Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

djhifi

Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:09
Citação de: djhifi em 10 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Condenar à morte miúdos de 19 anos que se estrearam no maravilhoso Benfica 19/20.

Como não amar ❤️

A noticia referia empréstimo à Atalanta. E eu disse que o levava ao aeroporto com gosto.
Não tem espaço esta época, podem dar as voltas que quiserem.

Nunca falei em transferir o jogador em definitivo.
Por acaso não acho que ele seja nada de especial, mas isso é outra conversa.

Sabes que não foste o único a opinar não sabes?
Eu nem citei ninguém.
O Tomás tem qualidade.
Todo o processo de integração do Tomás, foi mal conduzido.
Saltou praticamente dos juniores para a equipa A, quando devia ter feito pelo menos uma época na equipa B.
Um miúdo super verdinho que apanhar uma equipa sem ideia de jogo e completamente despedaçada a partir de meio da temporada.

O problema é que, esquecendo um pouco o Tomás, há muita gente que não tem a capacidade de avaliar os jogadores sem o peso da época passada em cima.
Para muitos, a única solução seria todos porque não prestam e fazer um plantel novo.
É por isso que não exercem funções num clube profissional e ainda bem.
Sei. Mas respondi porque fui eu quem colocou a "noticia". Mas de qualquer forma eu não estou a matar ninguém, sou da opinião que o jogador devia rodar, porque neste momento não tem espaço no clube. A época passada, tendo ou não qualidade, custou-nos vários pontos (e não é o único).
A época passada para mim foi para esquecer a todos os niveis e concordo com a gestão mal feita e o queimanço de etapas em relação a este jogador.
Mas ele precisa de mudar de ares. Ferro é outro exemplo de má gestão para mim, e também devia ser emprestado.

Ambos estes jogadores precisam de estar 1 ano longe do Benfica, limpar a cabeça e ser titulares num clube.

A equipa está a ser feita para apresentar resultados "ontem". E há vários jogadores que neste momento estão demasiado queimados (infelizmente). Tendo ou não potencial.

smp a malhar

Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:13
Citação de: smp a malhar em 10 de Agosto de 2020, 00:05
Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Condenar à morte miúdos de 19 anos que se estrearam no maravilhoso Benfica 19/20.

Como não amar ❤️
fez exibições medonhas, mas o Almeida fez ainda pior...

Acho que pode dar um lateral certinho se souber defender bem, mas na minha opinião está muito longe de um Nelson Semedo, Miguel etc...

Por mais que evolua nunca chegará ao nível desses dois...

Esses sim são do nível que o Benfica deve ter, o Tomás daria um bom suplente.

Sabes que idade tinham Miguel e Nelsinho quando se estrearam?
Sabes quantos jogos profissionais tinham quando se estrearam?
sei, 22 pra aí, há coisas que são inatas num jogador, vem de base e não é só o tempo que atenua isso, certas características ou tens ou não tens...

O Tomás é lento a arrancar, no 1 vs 1 é fraquinho, e não tem a genica e agilidade dos outros dois, muito longe nesse aspecto desses dois...

A agilidade é só a coisa mais importante num jogador de futebol, até na baliza.

MasteRed

Citação de: rsd em 10 de Agosto de 2020, 00:17
Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:16
O Nuno nem falo.

Esse o facto de ser jogador profissional já me faz confusão.

É mesmo estranho o fascínio que certas pessoas têm em demonstrarem ostensivamente que são ignorantes.

Eu sei moço.

Pergunto me o mesmo sempre que comentas.

^-^

Golden_Mean

Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:10
Citação de: Golden_Mean em 10 de Agosto de 2020, 00:06
Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Golden_Mean em 09 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: djhifi em 09 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: Golden_Mean em 09 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: djhifi em 09 de Agosto de 2020, 23:43
"Tomás Tavares na mira da Atalanta" - CMTV.

Ofereço-me para o levar ao aeroporto.

(E ainda levo Seferovic na *mala como surpresa)

:smokin:
O Tomás Tavares é hoje o melhor lateral direito no plantel. A gestão que fizeram dele na última época foi para lá de patética.

Dúvido que seja melhor que o Gilberto mas, ao contrário de muitos, só falo quando vir o Brasileiro jogar pelo clube.
É que o Tomás Tavares já vi (demasiado!).

A ala direita do SLB, para mim, era para reforçar a sério mas pronto...
O Gilberto é superior ao Almeida, quem não é?!, mas é curto para o Benfica, é fraco para o que se pretende. É mais um jogador na linha dos laterais brasileiros que o JJ trouxe na sua primeira passagem.

O Tomás tem bastante mais potencial. Num contexto de estabilidade da equipa, com um treinador a sério iria evoluir bastante. O Tavares tem o perfil daquilo que o JJ retirava por exemplo do Felipe Luís no Flamengo, um lateral que sabe jogar dentro e que não tem de aparecer na linha de fundo constantemente.

Eu entendo que é fixe enaltecer os miúdos e tudo mais mas tem de ter qualidade.

Isso do queimar são balelas. Apesar dos erros de nervosismo o que é compreensível e aceitável ele teve consistência. O que é algo que nesta idade precisas. E ele não soube responder.

Sempre que jogou foi um passador autêntico e uma desgraça a defender. Custou nos vários pontos.

É bom miúdo. Mas para nós não serve. Nem de perto.
Que laterais de 19 anos, sem 10 jogos senior nas pernas tiveste a jogar naChampiosn da ultima época? E numa equipa que lute pelo título num campeonato de qualidade?

Pois, os jogadores têm períodos de evolução diferentes, e a própria posição é extremamente relevante nesta análise.

Que haja malta que não vê qualidade nele, legítimo, eu acho que o miúdo tem potencial e entre Almeida, Gilberto e Tomás, ele ficar no plantel é um no brainer para mim.

Esquece a champions.

Ele teve a consistência no campeonato numa equipa que é propensa a atacar. E nesses jogos onde foi regular, sempre que foi chamado a intervir cagou a pintura.

Em muitos dos jogos até nos custou pontos por ser um passador a defender.

Do mesmo jeito que achas que ele vai ser um jogador do caralhão eu acho que ele não vai dar em nada.

O futuro dirá quem tem razão.
Eu não disse que vai ser um jogador do caralhao, disse tem bastante potencial e em termos de qualidade hoje não é inferior ao nosso titular.

Quando a questão que te coloquei, exato,por alguma razão não vês nenhum. Seguindo o teu raciocínio, vamos ter um hiato geracional onde não existem laterais direitos, hoje com 18/19 anos, de qualidade para serem titulares em equipas de Champions.

Ou então podem simplesmente não estar ainda preparados para serem titulares nesse tipo de equipas com exigência elevadíssima.

Mas já agora que jogos foram esses em que perdemos por causa dele?

Kyoto

Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:16
O Nuno nem falo.

Esse o facto de ser jogador profissional já me faz confusão.
O nuno Tavares so me faz lembrar o bruno cortez. O tomas acredito que a pouca qualidade demonstrada tenha a ver com a inexperiencia. Nao é muito mau nem muito bom em nada. Era bom rodar na I liga para perceber o nivel a que pode chegar

joao12soares

Tanto o Nuno como o Tomás, fizeram um percurso muito bom na formação do BENFICA, não apareceram vindos do nada, as suas oportunidades é que vieram do nada e fruto de uma política idiota de aposta doentia nos miúdos, de se dar demasiada publicidade à formação, de se colocar demasiada pressão na formação.....

rsd

Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:19
Citação de: rsd em 10 de Agosto de 2020, 00:17
Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:16
O Nuno nem falo.

Esse o facto de ser jogador profissional já me faz confusão.

É mesmo estranho o fascínio que certas pessoas têm em demonstrarem ostensivamente que são ignorantes.

Eu sei moço.

Pergunto me o mesmo sempre que comentas.

^-^

Aquele mítico "Quem diz é quem é".

Festivus

Citação de: Gottschalk em 05 de Agosto de 2020, 23:11
Cavani vai ser a ruína financeira do Benfica. Muito triste com esta história. Além de ser um suicídio em termos de estratégia desportiva e financeira, é também uma vergonha andarmos a fazer estas loucuras completamente desproporcionadas em relação à realidade nacional em que o ordenado mínimo nem chega a 700 euros. Tenho vergonha de tudo isto e tenho vergonha de ser benfiquista neste momento. Isto não é o Benfica, isto não é desporto não é nada. Absolutamente escandalosa esta situação, espero que o governo intervenha sinceramente.
Isto soa a paródia de um post num fórum dragarto

Toalhete

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2020, 00:11
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Agosto de 2020, 00:04
Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Desculpem lá mas quem não vê qualidade no Tomás não pode entender muito de futebol.Nao tem mal mas é verdade
Fosse os tavares do sporting e tavamos aqui todos a rir.
0 qualidade.
Então podes aqui gravar e daqui a uns anos podes vir citar.Nao tenho qualquer dúvida que vai ser dos melhores do mundo na sua posição e ainda tenho mais certeza disto do que tinha no Cancelo.

E até diziam coisas piores do Cancelo

Que comentário, Jesus senhor...

Até se aceita que se diga que um jogador possa vir a ser bom. Agora vir pegar num jogador que só fez exibições miseráveis até agora como senior, e dizer que de certeza vai ser dos melhores do mundo...

Vamos ver se ele vai sequer conseguir jogar na primeira liga.

djhifi

Citação de: RicardoSR em 10 de Agosto de 2020, 00:16
Gostava de ver o Tomas Tavares num Famalicão, Vitoria ou Rio Ave.

Por exemplo. Concordo.

Toalhete

O Tomás Tavares não tem qualidade para jogar num Rio Ave, Guimarães ou Famalicão.

Se falarem num Setúbal ou assim, ainda pode ir jogando de vez em quando.

MasteRed

Citação de: Golden_Mean em 10 de Agosto de 2020, 00:20
Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:10
Citação de: Golden_Mean em 10 de Agosto de 2020, 00:06
Citação de: MasteRed em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Golden_Mean em 09 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: djhifi em 09 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: Golden_Mean em 09 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: djhifi em 09 de Agosto de 2020, 23:43
"Tomás Tavares na mira da Atalanta" - CMTV.

Ofereço-me para o levar ao aeroporto.

(E ainda levo Seferovic na *mala como surpresa)

:smokin:
O Tomás Tavares é hoje o melhor lateral direito no plantel. A gestão que fizeram dele na última época foi para lá de patética.

Dúvido que seja melhor que o Gilberto mas, ao contrário de muitos, só falo quando vir o Brasileiro jogar pelo clube.
É que o Tomás Tavares já vi (demasiado!).

A ala direita do SLB, para mim, era para reforçar a sério mas pronto...
O Gilberto é superior ao Almeida, quem não é?!, mas é curto para o Benfica, é fraco para o que se pretende. É mais um jogador na linha dos laterais brasileiros que o JJ trouxe na sua primeira passagem.

O Tomás tem bastante mais potencial. Num contexto de estabilidade da equipa, com um treinador a sério iria evoluir bastante. O Tavares tem o perfil daquilo que o JJ retirava por exemplo do Felipe Luís no Flamengo, um lateral que sabe jogar dentro e que não tem de aparecer na linha de fundo constantemente.

Eu entendo que é fixe enaltecer os miúdos e tudo mais mas tem de ter qualidade.

Isso do queimar são balelas. Apesar dos erros de nervosismo o que é compreensível e aceitável ele teve consistência. O que é algo que nesta idade precisas. E ele não soube responder.

Sempre que jogou foi um passador autêntico e uma desgraça a defender. Custou nos vários pontos.

É bom miúdo. Mas para nós não serve. Nem de perto.
Que laterais de 19 anos, sem 10 jogos senior nas pernas tiveste a jogar naChampiosn da ultima época? E numa equipa que lute pelo título num campeonato de qualidade?

Pois, os jogadores têm períodos de evolução diferentes, e a própria posição é extremamente relevante nesta análise.

Que haja malta que não vê qualidade nele, legítimo, eu acho que o miúdo tem potencial e entre Almeida, Gilberto e Tomás, ele ficar no plantel é um no brainer para mim.

Esquece a champions.

Ele teve a consistência no campeonato numa equipa que é propensa a atacar. E nesses jogos onde foi regular, sempre que foi chamado a intervir cagou a pintura.

Em muitos dos jogos até nos custou pontos por ser um passador a defender.

Do mesmo jeito que achas que ele vai ser um jogador do caralhão eu acho que ele não vai dar em nada.

O futuro dirá quem tem razão.
Eu não disse que vai ser um jogador do caralhao, disse tem bastante potencial e em termos de qualidade hoje não é inferior ao nosso titular.

Quando a questão que te coloquei, exato,por alguma razão não vês nenhum. Seguindo o teu raciocínio, vamos ter um hiato geracional onde não existem laterais direitos, hoje com 18/19 anos, de qualidade para serem titulares em equipas de Champions.

Ou então podem simplesmente não estar ainda preparados para serem titulares nesse tipo de equipas com exigência elevadíssima.

Mas já agora que jogos foram esses em que perdemos por causa dele?

Eita. Vais fazer me procurar? É que é chato e cansativo, mas se quiseres terei todo o prazer.

De cabeça, lembro me de um jogo em Guimarães, que a exibição foi menos satisfatória, para não ferir a tua susceptibilidade.

Elio_Ribeiro

Não era boa ideia falarem do Tomás Tavares ou do Nuno nos seus tópicos ?
Digo eu.... burro que sou

Velazquez

Citação de: djhifi em 10 de Agosto de 2020, 00:14
Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Desculpem lá mas quem não vê qualidade no Tomás não pode entender muito de futebol.Nao tem mal mas é verdade

Dirás o mesmo se JJ o dispensar?
::)
Isso não quer dizer nada se não também tinha dito que o Bernardo ou o Cancelo também não prestavam.Ou que o Cortez ou o Emerson eram bons

Mas não o vai dispensar, vai para a B ou emprestado.Mas vai ficar com o Nuno

redeagle7

Citação de: djhifi em 10 de Agosto de 2020, 00:18
Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:09
Citação de: djhifi em 10 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2020, 00:00
Condenar à morte miúdos de 19 anos que se estrearam no maravilhoso Benfica 19/20.

Como não amar ❤️

A noticia referia empréstimo à Atalanta. E eu disse que o levava ao aeroporto com gosto.
Não tem espaço esta época, podem dar as voltas que quiserem.

Nunca falei em transferir o jogador em definitivo.
Por acaso não acho que ele seja nada de especial, mas isso é outra conversa.

Sabes que não foste o único a opinar não sabes?
Eu nem citei ninguém.
O Tomás tem qualidade.
Todo o processo de integração do Tomás, foi mal conduzido.
Saltou praticamente dos juniores para a equipa A, quando devia ter feito pelo menos uma época na equipa B.
Um miúdo super verdinho que apanhar uma equipa sem ideia de jogo e completamente despedaçada a partir de meio da temporada.

O problema é que, esquecendo um pouco o Tomás, há muita gente que não tem a capacidade de avaliar os jogadores sem o peso da época passada em cima.
Para muitos, a única solução seria todos porque não prestam e fazer um plantel novo.
É por isso que não exercem funções num clube profissional e ainda bem.
Sei. Mas respondi porque fui eu quem colocou a "noticia". Mas de qualquer forma eu não estou a matar ninguém, sou da opinião que o jogador devia rodar, porque neste momento não tem espaço no clube. A época passada, tendo ou não qualidade, custou-nos vários pontos (e não é o único).
A época passada para mim foi para esquecer a todos os niveis e concordo com a gestão mal feita e o queimanço de etapas em relação a este jogador.
Mas ele precisa de mudar de ares. Ferro é outro exemplo de má gestão para mim, e também devia ser emprestado.

Ambos estes jogadores precisam de estar 1 ano longe do Benfica, limpar a cabeça e ser titulares num clube.

A equipa está a ser feita para apresentar resultados "ontem". E há vários jogadores que neste momento estão demasiado queimados (infelizmente). Tendo ou não potencial.

Em momento algum coloquei em causa um empréstimo.
Se acho que ele devia ter estado na equipa B no ano passado e quiçá até nesta época que se aproxima, não sou concerteza apologista que fique no plantel.
Isso não faz com que o jogador seja mau, simplesmente precisa de crescer num ambiente e patamar que lhe permita amadurecer o seu jogo e evoluir de um modo geral.
A malta não consegue entender, que o Benfica andou a jogar com um Júnior sem qualquer experiência de futebol profissional.
É um salto colossal, ainda mais quando encontra uma equipa desorganizada e que a partir de certa altura, era tudo menos uma equipa.
Se os maduros não rendiam, era um Júnior que ia render?
O Tomás se voltar à B, não lhe faz mal nenhum.
Se conseguir um empréstimo em Portugal, óptimo, mas ir para a Atalanta parece-me uma péssima decisão, porque ele precisa de jogar e de preferência num clube onde possa estar mais acompanhado pelo próprio Benfica.