Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Ned Kelly

Cada vez que lembro do Caniggia, lembro-me do fdp do Jorge Coroado. Um aziado do pior que passou pelos nossos relvados. Esse nem o precisavam de corromper, o gajo odiava tanto o Benfica que o fazia pelo simples prazer de lixar o Benfica.

Fica a dica para a malta do Record, uma trova com bela melodia: Coroado, escuta...

the_saint

Citação de: HeijiHattori em 14 de Agosto de 2020, 10:26
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: HeijiHattori em 14 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!

Quais os clubes que tiveram interesse no jovem "maduro" Cavani!?
Roma, Leeds e Atlético.

Se o Atlético não é um clube de topo, então so uns 5 é que o são.
Houve interesse (segundo o que foi divulgado), mas não se concretizou porquê? Será que se Cavani fosse ainda um craque de craveira mundial, não teria sido feito um esforço por parte do Atlético de Madrid para garanti-lo!?

Ned Kelly

Citação de: Iron Mask em 14 de Agosto de 2020, 10:40
Citação de: The Horror em 14 de Agosto de 2020, 10:09
Citação de: Iron Mask em 14 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: The Horror em 14 de Agosto de 2020, 09:41
Citação de: Iron Mask em 14 de Agosto de 2020, 09:30
Citação de: Ja Clbeb em 14 de Agosto de 2020, 08:38

Cebolinha, Vertongas, Wald... só falta o mais custoso.

O impossível será nosso...

Só?

A mediocridade que vimos a época passada fica resolvida com 4 jogadores?

Para a tal equipa competitiva na Europa que tanto se apregoa, faltam pelo menos mais 4 jogadores e dando já o Cavani como adquirido.

Pedrinho, sempre menosprezado.

Já temos GR suplente e ouvi dizer que vamos ao mercado por outro, para discutir a titularidade.

Já temos um lateral direito, que ainda ninguém viu a jogar, mas já é um cepo. Se tivesse ido para os andrades e nós tivéssemos ido buscar o Carraça, caía o Fórum.

Parece que o Jorge ainda quer um central e um 8. Um PL, se o Vini sair.

O Vertonghen pode jogar a lateral esquerdo, quando o Grimaldo não puder.

Queres mais o quê, man?

Este plantel, para a nossa capacidade financeira, é estratosférico.

E não me parece que muita gente tenha noção disso.

Foi o outro camarada que mencionou 4 jogadores.

Mas até te dou de barato. Com 6 contratações (vamos incluir o Gilberto e o Pedrinho no leque mas a lenda do Ipatinga é só entulho) os problemas ficam resolvidos? O futebol que viste o ano passado e com o historial de lesões deste clube (e as suas recuperações) vai passar a ser "estratosférico"?

Curioso que eu falo no mínimo em mais 4 jogadores e tu achas que sou demasiado exigente mas depois falas em 3.

Amizade... Eu falo em 3 e poderia falar em 5 ou 6.

Bons jogadores nunca são demais. Infelizmente o dinheiro não estica.

E por muito má que tenha sido a 2ª volta da época passada, temos montes de jogadores de qualidade que não renderam o que podiam e deviam, devido a uma série de factores que já foram mais que debatidos por aqui.

Além disso, mudar um 11 quase inteiro a um mês do primeiro jogo da pré da Champions, não me parece prudente. Ainda por cima com os jogadores a chegarem a conta-gotas.

De qq maneira (que me lembre) nunca investimos desta forma e em craques tão consensuais. Experiência + Juventude.

Já para não falar que desta vez, vamos ter treinador no banco. O que parecendo que não, até ajuda.

Posto isto, continuo na minha:

Este mercado está a ser astronómico para a nossa realidade.

E se ainda vierem mais 2 ou 3 reforços como o Jorge sugeriu na entrevista... Acho que podemos fazer uma gracinha na Europa, definitivamente. Ir longe na Champions, ou se por algum azar, não nos qualificarmos... A LE tem que ser nossa.

Já é tempo de lutarmos por um título europeu.

Com humildade, trabalho e respeito pelos adversários, naturalmente.

Eu não digo que o mercado não está a ser bem trabalhado. Digo que dizer "só falta Cavani" é muito redutor. Porque se ficarmos por aqui, dizer que temos plantel competitivo para a Europa, não é verdade.

"Só falta o Cavani" é bastante redutor. Isto só vai lá com "Só falta o Vieira".

Androico

Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:36
Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2020, 10:33
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:29
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos, com a contratação do Caniggia! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!

Para quem tinha boa idade na altura, estás com essa memória muito enferrujada. O Edilson tinha 24 anos quando chegou ao Benfica; o Caniggia tinha 27. Se falharam não foi por serem velhos, foi porque estavam a ir para uma equipa destroçada e um clube em tumulto.


E o Caniggia não falhou. Só esteve uma época e foi dos melhores. Todos os adeptos queriam que ele continuasse.

Tanto um como outro estiveram a bom nível. Só não fizeram mais porque a equipa e o clube não tinham condições para isso, mas quem dera que o resto da equipa estivesse ao nível deles e quem dera que tivessem ficado.


Pois não dava. Aquele meio campo foi estilhaçado. Jogar os quartos-de-final contra o Milan com um meio campo composto por Paulo Bento e Tavares ou Paulo Bento e Nelo. Ninguém merecia, especialmente o Preud-homme, Mozer, Veloso, Dimas, Paneira, JVP, Isaías, o Edilson e o Cannigia.

Passar de um meio-campo composto por Kulkov, Paneira e Rui Costa para Paulo-Bento, Nelo e Tavares.

Impressionante.

darkwolf

Citação de: Ned Kelly em 14 de Agosto de 2020, 10:42
Cada vez que lembro do Caniggia, lembro-me do fdp do Jorge Coroado. Um aziado do pior que passou pelos nossos relvados. Esse nem o precisavam de corromper, o gajo odiava tanto o Benfica que o fazia pelo simples prazer de lixar o Benfica.

Fica a dica para a malta do Record, uma trova com bela melodia: Coroado, escuta...

Dias Ferreira na altura dizia: Benfica é o sistema. e o porto era penta.

cacetadas

Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos, com a contratação do Caniggia! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!
Essa memória está fraca. O cannigia veio para cá na idade considerada a idade prime de um jogador 27-28.

Apanhou foi o pior momento do Benfica


Sent from my iPhone using Tapatalk

joaoreis

O Quagliarella com 37 anos ainda molha a sopa em Itália.

johncleese

Citação de: ZilluX em 14 de Agosto de 2020, 09:39
Citação de: johncleese em 14 de Agosto de 2020, 09:38
Acredito que no final da próxima semana seja anunciado

Porque no final da proxima semana?

É um feeling. Anunciado pela imprensa Sexta ou Sábado e apresentação mediática na Segunda Feira

ivodaniello

Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2020, 10:33
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:29
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos, com a contratação do Caniggia! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!

Para quem tinha boa idade na altura, estás com essa memória muito enferrujada. O Edilson tinha 24 anos quando chegou ao Benfica; o Caniggia tinha 27. Se falharam não foi por serem velhos, foi porque estavam a ir para uma equipa destroçada e um clube em tumulto.


E o Caniggia não falhou. Só esteve uma época e foi dos melhores. Todos os adeptos queriam que ele continuasse.

O Caniggia teria rendido muito mais se tivesse jogado na sua posição preferencial. Extremo.
Só que meteram-no a jogar a Ponta de Lança.

todo esse Benfica de 1994/95 é um grande wtf

Tinhamos para as alas Caniggia, Stanic, Paneira. Tinhamos Paulo Bento e Abel Xavier para o miolo.

Depois na prática o que vemos são gajos fora das suas posições e Nelos e Tavares sempre a jogar.

the_saint

Citação de: The Horror em 14 de Agosto de 2020, 10:31
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:05
Citação de: The Horror em 14 de Agosto de 2020, 09:21
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 08:43
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Agosto de 2020, 03:54
estive a ver uns videos do cavani e jasus...que máquina de fazer golos. Venha ou nao, nasceu para isso, é uma estrela esteja onde estiver, algo galáctico mesmo aos 33-34-35 anos....daqueles que nunca deviam envelhecer
Mas não foi da época passada! Este mediatismo à volta do Cavani, já aborrece! O Cavani com 29 anos foi uma coisa, a caminho dos 34 é outra completamente diferente! Não foi por acaso que o PSG descartou-o. Posto isto, considero um bom reforço para o campeonato Português! Não façamos é o Cavani maior que o Benfica!

Esse post é todo uma pérola.

Noção, amigo.

Noção!
Se ele fosse (ainda) tão bom porque razão não despertou o interesse de outros grandes clubes europeus? A resposta é complicada pois é!?

Os outros clubes Europeus de que falas têm muito mais dinheiro do que nós e podem ir ao mercado buscar os PL's que estão agora a começar a rebentar a.k.a. The Next Big Thing.

Tal como nós sacámos o Cebolinha, por exemplo, apesar de não ser PL.

Ao mesmo tempo, esses mesmos clubes com plantéis milionários têm que aliviar a folha salarial, devido ao Covid e ao fair play financeiro.

A idade do Cavani, apesar de não ser avançada, pode ser um entrave em relação à questão financeira. Quanto mais rico for o clube, mais dinheiro o empresário pede.

Outra questão engraçada é que os grandes clubes... Não podem ter todos os jogadores do mundo. Os plantéis são limitados. Sabes disso, certo?

Nao é difícil perceber.

Aparentemente, neste caso, nós jogámos em antecipação, temos tido paciência nas negociações e tudo leva a crer (esperemos) que o Cavani venha mesmo a jogar por nós.

Agora menosprezar o Cavani e compará-lo com o Caniggia...

Meu amigo: ou começas a ver mais futebol, ou tenho que deduzir que és o Fernando Mendes.
Deduzes o que quiseres! Para mim é-me indiferente! Não coloco é, os interesses de qualquer individualidade acima dos Superiores Interesses do Benfica! Nós, a "Velha Guarda", temos esta "coisa" de Amar o Benfica! Não bebemos suminhos e similares, degustamos o tinto do bom (sem nos toldar o raciocínio). VIVA O BENFICA DO COSME DAMIÃO (esta réplica foleira que nem o símbolo respeita, não me interessa)

the_saint

Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2020, 10:33
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:29
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos, com a contratação do Caniggia! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!

Para quem tinha boa idade na altura, estás com essa memória muito enferrujada. O Edilson tinha 24 anos quando chegou ao Benfica; o Caniggia tinha 27. Se falharam não foi por serem velhos, foi porque estavam a ir para uma equipa destroçada e um clube em tumulto.


E o Caniggia não falhou. Só esteve uma época e foi dos melhores. Todos os adeptos queriam que ele continuasse.
Mas saiu e a mal... Recordo-me bem desse Agosto turbulento (mais um)

Shroom

Citação de: johncleese em 14 de Agosto de 2020, 10:46
Citação de: ZilluX em 14 de Agosto de 2020, 09:39
Citação de: johncleese em 14 de Agosto de 2020, 09:38
Acredito que no final da próxima semana seja anunciado

Porque no final da proxima semana?

É um feeling. Anunciado pela imprensa Sexta ou Sábado e apresentação mediática na Segunda Feira


Hmmm... não será antes anunciado hoje ou amanhã e apresentado na quarta ou na quinta?

Baron_Davis

Citação de: joaoreis em 14 de Agosto de 2020, 10:45
O Quagliarella com 37 anos ainda molha a sopa em Itália.
Ibra ainda mais velho teve bons números

darkwolf

Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2020, 10:43
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:36
Citação de: Androico em 14 de Agosto de 2020, 10:33
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:29
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:16
Recordo-me bem das letras garrafais nos jornais desportivos, com a contratação do Caniggia! Na altura já tinha mais idade que a maioria da malta que hoje aqui escreve experts dos dislaxes e da sapiência juvenil. Ambos Sul americanos craques das suas selecções sul americanas, vedetas, no entanto com o factor idade a prevalecer! Volto a repetir-me e é a minha opinião que à semelhança de todas as outras terá de ser respeitada. O Cavani já foi um excelente jogador, hoje em dia está na curva descendente da carreira, daí o não interesse da sua renovação pelo PSG e os únicos Clubes que manifestaram interesse na sua contratação foi o Galatasaray! E o Atlético de Mineiro, "colossos mundiais". Bom jogador mas não é necessário tanta bajulação! Na minha opinião o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica fez nesta época Duas Excelentes contratações: Verthongen e Cebolinha! Cavani que venha mas que não vergue o Benfica ao seu vedetismo. Haja Noção sim pela Dimensão e Dignidade BENFIQUISTA!

Para quem tinha boa idade na altura, estás com essa memória muito enferrujada. O Edilson tinha 24 anos quando chegou ao Benfica; o Caniggia tinha 27. Se falharam não foi por serem velhos, foi porque estavam a ir para uma equipa destroçada e um clube em tumulto.


E o Caniggia não falhou. Só esteve uma época e foi dos melhores. Todos os adeptos queriam que ele continuasse.

Tanto um como outro estiveram a bom nível. Só não fizeram mais porque a equipa e o clube não tinham condições para isso, mas quem dera que o resto da equipa estivesse ao nível deles e quem dera que tivessem ficado.


Pois não dava. Aquele meio campo foi estilhaçado. Jogar os quartos-de-final contra o Milan com um meio campo composto por Paulo Bento e Tavares ou Paulo Bento e Nelo. Ninguém merecia, especialmente o Preud-homme, Mozer, Veloso, Dimas, Paneira, JVP, Isaías, o Edilson e o Cannigia.

Passar de um meio-campo composto por Kulkov, Paneira e Rui Costa para Paulo-Bento, Nelo e Tavares.

Impressionante.

Damásio what else

e o Director desportivo era ....

the_saint

Citação de: ROBINHO em 14 de Agosto de 2020, 10:34
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 10:05
Citação de: The Horror em 14 de Agosto de 2020, 09:21
Citação de: the_saint em 14 de Agosto de 2020, 08:43
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Agosto de 2020, 03:54
estive a ver uns videos do cavani e jasus...que máquina de fazer golos. Venha ou nao, nasceu para isso, é uma estrela esteja onde estiver, algo galáctico mesmo aos 33-34-35 anos....daqueles que nunca deviam envelhecer
Mas não foi da época passada! Este mediatismo à volta do Cavani, já aborrece! O Cavani com 29 anos foi uma coisa, a caminho dos 34 é outra completamente diferente! Não foi por acaso que o PSG descartou-o. Posto isto, considero um bom reforço para o campeonato Português! Não façamos é o Cavani maior que o Benfica!

Esse post é todo uma pérola.

Noção, amigo.

Noção!
Se ele fosse (ainda) tão bom porque razão não despertou o interesse de outros grandes clubes europeus? A resposta é complicada pois é!?
Aquele gajo um tal de JONAS, se fosse tão bom o Valência não o tinha mandado embora 😂😂


Um gajo a ler estas merdas fica mesmo a duvidar do vosso benfiquismo.
Podes duvidar do benfiquismo, agora do meu Benfiquismo nunca (descobre a diferença! ).