Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

futeboldelite

Citação de: lPhoenix em 22 de Dezembro de 2020, 12:25
Citação de: Karel Alinho em 22 de Dezembro de 2020, 12:01
A mesma equipa do jogo anterior com Samaris no meio e Rafa na direita.

Até é capaz de ter uma surpresa.

Se vai com o Adel, estamos fodidos.

Basta ir com a mesma linha defensiva... nesta altura precisavamos de ter jogadores raçudos na defesa tipo um Leo (com Cervi por exemplo), ou um jogador rápido na defesa tipo D. Luiz (com Ferro por exemplo) para contrabalançar com a experiência, um trinco a fechar e a assegurar as transições tipo Javi (que em velocidade até se pode comparar ao Gabriel com este último até a ser mais forte no passe longo, ou um Florentino), um jogador a distribuir jogo como o Weigl, avançados com bom domínio de bola como o Taraabt, Luca e o Seferovic (raramente perde uma bola a não ser que seja nos remates para a baliza...........................) e um ponta de lança de raíz tipo G. Ramos.

Jogadores como Gabriel, Pizzi, Rafa, Darwin e Everton, com fraquíssimo domínio de bola, é deles a maioria das perdas de bola, ou por serem lentos na decisão, ou por arriscarem mal no 1 para 1 ou por fraca recepção, são dores de cabeça numa equipa com defesa e meio-campo fracos.

Assim partiria (se tivesse ao menos rotinado as linhas nos treinos) com:

                     Vlacho

Gilberto   Jardel/Vert/Ota   Ferro   Cervi
                     Gabriel
           Weigl                 Taarabt
                                  Luca
  Pedrinho/Seferovic (heehehe era assim.. à RV!)
                      G. Ramos/Seferovic

Tendo em conta as nossas fragilidades, um 11 mais defensivo sem descurar o ataque.

Acho que só vou acertar no posicionamento do Ody e na tripla Ota, porque eu preferia Vert (mesmo de pé trocado) e depois Jardel.

O Gabriel está lesionado.

Gosto do teu raciocínio, ainda assim jogava com o Rafa no lugar do Pedrinho.

lisa

Espero que o Benfica ainda hoje faça novo teste ao Pizzi num laboratório escolhido por si.

Mal não faz e sendo isto o futebol português nunca se sabe.

MaFd_R@_SLB


VivaoBenfica

Citação de: MDourado em 22 de Dezembro de 2020, 12:22
Isto é o Benfica a ser Benfica..... isto não acontece em mais lado nenhum em vésperas de decisões e a nós há décadas que isto acontece. Antes de jogos grandes lembro-me de surpresas desagradáveis com Gaitan, Saviola, quase Matic (pq não queria ir a jogo) etc...
Já sei que isto do Covid pode calhar a todos mas no fundo só nos calha a nós e á nossa grande estrutura......amanhã mais um amasso dos grandes e tripas a 4 troféus do SLB...!

Tudo muito certo em relação a Gaitán, Saviola e Matic.

Neste caso do Pizzi, não podemos apontar o que quer que seja. Aliás, ainda que os jogadores, em certa medida, vivam numa "bolha", até me admira como não fomos já mais fustigados por este problema - Darwin e Taarabt, por viajarem para as seleções, são casos à parte.

Isto vai acabar por "bater à porta" de todos. No Sporting foi o que foi, no Porto acontecerá mais cedo ou mais tarde.

jv88

Citação de: MDourado em 22 de Dezembro de 2020, 12:22
Isto é o Benfica a ser Benfica..... isto não acontece em mais lado nenhum em vésperas de decisões e a nós há décadas que isto acontece. Antes de jogos grandes lembro-me de surpresas desagradáveis com Gaitan, Saviola, quase Matic (pq não queria ir a jogo) etc...
Já sei que isto do Covid pode calhar a todos mas no fundo só nos calha a nós e á nossa grande estrutura......amanhã mais um amasso dos grandes e tripas a 4 troféus do SLB...!

O porto não estava morto?
Não havia hegemonia dito por muito vieirista?! Então eles que apoiem e apanhem as canas pois os falidos devem lançar novamente os foguetes...

O sr "arrasador" já lançou o mote que não interessa, ganhar títulos não interessa! Mas finais e estar nas decisões sim!!

o Grande benfas do século XXI! Apoiem garotões, daqui a nada o clube desaparece de vez e poderemos estar perante um "cometa Halley" da gestão desportiva do tugão!!

20Nico Gaitan20

Como é  que permitem se fazer uma ST em um relvado destes?

Mas brincamos com esta merda?

Com N estádios em.portugal?

Wtf


melo7

Eu ia assim:

                            Vlachodimos

   Gilberto      Otamendi        Vertonghen    Grimaldo

                     J. Weigl            Samaris

Rafa/Pedrinho          Waldschmidt                Everton

                                 Darwin

Passar uma injecção de raiva a estes meninos. É para correr, não é para andar a passo.

niko31

Citação de: melo7 em 22 de Dezembro de 2020, 12:37
Eu ia assim:

                            Vlachodimos

   Gilberto      Otamendi        Vertonghen    Grimaldo

                     J. Weigl            Samaris

Rafa/Pedrinho          Waldschmidt                Everton

                                 Darwin

Passar uma injecção de raiva a estes meninos. É para correr, não é para andar a passo.
Seria importante Samaris jogar p dar consistencia defensiva. Pelo que JJ disse parece me que Taarabt vai ser o escolhido, o que é altamente burro da parte dele mas é o que é. De resto, acho que irá mesmo ser isso.

Mr. Pizzi

Citação de: niko31 em 22 de Dezembro de 2020, 12:41
Citação de: melo7 em 22 de Dezembro de 2020, 12:37
Eu ia assim:

                            Vlachodimos

   Gilberto      Otamendi        Vertonghen    Grimaldo

                     J. Weigl            Samaris

Rafa/Pedrinho          Waldschmidt                Everton

                                 Darwin

Passar uma injecção de raiva a estes meninos. É para correr, não é para andar a passo.
Seria importante Samaris jogar p dar consistencia defensiva. Pelo que JJ disse parece me que Taarabt vai ser o escolhido, o que é altamente burro da parte dele mas é o que é. De resto, acho que irá mesmo ser isso.
O que o JJ disse ?

MaFd_R@_SLB


x@ng@i

Poderia apostar numa culpa Samaris/Weigl e meter o Taarabt encostado na direita no lugar do Pizzi..

Mestre30

Citação de: Espártaco em 22 de Dezembro de 2020, 12:16
Citação de: joaoreis em 22 de Dezembro de 2020, 12:14
Esta entrevista do Argel diz muito.




Por falta de aviso não será com certeza. Temos o Otamendi que já conhece o modus operandi dos azuis.
E é preciso o Otamendi para se saber disso??


Vascolptt