Pré-Época 2020/2021

Mika21PA

Apesar dos jogadores estarem longe da forma ideal gostei de alguma indicações, sobretudo, na pressão e na reação à perda da bola. Do dia para a noite.

Continuar a trabalhar muito e bem.

ptmam

Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Agosto de 2020, 22:43
Para mim mais valia jogar em losango no meio campo. Tino, Weigl, Pizzi e Taarabt. Cebolinha e um avançado diferenciado. Sim, é preciso um 9 e já agora um 8 também. O Renato encaixava ali a brincar..
Vinha cá escrever isso, que bem encaixaria o Renato nesta equipa, seria até injusto ter um Taarabt e um Renato só para uma posição! Precisamos de alguém para aprender a fazer o que o Adel, hoje, fez tão bem!!

ricardoslb1988

Citação de: ptmam em 30 de Agosto de 2020, 22:49
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Agosto de 2020, 22:43
Para mim mais valia jogar em losango no meio campo. Tino, Weigl, Pizzi e Taarabt. Cebolinha e um avançado diferenciado. Sim, é preciso um 9 e já agora um 8 também. O Renato encaixava ali a brincar..
Vinha cá escrever isso, que bem encaixaria o Renato nesta equipa, seria até injusto ter um Taarabt e um Renato só para uma posição! Precisamos de alguém para aprender a fazer o que o Adel, hoje, fez tão bem!!
O meio campo precisa de um oito diferenciado. E de alguém que tenha dimensão física. Nós não podemos andar sistematicamente a jogar com o Porto e na Europa com meia lecas no meio campo. Não dá. O nosso meio campo é muito macio.

Mantorras_slb

Enganei me a postar

Kumbayala

Alguém sabe se o RIP do jogo de hoje já está disponivel para ver.

isaias1985

A primeira parte  foi bastante razoável...mas nota se k faz falta uns laterais de qualidade..chega de almeidinhos e dos tavares..so falam em pontas de lanças caríssimos  e laterais bons nem vê-los..andamos aos anos nesta merda..so se gasta pasta em pontas de lança e extremos..
Enfim é a direção k temos

Eagle Heart

Citação de: Silverwolf em 30 de Agosto de 2020, 22:41
Citação de: Eagle Heart em 30 de Agosto de 2020, 22:20
Citação de: Silverwolf em 30 de Agosto de 2020, 22:08
Primeiro uma nota:
Sendo isto um forum de futebol, ler a qtd de posts que foram colocados que dizem não ver qualquer diferença para o ano passado... é assustador. Diz mto da qualidade de análise média que por aqui existe.

Quanto ao jogo, a pressão alta foi mto forte para quem está a levar cargas físicas de pre época, excelente este aspecto.

Everton n engana, é craque, mas n lhe conhecia esta qualidade no remate exterior, que upgrade fantástico face à época passada.

Pizzi mto bem naquela posição, o jogo associativo do Benfica em frente à área adversária, deu gosto de ver na primeira parte.

Dupla Rúben e Vertonghen é outra loiça, que qualidade que temos ali.

Nuno Tavares para suplente esta ok, fez um jogo razoável, n digo bom, pq de x em qd faz uns erros que borra a pintura...

Taarabt para mim foi o melhor, encheu o campo. Que capacidade física impressionante para sair logo na pressão e que golasso.

Gabriel n gostei, fez um excelente passe, mas tudo o resto é feito com intensidade que n da para isto... espero que venha mais um 8 po lugar do Gabriel.

Weigl n deveria estar melhor posicionado no lance do golo sofrido? Fora isso jogou bem, gostei de ver, mas florentino tb esteve bem. Para esta posição estamos bem servidos.

Diogo Goncalves tem de ficar, é um excelente jogador, com mta intensidade, gostava de o ver fazer um jogo a lateral direito.

Almeida com pouca pedalada, foi o jogador com menos capacidade física... o problema é que o Gilberto tb n me pareceu grande espingarda... podemos ter aqui um problema na lateral direita.

Luca é craque, gostava de o ter visto na direita no lugar do rafa.

Seferovic teve melhores movimentações que Vinicius, mto lutador, jogador de equipa... espero que fique no plantel... Vinicius n me parece o PL que JJ gosta para aquela posição (embora seja mto melhor que o suíço)... falta um 9 titular.

Para pre epoca gostei, ja se viram mtos movimentos bem interessantes, ja se percebeu que a motivacao e empenho dos jogadores é mto mais elevada que na época passada e tb a qualidade tecnica e inteligência a jogar são mto superiores.

Com esta forma de jogar vamos ser bem dominantes nos jogos do campeonato nacional. Venham os jogos oficiais :)

Correção
O tópico é de futebol.
O fórum é de um clube desportivo.
Clube esse chamado Sport Lisboa e Benfica. E não Futebol Lisboa e Benfica.
Um clube que é mais do que apenas futebol.
A história do Benfica, apesar do que nas últimas duas décadas demonstram em Portugal, sempre foi feita de glórias nas mais variadas modalidades.

E já agora nos jogos europeus? Será que vamos voltar a fazer boa figura?

Tens toda a razão, queria referir-me a esta secção do futebol.

Por mais que se considere o futebol a modalidade principal do clube.
Nunca podemos esquecer que o nosso clube é mais que isso.
Num outro país, com outra cultura desportiva. Seria tudo visto e discutido de igual modo.
E houve uns tempos em que tambem foi assim em Portugal. Espero que esses tempos voltem.

Mantorras_slb

Weigl e Taarabt no miolo

madagascar21

Ninguém quer por o Weigl no banco por ser quem é mas a verdade é que precisamos urgente de comprar um médio que destrua o jogo dos outros para titular.
Alguém tipo Matic, Fesja nos melhores tempos, Javi...

dgc98

Apesar de não ter conseguido ver o jogo com grande atenção, deu para notar melhorias em relação ao Benfica da época passada (como seria de esperar).
Dizer que gostei bastante da pressão alta constante ao longo do jogo, que, embora ainda possa melhorar, para esta altura da época já se encontra bastante boa.

Parece me que seria importante tb reforçar o ataque, com 1 ou 2 avançados (saindo Seferovic e Vinicius, e com o Gonçalo Ramos como 3 opção), e um 8 que roubasse a titularidade ao Taarabt (sendo que o Taarabt me parece capaz de desempenhar esta função bastante bem), para além destes 3 reforços um central de boa qualidade (novo de preferência) para ser uma opção válida para titular e poder entrar na equipa sem descer a qualidade penso que tb seria importante.

De resto embora a lateral direita ainda me deixe preocupado, falta ver o que o Gilberto poderá fazer.

Só de salientar que vindo estes 4 reforços, implicaria um investimento quase de certeza de pelo menos 40 ME e por isso acredito que não venham todos antes da qualificação para a Champions.

jnobre

Espártaco

Lá estão os aziados de sempre na SIC Notícias a desdenhar do Benfica.

luis_m_asa_f

Chamem-me cego, mas não vi grande diferença do ano passado no que toca ao factor defensivo...

Continuamos a tremer...

Carlos Pedro SLB

Citação de: Silverwolf em 30 de Agosto de 2020, 22:08
Primeiro uma nota:
Sendo isto um forum de futebol, ler a qtd de posts que foram colocados que dizem não ver qualquer diferença para o ano passado... é assustador. Diz mto da qualidade de análise média que por aqui existe.

Quanto ao jogo, a pressão alta foi mto forte para quem está a levar cargas físicas de pre época, excelente este aspecto.

Everton n engana, é craque, mas n lhe conhecia esta qualidade no remate exterior, que upgrade fantástico face à época passada.

Pizzi mto bem naquela posição, o jogo associativo do Benfica em frente à área adversária, deu gosto de ver na primeira parte.

Dupla Rúben e Vertonghen é outra loiça, que qualidade que temos ali.

Nuno Tavares para suplente esta ok, fez um jogo razoável, n digo bom, pq de x em qd faz uns erros que borra a pintura...

Taarabt para mim foi o melhor, encheu o campo. Que capacidade física impressionante para sair logo na pressão e que golasso.

Gabriel n gostei, fez um excelente passe, mas tudo o resto é feito com intensidade que n da para isto... espero que venha mais um 8 po lugar do Gabriel.

Weigl n deveria estar melhor posicionado no lance do golo sofrido? Fora isso jogou bem, gostei de ver, mas florentino tb esteve bem. Para esta posição estamos bem servidos.

Diogo Goncalves tem de ficar, é um excelente jogador, com mta intensidade, gostava de o ver fazer um jogo a lateral direito.

Almeida com pouca pedalada, foi o jogador com menos capacidade física... o problema é que o Gilberto tb n me pareceu grande espingarda... podemos ter aqui um problema na lateral direita.

Luca é craque, gostava de o ter visto na direita no lugar do rafa.

Seferovic teve melhores movimentações que Vinicius, mto lutador, jogador de equipa... espero que fique no plantel... Vinicius n me parece o PL que JJ gosta para aquela posição (embora seja mto melhor que o suíço)... falta um 9 titular.

Para pre epoca gostei, ja se viram mtos movimentos bem interessantes, ja se percebeu que a motivacao e empenho dos jogadores é mto mais elevada que na época passada e tb a qualidade tecnica e inteligência a jogar são mto superiores.

Com esta forma de jogar vamos ser bem dominantes nos jogos do campeonato nacional. Venham os jogos oficiais :)

Excelente análise. Só reforço a pressão alta muito boa e a atitude dos jogadores onde a diferença é abismal, aliás como comentaste.

Os meus parabéns. Na mesma linha do que eu também vi.