Época 2020/2021

FaithNoMore

Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 11:21
Citação de: FaithNoMore em 13 de Agosto de 2020, 11:07
Cá para mim ainda vamos buscar 2 jogadores para jogar perto do cesto,1 deles pode até ser português ou ter dupla nacionalidade.
Seria surreal.

O Chema a desesperar por reforços e o Lisboa, que já vai com 6 americanos e uma rotação com 11+1, ainda ter mais reforços.

Não acredito que o Lisboa fique apenas com o Coleman e mais um americano,o Gonçalo pouco conta nas mãos dele.

Eterno Benfica

#391
Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 12:29
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:20
Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 12:13
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:09
O americano que vai para a B deve custar uns 700 euros mês. Acham mesmo que é por isso que não há reforços noutras secções?

Por amor da santa
Não indo mais longe, quanto custa uma estrangeira para o basquetebol feminino?

Só por uma vez preenchemos as 3 vagas.
É suposto comparar as diferentes realidades entre as competições femininas e masculinas?


Eu não acompanho o desporto feminino, do que sei no hóquei mal tínhamos jogadoras de qualidade no banco e no masculino deixavamos um na bancada. No futsal deixavamos 1 ou até 2 estrangeiros na bancada, no feminino a equipa é muito boa mas não tem essa fartura.

Segundo sei o volei e o andebol feminino foram criados recentemente e estavam na 2 divisão, as equipas masculinas das mesmas secções têm bons jogadores, estrangeiros caros, isso acontece nas meninas? E a equipa que até tem mais tradição no voleibol do Benfica é a feminina...

Será o Matz um lambão ou o investimento de acordo com a realidade?
Quanto à 1ª pergunta, sim. Não é uma questão de comparar, mas se há um orçamento para as modalidades, o dinheiro é o mesmo e tem de se escolher onde o investir.

Do meu ponto de vistas, as prioridades deveriam de ser equipas:
1- Equipas masculinas;
2- Equipas femininas;
3- Equipas de formação.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo na totalidade. O Benfica devia gerir de melhor forma os seus investimentos.

Por fim, é óbvio para mim que o basquetebol tem um tratamento diferente. O ano passado acabaram as equipas B todas, menos uma. Chegámos a ter, salvo erro, 9 estrangeiros entre equipa principal e equipa B, ao mesmo tempo.
Para mim as prioridades não seguiriam essa ordem, em determinadas secções, sendo esta uma delas.

O Basket no ano passado teve um ano de muito investimento, óbvio. Mas também o teve o hóquei, ou o futsal há 2 anos com 7 estrangeiros. O andebol tem aumentado o investimento há uns bons anos... Já o Volei que vai ganhando ninguém se queixa de o orçamento continuar na mesma. É o que temos.

É verdade que a equipa B aqui não acabou, não sei se foi a única mas se dizes acredito que sim, mas também não é menos verdade que este ano apenas 1 equipa não participa nas competições europeias por motivos orçamentais.


Tudo depende do ponto de vista.

De qualquer das formas, acho que temos um plantel mal construído, em que podíamos ter uma equipa com menos opções investindo parte dessa poupança em estrangeiros melhores, onde acredito que aumentavamos as hipóteses de sermos campeões.

Ou seja, não acho que seja tudo bem feito, ou perto disso. Só não compro essa teoria de que para aqui há tudo e mais alguma coisa e noutros lados passa se fome, contabilizando estrangeiros da equipa B que ganham uma miséria.

Bethinho

entre ter uma comunitaria no basket feminino e um ou dois yankees na proliga......pah nem vale a pena responder.....haja dois dedos de testa...

Jayson Tatum

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:40
Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 12:29
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:20
Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 12:13
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:09
O americano que vai para a B deve custar uns 700 euros mês. Acham mesmo que é por isso que não há reforços noutras secções?

Por amor da santa
Não indo mais longe, quanto custa uma estrangeira para o basquetebol feminino?

Só por uma vez preenchemos as 3 vagas.
É suposto comparar as diferentes realidades entre as competições femininas e masculinas?


Eu não acompanho o desporto feminino, do que sei no hóquei mal tínhamos jogadoras de qualidade no banco e no masculino deixavamos um na bancada. No futsal deixavamos 1 ou até 2 estrangeiros na bancada, no feminino a equipa é muito boa mas não tem essa fartura.

Segundo sei o volei e o andebol feminino foram criados recentemente e estavam na 2 divisão, as equipas masculinas das mesmas secções têm bons jogadores, estrangeiros caros, isso acontece nas meninas? E a equipa que até tem mais tradição no voleibol do Benfica é a feminina...

Será o Matz um lambão ou o investimento de acordo com a realidade?
Quanto à 1ª pergunta, sim. Não é uma questão de comparar, mas se há um orçamento para as modalidades, o dinheiro é o mesmo e tem de se escolher onde o investir.

Do meu ponto de vistas, as prioridades deveriam de ser equipas:
1- Equipas masculinas;
2- Equipas femininas;
3- Equipas de formação.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo na totalidade. O Benfica devia gerir de melhor forma os seus investimentos.

Por fim, é óbvio para mim que o basquetebol tem um tratamento diferente. O ano passado acabaram as equipas B todas, menos uma. Chegámos a ter, salvo erro, 9 estrangeiros entre equipa principal e equipa B, ao mesmo tempo.

O Basket no ano passado teve um ano de muito investimento, óbvio. Mas também o teve o hóquei, ou o futsal há 2 anos com 7 estrangeiros. O andebol tem aumentado o investimento há uns bons anos... Já o Volei que vai ganhando ninguém se queixa de o orçamento continuar na mesma. É o que temos.


A questão não é simplesmente que no vólei se vai ganhando.

O ponto é que no vólei temos um treinador a sério e isso conta muito.

Treinador que não temos no basket e no futsal.

Treinador que acreditamos ter no hóquei e que, esperamos, tenhamos agora no andebol.

no name user

É o elenco menos grifado dos últimos largos anos. Mas a grife dentro das 4 linhas vale o que vale. Importante sim, é que se empenhem ao máximo, se tal for o caso, ficarei satisfeito. Prefiro isso a tatuagens e penteados da moda, bem como a instagrams calibrados.

BlankFile

Faz zero sentido contratar americanos para jogar na Proliga. É queimar dinheiro na fogueira.

Canalizem esse dinheiro para reforços estrangeiros para a equipa Feminina e que façam a diferença pela positiva. Duas Americanas e uma Comunitária. Será assim uma despesa tão grande? Óbvio que não... o problema é que neste clube as prioridades estão todas trocadas. O Benfica já anda nesta modalidade no Feminino há uns anos e só ganhou uma merda de uma Taça Vitor Hugo como troféu oficial com alguma relevância.

Para um clube com a nossa grandeza, é uma vergonha.

DB4700

esta conversa não faz sentido nenhum. é importante que a equipa B não desça de divisão. com ou sem bom plano da formação, será sempre importante para a evolução dos jogadores. se é preciso um americano para que a equipa B não desça de divisão, que se traga um americano. há americanos na CNB2 e na CNB1, porque é que não podemos ter um na Proliga? e o mesmo é válido para a equipa feminina de Basquetebol. se para ganharmos o Campeonato é preciso três estrangeiras, que se traga as três estrangeiras. estamos a falar de quatro jogadores aparentemente essenciais e que o custo é bastante baixo. depois podemos falar se gastamos mais ou menos.

isto é como um carro. vocês estão a discutir se devemos ter quatro rodas ou só três. temos que ter quatro rodas. podem é ser uns pneus novos ou uns utilizados mas em bom estado.

acho eu.

Gman

Citação de: Bethinho em 13 de Agosto de 2020, 12:46
entre ter uma comunitaria no basket feminino e um ou dois yankees na proliga......pah nem vale a pena responder.....haja dois dedos de testa...

E se o Valor dos 2 Yankes for ainda assim menor que qualquer uma das americanas???

Ian

#398
"É importante que a equipa B não desça de divisão" - concordo. se a equipa B efetivamente servir para alguma coisa e não apenas para existir.

Para a equipa B servir para alguma coisa tem que existir um projeto de formação como já houve mas que, sejamos sinceros, não existe e não existe desde que o Goran saiu.
Não é um supra sumo nem a ultima bolacha do pacote mas fez um excelente trabalho.

Dos tres recentes prospects da nossa formaçao (Rafael Lisboa, Neemias e Gonçalo) dois deles vieram já na parte final da formação (estavam a jogar quase ao lado do Estádio da Luz) pela mão do José Ricardo. Neemias, por exemplo, fez treino com a equipa de atletismo do Benfica para evoluir em aspetos básicos do desenvolvimento motor e saiu (felizmente) para ser o que é assim como o Gonçalo foi alvo de acompanhamento indivualizado. O terceiro, sim o Rafa Lisboa, foi aposta com o mesmo técnico na equipa principal.

Atualmente o Rafa continua a ser aposta (mau era se não fosse), o Neemias felizmente foi aprender la para fora e o Gonçalo senta-se no banco para ver a equipa vencer nos Açores por 60 (!) e jogar 0 minutos.

Se a isto juntarmos a (falta de) qualidade que havia na equipa ano passado em que se limitavam a jogar os dois americanos e mais um ou dois a acompanha-los eu nem pergunto se vale a pena ter americanos mas se vale a pena ter equipa B.

Faz muito mais sentido o projeto que o Sporting tem ou tinha com a Academia do Lumiar ao identificar um ou dois jovens que possam ter valor e colocá-lo a jogar no nivel superior.
Porque a realidade é essa: o resto é fraco. E é fraco porque não há qualquer projeto.

Eterno Benfica

Não há 1000e por mês para uma estrangeira para o basket feminino porque há um americano a receber provavelmente menos que isso na equipa B masculina.


Vou repetir isto até começar a acreditar.

Eterno Benfica

Tenho por natureza aversão a desistências, mas acho que o Benfica deveria repensar se deve ter tantas equipas e parcerias com a 'ambicao' de lutar por títulos.


O clube per si tem uma responsabilidade social, mas também não temos de ser a santa casa do desporto português e andar a ser das equipas que mais investe em tudo o que é desporto. Masculino, feminino e formação.


E já que as eleições estão aí a porta, acho que era uma boa altura para refletir

TeamRocket37

Gonçalo senta-se no banco para ver a equipa vencer nos Açores por 60 (!) e jogar 0 minutos.

Bethinho

Citação de: Gman em 13 de Agosto de 2020, 16:11
Citação de: Bethinho em 13 de Agosto de 2020, 12:46
entre ter uma comunitaria no basket feminino e um ou dois yankees na proliga......pah nem vale a pena responder.....haja dois dedos de testa...

E se o Valor dos 2 Yankes for ainda assim menor que qualquer uma das americanas???

sabes por acaso os valores em causa?é que atirar assim para o ar é facil.
alem do mais daqui a bocado jogariamos sem americanas,não?era uma festa....

Eterno Benfica

Citação de: Bethinho em 13 de Agosto de 2020, 18:19
Citação de: Gman em 13 de Agosto de 2020, 16:11
Citação de: Bethinho em 13 de Agosto de 2020, 12:46
entre ter uma comunitaria no basket feminino e um ou dois yankees na proliga......pah nem vale a pena responder.....haja dois dedos de testa...

E se o Valor dos 2 Yankes for ainda assim menor que qualquer uma das americanas???

sabes por acaso os valores em causa?é que atirar assim para o ar é facil.
alem do mais daqui a bocado jogariamos sem americanas,não?era uma festa....
E tu não atiraste para o ar também?

Bethinho

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 18:10
Não há 1000e por mês para uma estrangeira para o basket feminino porque há um americano a receber provavelmente menos que isso na equipa B masculina.


Vou repetir isto até começar a acreditar.

no basket feminino,tens um clube com a dimensão do Benfica a penar contra equipas que jogam em pavilhões de escolas secundarias e afins e que recrutam ano após ano mais e melhores americanas e inclusivamente comunitarias.
tens alguem que é uma grande benfiquista, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos e uma das melhores da WNBA estando no HOF e que já se predspos a ajudar o clube no que diz respeito da contratação de jogadoras/jogadores e o clube continua sistematicamente a ignorar este aspeto.
devias antes repetir a pergunta 1000 vezes porque razão o clube continua a ignorar a competividade nesta equipa optando por gastos superfluos.....a menos que sejas contra haver modalidades femininas no clube,o que é outra coisa.