Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

BlankFile

A qualidade já a vimos a espaços, mas é muito pouco para o que se esperava por esta altura.

Está demasiado condicionado ao que o treinador lhe pede.

sbremoved_28408

#14206
Não tem explosão nos primeiros metros. Até pode vir a encontrar formas de compensar isso, mas é um problema grave para um jogador naquela posição na Europa. Os defesas são mais físicos e as dobras aparecem mais rápido.

O Rafa não tem tanta qualidade técnica mas consegue desequilibrar mais por ter essa característica física.

E não me parece que tenha a ver com cansaço, porque é algo que já vem dos primeiros jogos.


Fenómeno

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Novembro de 2020, 00:06
Não tem explosão nos primeiros metros. Até pode vir a encontrar formas de compensar isso, mas é um problema grave para um jogador naquela posição na Europa. Os defesas são mais físicos e as dobras aparecem mais rápido.

O Rafa não tem tanta qualidade técnica mas consegue desequilibrar mais por ter essa característica física.

E não me parece que tenha a ver com cansaço, porque é algo que já vem dos primeiros jogos.


É falta de resistência física.

No Brasil não era assim.

pguerreiro

O JJ está tão apaixonado pelo 4-3-3 do Rangers, bem podia fazer o mesmo e libertar os alas de andarem a fazer vaivéns constantes, além que é mais fácil de trabalhar e equilibrava mais a equipa defensivamente. Falamos por norma da dificuldade que existe nos Sul-americanos em se adaptarem ao jogo mais táctico cá, neste caso parece haver uma sobrecarga de tarefas defensivas que conduz depois a que lhe falte capacidade de desequilibrar.

sbremoved_28408

Citação de: Fenómeno em 06 de Novembro de 2020, 00:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Novembro de 2020, 00:06
Não tem explosão nos primeiros metros. Até pode vir a encontrar formas de compensar isso, mas é um problema grave para um jogador naquela posição na Europa. Os defesas são mais físicos e as dobras aparecem mais rápido.

O Rafa não tem tanta qualidade técnica mas consegue desequilibrar mais por ter essa característica física.

E não me parece que tenha a ver com cansaço, porque é algo que já vem dos primeiros jogos.


É falta de resistência física.

No Brasil não era assim.
Não me parece. Se fosse um problema de cansaço (ou resistência), já tinha descansado, como já descansaram todos os outros. No clube têm dados sobre a condição física do jogador que nós não temos.

O JJ está a insistir com ele em todos os jogos para acelerar o processo de adaptação. O risco é que o jogador vá perdendo confiança.

GiiB_10

Nem quero imaginar, o que se diria aqui, se fosse o Lage ou Rui Vitória a retirarem tão pouco de um jogador como o Everton...

Era de pedreiros para cima...

brunovet

Faz me lembrar o Gabigol na Europa...pelo que tenho visto deste jogador, na europa só se jogar a 2 avançado, porque para extremo, aqui se não forem explosivos, não causam desiquilibrio.

raymanzarek

Eu acho que o jogador está inconscientemente a meter travão à sua própria imprevisibilidade e talento,porque está demasiadamente preocupado em cumprir tacticamente com as exigências do treinador.

Tem que ter menos receio de falhar,arriscar mais,pensar menos.

Daqui a pouco torna -se o Anderson do Ferguson,que no putedo era simplesmente virtuoso.

Assim se amarra um talento. Ele não tem capacidade de explosão porque já entra receoso e apavorado . Falhando o primeiro passe, drible,lance, já não recupera para o resto do jogo.

A equipa animicamente está bastante em baixo.

OclassicoNº10

Um extremo que pelos vistos joga a lateral nos treinos.

Não sei o que esperam, mas tudo bem.
Ainda por cima, uma tática com extremos invertidos.
Raramente está encostado à linha.

Para além disso, tem um colega do mais cepo que há atrás dele que só desajuda.

Não está fácil.

Schweisen Tiger

Está a precisar ver o jogo do lado de fora. Aliás, aquela ala esquerda é uma desgraça. Consegue é estar constantemente pior que a direita.

Pikes

Tá todo roto.

Benfica, Brasil, viagens...

Epa, precisa de descansar...

The Eagle 10

Eu acredito na qualidade do Everton mas ele tem de perceber que tem de soltar mais vezes a bola, isto não é o Brasil, deve estar a ser um choque para ele, o futebol europeu.

HeijiHattori

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2020, 00:24
Nem quero imaginar, o que se diria aqui, se fosse o Lage ou Rui Vitória a retirarem tão pouco de um jogador como o Everton...

Era de pedreiros para cima...
Ou se o Cebolinha fosse Zwiebelchen.

Carlos88

Ontém voltou a estar mal, nao tou a gostar das suas exibicoes. Precisa de banco.

Montano89

Maior desilusão da época.