Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

alex_diabólico

Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 00:38
Citação de: ryder em 21 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 00:27
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2020, 00:22
Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2020, 23:43
Citação de: JustMe em 20 de Agosto de 2020, 23:30
Citação de: MrSilva em 20 de Agosto de 2020, 23:22
Citação de: André Sousa em 20 de Agosto de 2020, 22:52
O Cavani no cômputo geral é melhor jogador que o Jonas mas o rendimento que este teve no Benfica foi quase Messiânico.

Um golo a cada 95' num jogador que oferecia muito mais que golos ao jogo é absurdo.
O Cavani, a vir, se fizer tanto como o Jonas fez pelo Benfica, vale todo e qualquer cêntimo que lhe for pago. Jonas foi importantíssimo, carregou a equipa às costas, sozinho, várias épocas.

Impossível, já tem 33 anos. O Jonas marcou quase 140 golos aqui. Se marcasse metade disso nos três anos de contrato, já seria extraordinário. Eu adoro o Cavani, mas convém moderar um pouco as expectativas e perceber o contexto actual. Já se falam em 40 golos por época e traçam-se cenários épicos, etc. Calma.

Se ele não marcar 40 golos por época, digo já que não vale a pena. Vai custar quase 40M, vamos continuar a pagá-lo durante 3 anos após a sua saída. Se for para, como dizes, marcar 70 golos em 3 anos, digo já para cancelarmos tudo enquanto é tempo.

Claro que as expectativas têm que ser elevadíssimas. Então íamos estourar uma fortuna, uns 38M, a fundo perdido, e não vamos esperar que marque mais de 25 golos por época? Isso até o Seferovic marcou em meia época.

Vocês não devem ter percebido ainda o nível deste investimento. É uma fortuna que gastamos e não vamos recuperar financeiramente, só podemos recuperar desportivamente. E para isso ele tem que marcar o tal número absurdo de golos, é essa a função dele. É o risco associado a um negócio destes. Não podem é querer que venha por uma fortuna e depois dizer que só precisa de marcar 20 golinhos.

Eu não seria tão fundamentalista quanto ao número de golos. É evidente que tem que marcar muitos mas há outros factores a ter em conta:

- O impacto que vai ter na forma dos adversários se apresentarem em campo. Ter Cavani pela frente não é como ter Vinicius. Muito menos Seferovic.

- A capacidade que terá para dar dinâmica ao ataque da equipa porque está longe de ser um PL de último toque. Por outro lado permitirá aos parceiros de ataque outra liberdade e espaço para se evidenciarem.

- A dimensão que dá à equipa em jogos europeus.

- Os golos decisivos que marcar, principalmente em jogos de dificuldade máxima. Prefiro que marque 30 golos numa época, facture de forma decisiva contra os grandes e na Europa do que marque 40 acumulados no Tondela ou Moreirense.

Tudo isto tem que ser ponderado. Nem 40 lhe garantem uma época excecional nem 30 são sinónimo de fracasso.

Para além dos golos, a influência que terá na equipa será um ponto fundamental para percebe se valeu a pena.

Isso tudo é importante, obviamente. Mas não chega. O dinheiro que vai ganhar é de tal forma absurdo que é preciso que a isso tudo junte um grande número de golos, incluindo em jogos de maior dificuldade. 70 golos em 3 épocas não chega nem a 25 golos por época. Isso é um registo perfeitamente acessível a jogadores 2 ou 3 patamares abaixo do que esperamos dele. Quero muito que venha, mas se há coisa que não vou fazer é baixar expectativas só para evitar arrependimentos. A fasquia tem necessariamente que estar muitíssimo elevada.

Espeta com facilidade 30 balas no campeonato.
Mas tudo o que vai dar acima disso, a todos os níveis, não tem preço para um clube como o nosso, completamente alheado e esquecdo da Europa.
Qual é o record do Jardel?

42 com 17 penaltys.

Um deles (mas foram bem mais) não era... até o próprio confirmou isso. Último jogo no estádio da Luz contra os Lag's.

Quelasse

Citação de: ColdSLB em 21 de Agosto de 2020, 00:39
Citação de: Karel Alinho em 20 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Agosto de 2020, 23:40
Mudo para a TVI24 e ouço lá um jornaleiro qualquer a dizer que o Benfica e cito "dobrou em metade" o seu teto salarial.

Classe!  :rir: :rir: :rir:

E nem é só jornaleiro, edit: é o Vice-Dean da Faculdade de Desporto da Universidade Europeia. E com uma azia que nem cabe no estúdio! :rir:

P.S. - O Palmeri falava em 9M€, no dia 08/08/20 :)

universidade , que cobra 700 euros por propinas...

A última vez que vi as propinas eram o dobro de metade de 700€  ^-^

Schweisen Tiger

Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:35
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Agosto de 2020, 00:30
Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:22
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Agosto de 2020, 00:08
Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:02
Pode ser que o próximo cão vá ladrar pra casa do crl.
Denunciar situações que pensamos não pertencer ao fórum?
Não!
Vamos em vez disso armar a puta. Alguém que limpe.

Sabes perfeitamente que se não for incumprida nenhuma regra do forum, denunciar vale zero.

Mesmo que esteja aos olhos de toda a gente.

Mais depressa vão adeptos do Benfica amarelados, por resposta a provocações, do que esses bonecos que aqui andam.

Primeiro- Se pedimos pra denunciarem os casos que acham suspeitos, é porque temos razões para isso.

Segundo- Eu não ando aqui a dormir. Um iniciado tem uma opinião estranha e logo lhe caem 10 em cima, não importa se é infiltrado ou não, se tem uma opinião contra a corrente, leva um rótulo.

Terceiro- Mais uma vez, não ando aqui a dormir. Na larga maioria das situações, a provocação nasce de quem considera o outro infiltrado.
Processo simples: alguém novo dá uma opinião contra a corrente, os tais 10 que aparecem, começam a atacar, a gozar e a provocar.

Quarto- Se todas as vezes que identificam ou simplesmente suspeitam que alguém é infiltrado, denunciarem e ignorarem por completo essas pessoas, o post dessa pessoa simplesmente vai "morrer" no mar de posts que vão caindo, ainda mais neste tópico.

O que se passa é que a malta adora andar à caça e adoram picardias, principalmente se puderem gozar com alguém durante um bom bocado.
Alguns, simplesmente não conseguem ignorar e seguir em frente, há que fazer um show à volta disso tudo.

Vocês acabam por nem ter noção da quantidade de iniciados que banimos diariamente, sem barulho, sem peixeirada, sem stress.
Analisamos, damos espaço para ver até onde eles vão e se percebemos que o objectivo é apenas o troll e criar o caos, vão embora e vocês nem dão pela falta deles.

Lamento, mas trago isto comigo desde o primeiro dia de moderação. Prefiro deixar um infiltrado no fórum porque não consigo ter a certeza que é infiltrado, do que banir um Benfiquista injustamente, sob uma suspeita infundada, só porque tem uma opinião que foge da norma.

Folgo em saber isso tudo.

Mas a sensação que dá a quem cá vem, é a oposta.

Será o preço a pagar por esse trabalho na sombra...

Mano, em todos os pontos que citei, o objetivo é criar o menor ruído possível no fórum, logo a nossa própria acção segue também essa premissa.
Todos sabemos isto funciona como uma sala de aula da primária onde uma mosca passa e todos deixam de prestar atenção ao essencial e focam-se na mosca.
Se podemos fazer as coisas sem perturbar o normal funcionamento das coisas, óptimo.
Então neste tópico...tudo o que precisa é de mais motivos pra descarrilar.

Eu sei. Às vezes a malta exagera e entra no trolling train. Simplesmente, é preciso deixar ir e soltar a chibata.

Amanhã estaremos cá todos, outra vez, no apeadeiro, à espera que o comboio passe.

Faz parte da cultura SB.

Vou mandar-te o cão por PM.

VSantos

Estou com um feeling que o querido grupo Cofina entrou numa de desgastar a imagem do Cavani perante os adeptos do Benfica.

Veremos a capa de amanhã.

redeagle7

Citação de: minimix em 21 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:30
Citação de: Berna® em 21 de Agosto de 2020, 00:27
Não dá para bloquear novas inscrições?
Da para novos registos serem apenas com convite de malta que já cá está aos anos registada?

Quando te registaste, tinhas algum amigo no fórum?
Eu não.
Nunca poderia ser membro deste fórum se o processo fosse como sugeres.
Quantos dos que aqui estão há mais de uma década, nunca seriam membros do fórum se fosse como sugeres?
A secção de mercado não deveria estar aberta a users com menos de x logins.
Eles entram no forum e pimba 1º post dum twitter no tópico do Cavani.
Isto protegeria também as visitas de "Olheiros" de outros clubes

Isso não resolvia nada, sabes porquê?
Porque a seguir vem um Eusébio e posta o mesmo link lol.
Não é um problema do "escalão" em que te encontras no fórum, o problema é outro mas prefiro não usar o termo que me ocorre.

Julião Veiga

Citação de: Kinkolas em 21 de Agosto de 2020, 00:26
"Caso Cavani vai ter pormenores chocantes"

:rir: :rir: :rir:
Emissário do Benfica apanhado na cama com a mulher do Cavani. Mais às 2h30.

pibe_35

Citação de: Glorioso_Man em 21 de Agosto de 2020, 00:38
Sou só eu que acho que ja nao vem....ridiculo esta historia toda
Cuidado... A policia anda aí e pedem ja amarelos

MrSilva

Citação de: kallou em 20 de Agosto de 2020, 23:57
O Cavani vai custar tanto como o Raul de Tomás e 2 Leo Kanus...

A mediocridade é que é cara...muito cara!!
É muito mau eu não saber quem é o Leo Kanu? É que não me lembro dele, de todo
Ele custou quanto ao Benfica?

figueira7

Citação de: Glorioso_Man em 21 de Agosto de 2020, 00:38
Sou só eu que acho que ja nao vem....ridiculo esta historia toda
Vai fazer café e deita-te.

FKS

Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 00:41
A capa do Rascord não deverá andar longe disto.

Vejam como os irmãos Cavani chularam o nosso querido Benfica.

Se fosse assim ainda era naquela, antes eles que a filha do DSO.

cristiano_1904

Citação de: CarlosD em 21 de Agosto de 2020, 00:39
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Agosto de 2020, 00:38
Que raio é essa moda do estou descansado?

"Estou aqui!! Reparem em mim!!"

Não é bem moda, passamos todos por essa fase, normalmente quando somos mais pequenos.
Mas alguém não está descansado? A vida é muito mais que futebol, como o Benfica é muito mais que o Cavani.

TFFS

Citação de: zizou em 21 de Agosto de 2020, 00:41
O pessoal pensa que pode trazer jogadores de classe mundial para Portugal a pagar meia dúzia de trocos.
Quem é bom seja em que profissão for tem de ser bem pago é simples.
Se viesse a receber pouco "então ninguém lhe dá mais? isto reflete a capacidade do jogador"

20simao1

arfm14

Citação de: MrSilva em 21 de Agosto de 2020, 00:42
Citação de: kallou em 20 de Agosto de 2020, 23:57
O Cavani vai custar tanto como o Raul de Tomás e 2 Leo Kanus...

A mediocridade é que é cara...muito cara!!
É muito mau eu não saber quem é o Leo Kanu? É que não me lembro dele, de todo
Ele custou quanto ao Benfica?

Custou 1LK.

The_Riggs

Citação de: pibe_35 em 21 de Agosto de 2020, 00:21
Citação de: andre1904 em 21 de Agosto de 2020, 00:18
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2020, 00:07
Citação de: pibe_35 em 20 de Agosto de 2020, 23:49
Apos o meu 1º amarelo por entrada a pes juntos... Continuo com a mesma convicção, espero que Cavani n assine...
Puta de histeria mais estúpida por um jogador... E certamente tudo orquestrado, nada é em vao... Abram os olhos...
OUTubro com quem se serve do Benfica

esperemos que leves outro em breve

x2
A opiniao q desagrada é merecedora de amarelo? Muito bem... Fico à espera...
hm hm.

já só falta vir aqui escrever que se quer os equipamentos de verde e branco e dizer que é uma opinião.