Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TFFS

Citação de: tulio_slb em 10 de Agosto de 2020, 10:30
Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2020, 10:28
Citação de: cipri_slb em 10 de Agosto de 2020, 10:23
Não há dinheiro para tudo, caso o Cavani venha, não sei onde o Benfica vai arranjar dinheiro para pagar mais os salários do Vertonghen.

Caso o Cavani recuse, acho que deviam vir para ele, é muito experiente e bom central.
1000M só em transferências na última década. Pouco investimento. Claro que têm dinheiro. Se não tiver, alguém tem de ir preso.

A isto retirar na folha salarial jogadores como Jardel, Fejsa, Zivkovic, Cervi, Dyego Souza, Ferreyra e Seferovic
E não só. Há 40 milhões anuais de receitas de TV já desde 2013/2014. Há 50M anuais de Champions anuais desde há um par de temporadas.
Há não sei quanto dinheiro de receitas inerentes a um clube da dimensão do Benfica.


Por isso o questionável não é o investimento deste ano. É o investimento nunca ter sido gradual e só ser feito de uma vez em ano de eleições.

É não dominarmos o futebol nacional na totalidade.

É termos um clube supostamente rico e nas modalidades termos andado uma miséria por causa das Cunhas e compadrios.

Senhor Aimar

Se calhar como outros aqui, pensava que o historico de lesões dele fosse mt pior. Mas vui ver os numeros dele nos ultimos 8 anos desde que se juntou aos Spurs.

Premier League: 250 jogos, Onze inicial: 227, Suplente utilizado: 5, Suplente não utilizado: 18, Castigado: 2, Lesionado: 34,

Liga Europa:  32 jogos , Onze inicial: 30, Suplente utilizado: 2, Suplente não utilizado: 0, Castigado: 1, Lesionado: 6,

Champions: 28 jogos, Onze inicial: 23, Suplente utilizado: 0, Suplente não utilizado: 5, Castigado: 1, Lesionado: 4,

Seleção:  85 jogos, Onze inicial: 80, Suplente utilizado: 3, Suplente não utilizado: 2, Castigado: 0, Lesionado: 9,

Nos ultimos 8 anos (não contei as taças locais) fez 395 jogos: Onze inicial: 360, Suplente utilizado: 10, Suplente não utilizado: 25, Castigado: 4, Lesionado: 53

Qd esteve disponivel foi quase sempre titular nas principais competições incluindo champions. falhou 53 jogos por lesão o que significa que falhou uma media (arredondada) de 7 jogos por ano. É significativo, mas numa liga c menor densidade de jogos provavelemtne falharia 4/5 jogos por lesão. Pensei que pudesse ser pior.
Além disso não sabia que tinha 1,89 mt...

Olhando aos numeros, sua experiencia e idade (fez 33 anos em abril, o que significa que fará praticamente toda epoca c 33 anos) não era mal sacado a custo zero.

Dalone

Citação de: Ru10 em 10 de Agosto de 2020, 10:34
Citação de: Dalone em 10 de Agosto de 2020, 10:32
Vertoghen, Cebolinha e Cavani era um trio de d'ouro para as nossas aspirações!

Passamos a ter uma equipa séria para a Champions... É o que se quer!
Sejamos sensatos. Bazófia nunca nos faz bem. Se vierem teremos um bom plantel que honra as aspirações atuais do Benfica. Depois muitos fatores contarão.

Qual bazófia? O Benfica tem de ter equipa para honrar a história todas as épocas,  deve passar a fase de grupos sempre e chegar o mais longe possível.


Madiria

Eu vejo no Vertonghen uma excelente opção para nós.
É um optimo central, tem imensa experiência, pode dar uma perninha na esquerda em caso de necessidade extrema.

Vejo como alguém que pode vir e ser a referência da defesa umas duas ou três épocas, um pouco ao estilo do que aconteceu com o Matheiu no sporting (salvo as distâncias, na qualidade do jogador e do clube).

Sousa_slb

Gostava.
Bem precisamos de muita qualidade ao lado do ruben

Kampz

Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2020, 10:28
Citação de: cipri_slb em 10 de Agosto de 2020, 10:23
Não há dinheiro para tudo, caso o Cavani venha, não sei onde o Benfica vai arranjar dinheiro para pagar mais os salários do Vertonghen.

Caso o Cavani recuse, acho que deviam vir para ele, é muito experiente e bom central.
1000M só em transferências na última década. Pouco investimento. Claro que têm dinheiro. Se não tiver, alguém tem de ir preso.

Isso é uma falácia.

Apesar dos 1000M€ em vendas (ao longo de 10 anos), níveis de receita históricos, antecipações de receitas e EOs, o Benfica está muito longe de ter condições para investir loucamente de uma assentada - nem o FFP o permite.

Temos uma estrutura de custos com pessoal absurda, que este ano irá exceder largamente os 100M€, estamos num ano de pandemia (e não sabemos quanto tempo a mesma irá durar) onde praticamente todas as rubricas de receita se irão ressentir materialmente, não teremos como escoar os nossos excendentários, até empréstimos que ajudem a pagar ordenados vão ser muito complicados...

E depois temos vários atos de má gestão e crimes cometidos sobre o nosso património como os sacos azuis ou mesmo os "legais" 50M€ gastos em advogados e comissões no ano passado.

Muito provavelmente, mesmo sem idas ao mercado, vamos ter uma pressão de liquidez brutal, dificuldades para ter cash para pagar despesas em 2021 e os maiores prejuízos de sempre.

Defendi sempre que, se temos algum conforto, devemos aproveitar para aproveitar o mercado em baixa e sacar 3/4 jogadores de qualidade a preço de desconto que melhorem o plantel.

Não é o ideal mas é o necessário, o nosso core business é ganhar títulos e não é com este plantel de amélias que lá vamos.

Agora 12M€/ano por uma equipa técnica, 9M€/ano num jogador, 10 reforços quando o plantel tem já uns 25 jogadores, zero aproveitamento de emprestados com qualidade e desprezo absoluto pela formação, num ano em que possivelmente vamos jogar de estádio vazio, é de uma irresponsabilidade que ameaça o futuro do clube.

Não tenham dúvidas que este all-in por motivos de manutenção de poleiro, resultará no curto prazo em uma de duas: i) um cash-out ainda maior com nova sangria de plantel; ii) uma situação financeira gravíssima, similar ou até pior que a atual do Porto.

Se quero o Cavani e um equipão? Claro que sim, todos os anos.

Mas neste contexto, tentar tapar 5 anos de incompetência no mercado mais dar os brinquedos todos a um treinador casmurro e mimado de uma vez vai ter consequências graves.

E sim, em suma, tens razão alguém tem que ir preso, como é óbvio.

fmb

O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...


FaithNoMore

Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

Gosto mais do Vertonghen que do Mathieu,não acho nada que seja duro de rins.

naix

Citação de: Kampz em 10 de Agosto de 2020, 12:19
Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2020, 10:28
Citação de: cipri_slb em 10 de Agosto de 2020, 10:23
Não há dinheiro para tudo, caso o Cavani venha, não sei onde o Benfica vai arranjar dinheiro para pagar mais os salários do Vertonghen.

Caso o Cavani recuse, acho que deviam vir para ele, é muito experiente e bom central.
1000M só em transferências na última década. Pouco investimento. Claro que têm dinheiro. Se não tiver, alguém tem de ir preso.

Isso é uma falácia.

Apesar dos 1000M€ em vendas (ao longo de 10 anos), níveis de receita históricos, antecipações de receitas e EOs, o Benfica está muito longe de ter condições para investir loucamente de uma assentada - nem o FFP o permite.

Temos uma estrutura de custos com pessoal absurda, que este ano irá exceder largamente os 100M€, estamos num ano de pandemia (e não sabemos quanto tempo a mesma irá durar) onde praticamente todas as rubricas de receita se irão ressentir materialmente, não teremos como escoar os nossos excendentários, até empréstimos que ajudem a pagar ordenados vão ser muito complicados...

E depois temos vários atos de má gestão e crimes cometidos sobre o nosso património como os sacos azuis ou mesmo os "legais" 50M€ gastos em advogados e comissões no ano passado.

Muito provavelmente, mesmo sem idas ao mercado, vamos ter uma pressão de liquidez brutal, dificuldades para ter cash para pagar despesas em 2021 e os maiores prejuízos de sempre.

Defendi sempre que, se temos algum conforto, devemos aproveitar para aproveitar o mercado em baixa e sacar 3/4 jogadores de qualidade a preço de desconto que melhorem o plantel.

Não é o ideal mas é o necessário, o nosso core business é ganhar títulos e não é com este plantel de amélias que lá vamos.

Agora 12M€/ano por uma equipa técnica, 9M€/ano num jogador, 10 reforços quando o plantel tem já uns 25 jogadores, zero aproveitamento de emprestados com qualidade e desprezo absoluto pela formação, num ano em que possivelmente vamos jogar de estádio vazio, é de uma irresponsabilidade que ameaça o futuro do clube.

Não tenham dúvidas que este all-in por motivos de manutenção de poleiro, resultará no curto prazo em uma de duas: i) um cash-out ainda maior com nova sangria de plantel; ii) uma situação financeira gravíssima, similar ou até pior que a atual do Porto.

Se quero o Cavani e um equipão? Claro que sim, todos os anos.

Mas neste contexto, tentar tapar 5 anos de incompetência no mercado mais dar os brinquedos todos a um treinador casmurro e mimado de uma vez vai ter consequências graves.

E sim, em suma, tens razão alguém tem que ir preso, como é óbvio.
Não vejo qual o motivo da preocupação. Há quem diga por aqui que este ano vai ser espetacular porque é o novo Benfica.

filc

Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

O Mathieu era muito bom.

fmb

Citação de: FaithNoMore em 10 de Agosto de 2020, 12:32
Citação de: fmb em 10 de Agosto de 2020, 12:28
O Vertonghen é bastanto duro de rins. Nem é muito lento para a altura que tem mas é daqueles que demora a acelerar. Tenho dúvidas sobre como encaixaria em Portugal. Não acho que seja um craque que chegue aqui e se imponha facilmente como um Mathieu por exemplo. Acho que o francês era mais centralão...

Gosto mais do Vertonghen que do Mathieu,não acho nada que seja duro de rins.
Opiniões...  O0

Onde o belga é muito forte, pelo menos na minha opinião, é no duelo corpo a corpo. Aí, leva quase sempre a melhor...

figueira7

Era o homem experiente que precisávamos ao lado do Ruben! Central de categoria da EPL... o resto é conversa.

Rodrigo Ferreira

Existe alguma veracidade nas noticias que dão interesse neste jogador ou não? Era excelente! Internacional Belga, anos de Premier... Parceiro perfeito para o Ruben!