Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Red Eagle_90

Gr

Vlachodimos
Helton Leite
Sergio Rico

DD

Cancelo
Rafinha

DE

Grimaldo
Nuno Tavares

DC

Ruben Dias
Garay
Koch
Lucas Veríssimo

MDC

Florentino
Weigl

MC

Gerson
Renato Sanches


MD

Willian
Marcus Edwards

ME

Cebolinha
Gaitan
Rafa

MO

Chiquinho
James Rodriguez


AC

Luca Waldschmidt
Gotze

PL

Cavani
Dzyuba, Mandzukic ou Ibra
Carlos Fernandez
Gonçalo Ramos

Aí esta o meu plantel para a próxima época

Sexta-Feira

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:38
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2020, 02:34
O Messi sabia perfeitamente que se saísse do Barcelona nunca mais seria o mesmo!

Esta agora vai de graça:

O Barcelona tem uma filosofia de jogo inerente ao clube, que não muda há anos e anos. A base (La Masia) e o Barcelona A jogam igual.

Partindo desta premissa, os jogadores da formação do Barcelona sentem imensas dificuldades para se adaptarem ao futebol contrário, àquele a que estão habituados.

O Messi sentiria muitas dificuldades, como o Grimaldo do Benfica sentiu por exemplo...

Ou seja, a maioria das escolas dos clubes adoptam uma filosofia táctica mais camaleónica! Que permitem aos jogadores se adaptarem mais facilmente aos clube onde jogam ou irão jogar futuramente.

Por isso jogadores do Benfica, Ajax, Real Madrid, Boca... Conseguem uma adaptação muito mais fácil... Ao contrário de jogadores da formação do Barça que sentem muito mais dificuldade.

E esse foi precisamente o factor numero 1 para o Messi não abandonar Barcelona.


Dito isto para mim Messi é e continua a ser um prodígio.
Sim sim, então agora é só malta a sair da formação e o estilo é igual.  :rir:

Aliás, o melhor tridente do Barça era ele e outro dois da formação.

Lê direito...

E n te rias que isso n tira credibilidade ao que digo! Só te torna mais infantil.

BTW... Não te estás a rir de mim, estás a rir dos futebolistas e técnicos do Barça que mencionam isto em artigos de desporto.

Red2802

Citação de: Pikes em 22 de Julho de 2020, 02:40
Fodasse o Messi /Ronaldo.

Caralho.

Parem com o off topic.

Só quando o André for dormir.

Ele adora isto. Está sempre lá. Não falha.

Riesk

#5403
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Citação de: vermelhoftw em 22 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: Riesk em 22 de Julho de 2020, 02:33
Os mais novos não entendem e não é por mal, mas quando alguém dá o exemplo de que Messi não provou nada fora do Barcelona etc etc pra mim prende-se com a criação de um Deus (sentido figurativo) no desporto. O que muitas vezes imortaliza para lá das gerações um atleta? O que cria conversas como esta às 02:26?

Maradona e Michael Jordan brilharam em cidades pobres e ostracizadas. Ergueram o seu clube fruto do seu génio. E lideraram os seus companheiros em todas as adversidades. Ao mesmo tempo eram uns fdp's. Foram génios.

Messi é superior ao Maradona se contarmos todos os recursos que possui. Mas como futebol é sentimento, é suor e lágrimas, é mts vezes vingança eu irei preferir sempre e de longe Maradona, como prefiro MJ em vez de Lebron, Kobe etc

O que Maradona fez pelo seu país aquando do massacre nas falklands e o que fez pela sicilia tornou-o no maior Deus do futebol. Era genial. E sua genialidade para mim so foi comparada via Ronaldinho.

Sicília!!?? o que e que ele fez pela Sicília wtf...Napoles nao !!???

Parceiro Napoles não tem nada haver com a Sicília , são mais de 600km isso é um erro muito comum pensam em máfia sicíliana e napolitana e acham ser o mesmo   :crazy2:

Lol o vermelhoftw ja me tinha alertado. Eu corrigi o post original. Erro das 02:42 😂 e em offtopic ano passado conheci ambos os sitios e tb costa amalfitana. Recomendadissimo. E o Bezos estava lá 😂

cristiano_1904

Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:38
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:31
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 02:29
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:24
E obviamente que títulos não é tudo. Mas são um factor importante em que o messi fica claramente atras de muitos futebolistas.

:D

Quatro vezes campeão europeu de clubes, dez vezes campeão espanhol, seis taças do Rei e oito supertaças espanholas.

Diz lá aí quais são esses tais "muitos futebolisticas" de quem ele fica atrás.
quantos títulos tem fora de espanha?
qunatos títulos de seleções tem?
E tu a dar lhe mas desde quando é que um futebolista precisa de mudar de clube para ser o melhor?

Levou a Argentina às costas até uma final do mundial com o seu RENDIMENTO.
Mostrares que és um grande jogador em 2 clubes de campeonatos diferentes é melhor do que mostrares que és um grande jogador num clube.

Quantos jogadores mudam de equipa e campeonato e comecam a render muito menos?
Ou mais, o Ronaldo pode ser um exemplo disso...

Aliás, tanto um como o outro não precisam de provar nada a ninguém.

Mesmo o próprio Barcelona mudou muito e mesmo assim ele é a estrela sobre as estrelas.

Isso não é um argumento que altere as capacidades dos jogadores, até compreendia mais se me metesses aqui estatísticas dos dois.

vermelhoftw

Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Citação de: vermelhoftw em 22 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: Riesk em 22 de Julho de 2020, 02:33
Os mais novos não entendem e não é por mal, mas quando alguém dá o exemplo de que Messi não provou nada fora do Barcelona etc etc pra mim prende-se com a criação de um Deus (sentido figurativo) no desporto. O que muitas vezes imortaliza para lá das gerações um atleta? O que cria conversas como esta às 02:26?

Maradona e Michael Jordan brilharam em cidades pobres e ostracizadas. Ergueram o seu clube fruto do seu génio. E lideraram os seus companheiros em todas as adversidades. Ao mesmo tempo eram uns fdp's. Foram génios.

Messi é superior ao Maradona se contarmos todos os recursos que possui. Mas como futebol é sentimento, é suor e lágrimas, é mts vezes vingança eu irei preferir sempre e de longe Maradona, como prefiro MJ em vez de Lebron, Kobe etc

O que Maradona fez pelo seu país aquando do massacre nas falklands e o que fez pela sicilia tornou-o no maior Deus do futebol. Era genial. E sua genialidade para mim so foi comparada via Ronaldinho.

Sicília!!?? o que e que ele fez pela Sicília wtf...Napoles nao !!???

Parceiro Napoles não tem nada haver com a Sicília , são mais de 600km isso é um erro muito comum pensam em máfia sicíliana e napolitana e acham ser o mesmo   :crazy2:

pois estava a ver que estava maluco...mas podia ter ido aberto um hospital a Sicília e eu nao sabia dessa historia lol

Mas ate as mafias sao completamente diferentes lol camorra contra a cosa nostra, nem ai dava pra comparar  ;D

Red2802

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Gr

Vlachodimos
Helton Leite
Sergio Rico

DD

Cancelo
Rafinha

DE

Grimaldo
Nuno Tavares

DC

Ruben Dias
Garay
Koch
Lucas Veríssimo

MDC

Florentino
Weigl

MC

Gerson
Renato Sanches


MD

Willian
Marcus Edwards

ME

Cebolinha
Gaitan
Rafa

MO

Chiquinho
James Rodriguez


AC

Luca Waldschmidt
Gotze

PL

Cavani
Dzyuba, Mandzukic ou Ibra
Carlos Fernandez
Gonçalo Ramos

Aí esta o meu plantel para a próxima época

Tu snifaste o Maradona inteiro. Só pode.

Unicampeao

Anda velhote.. anda la fazer arroz de puta com as defesas do tugão!!!

joaoreis

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Gr

Vlachodimos
Helton Leite
Sergio Rico

DD

Cancelo
Rafinha

DE

Grimaldo
Nuno Tavares

DC

Ruben Dias
Garay
Koch
Lucas Veríssimo

MDC

Florentino
Weigl

MC

Gerson
Renato Sanches


MD

Willian
Marcus Edwards

ME

Cebolinha
Gaitan
Rafa

MO

Chiquinho
James Rodriguez


AC

Luca Waldschmidt
Gotze

PL

Cavani
Dzyuba, Mandzukic ou Ibra
Carlos Fernandez
Gonçalo Ramos

Aí esta o meu plantel para a próxima época
300M  :rir:

Blitz99

Que acham do Grimaldo a extremo direito a fazer de messi ?

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 02:43
Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Gr

Vlachodimos
Helton Leite
Sergio Rico

DD

Cancelo
Rafinha

DE

Grimaldo
Nuno Tavares

DC

Ruben Dias
Garay
Koch
Lucas Veríssimo

MDC

Florentino
Weigl

MC

Gerson
Renato Sanches


MD

Willian
Marcus Edwards

ME

Cebolinha
Gaitan
Rafa

MO

Chiquinho
James Rodriguez


AC

Luca Waldschmidt
Gotze

PL

Cavani
Dzyuba, Mandzukic ou Ibra
Carlos Fernandez
Gonçalo Ramos

Aí esta o meu plantel para a próxima época

Tu snifaste o Maradona inteiro. Só pode.

:2funny:

vince1987

Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 02:43
Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Julho de 2020, 02:41
Gr

Vlachodimos
Helton Leite
Sergio Rico

DD

Cancelo
Rafinha

DE

Grimaldo
Nuno Tavares

DC

Ruben Dias
Garay
Koch
Lucas Veríssimo

MDC

Florentino
Weigl

MC

Gerson
Renato Sanches


MD

Willian
Marcus Edwards

ME

Cebolinha
Gaitan
Rafa

MO

Chiquinho
James Rodriguez


AC

Luca Waldschmidt
Gotze

PL

Cavani
Dzyuba, Mandzukic ou Ibra
Carlos Fernandez
Gonçalo Ramos

Aí esta o meu plantel para a próxima época

Tu snifaste o Maradona inteiro. Só pode.

;D

thekillerjp

Gastar 20 milhões num gajo qualquer para depois vender a 20 milhões e 1 cêntimo mais valia gastar 20 milhões em prêmio de assinatura e salários com este gajo

André Sousa

Citação de: Riesk em 22 de Julho de 2020, 02:33
Os mais novos não entendem e não é por mal, mas quando alguém dá o exemplo de que Messi não provou nada fora do Barcelona etc etc pra mim prende-se com a criação de um Deus (sentido figurativo) no desporto. O que muitas vezes imortaliza para lá das gerações um atleta? O que cria conversas como esta às 02:26?

Maradona e Michael Jordan brilharam em cidades pobres e ostracizadas. Ergueram o seu clube fruto do seu génio. E lideraram os seus companheiros em todas as adversidades. Ao mesmo tempo eram uns fdp's. Foram génios.

Messi é superior ao Maradona se contarmos todos os recursos que possui. Mas como futebol é sentimento, é suor e lágrimas, é mts vezes vingança eu irei preferir sempre e de longe Maradona, como prefiro MJ em vez de Lebron, Kobe etc

O que Maradona fez pelo seu país aquando do massacre nas falklands e o que fez pela sicilia tornou-o no maior Deus do futebol. Era genial. E sua genialidade para mim so foi comparada via Ronaldinho.

Messi fez tudo numa super equipa, resguardado desde muito jovem e falhou na selecção.

O que tu dizes está relacionado com questões extra-desporto. O Maradona era um tipo carismático, uma figura daquelas, o Messi não, isso nada tem a ver com aquilo que ofereciam/oferecem dentro de campo.

O que o Messi fez no mundo do futebol é algo de absurdo. Ele foi a principal figura da transformação de um Barcelona que era um colosso mas muito aquém do seu potencial num dos melhores clubes do mundo. O Barça antes do Messi tinha uma Liga dos Campeões e agora tem cinco. Hoje tem mais dez títulos de campeão nacional, não é coisa pouca.

Depois, falamos de desportos coletivos. No basket a influência que um só jogador tem é muito superior à de um único jogador no futebol. Ainda assim, é um desporto coletivo. O MJ ganhou mas ganhou rodeado de uma grande equipa. O Maradona ganhou em 86 mas também ganhou com uma grande equipa. No entanto, por norma quando as pessoas gostam de falar nas vitórias para enaltecer as qualidades de alguém, esquecem as derrotas e aí já se tornam questões coletivas.

O MJ perdeu até 91. Teve um rendimento absurdo até lá mas nunca conseguiu ganhar, nem sequer ir às finals. O que é que se diz da saída do Maradona do Barça para Itália? Nada.

Por outro lado, o Messi é aquele jogador que leva uma Argentina que nada tem a ver com as seleções que tiveram nos seus tempos áureos a uma final do Mundial e é criticado por isso. É aquele que mete dois golos no Liverpool, deixa o Dembelé isolado para fazer o 4-0, é o único elemento em Anfield que contribui ofensivamente, e é sempre o visado pela reviravolta quando foi o melhor jogador dessa UCL.

O melhor que se pode fazer é dizer que há coisas que não são para ser explicadas de forma racional e aí poupa-se tempo a toda a gente. 

divica

#5414
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:43
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:38
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:31
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 02:29
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:24
E obviamente que títulos não é tudo. Mas são um factor importante em que o messi fica claramente atras de muitos futebolistas.

:D

Quatro vezes campeão europeu de clubes, dez vezes campeão espanhol, seis taças do Rei e oito supertaças espanholas.

Diz lá aí quais são esses tais "muitos futebolisticas" de quem ele fica atrás.
quantos títulos tem fora de espanha?
qunatos títulos de seleções tem?
E tu a dar lhe mas desde quando é que um futebolista precisa de mudar de clube para ser o melhor?

Levou a Argentina às costas até uma final do mundial com o seu RENDIMENTO.
Mostrares que és um grande jogador em 2 clubes de campeonatos diferentes é melhor do que mostrares que és um grande jogador num clube.

Quantos jogadores mudam de equipa e campeonato e comecam a render muito menos?
Ou mais, o Ronaldo pode ser um exemplo disso...

Aliás, tanto um como o outro não precisam de provar nada a ninguém.

Mesmo o próprio Barcelona mudou muito e mesmo assim ele é a estrela sobre as estrelas.

Isso não é um argumento que altere as capacidades dos jogadores, até compreendia mais se me metesses aqui estatísticas dos dois.
claro que é um argumento.
Compara o Maradona do barca e o Maradona do napoles.

Lá por o messi ser o maior na barca ninguém sabe quão bom seria noutro clube de outro país. Não se pode dizer o mesmo do Ronaldo que já mostrou que joga muito bem em 3 campeonatos.

ps compara o Neymar do santos e o Neymar nos primeiros anos do barca