pareça.
E olha que... O marega é um cepo mas explora muito melhor o espaço e nem vou falar fisicamente o quão é melhor que o Seferovic. Desgasta muito as defesas contrárias e para o tugão não é nada mau.

samaris07

Citação de: Naidas em 29 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Se não for. Alguém pode da BAN neste?

Acho bem, se o Cavani não vier podem banir-me :)

adeptoBancada

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:38
A julgar pelo número de gajos tão bem informados aqui no fórum, o Benfica não tem um bufo...tem uma plantação amazónica de bufos.

Seria muito mau sinal. Felizmente, são apenas putos em férias escolares, na sua maioria.
putos nativos da amazónia.

red_jmn00

São muitas pessoas a dar como confirmado mas a que mais importa ainda não disse nada... Vamos ter calma.

Shoky

Citação de: Nuno Oliveira em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:15
Só daria prejuízo? Estou em total desacordo. Se são os 36M que se falam, "basta" uma passagem aos oitavos da Champions (já nem falo do resto). E isso é muito mais fácil de acontecer com Cavani. Não nos podemos limitar ao retorno directo de uma venda.

Não, não basta.

Primeiro porque o Benfica não irá passar aos oitavos da UCL só por ter o Cavani. Se formos com o Cavani para a UCL e mantivermos os Almeidas e os Ferros no 11, então o mais provável é irmos de vela. Depois, além disso, o Benfica já passou a fase de grupos da UCL sem jogadores a ganharem o dobro do tecto salarial.

O Cavani financeiramente dará sempre prejuízo, acho que isto não é sequer discutível. O que é preciso fazer é o balanço entre o rendimento desportivo/financeiro.

O Jonas em termos financeiros deu prejuízo mas valeu cada cêntimo que gastámos.

Cavani dará prejuízo monumental...financeiramente falando.
Poderá ser abatido, indirectamente, chamando melhores jogadores para o Benfica, que assim poderá construir uma equipa mais forte, obter mais receitas e acima de tudo fazer uma Liga dos Campeões ao nível dos seus pergaminhos.

Mas tem de ser encarada como uma contratação desportiva, destinada ao fracasso financeiramente.

Cavani a vir pelos valores que se fala certamente não será jogador para dar lucro.
Mas em termos de marketing o que não vai mexer com o mercado? Quantas camisolas venderá? A própria liga irá usar a sua imagem. Ja o estou a ver na capa das revistas dos planteis nos inicios de época.
Além disso irá impôr uma coisa em campo... Respeito às defesas contrárias. Uma coisa é terem um Seferovic pela frente, outra é terem o Cavani.
Já nem falo pela tremideira que andam os adeptos do fcp e scp, devido a estes nomes que vão aparecendo.

Ele estar na capa das revistas ou estar o Florentino é-nos financeiramente relevante em quê?

Quanto às camisolas...sim, ajudará a vender bastantes. Ainda assim, será o correspondente a uma gota no oceano. A maioria delas seriam pessoas que comprariam na mesma, com o nome de outro caramelo qualquer ou até sem nome.

Se formos falar no negócio Ronaldo e Juventus, em que por todo o mundo se começaram a comprar camisolas da Juventus em vez do Real apenas porque era o Ronaldo...tudo bem.
Mas nem Cavani nem o Benfica estão a esse nível planetário.

Repito, desportivamente seria um golpe de génio. Financeiramente, seria um negócia muito mau, que teria de ser combatido de forma eficaz através de uma variedade de soluções de emagrecimento dos nossos gastos anuais.


Smballs

1500
Fdx
Estive aqui Cavani....

Anda para o maior do mundo crlhes...

Naidas

Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Naidas em 29 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: samaris07 em 29 de Julho de 2020, 11:34
Princípio de acordo feito. Pelo que sei será oficializado hoje.

Grande contratação!!!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Se não for. Alguém pode da BAN neste?

Acho bem, se o Cavani não vier podem banir-me :)
Assim e que é falar. E podemos fazer uma suruba no teu rabo?

Espártaco

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: Peficago em 29 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2020, 11:09
Ainda sobre o retorno financeiro que o Cavani "não daria".


1500 páginas em 10 dias.

Agora transportem o "pequeno" universo do SB para o gigante universo do Benfica.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Em termos financeiros o Cavani só daria prejuízo, qual é a dúvida disto?

A questão é: se der o rendimento que o Jonas deu, então venha ele. 

Eu tenho dúvidas. Muitas dúvidas, aliás. Essa frase só fica verdadeira se pensar como um merceeiro ou como o atual CEO da SAD do Benfica.

Se pensares numa relação entre dinheiro ganho e dinheiro investido ao longo do período contratual tens várias variáveis na primeira parte que te podem tornar este negócio mais do que rentável. Tudo é passível de ser medido, basta querer.

No entanto, ajuda não seguir a atual política desportiva mercantilista bem enraizada no Benfica.
Basta pensares que quando passas a fase de grupos dá Champions ou estás só presente, é a equipa que passa e não 1 jogador.

Depois haverá muito mais dinheiro em patrocínios só por causa dele? O dinheiro que se faz em camisolas faz o suficiente para lhe pagar perto do que ele ganha?

Contratação única e exclusivamente pelo factor desportivo.

Finalmente.
E o dinheiro que se fala em merchandising é outra falácia tendo em conta o actual e o futuro a curto/médio prazo. Parece que todos se esqueceram que estamos e vamos ter uma crise brutal em todo o mundo devido à pandemia.

Pedro Nunes 28

Citação de: Strata em 29 de Julho de 2020, 11:42
Esqueçam a Champions que a praia do JJ "não sabia que o Ibrahimovic vinha buscar jogo" é a LE.
Essa foi épica....


Slb098


policeMAN


kasko

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: Vulcan em 29 de Julho de 2020, 11:37
Há pelo menos 2 campeonatos onde somos campeões porque temos Jonas.
Não sei se seriamos com outro, talvez sim talvez não.

mas pelo menos em 2 jonas "ganha" quase sozinho. Já sabemos que isto não é assim, é uma equipa. Mas passando à frente essa frase feita, parece claro que fomos campeões por causa do Jonas.

Nessa fase só metiamos 1 equipa direta na fase de grupos, a outra ia a playoff.
Não foi ele que nos meteu na champions sozinho, mas sem ele teriamos de ir a playoff...pelo menos.

Há, mas isso não significa que não entrássemos na UCL.

Parece-me muito mais tranquilo assumir que financeiramente dará sempre prejuízo, se render desportivamente então fica "pago". Não vai devolver o dinheiro mas como já disse várias vezes, há jogadores que não têm de dar retorno financeiro.

E não vale a pena entrar por cantigas das camisolas vendidas, Benfica no estrangeiro e o diabo a sete.

Se ele contribuir significativamente para uma muito boa campanha na xampions, pode ser dito que ele ajudou a aumentar o valor individual dos jogadores do plantel ?

MBACANO

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2020, 10:41
Começo a perceber nada disto...

Estamos perante a possibilidade da maior transferência de sempre do futebol português.

Há gente insatisfeita porque para Jesus há tudo e mais alguma coisa.

Há gente insatisfeita porque Vieira vai buscar um avançado de topo mundial por causa das eleições.

Há gente insatisfeita porque a vinda do Cavani vai possibilidade a entrar a equipa entrar bem no campeonato e a reeleição do Vieira está mais perto. 

Há gente insatisfeita porque o Cavani tem 33 anos e não terá rendimento financeiro.

Cum crlh, mas o que queremos todos é grandes jogadores e resultados desportivos.
O que queremos é o Benfica seja um clube desportivo e não uma empresa.
Agora que vamos contratar alguém nesse sentido, está toda a gente insatisfeita.
porque o que se pretende é que o Benfica seja sempre assim e não apenas esporadicamente quando der jeito a direção para manter o tacho.
Parecendo que não, faz uma diferença do crl

Vulcan

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: Vulcan em 29 de Julho de 2020, 11:37
Há pelo menos 2 campeonatos onde somos campeões porque temos Jonas.
Não sei se seriamos com outro, talvez sim talvez não.

mas pelo menos em 2 jonas "ganha" quase sozinho. Já sabemos que isto não é assim, é uma equipa. Mas passando à frente essa frase feita, parece claro que fomos campeões por causa do Jonas.

Nessa fase só metiamos 1 equipa direta na fase de grupos, a outra ia a playoff.
Não foi ele que nos meteu na champions sozinho, mas sem ele teriamos de ir a playoff...pelo menos.

Há, mas isso não significa que não entrássemos na UCL.

Parece-me muito mais tranquilo assumir que financeiramente dará sempre prejuízo, se render desportivamente então fica "pago". Não vai devolver o dinheiro mas como já disse várias vezes, há jogadores que não têm de dar retorno financeiro.

E não vale a pena entrar por cantigas das camisolas vendidas, Benfica no estrangeiro e o diabo a sete.

Sim essa questão de patrocínios e vendas é um não assunto em portugal.

Claro que num desporto coletivo nunca se pode atribuir um titulo ou o sucesso da equipa a um jogador. Não sabemos se estariamos na champions sem ele.

Mas é como dizes, é irrelevante. Quando se compra um jogador o objetivo é que ele renda desportivamente. O máximo possivel. Pelo menos devia ser.

No fim existem os relatórios de contas para controlar a situação das finanças.

Se o dinheiro estiver a entrar pelo sucesso desportivo então ele e outros que contribuem para isso estão pagos.