Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

filc

Jogador consistente.

Sempre uma nulidade.

fpie

não dá, vendam, emprestem, doem, o que quiserem, é uma nulidade em campo, penso, que não seria titular no Gil Vicente

Trezeguet

maior flop dos últimos 30 anos

com larga distância

Nhecks

Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Março de 2022, 08:38
Citação de: Nhecks em 15 de Março de 2022, 23:41
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Março de 2022, 14:38
Citação de: EusebioRei em 09 de Março de 2022, 14:23
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Março de 2022, 13:30
Citação de: EusebioRei em 09 de Março de 2022, 13:26
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Março de 2022, 13:25
Citação de: EusebioRei em 09 de Março de 2022, 11:56
Citação de: JSilva28 em 09 de Março de 2022, 11:49
Citação de: EusebioRei em 09 de Março de 2022, 08:48
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2022, 02:17
A verdade é que está com números parecidos aos da época passada, mas neste momento com menos 10 presenças/jogos em cima, e ainda faltam alguns jogos para terminar a época, logo ainda terá margem para superar os números da época passada em termos individuais. É um jogador irregular, não digo que não, mas ainda não tiro a ideia da cabeça que ainda será fundamental no Benfica.

Já sei que o Forçado me vai cair em cima, mas é a minha opinião.

Ninguem tem que cair em cima, é a tua opinião :)

Eu acho precisamente o contrario, não tem intensidade não tem critério para mais que isto, pouco ou nada desenvolve no seu jogo, não ganha um duelo no sentido de criar desequilíbrios, jogar super banal, que nada acrescenta no Benfica.
Banal não é, nem de perto, nem de longe.

Banal é o Gil Dias.

Que não tem rendido o que se esperava dele é uma coisa, dizer que é banal ou uma porcaria é outra.

Tecnicamente não me parece que haja melhor no Benfica. Falta-lhe, entre outras coisas, ser mais explosivo, mas o que me parece mais gritante é a falta de dinâmicas ofensivas do clube, que condicionam tudo e todos, principalmente os jogadores que não dependem apenas de sprints e correria.

É um jogador para jogar numa equipa que se saiba envolver, de toque curto e com apoios próximos.

Os movimentos que ele faz são em tudo idênticos ao do Nolito, só que o Nolito tinha com quem tabelar e jogar em apoios e este muitas vezes ou não tem ninguém ou andou a jogar com troncos que não sabem ou não conseguem tabelar, jogar em espaços curtos.

No entanto esperava se muito mais dele, porque talvez se pensasse que era jogador para levar a equipa às costas, mas é precisamente o contrário... Ele precisa da equipa para mostrar o seu valor.

Vou então ser mais sucinto, acrescentou zero até agora na manobra ofensiva do Benfica.

Onde deveria ter um critério de desequilíbrio, não o tem feito, antes pelo contrario é sempre um a menos.

Opta sempre mal, movimentos são SEMPRE os mesmos, qualquer defesa basta observador o jogador que sabe qual a sua ideia de jogo, pois a mesma é sempre repetida.

Se me custa? Claro o que se gastou nele, queria que o mesmo vinga-se logo sim completamente banal, no que tem feito.

Não obstante, se achas que tecnicamente não exista melhor o Benfica, de facto estamos mesmo muito mal.

Quando se está à espera de serem as individualidades a resolver um problema da equipa que é mais profundo, está tudo explicado. É por essa mentalidade que dificilmente sairemos do buraco em que estamos...

Aqui estamos a falar de um caso em particular, não generalizar ok?!

Problema da equipa está identificado nas mais diversas vertentes.
E o caso particular insere-se num contexto geral. Eu faço a mesma pergunta que fiz acima, que jogador com capacidade técnica acima da média tem sobressaido esta época no Benfica?!

E como sabes que o problema da equipa está identificado?! A julgar pela movimentação de mercado em Janeiro, esta tudo menos identificado.

Começando pelo fim, identificado pelo fórum pelos adeptos / sócios, em disse pela estrutura? gostava imenso que isso fosse identificado por eles sim, não tenho é tanta certeza.

Não estou a falar que jogadores, estou a falar este jogador, estamos no tópico dele não? :)

Mas porque estás a particularizar um jogador?

Agora vamos ser frios, e ao invés de olhar para o facto de não ser um jogador que faz a diferença (até fez em certas alturas mas não é um jogador que dê nas vistas como gostamos), olhemos para os números: tem 7 golos e 7 assistências, ou seja, ate agora contribuiu directamente para 14 golos da equipa.

Na época passada acabou com 8 golos e 11 assistências, ou seja, 19 contribuições directas para golo.

São números interessantes para um extremo tendo em conta o futebol que praticamos.

A título de exemplo, excepcionando a última época de Gaitan no Benfica, os números dele não era muito diferentes:

15/16 - 11g/20a (31)
14/15 - 4g/16a (20)
13/14 - 8g/13a (21)
12/13 - 5g/13a (18)
11/12 - 4g/17/a (21)
10/11 - 9g/10a (19)

E a diferença de qualidade das equipas em que Gaitan se inseriu eram muito superiores à actual do Benfica.

Ate para o Cepolinha consegues arranjar desculpa.

O teu criterio para avaliar jogadores é: "se custaram mt dinheiro entao é pq tem de ser bons"?

Vamos la por comecar a desmistificar um pouco essa ideia do "contexto" e a sua influencia na avalicao de um jogador a nivel individual

Qual foi o contexto do Simao Sabrosa?

Qual foi o contexto do Joao Vieira Pinto?

Qual foi o contexto do Poborsky?

E mais mil exemplos posso dar.

Um jogador se tem qualidade nota se logo. Ponto. Mas ponto mesmo. Um jogador de qualidade destaca se apesar de um coletivo fraco. E isto ainda mais verdade é para a posicao de extremo.

Estas a comparar o Cepolinha com o Gaitan? Mas  agora o que um jogador da a equipa cinge se aos numeros? Afinal o coletivo é tao importante mas depois fazemos avaliacoes e comparacoes com estatisticas individuais? Estatisticas q nao revelam o contributo do jogador para a equipa.

Mas queres comparar o que produzia o Gaitan com aquilo que tem sido este flop? Pa, aprende a ver futebol

E por ultimo, o "contexto" geral  como gostas tanto de apregoar é mau pq a qualidade dos planteis do Benfica desde 2017 so tem vindo a cair a pique.

E tem vindo a cair a pique exatamente por contratacoes como esta do Cepolinha e de outros jogadores imensamente sobrevalorizados para aquilo que rendem. E por os jogadores verdadeiramente diferenciados nao fazerem mais que 6 meses a 1 ano na equipa do Benfica

Antes de eu aprender a ver futebol terás de aprender a ler e a interpretar o que está escrito... Volta a ler novamente, inspira profundamente três vezes e depois sim comenta... Acredita, resulta...

Devolvo te o conselho.

Pode se que respirando fundo antes de postares nao caias na baboseira de tentar comparar o Cepolinha ao Gaitan.

Mas nao tenho muita esperanca

Mas sao todos vitimas do "contexto" (lol).

O Simaozinho que o diga.

OLoboMau

Um cagalhão em campo. Não me lembro de uma boa ação. Como é que é possível ter ficado mais de 70min em campo??? Saiu e a equipa começou logo a chegar lá à frente.

CERVEIRA


MaFd_R@_SLB

Este rapaz é uma nulidade autêntica.

jose duarte

      O que terá visto o "Cérebro"nesta nulidade de jogador?

krak

Não fez absolutamente nada com bola.
Defensivamente foi bastante útil e inteligente na ajuda aos laterais.

cernache1

Citação de: Carminati em 16 de Março de 2022, 00:11
o problema dele é fisico.

simplesmente náo tem capacidade de explosão para o futebol (europeu) de topo.

e não é o unico no plantel assim.


Um pormenor !

Eu também sou um pianista maravilhoso. O único problema são as minhas mãos.

JSilva28

Citação de: krak em 16 de Março de 2022, 09:56
Não fez absolutamente nada com bola.
Defensivamente foi bastante útil e inteligente na ajuda aos laterais.
Uma opinião sensata e com olhos de ver.

Com bola a equipa não existiu e mais que falta de qualidade individual, foi consequência da táctica retranqueira que o treinador incutiu à equipa e que consequentemente amarrou toda a equipa.

O nosso jogo foi exclusivamente defensivo e com bola nunca houve o cuidado de tentar jogar curto. Era recurso ao chutão e esperar ganhar uma bola parada ou um milagre vindo dos céus.

Para a estratégia da equipa foi importante porque esteve sempre a apoiar o lateral, tal como o Gonçalo Ramos por exemplo, que com bola não existiu e sem bola foi provavelmente o melhor em campo.

Quisemos este benfica... E sim, benfica com letra minúscula...

Mariachi

Nunca foi explosivo, e com o Bus montado e sempre no apoio ao Grimaldo muito menos se nota em campo.

Tem que jogar bem perto da área.


OLoboMau

Citação de: krak em 16 de Março de 2022, 09:56
Não fez absolutamente nada com bola.
Defensivamente foi bastante útil e inteligente na ajuda aos laterais.
Discordo, defensivamente foi também inútil. Várias vezes não acompanhou o lateral.

EusebioRei

Mais uma exibição que não teve em campo, passa ao lado do jogo..

mojo_j0jo