Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

JoMiJoAn

Citação de: Golo de Weldon em 22 de Julho de 2020, 00:43
Citação de: Kyoto em 22 de Julho de 2020, 00:40
Se amanha ha mesmo reuniao o jesus tem de estar presente

Se isto tudo de facto existir, não tenha dúvidas que o Jesus já ligou para ele e conversaram.
E perceberam-se um ao outro?

cristiano_1904

Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2020, 01:54
O Messi precisa de vencer algo importante com a Argentina, para ser reconhecido como o melhor de sempre e ser mais preponderante na Champions.

O Messi dispensa apresentações, mas sempre contou com super equipas do Barcelona para o ajudarem a ser o melhor.

Tenho a certeza que se fosse um pouco menos comodista e corajoso para mudar de clube/liga... Que não teria o mesmo sucesso do Cristiano Ronaldo. 


Fica difícil escolher entre um e outro! São tão distintos, mas ao mesmo tempo nivelados quanto a sua preponderância no futebol.

Penso que apesar do Messi ser mais talentoso, o nível que o Ronaldo alcançou com as dificuldades inerentes a isso, fazem dele melhor futebolista que o Messi.
Não é o melhor porque não ganhou na selecção e não é o melhor porque não mudou de clube.

Até parece que não foi preponderante na altura que o Barcelona ganhou a Champions ou quando a Argentina foi à final do mundial.

O Ronaldo também não tinha uma super equipa no real queres ver.

Discutir as capacidades dos jogadores é mais que títulos ou escolhas de carreira, conta mais o que fazem em campo.
lamento, mas ficar em segundo não é algo que fica na historia quando estas a falar dos melhores de sempre...

O que fica na historia é que o Maradona ganhou títulos de seleções, o pele ganhou títulos de seleções o cristiano ganhou títulos de seleções e o messi apesar de ter uma argentina cheia de craques não ganhou nada...

E fazer a carreira toda no Barcelona não pode ser comparado ao que o Ronaldo fez ou mesmo o Maradona com um napoles...
Fez? Quando?

Tu avalias a qualidade de um jogador no campo e não mo número de medalhas. Aliás, falas do pele na selecção quando ele estava numa das melhores seleções de sempre e isso não lhe dá mais ou menos mérito.

O argumento de trocar de clube para mim vale zero e falar que o Messi tinha uma grande equipa atrás dele e esquecem se que ele ainda é absurdo sem xavi e Iniesta...

O Ronaldo não teve sorte nenhuma coitado, teve sempre em clubes fracos e sem jogadores de qualidade à sua volta.

Ai o Ronaldo adaptou se (e bem, diga se) mas o Messi nem precisou disso.

Repito, aceito perfeitamente quem diga que o Ronaldo é melhor pelo que faz dentro de campo, agora argumentos, como equipas onde estão, não ganhou nada na selecção ou adaptar-se quando não o precisa de fazer, para mim valem muito pouco.

divica

Citação de: smp a malhar em 22 de Julho de 2020, 02:15
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: smp a malhar em 22 de Julho de 2020, 02:09
Já chega de Messi vs Ronaldo...
Mas há comparação no que faz em jogo um e outro, tirem os golos da equação...

Messi sem dúvida, e finito...

É mais completo o Ronaldo, só, é uma makina de golos.

Não podes tirar os golos da equação quando esse é o objetivo de um jogo de futebol...
tb sei, mas tb podem ganhar sem marcar eles nenhum golo, podem assistir ou nem isso...

Era só um exemplo.
O que eu acho neste momento é que o messi é o mais talentoso, mas o Ronaldo é o melhor jogador por causa daquilo que consegue conquistar.

E acho difícil argumentar contra isto...

André Sousa

Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:13
O que se pode fazer quando uma pessoa se recusa a aceitar que no futebol ganherem-se títulos é importante para se avaliar a qualidade dos jogadores? Já viste alguém ser eleito o melhor jogador do mundo sem ganhar nada?

E se achas que ser um grande jogador em varias equipas não é melhor do que um jogador que so jogou bem numa equipa gostava de saber se achas que os jogadores nunca têm problemas de adaptação quando mudam de campeonato...

Vai lá comparar a quantidade de títulos que o Maradona ganhou com os do David Villa e depois diz-me quem é melhor.

Já. O Ronaldo em 2013(?).

nelsonreb

Ontem só falávamos em vinho.
Hoje é Ronaldo e Messi..
Agora pergunto eu..
E gajas???  :clap1:

pguerreiro


vince1987

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 02:04
https://youtu.be/kpRYyT3brf0
Só uma das muitas durante o Mundial 2018 que deram origem a diversos memes... eu nunca vi o Ronaldo varrer a relva vários metros depois de uma falta..

Outra vez? O que é que isso tem a ver com o rendimento oferece dentro de campo?

O problema é que vocês não conseguem dissociar isso do seu valor enquanto jogador e depois saem opiniões completamente desfasadas da realidade.

Eu já disse quisesse ele mas não quer, pro que ganha é dos jogadores mais bem pagos , nem se chega perto dos números de Messi ou CR7 que é onde ele acha que pertence tem talento? Tem. Mas o Balotelli também tem. Lesões talvez com mais cuidado podia evitar muitas menos night , menos kengas, tudo isso se traduz na performance que tem dentro do campo, quando foi preciso Brasil e Psg tem falhado, tem dificuldade em assumir a responsabilidade na hora H , não acho que o Neymar chegue sequer a ganhar a bola de ouro e nesta fase podia já estar perto tendo os monstros abrandado ligeiramente.
Veredicto é craque mas ...

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2020, 02:11
Aqui o Messi fan Boys, não gostam de dar mérito ao Ronaldo! Ok!

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 01:10
O finalizador mais completo é o Ronaldo. Jogo aéreo de top, 1,85m com uma capacidade de impulsão absurda, técnica de cabeceamento Jardeliana, provavelmente o melhor que me recordo. Fortíssimo a ler o espaço dentro da área, muito agressivo, facilidade em ganhar a frente dos lances, finaliza de pé esquerdo, pé direito, muito forte a finalizar de fora da área, excelente marcador de penaltis... é difícil pedir melhor.

Mais um.

adeptoBancada

Citação de: nelsonreb em 22 de Julho de 2020, 02:17
Ontem só falávamos em vinho.
Hoje é Ronaldo e Messi..
Agora pergunto eu..
E gajas???  :clap1:
Isso é para amanhã. E vai haver Bomba. Vai rebentar com o SerBenfiquista.

avc10

Chegou o Messi vs Ronaldo. RIP tópico do Cavani.

nelsonreb

Citação de: tfouto em 22 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: nelsonreb em 22 de Julho de 2020, 02:17
Ontem só falávamos em vinho.
Hoje é Ronaldo e Messi..
Agora pergunto eu..
E gajas???  :clap1:
Isso é para amanhã. E vai haver Bomba.
Vem a advogada do Jesus tratar do conatrato do canavi...
:dance:

cristiano_1904

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2020, 02:11
Aqui o Messi fan Boys, não gostam de dar mérito ao Ronaldo! Ok!

Para mim Messi e Ronaldo foram os melhor que vi com os meus olhos!


Mas... Devo confessar que prefiro premiar como melhor futebolista alguém com a capacidade do Cristiano. Embora não tenha aquele talento nato do Messi.
Argumento falso e mesquinho, até porque adoro o Ronaldo, é um maquinão e um dos melhores de sempre. Os teus argumentos é que não fazem sentido nenhum.

Falar de brinquedos, títulos de selecção e conseguir comparar ao que o Maradona fez no Nápoles e até na Argentina...

Isso é desvirtuar o que os jogadores fazem no campo e nisso sim pode haver opiniões diferentes.

divica

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: divica em 22 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2020, 01:54
O Messi precisa de vencer algo importante com a Argentina, para ser reconhecido como o melhor de sempre e ser mais preponderante na Champions.

O Messi dispensa apresentações, mas sempre contou com super equipas do Barcelona para o ajudarem a ser o melhor.

Tenho a certeza que se fosse um pouco menos comodista e corajoso para mudar de clube/liga... Que não teria o mesmo sucesso do Cristiano Ronaldo. 


Fica difícil escolher entre um e outro! São tão distintos, mas ao mesmo tempo nivelados quanto a sua preponderância no futebol.

Penso que apesar do Messi ser mais talentoso, o nível que o Ronaldo alcançou com as dificuldades inerentes a isso, fazem dele melhor futebolista que o Messi.
Não é o melhor porque não ganhou na selecção e não é o melhor porque não mudou de clube.

Até parece que não foi preponderante na altura que o Barcelona ganhou a Champions ou quando a Argentina foi à final do mundial.

O Ronaldo também não tinha uma super equipa no real queres ver.

Discutir as capacidades dos jogadores é mais que títulos ou escolhas de carreira, conta mais o que fazem em campo.
lamento, mas ficar em segundo não é algo que fica na historia quando estas a falar dos melhores de sempre...

O que fica na historia é que o Maradona ganhou títulos de seleções, o pele ganhou títulos de seleções o cristiano ganhou títulos de seleções e o messi apesar de ter uma argentina cheia de craques não ganhou nada...

E fazer a carreira toda no Barcelona não pode ser comparado ao que o Ronaldo fez ou mesmo o Maradona com um napoles...
Fez? Quando?

Tu avalias a qualidade de um jogador no campo e não mo número de medalhas. Aliás, falas do pele na selecção quando ele estava numa das melhores seleções de sempre e isso não lhe dá mais ou menos mérito.

O argumento de trocar de clube para mim vale zero e falar que o Messi tinha uma grande equipa atrás dele e esquecem se que ele ainda é absurdo sem xavi e Iniesta...

O Ronaldo não teve sorte nenhuma coitado, teve sempre em clubes fracos e sem jogadores de qualidade à sua volta.

Ai o Ronaldo adaptou se (e bem, diga se) mas o Messi nem precisou disso.

Repito, aceito perfeitamente quem diga que o Ronaldo é melhor pelo que faz dentro de campo, agora argumentos, como equipas onde estão, não ganhou nada na selecção ou adaptar-se quando não o precisa de fazer, para mim valem muito pouco.
podem valer pouco para ti, mas para quem avalia essas coisas são importantes.

É muito mais fácil um jogador jogar bem numa equipa do que jogar bem em varias equipas. Qualquer pessoa que vê futebol sabe que as vezes os jogadores as vezes não se adaptam ou então têm um contexto muito favorável no clube onde estão e quando saem de la as coisas correm mal.

E com as seleções que o messi apanhou devia ter ganho algum titulo. O Ronaldo por ser português teria alguma desculpa se nunca conquistasse um titulo de seleções, mas o messi? Opa é preciso ter alguma exigência...

bmuc79

Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 01:58
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 01:55
Tão mas e as simulações , os gritos , tentar enganar o árbitro pedindo amarelos, pensei que já tinhamos concordado que não é só fora dentro também faz muita porcaria... até no próprio país muita gente já o intitula de Neymidia.

Mas o que é que isso tem a ver com o seu rendimento dentro de campo?

Se o Neymar simular um penalti, defendo que seja amarelado. Agora, estamos a falar de um jogador que finta outro, é empurrado e mesmo assim é criticado porque... fintou o adversário. Ai ui, mas tentou fazer um cabrito.

O que não faltam são jogadores que gostam de meter nojo, sempre a reclamar, no chão, etc., etc.. O Ronaldo também é um fiteiro do pior embora tenha melhorado com o passar dos anos e isso nada tem a ver com o que dá dentro de campo.

https://youtu.be/kpRYyT3brf0
Só uma das muitas durante o Mundial 2018 que deram origem a diversos memes... eu nunca vi o Ronaldo varrer a relva vários metros depois de uma falta..

Vamos deixar falar quem percebe do assunto

https://m.youtube.com/watch?v=YoR7ZlSNJHs

vince1987

Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 01:52
Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 01:48
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 01:42
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: vince1987 em 22 de Julho de 2020, 01:23
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Julho de 2020, 01:21
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 01:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Julho de 2020, 01:16
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2020, 01:06
Citação de: Red2802 em 22 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: smp a malhar em 22 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: vermelhoftw em 22 de Julho de 2020, 00:52
fdx tu gostas mesmo do ibra, nao jogava na minha equipa de certeza, o cavani jogaria muito a frente dele

O Ibra é o melhor avançado desta geração, se não considerarmos o Ronaldo para a posição.

No cômputo geral quem é que lhe é superior?

Aos 38 anos, depois de lesões graves, num Milan moribundo, ainda dá cartas.
o Cavani é bom, mas nunca é melhor que o Zlatan...

Zlatan é só o avançado mais completo de sempre.

O avançado mais completo de sempre é o Ronaldo.

O Cristiano ou o Nazário.
Obrigado campeão.

O ponta-de-lança mais completo que vi foi Marco Van Basten.
Não vi, não posso contrapor.

Dos que vi, Ronaldo, o fenómeno é Messi. Jogadores diferentes mas que acrescentam enormidades às equipas.

Há jogadores acima da posição em campo...Ronaldo, o fenómeno e Messi são estratosféricos...estarão num Top 6 de todos os tempos...dos que vi jogar acima deles apenas Maradona...

Com doping ou sem doping?

Com ou sem...de resto, incrível é como com a vida que tinha conseguia fazer o que fazia...génio absoluto.

Tecnicamente ok, mas sem a coca acredito que não teria metade da disponibilidade fisica que atingia quando consumia, não sou fã do Diego talento enorme mas cheats não.

Mas qual coca?

A coca quase o destruiu.

Se jogasse nos dias de hoje, sem drogas, com treino e preparação de alto nível seria um assombro.

É o jogador mais talentoso da história. E tinha um carisma e uma superioridade dentro do campo inigualáveis.

Qual coca? deves estar a brincar a coca numa fase inicial quando és novo dá-te um plus enorme uma força , quase o destruiu numa fase posterior, apartir do momento que existiam testes o Diego acusou logo, jogou muita vez dopado antes admitido por ele no livro.

O efeito da coca é muito mais psicológico do que físico.

Acresce que o uso continuado é prejudicial ao organismo.

Dizer que o Maradona se não consumisse coca era pior jogador é uma lenga-lenga potenciada pelos seus detratores.

Gostava de saber o que seria das carreiras do Messi ou do Ronaldo se, em vez de terem fisiologistas e nutricionistas, andassem a snifar umas linhas e a jogar de barrigunha.

Vejam o Maradona jogar. É suficiente.

É muito mais mental que fisico? Na heroína talvez ... a coca passa sempre primeiro por um plus fisico não tens dores , jogas 3horas se for preciso e tal como disse numa fase posterior tem os seus efeitos , se houvesse controlo anti doping mais cedo o Diego tinha sido logo apanhado, não custa admitir até o próprio o disse sempre deu no pó.
Desculpa se não sou fã de batoteiros, voltem a dar os tours ao Lance ao fim ao cabo muitos consumiam se ele ganhava sempre é porque era melhor se calhar tou errado e vale tudo...mas sou apologista de Desporto limpo.

Ok. Não sei mais que te diga.

Maradona era um batoteiro. Tudo o que ele fazia com a bola era potenciado pela coca e por ver programas do David Copperfield.

De resto era um jogador banal.

Parceiro existem regras, o Diego tecnicamente era fantástico mas com controlo antidoping teríamos ouvido falar nele quanto tempo?
É como digo pra ti Diego é Dios ok, mas pra mim um jogador dopado é um batoteiro, dêem as medalhas no atletismo de volta ao Gatlin etc é tudo mental ao Lance igual , o doping tem muito mais de fisico que de mental...acabem com os controlos nesse caso já que o que interessa é o talento.
Eu não consigo conceber Desporto com doping.